gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Crónica de Fim de Semana – 11 – 2010 / 2011 - II

Crónica de fim de semana dedicada à PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

10.ª Jornada – Resultados – 1.ª da 2.ª Volta

Zona Norte
Ismai 27 – 39 AC Fafe
Santana 19 – 37 Académico FC
S. Tirso 23 – 37 Avanca
SP. Oleiros 32 – 31 Alavarium
Modicus 28 – 20 Callidas

O jogo da jornada colocava frente a frente as equipas classificados nos dois primeiros lugares O Ismai / AC Fafe, e que o Fafe venceu por margem bastante confortável , infligindo ao Ismai a sua primeira derrota na prova e corrigindo o resultado verificado na 1.ª volta , provando que é um dos mais fortes candidatos ao apuramento para Fase seguinte da Prova, um jogo onde o experiente Luís Nunes esteve com a mão afinada 14 golos. O Académico refez-se do empate registado na 1.ª volta , vencendo um Modicus demasiado frágil, num jogo de sentido único. O Avanca continua a demonstrar uma nítida subida de forma e foi a S. Tirso vencer de forma convincente. No duelo Aveirense o SP. Oleiros venceu pela diferença mínima o Alavarium , num jogo onde ao intervalo se encontrava na posição de vencedor com uma margem relativamente confortável ( 18-12 ). Por fim tivemos o Modicus / Callidas que terminou com a excelente vitória do Modicus. Assim depois desta jornada o Ismai comanda ( 28 ) seguido do AC Fafe ( 27 ), sendo os grandes favoritos ao apuramento, seguidos pelo Avanca ( 24 ) , Académico FC ( 22 ), Santana ( 19 ) e SP. Oleiros ( 18 , menos 1 jogo ). A luta pelo apuramento, vai resumir-se ao terceiro apurado ( no nosso entender ), onde existem várias equipas a discutir o mesmo.

Zona Sul
Almada AC 25 – 37 Ginásio Sul
Vitória FC 29 – 24 Marítimo
Juventude Lis 28 – 32 Passos Manuel
AC Sismaria 26 – 20 Camões
Paço Arcos 25 – 28 Alto Moinho

O grande jogo da jornada, opunha o Vitória FC ao invicto Marítimo, pois existia a curiosidade de verificar até que ponto o resultado verificado na 1.ª volta não teria sido um “acidente” de percurso. Venceu a equipa Setubalense , mas ao intervalo os insulares encontravam-se na frente do marcador ( 14-12 ) , mas uma fraca segunda parte ditou o resultado final, sofrendo deste modo a sua primeira derrota na Prova. Num jogo entre vizinhos o Ginásio Sul foi ao recinto do Almada vencer por dilatada margem , “vingando” a derrota sofrida na 1.ª Jornada ( única vitória do Almada ) com Filipe Pinho a marcar 14 golos . O Passos Manuel foi a Leiria vencer a Juventude Lis e, confirmar o bom momento que atravessa . O Alto Moinho confirmou o resultado da primeira volta e foi a Paço Arcos vencer a equipa local. Por fim duas das mais irregulares equipas na zona , disputaram um encontro onde os Leirienses do Sesmaria venceram o Camões, que sentiu em demasiado a falta do João Oliveira. O Marítimo continua no comando da Zona continua o com ( 25 pontos , mas menos 1 jogo ), seguido do Camões ( 23 ) e de um trio com 22 pontos ( Vitória FC, AC Sismaria e Passos Manuel ), e de um duo com 21 pontos ( Alto Moinho e Ginásio Sul ). A luta pelo apuramento vai ser equilibrada, pois a derrota do Marítimo relançou a discussão para todos os lugares de apuramento.

O Banhadas Andebol

20 comentários:

Anónimo disse...

Como adepto do Ismai devo referir que a vitoria do Fafe foi inteiramente justa apesar dos numeros serm demasiados avultados e não reflectem a diferença real entre as duas equipas. O Fafe foi mais eficaz e apoiou a sua vitoria em tres excelentes prestações, O Guarda Redes, Luis Nunes e Claudio Mota e o ponta direita sasa também esteve muito acertivo em alturas cruciais. Apesar da derota o ismai continua na frente e encaminhado para passar a proxima fase.
Resta levantar a cabeça e trabalhar para ja nesta quarta feira tentarem vencer o Avanvca, um jogo dificilimo .

Nos restantes jogos Avanca e Academico provaram que são as duas equipas que vão lutar pela vaga em aberto para a proxima fase.

Curiosidade ou não o Marityimo na zona sul também sofreu a primeira derrota nesta jornada. a sul tirando o Maritimo as restantes vagas são uma incognita dado o equilibrio existente entre as restantes 6 equipas.

Anónimo disse...

A Norte não sei... mas a Sul a decisão está nas mão dos "apitadores"...

Anónimo disse...

Após inicio da segunda volta e apesar do equilibrio parece-me estar tudo decidido na zona sul com Maritimo Vitoria e Camões na fase final.

Na zona norte: Ismai e Fafe estão certos. havendo ainda uma vaga.

Isto apenas mudará se algum "outsider" se reforçar agora em Dezembro.

Anónimo disse...

