gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Crónica de Fim de Semana – 08 – 2010 / 2011 - I

Crónica de fim de semana que, se dedica exclusivamente à PO01, regressada após uma interrupção para os trabalhos da Selecção. E com uma novidade , a transmissão de um jogo através da FAP WEB TV, discordamos frontalmente deste procedimento, pois entendemos que os serviços da FAP, deveriam ser dedicados a outros escalões, conforme tem vindo a ser norma até este momento, com a agravante de o horário desta transmissão ser quase em simultâneo com a transmissão da RTP2, não entendemos como a FAP, faz “concorrência”, a um serviço por si contratualizado, é no mínimo estranho.!!!

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

9.ª Jornada – Resultados
Belenenses 27 – 27 Sporting
ABC 38 – 27 Xico Andebol
Madeira SAD 28 – 18 S. Bernardo
Maria Balaio 23 – 30 Águas Santas
Benfica 31– 30 FC Porto
SC Horta 23 – 20 S. Mamede

No jogo da Jornada o Benfica venceu o FC Porto, pela margem mínima. Num derby lisboeta entre o Belenenses e o Sporting, registou-se um empate. O jogo entre vizinhos, ABC / Xico Andebol, venceu a equipa mais forte, num jogo de sentido único, com a equipa Bracarense a atingir o intervalo já na frente do marcador ( 21-14 ). O Xico Andebol , tem um período verdadeiramente negativo entre os 44 e os 55 minutos em que não marcou qualquer golos e sofreu 8. No Xico Andebol , pela negativa deve-se destacar o baixo rendimento dos Guarda Redes ( 3 ) do Xico Andebol ( 10% de eficácia ) e pela positiva Tiago Magalhães com 8 golos marcados. No ABC destaque-se o regresso de Luís Bogas aos golos ( 7 ), tantos como José Rolo e menos um que Rui Lourenço, de realçar a eficácia da equipa no Contra ataque com 9 golos em 10 tentativas, fruto da sua eficácia defensiva. Outro jogo de sentido único foi o Madeira SAD / S. Bernardo, com a equipa de Aveiro a protagonizar uma primeira parte verdadeiramente desastrosa, ( 17-5 ao intervalo ) , refira-se que nos primeiros 16 minutos de jogo o S. Bernardo apenas concretizou dois golos ( 12-2 ) . No segundo período assistiu-se a uma excelente reacção da jovem equipa Aveirense, efectuando uma segunda parte de verdadeiro equilíbrio. Miguel Ferraz no Madeira SAD com 6 golos e João Pinto no S. Bernardo com 8 golos foram os marcadores de serviço. O Aguas Santas deslocou-se ao recinto do Maria Balaio para vencer sem contestação, um jogo que foi equilibrado até aos cerca de 11 minutos com o resultado em 8-7 favorável à equipa do Aguas Santas, que chegou ao intervalo na frente do marcador ( 15-11 ). Forte reacção do Maria Balio nos primeiros minutos do segundo tempo que, permitiu reduzir para a diferença mínima aos 37 minutos ( 16-15 ), a partir deste momento os homens de Aguas Santas assumiram definitivamente o comando do marcador , construindo um confortável resultado. Destaque para Eduardo Salgado com 8 golos em 9 remates. Na Horta , tivemos mais uma vitória do clube local, sobre a AC. S. Mamede, num jogo quase sempre equilibrado, e onde a equipa de S. Mamede nunca permitiu aos insulares criarem diferenciais irrecuperáveis, pois foram várias as situações de empate no marcador. Yuriy Kostetsky voltou a ser o melhor marcador do AC Horta com 5 golos, mas todos marcados nos primeiros 30 minutos, no S. Mamede o destaque vai para Tiago Andrade com 7 golos e para a eficácia do seu Pivot Igor Araújo com 5 golos em 5 oportunidades. Com estes resultados , a prova é comandada por um trio com 23 pontos ( Benfica, ABC e FC Porto ) , que já garantiu a duas jornadas do fim da 1.ª volta o apuramento para a Super Taça Arena Portimão, sendo seguidos por outro trio com 21 pontos ( SC Horta, Madeira SAD e Águas Santas ) e por um duo com 18 pontos ( Sporting e Belenenses) . Os restantes 3 lugares na Super Taça, serão disputados por estas ultimas 5 equipas, nas próximas duas jornadas.

