gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PO03 – Crónica Semanal – 11

Crónica dedicada ao Campeonato, a que menos se liga, e que esta semana volta a ser disputado em todas as zonas.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Zona Sul
9.ª Jornada
GS Loures 25 – 19 Oriental Lisboa
GC Odivelas 19 – 28 Lagoa AC
ACR Zona Azul 32 – 29 IFC Torrense
Vela Tavira 32 – 16 AC Costa Oiro
CD Marienses 35 – 21 AC Sines

Num jogo que despertava a atenção o Loures venceu o Oriental Lisboa, mas o resultado não espelha as dificuldades sentidas pela equipa de Loures, que ao intervalo apenas vencia por um golo de diferença ( 13-12 ). No Zona Azul / IFC Torrense, excelente vitória dos Alentejanos, sobre uma das equipas que inicialmente se perfilhava como uma das candidatas ao apuramento. Temos depois a vitória do Lagoa em Odivelas , o que para nós constitui uma verdadeira surpresa, não pela só pela vitória como pelos números envolvidos. Nos restantes jogos vitórias normais do Vela Tavira e dos Marienses. Após esta jornada a classificação é comandada pelo Vela Tavira e Loures ( 25 pontos ) , seguidos pelo Oriental, Zona Azul e Marienses ( 21 pontos ).

Zona Centro
11.ª Jornada
ADC Benavente 25 – 29 Académico Viseu
ND Pombal 27 – 26 SIR 1ºMaio
Ass. 20 Km Almeirim 26 – 23 AD Albicastrense
Batalha AC 26 - 29 NA Samora Correia
ABC Nelas 33 – 19 AC Coimbra
Folga - Tondela AC

O destaque vai inteirinho para a vitória do Académico de Viseu sobre o Benavente na condição de visitante, e líder da classificação, num jogo em que a equipa de Viseu comandou quase sempre o jogo. O ND Pombal venceu pela margem mínima o 1.ª Maio , que começa a demonstrar uma inquietante irregularidade competitiva. O Almeirim venceu com alguma dificuldade o Albicastrense , que continua a subir de rendimento jornada após jornada, Vitória do Samora Correia na Batalha, cuja equipa não está ao nível de algumas jornadas atrás. Por último de referir a vitória do Nelas sobre a Académica de Coimbra e por números verdadeiramente inesperados , a equipa de Coimbra é de uma instabilidade perturbadora . Após esta jornada a classificação continua a ser comandada pelo Benavente ( 26 pontos ), seguido pelo Samora Correia ( 24 Pontos ), 1.º Maio ( 23 pontos ) , AC. Coimbra ( 22 pontos ) e Almeirim ( 21 pontos ), nesta zona, é ainda difícil fazer uma avaliação válida dos candidatos ao apuramento , pois são bastantes as equipas que ainda poderão lutar pelo mesmo.

Zona Norte
9.ª Jornada
FC Gaia 33 – 27 Arsenal Canelas
CCR Fermentões 28 – 26 IC Madalenense
Ílhavo AC 32 – 33 FC Infesta
CD Feirense 32 – 28 ACD Monte
CA Leça 34 – 27 AD Afifense

Alguns resultados verdadeiramente surpreendentes, a começar pela expressiva vitória do CA Leça sobre a equipa de Afife , obtendo assim a sua primeira vitória na prova . O FC Gaia Venceu um Arsenal Canelas onde o novo técnico ainda não foi a salvação da equipa. O Fermentões venceu o IC Madalenense embora com mais dificuldade do que se esperava , mantendo-se assim na luta pelos lugares e apuramento. O CD Feirense venceu uma o ACD Monte , num jogo equilibrado ( 12-12 no intervalo ), mas foi um encontro com 19 exclusões e duas desqualificações directas. Por ultimo tivemos o encontro da jornada, aquele que colocava frente a frente os lideres da zona O Ílhavo / Infesta , e que terminou com a vitória pela diferença mínima do Infesta , mantendo-se como a única equipa da zona que ainda não conheceu a derrota. O FC Infesta comanda a zona ( 26 pontos ), seguido pelo Ílhavo ( 24 pontos ),agora seguidos pelo Fermentões ( 21 pontos ) e Afifense ( 20 pontos ).

