gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 9 de novembro de 2010

PO03 – Crónica Semanal – 07

Crónica dedicada ao Campeonato, a que menos se liga, o nosso objectivo, continua a ser a sua divulgação.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Zona Sul - 6º- Jornada
Oriental Lisboa 23 – 17 ACR Zona Azul
AC Costa Oiro 28 – 24 AC Sines
IFC Torrense 20 – 27 GS Loures
Lagoa AC 26 – 35 CD Marienses
GC Odivelas 22 – 39 Vela Tavira

O jogo IFC Torrense / GS Loures, era o encontro que despertava as atenções nesta jornada, pois colocava frente a frente duas das equipas favoritas ao apuramento, e que terminou com a expressiva vitória da equipa de Loures que desta forma infringiu ao Torrense a sua primeira derrota, num encontro totalmente comandado pelos homens da equipa Valery Tsiunchyk , que já venciam ao intervalo por 15-11. O Jogo Odivelas / Vela Tavira, terminou com a vitória esperada da equipa algarvia, outro dos sérios candidatos ao apuramento que cilindrou completamente a equipa de Odivelas, com o veterano Bolotskikh a ser o marcador de serviço ( 9 golos ). A equipa dos Açores, obteve finalmente a sua primeira vitória fora de "portas", ao vencer no Algarve o Lagoa AC, e o Costa de Oiro obteve a sua primeira vitória na prova ao derrotar o AC Sines que assim fica a ser a única equipa que contabiliza por derrotas todos os jogos disputados até ao momento. Por O Oriental Lisboa, e venceu e convenceu o Zona Azul , colocando-se em excelente posição para poder discutir o apuramento.

NotaA Classificação divulgada pela FAP, está completamente errada, pois tanto o UFC Torrense como o Vela de Tavira , apenas têm 6 jogos disputados, estando a ser contabilizado na classificação um erro que atribuiu um empate a ambas as equipas , no jogo que apenas se disputará na 8.ª jornada em 20-11-10.

Zona Centro – 7.ª Jornada
ABC Nelas 36 – 23 ND Pombal
Ass. 20 Km Almeirim 27 – 30 ADC Benavente
Tondela AC 25 – 26 SIR 1ºMaio
NA Samora Correia 26 – 27 AC Coimbra
Batalha AC 33 – 31 Académico Viseu
Folga – AD Albicastrense

Nesta jornada, o Samora Correia / AC. Coimbra , forneceu-nos a surpresa da zona, com os estudantes a vencerem pela margem mínima em Samora Correia a equipa local , que assim perdeu pela primeira vez no seu reduto. Outro jogo que primou pelo equilíbrio foi o Tondela / 1.ª Maio, que terminou igualmente com a vitória da equipa da Marinha Grande pela margem mínima, que desta forma se mantêm como sendo a única equipa desta zona a não conhecer a derrota. O Batalha venceu um descrente Académico de Viseu, que continua a demonstrar uma irregularidade competitiva, que não estava nos seus planos de inicio de época. O Nelas venceu o Pombal por números completamente esclarecedores, num jogo de sentido único e, o Benavente foi a Almeirim vencer num jogo em que ao intervalo perdia por 15-11, mas em que os homens da casa não souberam manter a vantagem adquirida. O Benavente com esta vitória está em primeiro lugar da zona ( 19 pontos ), embora com um jogo a mais.

Nota - Nesta zona continuam a registar-se problemas com os registos disciplinares e atribuição de faltas de comparência. Agora através do Registo Disciplinar N.º 11 de 4-11-10, foi revogada a sanção aplicada ao Almeirim, e conforme confirmamos pela tabela de resultados e pela classificação Geral, o jogo Almeirim / Tondela, volta a estar registado como um empate a 31 golos.

Zona Norte – 6.ª Jornada
Arsenal Canelas 26 – 35 Ílhavo AC
ACD Monte 33 – 25 AD Afifense
FC Infesta 39 – 19 FC Gaia
IC Madalenense 21 - 17 CA Leça
CCR Fermentões 21 – 30 CD Feirense

Regressaram os resultados desequilibrados, com os principais candidatos ao apuramento a vencerem os seus jogos por margens bastante folgadas, não dando até este momento quaisquer hipóteses aos seus adversários, estamos a referir-nos ao Ílhavo que venceu folgadamente o Arsenal de Canelas em casa deste , e ao FC Infesta que venceu também folgadamente o FC Gaia, com estas vitórias O Infesta e o Ílhavo , são as duas únicas equipas nesta zona que ainda não conheceram o amargo “sabor” da derrota. O Monte deu continuidade ao bom momento que atravessa vencendo por números não esperados ( por nós ) o Afifense , num jogo em que comandou sempre já vencendo ao intervalo ( 17-11 ). O Feirense obteve a sua segunda vitória na prova ao ir a Fermentões vencer a equipa local, por números esclarecedores, chegando ao intervalo já na posição de vencedor ( 14-6 ). Por último o Madalenense venceu o lanterna vermelha o CA Leça, conseguindo igualmente a sua primeira vitória na prova.

O Noticias

17 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia,

Vai haver crónica da PO03 A ?

obrigado

Anónimo disse...

PARABENS CPN

Anónimo disse...

