gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 15 de janeiro de 2011

Arbitragem – Nomeações – Incompreensíveis

Infelizmente, não temos tido o tempo que desejávamos para efectuar uma analise mais profunda , sobre este tema nomeações. Mas este fim de semana alertados por alguns apaixonados do Andebol, fomos verificar duas situações que são na verdade , uma verdadeira aberração de quem nomeia.

Os aspectos economicistas, presentes nestas nomeações não podem ser tolerados, pois estas nomeações encerram , uma falta de respeito, pelos árbitros, pelos clubes e acima de tudo pela modalidade, podendo ainda, provocar acidentes irreparáveis. Este tipo de nomeações não pode nem deve ser tolerado.

Vamos descrever as mesmas:

1.º Caso – Dia 15-01-11
Dupla - Carlos Cunha / Ricardo Rodrigues
Nomeados para – As 17H00 em TAVIRA ( PO03 ) e para as 19H30 em ALBUFEIRA ( PO03A )

Como é possível , dirigir um jogo ás 17H00 em Tavira , que terminará na melhor das hipóteses , cerca 18H30 ( e é ser optimista ) , percorrer 70 KM ( cerca de 1 Hora ) e chegar a tempo de se preparar para um novo jogo. È Lamentável é o mínimo que se pode dizer.

2.ª Caso – Dia 15-01-11
Dupla – Tiago Monteiro / António Trinca
Nomeados para – As 17H00 em LAGOS ( PO09 ) e para as 19H00 em LAGOA ( PO03 )

Como é possível , dirigir um jogo ás 17H00 em Lagos , que terminará na melhor das hipóteses , cerca 18H30 ( e é ser optimista ) , percorrer 38 KM ( cerca de 30 minutos ) e, chegar a tempo de se preparar para um novo jogo. È Lamentável é o mínimo que se pode dizer.

O Analista

21 comentários:

Anónimo disse...

Lamentáveis estas nomeações, mas existem mais casos, o triste disto tudo é os árbitros aceitarem isto, sem dizer nada, e mais triste ainda é ver o presidente da associação de classe a não reagir mas a pactuar

Falcão disse...

A verdade é que ambas as duplas fizeram o seu trabalho a tempo e horas.

Anónimo disse...

não entendo como é que se diz que ambas fizeram o seu trabalho ás 15:01, quando o primeiro jogo é só ás 17:00, vai lá vai, e depois não querem que se diga que existem comentários encomendados.

Anónimo disse...

Encomendado não será este post? Coincidência logo estas grandes duplas em acção (da mais fina casta!).
Possivelmente o Zé da Ribeira precisava de motorista no Sul Cunha grandes amigos que tens aqui!
A precisares de ganhar uns cobres e estes gajos a tramar-te a vida.
Depois trás bolinhos do Algarve
para eles.

Tó da Bola disse...

Falcão, tu és muito burro mesmo !

A mentir, mente bem ...

Anónimo disse...

Pelo menos os do jogo do Guadiana chegaram a horas ( 5 mts antes) nunca podiam era vir concentrados.....foi um frete para ganhar uns trocos...é assim a arbitragem..

Anónimo disse...

Gostava de saber como é que um jogo começar ás 17.00 e terminar ás 18.30, mas, estamos falar de Andebol e não Futesala. O relógio não pára, ou é só dizer mal?

Anónimo disse...

A Dupla Tiago Monteiro / António Trinca, deveria era de ser nomeada para fazer jogos em África. LONGE COM ELES.

Falcão disse...

Tó da Bola
Você sabe o significado do termo desprezo?
Ofereço-lhe uma dose muito grande dele.

Anónimo disse...

a dupla Trinca / Monteiro até fizeram uma excelente arbitragens é pena é ter chegado 1 hora atrasados pois os jogadores que tinha participado no jogo que a dupla realizou as 17H chegaram antes do das 19h ao local do segundo jogo enquanto que a dupla de árbitros levou 1 hora

Anónimo disse...

Os rapazes lá tão longe e depois como é que o Virgilio lhe puxava os cordeis.
Oh anónimo das 00:53 não me digam que queria os rapazolas junto do padrinho na Etiópia !!

R&B disse...

Cá andam os comentadores acéfalos!

Tó da Bola disse...

Oh Falcão, mas explique lá essas previsões...

Virou bruxo e não disse a ninguem ?

Falcão disse...

Releia o que escrevi para si, mais acima.
Para o Tó da Bola, desprezo.

Anónimo disse...

Comentador das 00:53 porque não vai você trabalhar para FAP para que estas situações deixem de acontecer...
Já que é tão critico....deve ter uma solução adequada para esta situação...