O Noticias

33 comentários:

Anónimo disse...

para quem duvidava do valor do infesta tiveram a prova esta semana grande equipa rumo a 2ªdivisao
abraços

Anónimo disse...

Pude assistir ao Benavente vs Ac. Viseu e de facto não estava à espera que a equipa da casa saisse derrotada. A explicação foi a falta de eficacia aos 6m, tendo os jogadores falhado entre 15 a 20 remates (sem exagero). O Viseu foi fazendo o jogo dele, com muita lentidão e assim ganhou. Esperava mais da equipa visitante. Tive oportunidade de ver todas as equipas da zona centro e com sinceridade nenhuma se equipara à equipa do Benavente, que tanto quanto soube fez esta 1ª volta com muitos dos seus jogadores titulares lesionados.

Cumprimentos a todos!

Anónimo disse...

está na altura da banhadas corrigir o q escreve, apesar de estar correcto!!!
"mantendo-se como a única equipa da zona que ainda não conheceu a derrota."

corrigir para:

"mantendo-se como a única equipa portuguesa que ainda não conheceu a derrota no seu campeonato!!!"


INFESTA RUMO À SUBIDA!!!

Anónimo disse...

Esta situação da Académica de Coimbra é para aprender, que não há dois Campeonatos: Um em casa e outro Fora. Se querem ter ambição têm que levar todos os Jogadores aos Jogos, até é um mau principio para o Campeonato das outras Equipas, pois não levar a Equipa no seu todo é um desrespeito para todas os outros Intervenientes no Campeonato e desfralda a realidade da prova, mas lá sabem..., pois não acredito que perante os resultados que o Nelas tem vindo a fazer, tenha Equipa para a Académica.
Claro isto é a minha opinião
Um Abraço.

Anónimo disse...

Fermentoes a primeira derrota do Infesta. . .

Anónimo disse...

VAMOS VER AS MANOBRAS DE BRAGA

FERMENTOES SEMPRE A ABRIR RUMA A 2DIVISÃO

Anónimo disse...

anonima das 20:20

Caso não saibas a equipa do Fermentões treina mt e bem, para atingir os seus objectivos... Por isso essa não pega...
Q sabado seja um bom de jogo de andebol acima de tudo, porque são 2 equipas muito arranjadinhas

Anónimo disse...

o Boavista é espanhol amigo? acho que também ainda não perdeu

Anónimo disse...

Também é só a minha opinião. Mas se calhar devia-se dar mérito a quem vence em vez do esfarrapado argumento quando se perde de que houve muitas baixas. Problemas nas deslocações todos as equipas têm a este nível. Por outro lado, com o devido respeito, não acreditar que "perante os resultados que o Nelas tem vindo a fazer tenha equipa para a Académica", é estranho, uma vez que as equipas só distam 2 pontos uma da outra. O desporto é mesmo assim, umas vezes ganha-se, outras perde-se. Saudações desportivas.

Anónimo disse...

alem do infesta o boavista nao so continua invicto no campeonato como conta com vitorias todos os jogos realizados ao contrario do infesta que ja empatou....

Anónimo disse...

amigo das 17:56,muitos parabens ao infesta,é um feito..mas e o boavista,é chinês?

Anónimo disse...

po 3a resultados e classificaçao
zona norte

Salgueiros 42 Barrosas 25
CPN 31 CAIC 27
Amarante 21 Boavista 36
Espinho 29 Sanjoanense 31

comanda o Boavista com 15pts seguido do cpn com 12 e sanjoanense com 11
destaque ainda para a volumosa vitoria do salgueiros e uma palavra para o excelente campeonato que a equipa de s.joao da madeira em fazendo.