Benfica 31 – 30 FC Porto

Jogo disputado num excelente pavilhão, mas com pouco publico, foi um encontro apenas emotivo, com as equipas a efectuarem um jogo demasiado confuso. O FC Porto , em termos defensivos esteve longe do que já lhe vimos fazer esta época, e nos seus processos atacantes, apenas funcionaram os seus ataques rápidos, com um excepcional aproveitamento na rapidez de execução dos Lançamentos de Saída . O Benfica que atacou sem discernimento, também não esteve bem nos seus processos defensivos. Uma primeira em que o FC Porto assumiu o comando do marcador , a partir dos 15 minutos ( 9-8 a seu favor ), chegando aos 25 minutos de jogo com 5 golos de vantagem ( 16-11 ), permitiu uma boa reacção do Benfica nos 5 minutos finais do primeiro tempo, chegando ao intervalo a vencer por 16-14. Um bom reinicio da partida por parte do Benfica deu origem a que aos 34 minutos se regista-se uma igualdade no marcador a 17 golos, e a equipa encarnada assumisse o comando do marcador aos 35 minutos ( 18-17 ), para não mais o largar, embora a diferença nunca fosse superior a 3 golos. No Benfica pela positiva tivemos a actuação de Cláudio Pedroso ( 8 golos ) apesar de alguma precipitação no remate em alguns momentos, e sobre tudo uma exibição para recordar de João Ferreirinho ( 46 % de eficácia ), e ainda por Nuno Roque, com uma boa prestação. Carlos Carneiro esteve longe do que pode render, sendo até alguns momentos do jogo demasiado “infantil”, referimo-nos por exemplo quando, é excluído deixando a equipa a jogar apenas com 4 jogadores de campo. No FC Porto, Ricardo Moreira foi o mais eficaz ( 8 golos ), seguido de muito perto pela exibição protagonizada por Tiago Rocha ( 6 golos ) , que foram bem acompanhados por Inácio do Carmo ( 6 golos ). O Jogo foi dirigido pela dupla da IHF Eurico Nicolau / Ivan Caçador , que não esteve bem, não justificando o seu estatuto, referimos apenas alguns casos, é inconcebível , que a 5 minutos do fim do encontro se interrompa o jogo para admoestar verbalmente os atletas ( estavam a agarrar-se ), não se entende que durante todo o encontro os Pivot’s usassem e abusassem dos braços e das pernas para bloqueios e nada fosse marcado, para a 1 minuto e vinte segundos do fim marcar uma falta de atacante a um pivot. Disciplinarmente estiveram desequilibrados, e parece-nos que se esqueceram das novas orientações na conduta para com o adversário.

Belenenses 27 – 27 Sporting

Jogo disputado com a expectativa de verificar a existência ou não de alterações nos processos de jogo do Sporting com a chegada do novo técnico, notando-se, que foi mais equipa principalmente a defender, com um 6x0 puro e bastante duro. No ataque demonstrou que ainda existe muito trabalho a desenvolver. O jogo foi sempre disputado em constante equilíbrio, principalmente no segundo período do encontro, com constantes igualdades. O Sporting está ainda bastante confuso nos seus processos atacantes, basta referir que esteve em posse de bola nos últimos 20 segundos sem conseguir executar qualquer acção de remate. O Belenenses, demonstrou a sua habitual garra e nunca se deu por vencido, aproveitando muito bem o contra ataque, concretizando 7 golos nestas acções onde Hugo Canelas esteve em dia de acerto, Elledy Semedo com 8 golos foi outro dos elementos em destaque na equipa azul. No Sporting Bosko Bjelanovic apesar de ter sido o marcador de serviço ( 8 golos ) , tem de rever a sua forma de actuar , quando está a central procurando arranjar soluções para a equipa. Dirigiu o encontro a dupla de Lisboa António Trinca / Tiago Monteiro, que esteve irregular em termos disciplinares iniciando o encontro com um critério apertado, para nos últimos 15 minutos tudo ser permitido. E sem critério no julgamento da Lei da Vantagem, Passos e principalmente na aplicação do Jogo Passivo.