Ou será que não tem!?

Claro que é muito mais fácil criticar tudo e todos incluindo as duplas de arbitragem!!!

Anónimo disse...

Arbitragem – Nomeações – Incompreensíveis........
Incompreensível é nomear um árbitro para o Passos Manuel x Camões que todos sabemos esteve ligado ao Passos durante largos anos.....
A arbitragem que ele fez não teve nada de incompreensível..... levava a lição bem estudada.....

Anónimo disse...

Todos os dias me levanto as 7h30 para trabalhar das 8.30 até as 19, as vezes até as 20h e por vezes mais, com reuniões umas atrás das outras, visitas a clientes agendadas de forma quase impossível de fazer e ainda trabalho de secretária, 3 dias por semana depois de tudo isto ainda dou, com muito prazer, treino de andebol a uns miudos magnificos, no fim do m~es consigo um ordenado com muito suor abaixo dos 900 €. Esses senhores do apito, a "trabalhar" apenas ao fim de semana conseguem, e os piores, cerca de 800 €! nao compreendo a pena que se tem desses senhores, são os únicos que ganham dinheiro com o andebol, para fazerem muitas vezes figuras tristes para não dizer outra coisa. por isso, e se têm "apenas" uma hora para fazerem 30 ou 40 Km.... não fazem mais do que a sua obrigação de estar presentes... so falta começarem a fazer a sua obrigação de tentar prestar um bom trabalho nos jogos que apitam.. sim, porque se no meu trabalho perco clientes, não cumpro objectivos, o meu salário é diminuido, e em casos extremos posso até ser dispensado da empresa... estes senhores fazem o que querem e ainda se ficam a rir!

Tó da Bola disse...

Enterrou-se e agora não sabe como sair do buraco, logo evita comentar de todo, confinando-se a justificar-se com o possivel desprezo que diz que me dá? Não consegue melhor que isso homem de Deus ?

Cumprimentos

Anónimo disse...

Oh Falcao acho que estamos todos surpresos com essas suas sabedorias do futuro. nao quer ler o meu ?

Anónimo disse...

Amarante - Salgueiros

Arbitros de Amarante

Até o publico se ria das decisões deles.

Nunca se viu nada assim.

Depois admiram-se que de vez em quando se aperte os colarinhos a alguns.

Anónimo disse...

NA DISPUTA DO TITULO DE NEXT21, DURANTE A FASE INTERMÉDIA EM MANGUALDE, FOI DE FACTO INCRIVEL TUDO O QUE SE PASSOU COM OS ÁRBITROS E SEU "CAPATAZ" GALAMBAS! ESTE HERÓI QUE CHAMOU A GNR AO LOCAL, NÃO FOI CAPAZ DE PARAR O JOGO AQUANDO DUMA AGRESSÃO A CERCA DE 2-3 METROS DOS SEUS OLHOS! HUGO ROSÁRIO AGARROU UM JOGADOR E BATEU COM A MÃO FECHADA!!! O PESSOAL DO ÁGUAS SANTAS TEM RAZÃO NOS NOMES QUE LHE CHAMOU. NO DIA ANTERIOR DURANTE O ABC SPORTING, FOI NOJENTO O QUE SE PASSOU EM MATÉRIA DE FALTAS E LIVRES DE SETE METROS, JÁ NEM VALE A PENA FALAR DAS "INTIMIDADES" COM O ABC... HOUVE JOGADORES DO SPORTING QUE ATÉ DIZIAM QUE ESTAVAM PARVOS POR NÃO EMPATAR O JOGO, PASME-SE! O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO ESTEVE NO LOCAL... QUANTO A VÁRIAS CONVERSAS DO SR. GALAMBAS COM O JOGADOR SÉRGIO CANIÇO QUE SE ENCONTRAVA CASTIGADO ENFIM... JÁ AGORA NA MANEIRA DE FALAR PARA OS BANCOS ERA BOM QUE HOUVESSE UM POUCO DE PUDOR, NÃO SE USANDO VÁRIOS TERMOS PARA UNS E TANTO MEDO PARA OUTROS!!! A EQUIPA MAIS FORTE ERA O SPORTING MAS TANTO SE PODIAM APURAR O A. SANTAS COMO O S. BERNARDO, SÓ QUE AO PERDER UM JOGO O ABC ARRANJOU TRÊS REFORÇOS DE VULTO QUE, FIZERAM ESQUECER UM CASTIGADO E OUTRO LESIONADO!!! QUE DEUS LHES PERDOE PORQUE EU NÃO.