Anónimo disse...

zona sul

Amadora 39 Redondo 28
Portalegre 32 Guadiana 28
Boa Hora 37 Ferreiras 23

comanda o Amadora com 11 pts seguido do Redondo com os msms pts e do Ferreiras com 10(menos 1 jogo)
Destaque para a primeira e estranha derrota do Ferreiras que perdeu com o Boa Hora/Roff que vinha de 3 derrotas consecutivas por 14! golos de diferença.

Anónimo disse...

O BOAVISTA SÓ FEZ NEM MEIA DÚZIA DE JOGOS OFICIAIS, O INFESTA JÁ TERMINOU A PRIMEIRA VOLTA DA PO3.

FERMENTOES VS INFESTA GRANDE DUELO DE VELHOS CONHECIDOS.

Anónimo disse...

fazendo meia duzia,centenas ou apenas um,o amigo tem que concordar que o boavista é português,e que ainda não perdeu para o seu campeonato,logo não podemos dizer que o Infesta é a UNICA equipa nacional que ainda não perdeu para o campeonato. de qualquer forma torço por voces e espero que ambas as equipas suportem o maior nr d tempo a pressão de serem o alvo a abater e consigam atingir os vossos objectivos o mais rapido possivel. Boa Sorte infesta Boa Sorte boavista

Anónimo disse...

CARISSIMOS O BOAVISTA JOGA NA PROVA DE ACESSO A 3ªDIVISAO NAO NO CAMPEONATO NACIONAL ACHO EU POIS NAO VAI HAVER CAMPEAO NACIONAL NA DIVISAO DO BOAVISTA ......

Anónimo disse...

a po3a é uma competição organizada pela fpa,organismo que tutela todas as provas de cariz NACIONAL,indepedentemente de haver ou não campeão

Francisco disse...

BOAVISTA-ESPINHO estas duas equipes não mereciam o " Sr. Aires Rua", como arbrito para enconto, o que poderia ser um bom jogo. já se aceitom apostas para quantos vermelhos, quantos dois minutos. Estes dois históricos que estão a relançar as equipas Séniores depois de um bom trabalho na formação, não mereciam esta anedota do andebol Portugues, REFORMATE.

Anónimo disse...

por favor falem.me de competições a sério!!! PO03A (acesso à terceira divisão nacional) por favor falem a serio!!! à equipa de juniores e juvenis q conseguiriam aquilo q o boavista fez em 3 ou 4 jogos, poupem.me!!!

Anónimo disse...

levem la a bicicleta mas ha alguma comparaçao possivel entre o infesta tar imbativel e o boavista?????? sejamos serios nas analises o infesta tem todo o merito de estar como esta,, o boavista ainda so fez 4 jogos e e um campeonato sem historia ....

Anónimo disse...

sem historia porquê?
das 8 equipas da zona norte, 6 são candidatas para subir, na po3, só vejo 5 equipas a jogar para subir, ou querem falar da historia de um campeonato com CALE, Madelensense etc., ambas as equipas tem mérito em estar onde estão, porque havemos de tirar mérito ao Boavista e só dar ao infesta?
há que sim dar mérito a estes dois bons clubes, estar a por abaixo porquê?

Anónimo disse...

PEÇO DESCULPA AO IMBATIVEL,INSUPERAVEL,UNICO A NIVEL NACIONAL(LOL)O MEU HUMILDE ERRO! A PO3 realmente é que é uma competição a sério,até porque está muitas divisões acima da PO3A lolol..imagino a PO1 deve ser uma questão de vida ou morte lolololol

peço desculpa uma vez mais

Anónimo disse...

Nunca ninguem faltou o respeito nem nunca nimguem foi contra o brilhante campeonato que o Infesta tem, feito. Só que este senhor que anda a fazer comentários sem fundamento nenhum sobre o Boavista, naõ sabe o que diz e parece que o Boavista lhe faz alguma sombra de tal forma que não dorme.
Temos que dar os +parabens ate agora, aos dois clubes pelos campeonatos que tem feito e nenhum ocupa a vez do outro. Boa sor te Infesta, Boa sorte Boavista

Anónimo disse...

