gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 30 de janeiro de 2011

Crónica de Fim de Semana – 17 – 2010 / 2011 - II

Crónica de fim de semana dedicada à PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

16.ª Jornada – Resultados – 7.ª da 2.ª Volta

Zona Norte
Ismai 26 – 28 Avanca
Modicus 29 – 30 SP Oleiros
AC Fafe 42 – 30 ST Tirso
Callidas 29 – 24 Santana
Alavarium 31 – 34 Académico FC

É de elementar justiça , dizer que o Ismai, desde a última jornada, que já está apurado para a Fase Final. Feita esta chamada de atenção vamos à jornada O Avanca ao ir vencer à Maia , deu um grande passo rumo a um possível apuramento para a Fase Final , a sua vitória não sofre qualquer contestação. O AC Fafe ao vencer o ST. Tirso por uma margem bastante confortável, num jogo em que ao intervalo já vencia por um diferencial de 10 golos, garantiu também desde já o apuramento para a Fase Final , e passou também a comandar a zona em igualdade pontual com o Ismai. O Callidas , voltou a vencer o Santana , confirmando o resultado verificado na 1.ª volta, e o Académico FC foi a Aveiro vencer o Alavarium, e com este resultado mantém ainda esperanças num possível apuramento para a Fase Final, numa luta saudável com o Avanca, criando grandes expectativas para o jogo da próxima jornada entre o Académico FC e Avanca ( esperamos que o CA , tenha em consideração a importância deste jogo ), por sua vez o SP. Oleiros foi a Sandim vencer a equipa local , num jogo equilibrado de principio ao fim, e desta forma amealhar alguns pontos que irão fazer falta na Fase de Apuramento. O AC Fafe comanda em igualdade com o Ismai ( 43 pontos ), seguido do Avanca ( 40 ) , Académico FC ( 38 ), Santana e SP. Oleiros ( 31 ).

Zona Sul
Almada 24 – 30 Passos Manuel
Paço Arcos 22 – 24 AC Sismaria
Ginásio Sul 30 – 19 Juventude Lis
Alto Moinho 28 – 33 Vitória FC 
Camões 30 – 27 Marítimo 

Apenas no dia 5-02-11 , esta zona ficará com o calendário correcto, pois nessa data realizar-se-ão os 3 jogos em atraso ( Marítimo / Almada, Sismaria / Juventude Lis e Paço Arcos / Vitória FC ). O que torna complicado a elaboração de contas relativamente ao apuramento para a Fase Final a duas jornadas do fim desta Fase. Nesta jornada o destaque vai inteirinho para a vitória do Camões sobre o Marítimo, apesar de mais uma vez o Camões ser bastante irregular na sua prestação competitiva, neste jogo destaque para o marcador de serviço do Camões o eterno João Oliveira ( 12 golos ). O Passos Manuel cumpriu com o favoritismo que lhe era atribuído e venceu o Almada, cotando-se neste momento como um dos possíveis apurados para a Fase Final, do mesmo modo o Sismaria na sua deslocação a Paço Arcos , venceu a equipa local com dificuldade pois ao intervalo encontrava-se a perder por 12-10 . O Ginásio Sul venceu sem grandes dificuldades a frágil equipa da Juventude Lis , num jogo de sentido único, por sua vez o Vitória FC foi vencer ao Alto Moinho, confirmando não só o resultado verificado na 1.ª volta, como mantendo acesas todas as esperanças no apuramento para a Fase Final. A classificação ficou assim ordenada, o Marítimo comanda a Zona com ( 39 pontos , mas menos 1 jogo ), seguido do Passos Manuel ( 38 pontos ) , Sismaria ( 36 pontos , mas menos 1 jogo ), Camões ( 35 pontos ), Vitória FC ( 35 pontos , mas menos 1 jogo ), Ginásio Sul ( 33 pontos ).

O Banhadas Andebol

29 comentários:

Anónimo disse...

O que se passou na Maia? Será que o ISMAI está a dar o jeitinho a alguém? Aguardo comentários de quem tenha visto o jogo, pois eu não vi e estou só a especular!!!

