gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ranking Europeu para a Época 2011/2012

A EHF , publicou em 18-01-2011 , as tabelas dos Ranking Europeus , para as Época de 2011 /2012, a FAP, apenas noticiou o assunto depois de este ter sido referido pelo comentador na Sport TV, durante o Alemanha / França.

Tabela Masculina
Tabela Feminina
Analisando, muito sumariamente as mesmas diremos :

Tabela MasculinaPortugal foi juntamente com a Holanda o País que registou a maior subida 6 posições passando de 18 para 12.º lugar, ultrapassado por exemplo a Suécia ( 13 ), Áustria ( 17 ), Noruega ( 21 ) e Macedónia ( 15 ). Mas mantém um total de cinco equipas, com a seguinte distribuição :Champions League ( 1 ), EHF CUP ( 1 ), Winner´s CUP ( 1 ), Challenge CUP ( 2 ). Sendo ainda de assinalar que Israel ao ascender ao 28.º lugar, ganhou direito a uma equipa na Champions League por troca com a Estónia que desceu ao 29.º lugar. A Alemanha e a Espanha, mantêm-se , no topo da Tabela a grande distância de todos os outros.

Tabela Feminina - Portugal mantém o lugar “24.º lugar”, ( último lugar que dá acesso directo à Champions League ) , A Suécia com a subida ao 22.º lugar , ganhou direito ao acesso directo à Champions League por troca com a Bósnia que desceu ao 26.º . Continua tremida a participação directa à liga dos campeões, pois o diferencial para 25.º lugar é bastante curto. A movimentação mais significativa foi a passagem da Roménia de 6 para 3.º lugar. Não se verificaram alterações nos 6 primeiros lugares, o que significa que não se registaram alterações nos Países com direito a entrada directa de dois representantes na Champions League. Portugal continua com direito às mesmas participações , Champions League ( 1 ) , EHF CUP ( 1 ) , Winner’s CUP ( 1 ), e Challenge CUP ( 2 ).

O Analista

10 comentários:

Jorge Almeida disse...

Há que continuar a trabalhar, a "dar no duro", para melhorar ambas as classificações nacionais.

Nos masculinos, foi pena a eliminação precoce do ABC, perante um adversário sem grandes pergaminhos na Europa, e ainda por cima numa competição que pode dar uma forte contribuição líquida de pontos ao ranking nacional.

O Porto e o Xico vão enfrentar 2 equipas de forte nomeada nas competições europeias. Para eles, e para Benfica e Sporting, há uma série de verdades indesmentíveis: os campos medem, sempre, 40 metros por 20, as balizas têm a mesma dimensão, são 7 seres humanos contra 7 seres humanos, os jogos duram 60 minutos, e começam, sempre, a 0-0.

Nos femininos, foi mais do mesmo.

Jorge Almeida disse...

Banhadas,

um comentário ao que tem acontecido dentro do campo no Mundial de Seniores Masculinos, a 1 jornada de terminar a 1ª fase:

Grupo A - França e Espanha já estão na Fase Seguinte, e vão, nesta última jornada, fazer já um jogo da Fase Seguinte.
Alemanha só não vai lá se perder com a Tunísia.
Nada de surpreendente na classificação geral, portanto.
Em termos de resultados, as margens apertadas com que a Alemanha ganhou ao Egipto e a Espanha à Tunísia.

Grupo B - Já está decido quem passa, que são também 3 equipas europeias, a saber Islândia, Hungria e Noruega, sendo que Islândia e Noruega vão fazer, agora, um jogo já para a Fase Seguinte.
Esperava mais dificuldades para os islandeses, que só tiveram resultado apertado contra os Austríacos.
Desilusão, para mim, neste grupo, é a Áustria, que, ao perder com o Japão, perdeu a luta pela Fase Seguinte, sendo que não está em grande situação para enfrentar a Taça Presidente ...
Em termos de resultados, para além da surpreendente derrota da Áustria com o Japão, o mesmo Japão dificultou a vida aos Húngaros, e a vitória pela margem mínima da Noruega sobre o Brasil também são, para mim, resultados surpreendentes.

Grupo C - Mais um grupo onde só se apuram equipas europeias, a saber Dinamarca, Croácia e Sérvia.
Desilusão é a prestação da Roménia, que perde o acesso à Fase Seguinte na surpreendente derrota com a Argélia, no jogo em que se marcaram menos golos desde há muitos anos. Os Romenos estão na mesma situação que descrevi para os Austríacos no Grupo B. E os argelinos são os japoneses deste grupo ...
No meio disto tudo, a Dinamarca tem passado incólume. Vamos ver como lhes corre o jogo contra os Croatas, que é um jogo típico de Fase Seguinte.
Em termos de resultados, para além da derrota da Roménia com a Argélia, também o empate entre Croácia e Sérvia é para mim surpreendente, pois, mais lá para a frente, pode ter consequências para os Croatas (impedi-los de irem às meias-finais, por exemplo). Também a vitória da Sérvia contra a Argélia por 1 é-me surpreendente.

