gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Crónica de Fim de Semana – 12 – 2010 / 2011 - I

Crónica de fim de semana que, se dedica exclusivamente à da PO01, mais uma vez a versar não só a jornada de fim de semana como os dois jogos em atraso, em virtude da participação nas diversas provas Europeias.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

13.ª Jornada – 2.ª da 2.ª Volta
Águas Santas 33 – 26 Xico Andebol
FC Porto 33 – 22 ABC
14.ª Jornada – 3.ª da 2.ª Volta
Sporting 28 – 18 S. Mamede
SC Horta 31 – 27 Maria Balaio
Madeira SAD 25 – 26 Benfica
Xico Andebol 26 – 36 FC Porto
S. Bernardo 22 – 31 Águas Santas
ABC 30 – 27 Belenenses

Dois jogos a meio da semana, e que diziam respeito a acerto de calendário . O FC Porto venceu o ABC , com um resultado completamente enganador , pois a diferença entre as equipas não está espelhada no resultado, mas este jogo foi a repetição pura e simples do que já tinha passado em tempos recentes no Dragão Caixa. O Aguas Santas confirmou a excelente época que têm vindo a realizar e venceu num jogo de sentido único o Xico Andebol. Nos jogos respeitantes a jornada da semana, todas as equipas confirmaram os resultados obtidos na 1.ª volta, com a curiosidade de no ABC/ Belenenses , se ter registado a mesma diferença. No Sporting / São Mamede , o Sporting confirmou o sua subida de rendimento e venceu sem grandes dificuldades os Academistas , num jogo onde finalmente apareceu o Jovem Fábio Magalhães ( 8 golos ) , tantos como o Tiago Andrade da equipa Nortenha. SC Horta / Maria Balaio, vitória dificílima da equipa Insular , que apesar de comandar quase sempre o marcador , a partir dos 49 minutos foram várias as situações de equilíbrio no marcador , a última das quais aos 55 minutos ( 26-26 ) . O FC Porto foi a Guimarães o Xico Andebol , num encontro onde como de costume só houve equilíbrio até aos 15 minutos ( 9-9 ), depois o costume , Filipe Mota continua em grande forma, até como marcador ( 7 golos ) e começa a ver-se surgir um Dário Andrade que tem andado escondido, também com 7 golos . O São bernardo continua na sua difícil caminhada, e voltou a perder desta vez com o Aguas Santas , onde Pedro Cruz continua em bom momento de forma , mascando 8 golos , a que junta mais uma vez a exibição segura de António Campos. O Belenenses mais uma vez foi complicar a tarefa aos seus adversários , mas não consegue vencer , e desta vez a diferença esteve no rendimento dos Guarda Redes , pois Humberto Gomes com 48 % de eficácia , foi um duro obstáculo às pretensões dos azuis do Restelo . Por ultimo tivemos um excelente jogo de Andebol, num pavilhão bem composto, e com um comportamento exemplar, o Madeira SAD no 1.º Tempo , com uma exibição espectacular de Telmo Ferreira , fechou a baliza, e chegou ao intervalo a vencer ( 14-11 ). Nos segundos 30 minutos uma excelente reacção da equipa do Benfica, permitiu equilibrar o jogo e João Ferreirinho resolveu o resto. Destaque no Madeira SAD a eficácia de rematador de José Coelho ( 14 golos ) e no Benfica desta vez Carlos Carneiro ( 7 golos ) pensou na equipa e os resultados estão à vista. Comanda o FC Porto ( 38 pontos ), seguidos do ABC ( 36 ), do Benfica ( 34 ), do Sporting ( 33 ) e Madeira SAD e do Aguas Santas ( 32 ).

O Banhadas Andebol

17 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não foi desta que os madeirenses foram à LC. A arrogância do Ricardo apareceu antes de se poder vaidar.

Anónimo disse...

Gostaria de saber qual a razão, que não foram colocadas as apreciações do bogue, da jornada anterior.
Não queria pensar que foi para proteger, pela não publicação, de actuações desastrosas de certas duplas que estão a ser levadas ao colo.
O&A

Anónimo disse...

Em Aveiro inquestionável vitória do Águas, mas por numeros falsos.
Mais um festival dos Martins...tal a dualidade de apreciações!
O Águas não precisava...