Se não houver cronica fazemos aqui a nossa cronica:
PO03A 1a jornada resultados:
Sanjoanense 30 - 16 CAIC
Amarante 29 - 29 Espinho
Boavista 29 - 22 Barrosas
CPN 30 - 26 Salgueiros;
A minha analise:
apenas presenciei 2 jogos(um pouco do boavista-barrosas e quase todo o cpn-salgueiros) BOAVISTA-pouco jogo,entrosamento pobre,apenas ganharam porque o barrosas ainda é pior.
BARROSAS-tem um pivot gordo e alto,o resto senão é 0 é mt proximo.
CPN-grande surpresa,andebol agradavel,equipa jovem mostrou-se forte em casa,quanto a mim temos candidato.
SALGUEIROS-a equipa mais forte fisicamente que observei,para mim melhor que o CPN em termos de valores,só que os jogos não se ganham antes de começar e com muita pena minha o salgueiral não conseguiu aguentar a 2a parte em ermesinde.
SANJONENSE- apenas vi o jogo da taça contra o Boavista,não gostei,mas este resultado desperta curiosidade.
CAIC- não me pronuncio..
AMARANTE- sempre dificil em casa
ESPINHO- sem juniores é uma incognita.

Anónimo disse...

CARREGA COL

Falcão da Noite

Anónimo disse...

Aqui o amigo não deve saber que o boavista só jogou o que precisou, apesar de não fazer uma exibição brilhante, chegou para vencer.

Anónimo disse...

salgueiral ainda vai ter reforços

Jorge Almeida disse...

Anónimo 9 de Novembro de 2010 13:45,

não me leve a mal, acho que tem de entrar em contacto com os administradores do blogue para fazer, quando puder, crónicas sobre a PO03A.

O e-mail deles é banhadasandebol@gmail.com, tal como está referenciado na página.

Uma crónica mais desenvolvida que o que escreveu, e já teremos uma aquisição de valor para o Banhadas.

Anónimo disse...

Parabens ao Oriental!
se não fosse aquele deslize com o Torrense, que perderam com o jogo na mão estariam ainda numa posição de discutir a PO3 ainda melhor!

Anónimo disse...

Penso que nessa divisão todas as equipas estarão a retocar os seus planteis pois o inicio de epoca foi complicado devido ao facto de não se saber o molde da prova nem as equipas inscritas.

De salientar que vamos ter bons jogos nesta divisão especialmente entre Boavista, Salgueiros e CPN

Anónimo disse...

voce é director do banahdas jorge almeida? sinceramente, sempre a meter o nariz ate enjoa. arranje vida homem

Anónimo disse...

O espinho apenas jogou com 2 pontas e 1 guarda redes junior, e tiveram o jogo sempre controlado.. a 2 minutos do fim ganhavam por 4, depois deu-se um festival de apito, acabando o Espinho por jogar apenas com o guarda redes e um jogador de campo... Assim só por azar é que o Amarante não ganhou..
Como disseram anteriormente, Amarante em casa é sempre dificil.. porque jogam maior parte do tempo com 9...
Não sendo culpa do amarante, mas a Federaçãoa enviar arbitros ainda com borbulhas na cara para pavilhões "quentinhos", dá nisto..
Continuação de um bom campeonato.

Anónimo disse...

Concordo que iremos ter bons jogos entre essas 3 equipas,mas o boavista pareceu-me bem mais fraco que cpn ou salgueiros...e atençao á sanjoanense.de catalogar tambem um comentario que diz que jogaram o suficente para ganhar. pois lamento desiludi-lo mas a jogar esse suficiente talvez só dê para ganhar a barrosas e caic.

Anónimo disse...

o jogo da taça já era o boavista nao passa na sanjoanense! FORÇA SANJOANENSE

Anónimo disse...

Para mim sem duvida salgueiros so perder pq substimou o jogo. foi um erro.

mas cm atletas com experienciA q s fala q vao entrar na equipa talvez a equipa passe a ser mais forte e pelo menos mais experiente pos pareceu-me neste jogo com o cpn alguma falta de experiencia e mta ansiedade

Anónimo disse...

Ninguém fala da Zona Sul da PO3A mas também nesta zona parecem haver boas equipas nomeadamente o Boa Hora, o NA Redondo e o Ac. Amadora que apesar da derrota me pareceu uma equipa bastante competitiva! Concordo perfeitamente com a ideia que o banhadas deveria fazer uma crónica semanal para esta competição....

Saudações Andebolisticas

Anónimo disse...

Amigo, se calhar não viu o jogo deles contra o santo tirso, se jogarem assim não sei não ;)

Alex disse...

Saudações a todos,

Eu sou suspeito porque sou um atleta senior do CPN e como tal joguei contra o Salgueiros 08 no passado dia &. Mais do que o resultado creio que as 2 equipas proporcionaram um bom espectáculo (com muitas falhas claro derivado da divisão em que estamos). Fico satisfeito com as mensagens positivas que li sobre o CPN pois incentiva-nos a trabalhar mais. Se analisarem o CPN é uma equipa muito jovem e honestamente não nos consideramos candidatos, aquilo que pretendemos é demonstrar aos nossos adeptos e ao público em geral que a garra e a entrega desta equipa sénior é a mesma (ou ainda maior) do que a que demonstramos há 2 anos.
Um abraço