Anónimo disse...

santo tirso quem te viu e que te vê, não consguem ganahr a ninguem. o mais engraçado é se no final da época tudo continuar na mesma. para bom entendedor meia palavra basta

Anónimo disse...

Estive na Maia e vi com olhos de ver o Ismai-Avanca.
Excelente partida de andebol jogada a um bom ritmo e com muita motivação de treinadores e jogadores para ganharem o jogo que foi decidido no ultimo minuto.
Existe uma melhoria de qualidade de jogo do Avanca e o Ismai com o lugar garantido na fase final tem outros objectivos, mas quem diz que facilitou ou houve cambalacho! tire o cavalinho da chuva porque com os treinadores presentes Paulo Sá e Luis Silva eles não facilitam.
Boa arbitragem e apicação da lei da vantagem e falta atacante a propósito, ver os melhores arbitros no mundial da Suécia ajuda a tirar duvidas.
A duvida continua até ao proximo sabado com o jogo Academico-Avanca... quem vai conseguir o pauramento? duvidas e uma certeza estaremos por lá...

Anónimo disse...

grande jogo de andebol na maia
com uma excelente vitoria do avanca
rumo ao playoff

Anónimo disse...

resposta ao anonimo 30 de Janeiro de 2011 19:20

No final da época logo se vê.

Anónimo disse...

A Sul tudo menos definido.
A vitória do Camões sobre o Marítimo relançou a possibilidade de poderem ainda "caber" nos 3 primeiros. Depois de no dia 05-02 o calendário ficar certo as contas ficarão mais fáceis de fazer.
Ginásio está definitivamente afastado da luta o que é não é propriamente uma surpresa e é por outro lado uma excelente lição para os seus dirigentes, trocar um treinador por duas criaturas inqualificáveis tem o seu resultado bem expresso.
A luta é a 4 para dois lugares, prevendo-se jogos escaldantes, como o Vitória - Passos, Passos - Maritimo e Vitória - Camões, Sismaria com um calendário aparentemente mais simples também não pode falhar e já sábado joga um derby sempre especial.
Espera-se que Fap consiga encontrar boas duplas para esta recta final da PO2.

Anónimo disse...

O termo rotatividade este presente na equipa do Ismai como tal o resultado foi um pouco supreso mas não creio que tenha havido facilidades. Dar mais minutos aos jogadores menos utilizados não pode ser considerado uma facilidade mas sim um meio de ganhar alguns jogadores para a fase final.

Tenho dito...

Anónimo disse...

tem se visto ao longo destas épocas, tem...

é que nada se muda e cada vez mais tudo se afunda

temos uma equipa para ficar a meio da tabela mas vamos descer, não se esqueçam disso. o santo tirso continua a trabalhar como quando estava nos regionais. treina-se pouco e sobretudo mal, entretanto o andebol evoluiu

Jorge Almeida disse...

No sábado, fui ver o jogo entre o Camões e o Marítimo.

Já cheguei com o jogo nos 1ºs 15 minutos, e com o resultado em 10-4 para o Camões. Até pensei que estava com delírios (até aqui, o Marítimo tem dominado a prova a seu belo prazer), mas bastou-me ver o resto da 1ª parte para perceber o que aconteceu nesses 1ºs 15 minutos: É que, durante a 1ª parte, só a equipa do Camões demonstrou que veio para ganhar o jogo. Do Marítimo, na 1ª parte parte, só se viram as camisolas ...
No ataque, o Camões executava os mais diversos tipos de cruzamentos, e variava as jogadas, marcando golo quase sempre, perante uma defesa amorfa do Marítimo. Nem blocos, nem trocas, nem ajudas, nada ... Bem gritava Márcio Abreu para os seus colegas defenderem, mas nada ...

Enquanto isso, no outro extremo do campo, perante uma defesa dos lisboetas bem organizada e a defender com empenho em 6-0, os madeirenses só conseguiram marcar golos em resultado de acções individuais.

O resultado de 17-9 a favor do Camões ao intervalo só peca por escasso.