Anónimo disse...

O Gd.treinador do Madeira SAD tenta escamotear a excelente equipa que tem,com obrigação de fazer muito mais.Claro que agora não tem treinador de campo,foi para o Horta,mas é absolutamente ridículo disfarçar numa derrota com um Benfica desfalcadíssimo e com imensos pontos fracos.O Madeira tinha obrigação de fazer muito mais o homem é que é muito fraquinho.

Anónimo disse...

Quem faltava no Benfica? o Rui Silva o Treinador josé antonio e o Diretor das conferencias de imprensa... (de morrer tanta ignorância) deixa-me rir tanta ciência oculta.
Foi uma excelente jogo com a SAD Madeira muito bem orientada pelo jovem e maduro treinador Paulo Fidalgo que diferença abismal entre o que diz nos Time out e o treinador do Benfica?. ai se não fosse o egoísmo e individualismo do Carlos Carneiro, futuro jogador do Porto onde estava o Benfica, já á muito no estaleiro.
Nota: quem ganha por um, pode perder, empatar pelo mesmo resultado.Estamso muito contentes com o treinadro Paulo Fidalgo não o levam por favor, aguentem o vosso(JA) por muitos anos , é bom para o Porto, Sporting e ABC.
Alfredo

Anónimo disse...

Então mas ninguem fala agora da arbitragem dos Madeirenses dia 1 no Dragão Caixa!? É esta a dupla que querem à força elevar a nº1 nacional??? Por favor...

Anónimo disse...

Isso é que é paixão ó 6 de Dezembro de 2010 21:49...e 7 de Dezembro de 2010 12:09....

Anónimo disse...

O anónimo das 23.51 tem toda a razão então o Madeira com aquela super equipa, com 6 Internacionais A (Luís Marques, Leandro Nunes, Nuno Silva, João Nuno, Albano Lopes, Daniel Santos) , 2 estrangeiros de grande nível (Josheh Rabbit e Mighoist Ferrinky), com 2 jogadores por posição, que até se dá ao luxo de não convocar o Gonçalo Vieira, não ganha ao Benfica? Que Incompetência?

Anónimo disse...

Lol por amor de deus, so falta dizer que o madeira tinha equipa para lutar pelo titulo.
Não sejam ridiculos, o 7 inicial do benfica é fortissi-mo e mesmo sem o ponta esquerda e pivot tem dos melhores 7 do campeonato senão o melhor.
Tiago Moreira

Anónimo disse...

Ninguém fala da grande época que o Horta está a fazer.

Anónimo disse...

"Isso é que é paixão ó 6 de Dezembro de 2010 21:49...e 7 de Dezembro de 2010 12:09...."
Esqueceu-se de referir de 2 de Dezembro 11:05...
Não é paixão! Apenas achava justo fazerem criticas quando têm que ser feitas, e não apenas àqueles que vos dá mais jeito...

Anónimo disse...

Alguém tem ideia dos orçamentos que estão envolvidos nos clubes da 1ª divisão?
Se conseguirmos entender-nos sobre isto, talvez nos comecemos a entender sobre o resto...
Era bom a partilha desta informação...

Anónimo disse...

É evidente que o Madeira não tem o potencial de equipa do Benfica,que o Paulo é melhor que o Zé Tótó,mas não deixa de ser fraquinho e presunçoso.Devia ser capaz de fazer bem melhor.
O Madeira a par do A.Santas têm equipas para se bater com os grandes.Há é verdade têem-no feito!
Só que desta vez mostraste fraquezas ò Fidalgo!

Anónimo disse...

O Zé Tó é uma nódoa!Não percebe nada de andebol!Só vai ganhando porque os outros também são fraquinhos e porque tem de longe os melhores jogadores.

Anónimo disse...

Que incompetencia a sua de não se informar que o Gonçalo Vieira estava lesionado!

Anónimo disse...

Dor de cotovelo?! Fisioterapeuta!? Ou Compesan

Anónimo disse...

Afinal quem é que percebe alguma coisa?ninguém?existe neste Portugal algum Treinador ? Onde estão os "bons" treinadores? Na Bancada?