O Banhadas Andebol

25 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez assistimos a uma arbitragem cientifica, que actuou em momentos cirúrgicos, onde o F C Porto saiu a perder e de que maneira.
1ª Parte: três livres de sete metros a favor do Porto nos primeiros 15 minutos, transformados em livres de 9 metros. No último, não só não o marcaram como consequentemente não mandaram o atleta do Benfica para a rua. Na sequência do lance, não tiveram dúvidas em assinalar um livre de sete metros inexistente,
mandando para a rua um jogador do Porto. Nos cinco minutos finais levantaram em dois ataques consecutivos, jogo passivo ao Porto ao fim de 15 segundos de ataque. Pasme-se, num lance em que um atleta do Benfica (Lopes), dá uma cacetada no Grilo, do Porto, mas este remata na mesma em simultâneo com o choque, faz golo, mas os nossos amigos mandam o Lopes para a rua mas não validam o golo. Nesta altura, em que empurraram o Benfica, o Porto ganhava por 4 golos e poderia ter passado para 6 ou mais, mas saiu ao intervalo a ganhar por 2.Nas mesmas circunstancias enganaram-se uma vez contra o Benfica (livre de sete metros), o que permite sempre a velha máxima de: falharam para os dois lados.
Segunda parte, nos minutos iniciais 18-17: Carlos Carneiro empurra de forma grosseira o Pivot do F C Porto projectando este contra o Zarkin(??) envolvendo os dois no solo, mas não se passou nada, o Benfica passa para a frente por dois golos. Novo ataque do Porto, nova projecção do pivot, exactamente igual à anterior, mas com o Benfica a ganhar por dois golos já não houve problema em excluir o atleta (que não foi o Carneiro) em dois minutos. 13 minutos de jogo, um atleta do Porto é agredido pelo Zarkin. O que dicidiram? Limpar o piso. Aliás na dúvida mandavam sempre limpar o piso. 15 minutos, 21.20: golo do Porto precedido de falta do defesa: golo anulado e falta a favor do Porto. Com o resultado em 22-20 um atleta do Benfica remata, precedido de falta que o Ivan ia marcar mas eis que o Ivan vê que a bola vai sobrar para o ponta do Benfica, e, dá muito bem a lei da vantagem que cortou por duas vezes ao Porto, permitindo que o Benfica suba o resultado para três golos.18 minutos de jogo foi preciso acalmar Carlos Carneiro após exclusão porque ele disse tudo o que lhe apeteceu, só que os árbitros… não ouviram. 22 minutos agressão a Carlos Carneiro, por Wilson, que sofreu apenas 2 minutos. Voltamos às compensações e ao “erraram para os dois lados”. 23 minutos, sete metros contra o Benfica e dois minutos que não foram dados a C. Carneiro seria a 3ª exclusão. Minutos finais do jogo: tempo de ataque a belo prazer do Benfica. Passivo? Não vimos nada!
Foi uma arbitragem isenta? Claro que sim! Até tiveram a coragem de marcar um livre de sete metros contra o Benfica a dois segundo do fim e excluir o C. Carneiro com vinte minutos de atraso! Claro que o Benfica ganhava por dois golos de diferença!
Quanto aos comentadores estamos conversados: quando eles dizem após uma grande defesa do GR do Porto que foi infelicidade do atacante do Benfica e dizem não perceber o livre de sete metros e exclusão ao Carlos carneiro nos últimos segundos, não é preciso dizer mais nada.
O Porto não perdeu, foi derrotado pela equipa de arbitragem!

Anónimo disse...

Concordo com muito do que disse o Banhadas sobre a arbitragem. todos sabemos que com esta dupla o SLB pode bater e tudo fazer que nada lhe acontece. Quem puder ver de novo verifique os empurrões laterais aos 1ªs linhas do Porto, o critério dos 7 mts , o golo escandalosamente anulado ao Porto para açção disciplinar e edpois transforma em L9 mts. Mas de facto mto indignante foram alguns comentários sobre o jogo. Só faltou festejarem os golos do Benfica e os nomes que foram chamados aos jogadores do Porto, só sabiam os do Benfica?Parecia a Benfica TV. Termino perguntando se a agressividade do Carneiro(habitualmente faz o que quer na LUZ) e do Claudio não mereciam outro tipo de intervenção. E as tais instruções sobre o comportamento dos técnicos (os braços abertos do Professor continuam mas o sr. Delegado a este não convém ver)

Anónimo disse...