Na 2ª parte, o Marítimo veio com uma alteração tática defensiva, que alterou em profundidade o jogo. Passou a defender em 3-2-1 aberto, com o defesa avançado quase nos 15 metros, o que surpreendeu, efectivamente, os jogadores do Camões, que passaram a cometer diversas falhas técnicas em ataque.
Parece-me que o Camões não estava devidamente alertado para isto, pois os seus jogadores tinham atitude estática perante defesa tão aberta. O seu treinador, num Time-Out, incentivou-os a fazer cruzamentos, mas, na minha modesta opinião, contra este tipo de defesas, é bem melhor entradas a 2º sem bola por parte das pontas (a única vez que foi feito deu golo), ou o pivot desmarcar-se para receber a bola nas costas da defesa (coisa que não me lembro de o ver fazer). Aliás, à distância, parece-me que o pivot não leu bem o jogo, pois continuava a movimentar-se como se estivesse a jogar contra um bloco defensivo baixo, nunca se desmarcando para receber a bola.
No entanto, o Marítimo nunca conseguiu recuperar muito no marcador, pois o Camões fazia recuperações defensivas boas qb para anular bastantes contra-ataques madeirenses, e o ataque planeado do Marítimo continuava como na 1ª parte.

A recuperação foi tão ténue que, a meio da 2ª parte, estava o Camões a ganhar "somente" por 5, sendo que alargou logo a diferença para 7 quando um jogador do Marítimo levou com a sanção disciplinar de 2 minutos.

A partir daí, a meu ver, o Camões limitou-se a gerir o resultado, muito embora tenha permitido uma forte reacção do Marítimo no marcador nos minutos finais, em que os madeirenses tiveram sucessivos contra-ataques directos sem que a defesa do Camões os acompanhasse devidamente.

Concordo com o Banhadas em relação ao melhor em campo. Para mim, também foi o jogador nº 13 do Camões, mas devidamente integrado numa equipa em que todos estiveram em bom plano.

No Marítimo, destaco a exibição de Márcio Abreu. Não é que fizesse exibição de encher o olho, mas, em jogo jogado, esteve bem melhor que o resto dos companheiros, e também no incentivar dos companheiros, e a chamar a atenção aos colegas quando eles mereciam ouvir ...

Em relação aos árbitros (somente a nossa dupla nº 1), não complicaram o que foi fácil, pois os jogadores não lhes complicaram a tarefa. Tão fácil foi que, em determinados momentos, pareceu-me haver pequenas falhas de concentração.

Betesga disse...

O Marítimo apresentou-se desfalcado de dois elementos importantes. De resto, foi um jogo onde o Camões apresentou-se muito bem a defender e contra-atacou muito bem. Quanto ao comentário àcerca do Ginásio, de facto o Roldan em termos de pessoa e enquanto treinador, alguém que vale pouco ou mesmo nada.

Anónimo disse...

A "estriguite" está a alastrar para o masculino...

Anónimo disse...

Deixem as pessoas trabalhar tranquilas as coisas apareceram por si próprias. Eu acredito na manutenção do Santo Tirso, até porque os seus jogadores são competentes e mostrarão na altura devida que estão na divisão certa.

ASS: O Espanhol

Anónimo disse...

A norte a decisão do apuramento esta nas mãos do Avanca a vitoria na maia colocou a equipa numa posição confortavél mas não podem relaxar senão podem ver-se forçados a necessitar que o ismai vença o academico na ultima jornada e se o jogo entre eles na primeira volta foi renhido agora com o ismai apurado pode ser mais facil para o académico conseguir uma gracinha. Mas neste momento o meu palpite vai para o apuramento do Avanca.

A sul não posso opinar tanto a não ser pelos resultados, Maritimo claramente dois passos a frente a recepção ao almada no proximo dia 5 coloca a equipa na fase final, Sismaria um passo a frente 3 jogos finais 2 em casa com juve lis e Ginasio e um a deslocação ao alto do moinho arrumado da luta final colocam a equipa leiria em boa posição mas um desaire não esperado pode deixar esta equipa dois passos atras. Depois tres equipas num patamar muito identico Vitoria, Camões e Passos Manuel mas onde o vitoria irá ter um papel dominador pois vai jogar com dois adversarios directos (passol manuel e Camões) não descuidar o jogo em atraso do vitoria em paço arcos vai ser dificil dado a rivalidade dos anos anteriores. O passos manuel com dois jogos dificeis deslocação ao funchal e recepção ao vitoria, Camões em pior estado pois esta quase arrumado mas crente nas poucas possibilidades que lhe restão, vai torcer para o vitoria nos tres jogos que faltam perder 2 e que estes vençam o passos manuel e esperar que o passos manuel não vença nenhum, vida dificil, pois ao contrario dos dois rivais não dependem de si.