O que se passa no Alavarium?? jogadores jovens e cheios de talento, muitos com titulos nas camadas jovens e experiencias nas primeiras divisões e com extrema dificuldade para pontuarem??

Alguém me pode dar uma explicação?

Saudações andebolísticas....

Anónimo disse...

Jogadores jovens e com talento no Alavarium?

Quase nenhum jogador tem experiência de 2ª divisão. Eram bons jogadores na 3ª mas na 2ª é muito diferente e são jogadores banalíssimos

Jogadores fracos e um treinador que percebe tanto daquilo como de pesca, obviamente que não podia correr bem.

E vá lá que há o João alves...

Que tivessem apostado na formação quando o deviam ter feito!

Unknown disse...

Oh anónimo das 15:10 deves ser vidente tu!!! Ou então és um dos homens do apito para saberes quem irá passar na zona sul!!! Então e G. Sul, Passos Manuel, Sismarias e Alto do Moinho não têm uma palavra a dizer!?!?!?!? E já agora sabes o nº do euro Milhões para a próxima 6ª feira, é que de andebol não percebes nada pode ser que te safes nos "jogo de azar"...

Anónimo disse...

Essa do tudo decidido na Zona Sul só pode ser de alguém ou que não vê os jogos ou que gosta "achincalhar" ...

Anónimo disse...

O q passa com o alavarium é mt simples estao nitidamente a precisar de um pinheiro

Anónimo disse...

Oh gonçalo que percebes tanto de andebol, os números do Euro Milhões são os seguintes: ** ** ** ** ** ** e já agora toma lá as estrelas: de Leiria são 4, de Aveiro outras tantas, de Lisboa uma mão cheia e da Madeira pelo menos duas. Claro que as equipas e não só essas que referiste têm uma palavra a dizer, mas será que os vão ouvir?
Desculpa lá os números do Euro Milhões estarem em código, se queres a chave pede aos apitadores.
Posso não ser vidente, mas parvo é que não sou.
E tu?

Anónimo disse...

um não sete pinheiros e um lenhador

Anónimo disse...

o santana mostrou que se deviam chamar os barris rolantes ou entao os velhos obesos.
perderam com o academico em casa com um jogo a cheirar a humilhaçao

Anónimo disse...

o Alavarium está a pensar ficar só com o Feminino. è isso que se passa.

Anónimo disse...

Bom jogo do Fafe,vitória justa.Mau jogo do Ismai,inumeras falhas técnicas,deconcentração e excesso de confiança.
As equipas, no entanto, estão no mesmo nível competitivo.
De salientar,tal como tinha previsto a derrocada do Santana.Estar no 2ªDiv.não é dar uns toques com os amigos,já implica planeamento,organização e conceito de jogo,que não existe !
As duas vagas a Norte estão preenchidas com Ismai e Fafe e a 3ª
será com toda a certeza o Avanca que me pareceu melhor apetrechado que o Académico.

Cpts,

Anónimo disse...

O Alavarium só com o Feminino ? Parece-me muito bem! Álias, é uma visão estratégica de largo futuro ! : )

Anónimo disse...

Para que é que inventam? O Alavarium não está nada a pensar ficar só em femininos. Não tragam para aqui o feminino que não tem nada a ver.

As vitórias vão aparecer e o Alavarium não vai descer. Basta os jogadores terem paciência com o treinador e eeste não inventar muito como tem feito.

Podemos não ser uma das melhores equipas da Zona Norte mas acreditem que não somos a pior e vamos provar isso já no próximo fim-de-semana.

Anónimo disse...

pessoal tenho mas noticias nao da para apostar no alavarium na bwin...

Anónimo disse...

entao os adeptos do ISMAI? nao era o ISMAI o melhor? oh que chatice eles sao tao correctos, sao tao bons rapazes, nem têm um guarda redes que se calhar tinha mais sorte nas novelas da tvi do que a jogar andebol independentemente de ter sido um bom guarda redes...
alias toda a equipa do ISMAI sao uns pobres coitados eles mereciam estar na primeira divisao so que levaram 12 do fafe...

Anónimo disse...

oh meu caro "anónimo" das 23:34.. porquê tanto ressabiamento a sair dessa boca?? ninguem no ISMAI dá um passo maior que a perna!! uma coisa de cada vez..tentam ocupar o galho que vos pertence!
Nunca ninguém ouviu dizer, dos atletas, dirigentes e treinadores que o ISMAI é o melhor clube! também sabem perder, jogar mal,têm consciência disso mas os objectivos continuam os mesmos!!

mas é obra passar 13 meses sem uma única derrota na PO02!

Quanto ao comentário que faz sobre um guarda redes de 43 anos que mete todos os outros num saco, convido-o, desde já, a aparecer na maia para assistir aos treinos e jogos desse senhor, aliás dos dois guarda redes...

daqui a uns meses falamos outra vez....

Anónimo disse...

o Vitor do PA ainda não percebeu que já chega de incompetência?

Anónimo disse...

O amigo que gosta tanto do Ismai e do seu guarda-redes está com um problema...é que está atrás na classificação e vai continuar e por isso vai ter de se contentar a contar histórias da treta que ninguém quer ouvir,mas que muitos fingem ouvir!É o que as pessoas educadas fazem com os BRONCOS !
São os papagaios com dor de cotovelo !
EH ! EH ! EH !