gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 19 de dezembro de 2010

Crónica de Fim de Semana – 14 – 2010 / 2011 - II

Crónica de fim de semana dedicada à PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

13.ª Jornada – Resultados – 4.ª da 2.ª Volta
Zona Norte
S. Tirso 30 – 32 Ismai
Alavarium 28 – 33 Callidas
Avanca 34 – 30 AC Fafe
Académico FC 26 – 23 Modicus
Santana 29 – 28 SP. Oleiros

Um sensacional Avanca, venceu um favorito AC Fafe , que não confirmou em campo a sua superioridade, num jogo em que a equipa de Aveiro, confirmou a sua subida de rendimento, e construiu o resultado no 1.º período ( 18-14 ), pois a forte reacção AC Fafe na segunda parte , o brigou a equipa de Aveiro a trabalho suplementas. O Callidas, também confirmou o bom momento que atravessa ao ir vencer o Alavarium na condição de visitante, confirmando o resultado obtido na 1.ª volta. O Académico venceu com grande dificuldade o Modicus , que ao intervalo vencia por 15-14. Por sua vez o Santana venceu pela margem mínima num jogo equilibrado , e desta forma desempatou com o seu adversário na classificação geral da zona. Por fim o Ismai, que nos parece encontrar-se numa fase menos boa venceu dificilmente o S. Tirso. Depois desta jornada o Ismai comanda isolado ( 36 pontos ), seguido do AC Fafe ( 34 pontos ) e do Avanca ( 33 ) , Académico FC ( 31 ), Santana ( 26 ) e SP. Oleiros ( 24 ).

Zona Sul
Juventude Lis 34 – 25 Almada
Camões 28 – 26 Alto Moinho
Passos Manuel 23 – 22 Ginásio Sul
Marítimo 42 – 18 Paço Arcos
Vitória FC 24 – 26 Sismaria

Mais uma jornada de resultados inesperados, e que causam alguma surpresa, começamos pela vitória do Sismaria em Setúbal , perante o Vitória FC , num jogo bastante equilibrado e onde ao intervalo se registava uma igualdade a 13 golos , a equipa de Leiria com este resultado deu seguimento ao bom momento que atravessa. O Marítimo que na jornada anterior tinha sido derrotado em Leiria pelo Sismaria venceu, cilindrando completamente o Paço Arcos , onde a falta de João Lino foi por demais evidente. O irregular Camões depois de 3 derrotas consecutivas, venceu dificilmente o Alto Moinho , destacando-se do seu adversário na classificação da zona. O Passos Manuel ao vencer o Ginásio Sul, pela margem mínima , quebrou a série de bons resultados que a equipa da margem sul do Tejo vinha efectuando ultimamente. A Vitória da Juventude Lis sobre o Almada , e absolutamente normal , face ao comportamento desta histórica equipa do Andebol Nacional.O Marítimo continua no comando da Zona continua o com ( 32 pontos , mas menos 1 jogo ), seguido agora pelo Sismaria ( 30 pontos ), do Passos Manuel e Vitória FC ( 29 pontos ), do Ginásio Sul e Camões ( 28 pontos ), e Alto Moinho e ( 26 pontos )

O Banhadas Andebol

25 comentários:

Anónimo disse...

Avanca x Fafe:

Grande jogo de Andebol, com duas equipas em bom nível. Quando se fala tanto de arbitragem seria bom que se falasse nestes jogos e se desse valor a quem o tem...

Parabéns às duas equipas!!!

Adepto Atento disse...

Fala-se das arbitragens porque tem sido o cancro do andebol lol como para o ano iremos falar do nível 4 para os treinadores... Tem que haver critica bem estruturada para que nós jogadores, directores, dirigentes não sejamos gozados pelas pessoas que se encontram à frente da fpa e que nos chulam todos os meses!!!

Anónimo disse...

Parabéns ao ADA MAIA/Ismai por ir para 2011 em 1º Lugar e ainda estar a disputar a Taça de Portugal com as trutas :P !!!

p.s. boa vitória do Avanka contra o FAFE

Anónimo disse...

pois e pois e! apesar da fase menos boa do ismai la estão eles outra vez em primeiro lugar!

FORÇA ISMAI!

Anónimo disse...

la estao em 1 lugar...!! Ao fafe so interessa ir a fase final, ficar em 1º, 2º ou 3º vai dar tudo á mesma coisa...

Anónimo disse...

o que interessa sao os pinnheiros do natal!
acho q o modicus vao buscar um....

Anónimo disse...

Esta é para um sr que disse que acerca do jogo da taça de portugal acs-setubal que os sadinos tinham deixado o acs ganhar por causa do dinheiro que se gastava em deslocações...Então meu sr têm ai a resposta neste fim de semana!
E mais não digo...
Abraço para o dito...

Anónimo disse...

Grande PA! derrota por 24. não tá mau

Anónimo disse...

Zona Sul ao rubro. 2 equipas arrumadas para a descida mas de resto campeonato bastante equilibrado. Maritimo já mostrou que pode cair no Continente, VFC demasiado irregular para uma subida já este ano, Sismarias bastante incomodativo, Passos Manuel, GCS e Camões a quererem intrometer-se pela luta para a fase final e o Alto do Moinho a não facilitar a tarefa aos adversários em jogos que, supostamente, não são do seu campeonato. PA no campeonato possível. Curioso, do 7º ao 3º (lugar de FF) vão 3 pontos. Zona Norte a luta é apenas entre 2 equipas por um 3º lugar. Será que a Zona Sul tá equilibrada por baixo, ou será que Zona Norte vai definir na FF os 2 clubes que sobem?

Anónimo disse...

-aço de arcos levou o frango, foi o suficiente para uma grande derrota

Anónimo disse...