Pouca sorte a nossa o meu Espinho apanha outra vez o Aires Rua já contro Salgueros foi uma desgraça mas perdoameste apito cvom as regras do andebol não com as tuas regras.

Anónimo disse...

Acho que está tudo muito excitado com os resultados. Sim o Infesta tem feito um campeonato absolutamente fantástico e acho que ninguem o previa. É imbativel no seu campeonato até ao momento só tendo perdido com o Fafe para a taça. O Boavista também merece o aplauso pelo bom inicio mas tem de ser mais comedido que ainda agora começou. Quando às divisões acho que a diferença entre a PO3 e PO3A é abismal porisso nem vale a pena entrar por aí. Quanto à competitividade da PO3 Norte acho q este ano tem sido muito interessante em comparação com outros anos havendo pelo menos 4 equipas com grandes possibilidades de subir .

Anónimo disse...

diferença abismal?!? é uma opinião e como tal deve ser respeitada,mas para mim seria abismal se na po3a não existisse nenhuma equipa capaz de se bater com alguma das equipas da po3,e à primeira vista vislumbro logo 4 capazes de fazer um campeonato tranquilo na po3 e isto apenas na zona norte pq a zona sul penso ser mais forte.

Anónimo disse...

4 equipas com um campeonato tranquilo?????lololol com o cale e o madalenense a subir de forma cm estao ia ser dificil ganharem um jogo.....
mentalizem s ke ha uma grande diferença entre as duas divisoes.....
nenhuma eqipa da po03a ganhava ate vou por ordem ao infesta , ilhavo,fermentoes,afife,arsenal canelas , monte,feirense e gaia,com as outras duas ia ser mt coimplicado,nao vejo o cpn ou espinho a ganhar um jogo e o boavista e o salgueiros talvez ganhassem ao cale e o madalenense

Anónimo disse...

Não se esqueçam do tempo de preparação das equipas da PO 03, e da PO 03 A, equipas da PO 03 começaram a treinar em Agosto e da PO 03 A em Outubro, e as equipas da PO 03 A que este ano sobem, se mantiverem os planteis acreditem que vão ser surpreas para o ano na PO 03, mas isso o tempo o dirá, e o amigo que disse que as equipas da PO 03 A não ganhavam a ninguém não deve saber do jogos treino que tem havido ou da qualidade dos planteis, o meu Espinho, o Boavista e mesmo o CPN apresentam melhor andebol do que equipas de meio da tabela da PO 03

Anónimo disse...

Sim considero uma diferença muito grande a nível qualitativo entre as duas divisões. Para tirar dúvidas basta num fim-de-semana ir ver um jogo da P03A e ou da PO3 e percebe-se imediatamente a diferença. Quanto à afirmação que a zona sul é mais forte que a norte discordo plenamente. A zona norte sempre foi a mais comptitiva , não querendo com isto dizer que a zona sul não possa ter a melhor equipa de todas mas a nível geral a zona norte do país sempre tem mais e melhor qualidade até pelo maior número de clubes que possui.

Anónimo disse...

já está a melhorar amigo,agora ja admite q há 2 equipas que são capazes de ganhar 2 joguitos na po03 lol! mais 20 ou 30 comentarios já começa a constatar a realidade lolol amigo a sua preocupaçao devia ser esta: FERMENTÕES em vez de estar tão preocupado com as equipas da divisão abaixo..mas claro,se for daqueles atletas que está habituado a sentar o cu na tábua e a bater palmas,aí sim já deve ter tempo de sobra para pensar em tudo e mais alguma coisa LOLOLOLOLOL

Anónimo disse...

eu apostava nas ditorias de: MARIENSES(Açores) ZONA SUL
ALBICASTRENSE ZONA CENTRO
INFESTA ZONA NORTE

Anónimo disse...

Força Fermentões vamos ganhar!O k?Já acabou o jogo?Perdemos?Por 10?Dass...e eu a pensar que ia ser a primeira derrota do Infesta...

Anónimo disse...

41-31 mais uma vitoria convincente do infesta :):):)