Anónimo disse...

Queria saudar o Jorge Almeida que escreve neste blog com regularidade demonstrando conhecimentos ,assiduidade aos jogos e não se escondendo no anonimato o que é salutar e responsável.Só por estas razões é que venho tecer alguns reparos aos comentarios que escreveu sobre o jogo Camões-Maritimo.Não me parece curial e revela alguma ligeireza as considerações de ordem tactica,não porque esteja em desacordo com as soluções que defende,antes pelo contrário.Não me parece bem que inicie as suas críticas em algo que ouviu da bancada, com toda a certeza truncado dado o barulho e a distancia existente, porque não esteve no balneario nem no inicio nem no intervalo do jogo onde esta possibidade foi prevista,porque não conhece a realidade da equipa etc.etc.Não discutindo já se defesa foi 5:1 ou 4:2 do lado da bola ou 3:2:1 acabando em h:h ,se calhar passou por todas é claro que as defesas em 2 ou 3 linhas se atacam jogando sem bola ,aparecendo nos espaços,garantindo linhas de passe, não jogarem parados etc.Obviamente que a equipa conhece e trabalha estas soluções ,agora se as apicou bem ou mal, muito ou pouco,isso já é outra coisa.Não tenho o gosto do conhecer ou se calhar não ligo a cara ao nome mas estou disponivel numa oportunidade em que nos encontremos num jogo de falarmos sobre andebol com toda o prazer, desde que me venha falar.
Um abraço
Albano David

Anónimo disse...

Rotações no ismai ? eu cá vi foi a equipa titular sempre a jogar :)

Anónimo disse...

Anónimo do dia 31 de Janeiro das 18h52 levou os seus óculos? Monteiro 2ª parte teve sempre no banco. Manuel Guedes Ponta Direita só jogou a 2ª Parte... Sérgio Silva teve 20 min da 2ª parte no Banco, Guigo e Poças entraram na 2ª parte a 10 min do fim e já para não falar da presença de um pivot com o numero 11 que por amor de Deus muito mau. Serra de longe melhor pivot que ele. Ah e o grande Tiago Silva saiu a 10 min do fim...

Se a equipa titular jogou sempre deve tar com problemas de visão!!! Até um central novo jogou minutos a mais...

Anónimo disse...

Se a equipa titular esteve sempre a jogar deverão ter facilitado alguma coisita...

Anónimo disse...

Ao anonimo das 14:35h, eu sou o o Sérgio Silva jogador do ismai que refere no seu comentário. é verdade que eu tive 30m e nao 20m no banco na 2ª parte mas é o que nornalmente acontece, divido 30m com o manuel guedes no meu ponto especifico portanto nao foi por ai que perdemx. quanto as outras rotacoes foram: saiu ao intervalo o pnta eskerda titular sergio martins pk infelizmente nao estava a fazer um bom jogo e voltou a entrar para o fim, o tal pivot nº 11 e so o melhor defensor k conheco da nossa divisao, nao e tao bom ao atake mas nao podemx fazer mtas trocas defesa-atake, o pocas e o guigo jogaram 50m um e 40m o outro o k acontece normalmente na nossa ekipa, e o tal miudo k fala que entrou a central e um jogador com mt potencial que tem de se dar tempo de jogo para evoluir. portanto so posso concluir k nao ouve facilitismo por parte do treinador k por sinal ficou bastante chateado com a derrota. o que faltou foi alguma motivaçao aos jogadores para ganhar o jogo por ja estarmx apurados, uma coisa perfeitamente normal mas nao premeditada. kuanto ao pessoal do academico k vem aki fazer criticas basta ganhar ao avanca por 4 e em nossa casa, ou seja, so dependem deles.