O Fafe é um boa equipa mas com algumas limitações...secando o Luís Nunues e o central pouco mais fazem...! O Avanca mostrou um conjunto mais harmonioso e a jogar em casa são fortes...fora é que a coisa se complica.
As pessoas sabem que nesta fase ficar em 1º ou 2º ou 3º é a mesma coisa...mas estar á frente é melhor,ou não ?
Eu percebo a dor de cotovelo...mas têm de ter paciência !

Saudações

Anónimo disse...

foi mais demérito do vitória que mérito do sismaria, ou entao mérito do gr que fez mto mais do que é normal... com mais de 10 bolas falhadas aos 6m e 3 7 m falhados é impossivel ganhar a quem quer q seja, ou não foi assim...
O vitoria esteve mto intranquilo para uma equipa experiente que é, tanto em campo como no banco, mas melhores dias virão.

Anónimo disse...

Claro que o importante é ficar nos 3 primeiros lugares uma vez que os pontos para a fase final vão a 0...mas o 1º lugar garante a fase final mais cedo e sem sustos :P !!!!

p.s. pinheiros tem o modicus...precisa é de treinador

Anónimo disse...

Na zona sul não vale a pena fazer muitas previsões sobre quem vai ou não vai à fase final porque se corre o risco de falhar a previsão, no entanto o Marítimo tem vantagem clara graças aos pontos amealhados em bom tempo,o Sismaria tem um calendário teoricamente mais favorável o que lhes dá mais hipóteses de atingir o objectivo, quanto aos restantes é imprevisível, vai ser disputado jogo a jogo e quem ganha com isso é o andebol. A única coisa que se espera é que a FAP tenha algum cuidado nas duplas que vai nomear para os muitos jogos decisivos, com isso assegurado vamos ter campeonato interessantíssimo até ao fim!
Sobre quem vai descer, parece estar a desenhar-se que 2 equipas estão condenadas, mas não me parece, para a próxima fase passam apenas metade dos pontos e a diferença entre o 8º e os restantes, feitas estas contas, não vai ser muito grande, aí vai depender muito de quem se conseguir motivar neste período da época, a ver vamos...

Anónimo disse...

o modicos precisa de treinador???deixa de ser burro...

Anónimo disse...

Meu caro,penso que o guarda redes faz parte da equipa,senão não seria preciso lá estar(e se acha que o gr defendeu mais do que é normal é porque não têm assistido aos jogos do referido.
Sim concordo quando diz que é uma equipa experiente mas não tiveram á altura de um acs forte que se tivesse passado o jogo para 4 quando teve oportunidade(e lá está o gr dos sadinos não deixou) tinha resolvido o jogo mais cedo!
Foi um bom jogo de andebol!

Rui Silva disse...

Vamos partir do princípio, lógico, de que o Marítimo garante o primeiro lugar.
Quanto aos outros lugares está tudo em aberto.
Basta ver a classificação para se chegar a essa conclusão.
Quando digo TUDO refiro-me a quatro ou cinco equipas, nomeadamente e pela ordem na pauta classificativa, Sismaria, Passos Manuel, Vitória de Setúbal, Ginásio do Sul e Alto do Moinho.
Serão quatro "galos" para um poleiro.
Sem qualquer hipótese estarão Paço d'Arcos, Juventude do Lis e Almada.
Este último corre, até, o risco de não terminar a época.

Esta é uma referência à zona sul pois é aquela que melhor acompanho.
Sobre a zona norte não me pronuncio.

Cumprimentos natalícios.

A Raposa disse...

Ao comentador Rui Silva:
Ficamos então a saber que o CDE Camões é da zona norte.... dado que o meu amigo não se pronuncia..... não fosse isso e seriam 5 galos.... coitada da galinha.... a sorte é que apenas são frangos.....
"A Raposa"

Anónimo disse...

o treinador do ALAVARIUM é que é vergonhoso...

open up your eyes...

alguma alma que me explique aquele fenómeno...

Anónimo disse...

Os aficcionados do Modicus andam agressivos...se acham que não precisam de novo treinador,podiam aproveitar a quadra Natalícia e comprar uns óculos ao actual treinador,assim ficava mais barato !

Saudações

Anónimo disse...

Sporting-A. Santas
Obviamente que o Banhadas tem razão quando diz que a arbitragem foi fraca.
Note-se que os árbitros em questão ostentam o simbolo da EHF e não sancionam disciplinarmente duas faltas anti desportivas que o Sporting fez a menos de 30 segundos do final???
Pior do que errar é desconhecer as regras ou ignorá-las.

Anónimo disse...

Aires Rua
Como o nome indica, Por favor Aires para a Rua. Um árbitro incompetente quando envelhece só fica um àrbitro velho e incompetente.
Senhores da Federação não façam de um jogo de Andebol um espectáculo cómico.
Pelo que vi se os jogadores não tiverem juízo e preparação psicológica para o desconcerto de apito e arrogância deste incompetente, qualquer dia há uma tragédia.

Rui Silva disse...

Tem toda a razão, A Raposa.
Falhei e penitencio-me do facto.
É que sou bem educado, ao contrário de certas pessoas.
Aproveito para juntar o Camões à lista dos que na minha perspectiva podem juntar-se no grupo de cima.

Anónimo disse...

Sr. Rui Silva, pessoa extremamente informada sobre a zona sul da 2ª Divisão. Explique-nos lá então porque é que o Almada corre risco de não acabar a época?

Rui Silva disse...

Anónimo de 23 de Dezembro de 2010 17:31, faça-se à estrada e tente saber.
Por mim, os pormenores ficam guardados.
Não é difícil ficar a conhecer a verdade dos factos.