gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Planeamento da Época 2011 / 2012

Noticia o Portal da Federação que se realizou em 11-12-10 , em Almeirim uma reunião com as Associações ( esta reunião já mereceu comentários da nossa parte, nomeadamente a publicação de um texto sobre a PO09 ) .

Apresenta ainda o Portal da Federação o documento de trabalho , para essa reunião, que aconselhamos vivamente a sua atenta leitura, pois de planeamento e quadros competitivos nada se tratou na prática , sendo 90% do tempo ocupado com a formação de treinadores e com a convenção RINCK – Edição 2010 , chagando ao desplante de num dos documentos ( Slides ) apresentados , quando se referem ao feminino o texto apresentado é simplesmente espectacular “ AGUARDA DEFINIÇÃO DOS QUADROS COMPETITIVOS
A Federação que já aprovou em Assembleia Geral o Orçamento e Plano de Actividades para 2011, em 13-11-10 ( Mas estranhamente ainda não publicado no Portal da FAP ), em 11-12-10 , ainda não definido os quadros competitivos, como é possível ???

O Analista

14 comentários:

Jorge Almeida disse...

Banhadas,

1º) quem é obrigado por lei a apresentar o plano de actividades e o orçamento no seu sítio de internet, e não o apresenta, e não lhe acontece nada ...

Onde está a admiração?

2º) Off-topic:

Luis Malvar, no "De Rosca", publicou um texto sobre os salários em atraso na ASOBAL, e a preocupação que isso está a causar na AJAP espanhola.

Não tenho lido nada acerca do assunto em Portugal, mas não me espantava nada que houvesse clubes da PO01 já a dever salários a jogadores.

Por outro lado, não conheço nenhuma acção da AJAP que tenha sido publicitada no último ano (pelo menos).

João Rola disse...

Meus amigos na FPA tudo é possível até já os porcos andam de bicicleta.
Sem me alargar em muitos comentários cheira-me a mais uma grande trapalhada.

Anónimo disse...

isto á cabal demonstração de que existe uma necessidade absoluta de criar condicções para a form.and.sa, deixar de dar prejuizo, por isso tantas explicações, mas até as alterações previstas para os juniores e juvenis da 1.ª divisão são alterações sem conteudo despotivo , mas sim para gastarem menos em termos de fed. porque senão não chega para pagra os ordenados. Será que há o corte como na função publica, era giro era

Anónimo disse...

Planear não é fazer uma descrição das actividades de forma escrita de merceeiro? é muito mais do que isso e mais grave é depois de aprovado, surgem mais umas quantas possibilidades de Torneios internos e internacionais e se refaz de novo o planeamento, não se respeitando os Princípios que devem orientar o Planeamento das competições em Desporto.
Numa análise á mesa do café o nosso planeamento é um caos e mais grave é que a liderança no nosso andebol não mudou desde o 25 de Abril 75.
Renovar as pessoas é um acto essencial para a melhoria do nosso andebol.
As competições nas competiçoes de base e da competição jovem, está errada, é carrissima a sua execução por parte dos Clubes e pais dos atletas.

Anónimo disse...

Afinal a 1ª divisão de juvenis é para ficar 12 ou 14 clubes? E para que época 2010/2011 ou 2011/2012?

alex disse...

O comentador (?) João Rola teve uma alucinação e, ao contrário do que seria aconselhável, não olhou para o seu (dele) espelho.
Se o tivesse feito não precisaria de ver porcos na Calçada da Ajuda. Tinha um bem perto.
Mas é conhecida a apetência deste senhor para o olfato que nada mais lhe diz que não "trapalhadas".
Senhor João Rola, aconselho vivamente que se trate. Depois apareça.
Boas Festas.

Anónimo disse...

Relativamente ao campeonato de Juniores penso que esta mudança é um passo em frente. O actual quadro competitivo é uma injustiça a todos os níveis. Não se premeia quem faz um bom campeonato mas sim aqueles que vão estar bem num fim-de-semana.Para ser campeão, pode-se andar um campeonato inteiro a passear, acumulando derrotas, e juntar os melhores jogadores num fim-de-semana e já está (que é o que o Sporting vai fazer).Pior aínda quando se fala de descidas de divisão. Por exemplo, uma equipa que lute pelo 8º lugar e não o consiga com 10 vitórias e 12 derrotas, vai em igualdade de circunstancias com o último que pode ter ganho apenas 1,2 jogos. Caso tenha a inflicidade de ir para a fase de descida com lesões ou castigos, ou até ser vitima de uma má arbitragem pode descer, pois todos partem com 0 pontos. Isto é brincar com o trabalho dos clubes e dos atletas que semanalmente trabalham com afinco.

H.P.
Almada

João Rola disse...

O comentador Alex doeu-se, é um bom sintoma, mas também mostrou que é ignorante e malcriado.
Deve ser mais um dos pucha sacos que se alimenta das benesses da FPA.
Infelizmente o histórico da FPA leva-nos a desconfiar de tudo o que dali sai.
A figura de estilo, porcos que andam de bicicleta, apenas pretende vincar isso mesmo e nunca ofender os suídeos.

alex disse...

O comentador João Rola continua a ver-se ao espelho.
Tenho pena dos ditos.

Anónimo disse...

o nosso andebol vai de mal a pior... em juvenis uma divisão nacional apenas...

os clubes cada vez com menos dinheiro

sinceramente nao percebo

Anónimo disse...

tive a ler atentamente todo o documento e valha-me deus mas que documento é aquele: não tem apresentação, não tem coerencia, organizão, e já nem falo do que depreendo q a fap quer fazer.
Nós estamos a ser geridos por incompetentes. o que eu gostava era de perceber em que informações se baseiam para a mudança. Querem mudar a organização de juvenis, depois de ja terem mudaddo À tres epocas atraz, mas justifiquem porque, que análise fizeram sobre os resultados do modelo actual.
Essa pseudo-ideia de elitizar o andebol portuguê vai é acabar mal,

Anónimo disse...

Prova de Juvenis ...
E como pode competir um clube que tem na selecção vários atletas? Vão os atletas jogar contra o seu clube? Deixam de jogar por este? Fazem jogos pelo clube e a selecção (40 jogos)? aguardemos pelos esclarecimentos.

Anónimo disse...

No feminino, deviam mesmo acabar com as juniores. É um escalão sem interesse e que permitiria a alguns clubes terem seniorexs e tornar o andebol português mais competitivo.

Anónimo disse...

Devia haver um campeonato nacional e mais nada! Nas fases finais acontecem sempre os mesmos "mistérios", é triste criar um filho ou filha e depois... vêr e ouvir... o que se sabe! e ao dar-se conhecimento a dirigentes mandarem-nos calar! Porque depois é pior! Consulte-se as fichas de jogo da fase final de juniores de 2009/2010 e no último jogo entre sporting e xico, repara-se nos livred de sete metros!!! Quanto ao palavreado dirigido a três jogadores... È melhor não se falar porque no futebol vamosao youtube e... ficamos a conhecer as feras! Alguém pretende o mesmo?