Anónimo disse...

O destreinador do S.Tirso nao percebe nada de andebol.Tacticamente muito fraco,nao tem capacidade para estar a frente da equipa. A indisciplina abunda. O S.Tirso tem bons jogadores mas com este treinador vai direitinho para 3 divisao.MUDEM ENQUANTO AINDA EXISTE POSSIBILIDADE DE MANUTENÇAO.

Anónimo disse...

É certo que o Académico vai defrontar o Avanca num jogo em que o favorito à vitória é a equipa de Aveiro, mas também é certo que, na última jornada, enquanto o Académico defronta o ISMAI, o Avanca defronta o Santana...ora se isto são contas feitas veremos o que o Santana terá a dizer na última jornada...isto claro...se o Académico vencer o Avanca...o que não me parece que vá acontecer...o que me parece que acontece é que tanto os jogadores do ISMAI como os do Avanca têm em muito pouca conta a equipa do Santana e do Académico...a ver vamos que tipo de surpresas o treinador e a equipa do Santana podem preparar à Artística...

Anónimo disse...

ao que parece em paço de arcos já se procura treinador para substituir o mourinho na próxima época... confirma-se?

Anónimo disse...

Com o comentário do "Sérgio Silva" é possivel mostrar que éxiste pessoas que caladas são poetas :)
Quanto ao resto do campeonato faltam 2 jogos logo depois se faram contas !

p.s. o avanca e o ismai certamente que têm em conta todas as equipas do campeonato, até porque estas merecem respeito !

Anónimo disse...

As pessoas que deixem de fazer ligações , ninguém oferece vitorias a ninguém o que se passou na ismai x avanca deve ter sido o mesmo que se passou no avanca x fafe, fafe x santana, ismai x callidas , por vezes nem sempre ganha o mais forte .

Anónimo disse...

em santo tirso trabalhamos serios..
em santo tirso nao se promete mundos e fundos e depois chega a meio da epoca e acaba..
por isso deixem trabalhar para no fim da epoca puderem falar de algo..
temos qualidade e vamos ficar na divisao que merecemos pois conquistamos tudo isto com gente de ca e TREINADOR de ca..
saudaçoes...esp...

Anónimo disse...

O ISMAI mais forte do que o Avanca? Aonde? lolol Ganhem juízo! Na fase final vamos já ver isso lolol Tou mesmo a ver pelo menos o ISMAI e o Fafe BEMMM atrás do Avanca...vamos lá ver como s saem com as do Sul. O treinador do Avanca não dorme à sombra!

Anónimo disse...

Oh anonimo das 00:32, ja nao me ria assim à muito tem. O avanca é bem mais fraco que o ismai e o fafe, o treinador é o mesmo do ano passado e quase que desciam quando deveriam estar a lutar pela presenca na fase final.Ganharam um joguito na maia com o ismai a jogar a passo a meter os jogadores todos e à raskinha, em avanca levaram um cheirete. mas não se reocupem cansem-se agora, ganhem agora k depois na fase final vê-se.

Anónimo disse...

"em santi tirso trabalhamos serios", só se for no restaurante à sexta feira. Quantas vezes treinam por semana??Quantos treinam em cada treino?

Essa do treinador de cá é boa...então se tudo o que é de cá é bom porque foram buscar jogadores fora

em santo tirso há um problema: de andebol ninguém percebe nadinha, principalmente todos os que se encontram no clube, de treinadores e principalmente dirigentes

Anónimo disse...

O comentário do Sérgio Silva é bonito mas infelizmente volto a dizer o mesmo o Ismai no jogo com o Avanca jogou a meio gás e com metade das suas peças a ficarem mais tempo no banco do que o normal. Não critico porque se fosse treinador do ISMAI faria o mesmo mas virem dizer que jogou com a equipa titular é totalmente falso!!!

Alez Fafe alez

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 4 às 00:32: Que conheces tu do treinador do Avanca?
Não me digas que ele vai fazer com que os outros jogadores não marquem golos... juízo!!!