Grupo D - Este grupo tem a equipa que se pode considerar a equipa, até agora, surpresa da prova: A Argentina. Quem diria, no início da prova, que estes sul-americanos, à entrada para última jornada da 1ª fase, têm pé e meio na Fase Seguinte, mandando "borda fora" Coreia do Sul e Eslováquia? Nem eles mesmos, às tantas ...
A vitória dos gaúchos por 5 contra a Suécia é apenas o último duma série de resultados, à partida, surpreendentes: derrota por 1 contra a Polónia, empate contra a Coreia, e vitória por 5 contra a Eslováquia.
Depois desta carreira, não ganhar ao Chile geraria um tal anti-climax ...
A carreira deles neste campeonato tem-me feito lembrar a carreira da Tunísia em 2005, e a da Coreia do Sul nos Olímpicos de 1988.
Apesar da derrota contra a Argentina, a Suécia já passou para a Fase Seguinte. Já vi equipas a serem derrotadas na 1ª Fase de Mundiais pela Argentina, para, no fim, sagrarem-se campeãs mundiais. Mas é que dessa vez, essa derrota não contou para a 2ª fase, ao contrário desta vez ...
Em termos de resultados, para além dos jogos que envolveram a Argentina, no início da prova não contava com o empate entre Chile e Eslováquia, o que faz da Eslováquia, para mim, a equipa-desilusão deste grupo, ficando ainda em piores lençóis para a Taça Presidente que Áustria e Roménia.

Anónimo disse...

Penso que a vitória do Sporting na Challenge cup deve ter dado um empurrão enorme a esta subida de Portugal. Parabens a todos os nossos aletas!

Anónimo disse...

Esta subida no ranking europeu é o sinal que o Andebol está no bom caminho, em especial no masculino. Espero que com esta subida a entrada na liga dos campeões seja directa.
Não encontro uma pessoa (atleta, árbitro treinador ou seleccionador), ou uma entidade (ex-liga, federação, clube, selecção) ou eventos (formações obrigatórias, supertaças, modelos competitivos, formação de treinaodres) que sejam os responsáveis por esta subida.
Penso que o Andebol em geral está de parabéns. Assim dou os meus parabéns ao Andebol!!!
Penso que todos deveríamos continuar a lutar, a trabalhar para o bem geral do Andebol. O Banhadas deveria ter realçada esta notícia pela positiva; não precisa de dar os parabéns a nenhuma entidade, porque os parabéns são para todos nós...e como espectador/interveniente assíduo deste blogue, a iniciativa que passa no cabeçalho já se repensava...Já cansa e suportar/patrocinar atitudes fracassadas, associa-nos ao insucesso.
A FPA deveria exercer mais pressão nos media para divulgação mais eficaz desta informação porque o Andebol merece e tem que começar a ser mais projectado nos media, essencialmente na Televisão. E esta é uma boa notícia.
Como interveniente diário e apaixonado do Andebol, gostaria que nos próximos anos atingíssemos um ranking superior, talvez, o 7ºlugar. Para isso temos que urgentemente que atingir europeus/mundiais (espero ir ao próximo europeu); colocar jogadores em Espanha, Alemanha (Pedroso, Tiago Rocha, Fábio Magalhães, Ferraz, Gilberto são de top, e cada vez mais top internacional...); colocar treinadores no estrangeiro ou proporcionar a profissionalização aos técnicos; colocar o campeão nacional na liga dos campeões; melhorar os níveis competitivos na 1ªdivisão (infelizmente só temos 6 ou 7 clubes mais capazes...mas isto também acontece na ASOBAL p.e.; mas 10 equipas são poucas, precisamos de mais); fazer do Andebol uma marca, que venda, que seja vitoriosa, que seja portuguesa!
Será que somos capazes??
Vou tentar contribuir para isso...

NC

Presidente que não quer que se saiba... disse...

Frase escrita pelo senhor Analista:

"a FAP, apenas noticiou o assunto depois de este ter sido referido pelo comentador na Sport TV, durante o Alemanha / França."

Continua a perseguição desenfreada à FAP.

Senhor Analista, já experimentou reanimar a sua Liga?

Xico Guima disse...

O trabalho da formação (e.g., Xico Andebol, ABC, ... e pouco mais) acaba por dar os seus frutos.

Anónimo disse...

anonimo de 20 de Janeiro de 2011 12:46

é com atitudes como a sua que conseguimos subir tantos lugares , pois estar sempre a rebaixar a fpa nao ira fazer nada =P
apoiem o nosso andebol , pois cada vez mais mostramos que mercemos esse apoio

Anónimo disse...

A noticia foi publicada no portal da FAP menos de 24 horas depois de publicada no Site da EHF. O que é que leva o Banhadas a pensar que a FAP só publicou depois de ouvir o comentador da TV? Para o Banhadas qual é o espaço de tempo desejavel para publicação entre a publicação na EHF e disponibilização no Portal da FAP? Será que a FAP já foi notificada oficialmente desta notícia? Será que a FAP tem que ter um elemento em vigilância permanente ao site da EHF, para poder publicar noticias uns segundos após a publicação destas? Será que o Banhadas não pode ser mais comedido nos seus ataques à FAP, que no caso concreto são uma autentica aberração?

Anónimo disse...

Xico ?

Manos Silva, e... Mais nenhum ?!


Ou vá, acrescentemos o Carneiro à lista pronto...


Equiparar o Xico ao ABC é gozo. o ABC está numa escala superior a todos os outros clubes de formação, inclusive o meu. Sao vidas, verdades irrefutáveis e nós temos é de nos cingir a elas, pois só assim conseguiremos trabalhar para alcançar e tentar ultrapassar, porventura, o seu patamar.

Cumprimentos

Presidente que não quer que se saiba... disse...

Anónimo de 21 de Janeiro de 2011 09:43
O Banhadas não pode ser mais comedido nos ataques à FAP porque faz parte do sistema anti tudo o que saia da Calçada da Ajuda.