Benfica 31 | FC Porto 30

Ljubomir Obradovic, treinador do FC Porto:
"Pouco tempo para preparar o jogo"

Ljubomir Obradovic queixou-se da falta de tempo para preparar o embate com o Benfica. "Estivemos duas semanas sem vários jogadores na selecção principal e nos juniores e não estivemos juntos para preparar este jogo. E a maioria dos nossos jogadores, nem jogou pela selecção", lamentou o treinador do FC Porto. Quanto ao clássico, Obradovic salientou que foi um jogo bom para a modalidade entre dois rivais. "Jogo típico do campeonato nacional. Estivemos a ganhar, a controlar o jogo, mas depois perdemos o controlo da partida", desabafou.
Este comentário sério e credível, põe em causa não a vitoria do Benfica que poderia ter sido do Porto, mas o lamentável Planeamento desportivo sem nexo e sem sentido e com prejuízo para todas as equipas.
O treinador de uma equipas só é, se pode ter junto de si durante as duas semanas de paragem do campeonato os seus atletas e o Obradovic não teve!!!, mas com a agravante de ter 8 atletas na Selecção e só um ter jogado(Tiago Rocha)??? Sr. Seleccionador tente ver os problemas dos treinadores por outro ângulo.
Vitorino
arbitragem do jogo: PLANO INCLINADO E SEM CRITÉRIO NA AMOSTRAGEM DA 3ª SUSPENSÃO QUE DARIA A DESQUALIFICAÇÃO, AI O BENFICA FOI MUITO BENEFICIADO.

Anónimo disse...

eu sou portista e acho q o porto ate foi prejudicado pela a arbitragem mas na verdade o porto jogou com o dario q esta a jogar mt mal. que mais qerem? o homem nao faz um golo

Anónimo disse...

Existem uns que gostam do SLB e outros que enão.... Faz me lembrar o jogo do torneio de S. Mateus, estes vão ter que deixar o clubismo de lado, senão....

Anónimo disse...

De certeza que não viram o mesmo jogo.
O porto é que foi prejudicado? Verifiquem quantas vezes o benfica esteve em desvantagem numerica em relação ao porto.
Ricardo Moreira agride com o cotovelo o Carneiro, 2min para o Carneiro nada para o Moreira.
Tiago Rocha sempre a agarrar o Costa e nada.
Braços abertos era ver o vosso treinador, sim porque quem esteve no pavilhão assistiu ao espectaculo do treinador do porto.
Tenham juizo e saibam perder

Anónimo disse...

Já estamos a ficar acustomados a ver sempre a mesma dupla nos grandes palcos.
Pensamos que não há mais ninguém para apitar os bons jogos. Basta ver quem dirigiu o último Porto - Sporting.
Se há intenção de ter sempre a melhor e a única dupla nestes encontros, há que exigir muito mais deles porque aquilo que se passou ontem tem-se repetido por diversas vezes.
No entanto penso que o regresso do sr Macau à tutela das nomeações, tem tudo a ver com isto...basta ver o histórico, não sendo para isso necessário recuar muito.
Por este andar, e caso houvesse play-Off, o Eurico e Ivan chegariam ao final da época com 5 ou 6 benficas-portos...ou equivalente.
Boa sorte pró nomeador...

Anónimo disse...

Eu sou do sporting portanto nao corro o risco de apoiar nenhuma das equipas do jogo benfica-porto.. so tenho a dizer que a arbitragem foi vergonhosa em todos os aspectos. com as novas regras o pivot jose costa ontem nem jogava tal foram as vezes que utilizou os apoios demasiados abertos para bloqueios. agarroes, cotoveladas nada punido.. dario em baixa de forma mas nao vou criticalo porque quem anda nesta modalidade sabe que acontece a todos..ab

Anónimo disse...

Nao gosto particularmente de nenhuma das duas equipas (Benfica e Porto), pois suo simpatizante do S. Bernardo. A arbitragem de ontem é uma arbitragem que deixa uma péssima imagem para os áritros mais jovens, que deveriam ver nesta dupla um exemplo nacional. Os jogos não têm vencedores justos, vence quem aqueles senhores querem! Se pegarem no historial dos jogos desta dupla nos ultimos dois anos vão ver que 70% dos jogos foram manipulados!Eu perunto: estando gente no CA que já foi grande na arbitragem não consegue ver isto e meter estes jovens na linha? Eu prefiro de longe ver putos a arbitrar e errar, do que ver estes senhores a decidirem jogos conforme o lado que mais lhe interessa! Ontem foi um dos casos!

João Rola disse...

Jornada normal, se considerarmos normal o Benfica ter ganho como também poderia ter perdido.
Sobre a arbitagem deste jogo, não foi boa mas os jogadores também não a facilitaram.
O Sporting continua penosamente a arrastar-se e ainda não se deu pela troca de treinador.
Talvez o Pai Natal lhes traga uma "prendinha" que inverta a situação.
As equipas pobres continuam o seu bom trabalho provando que os orçamentos não fazem as equipas.
Por falar em orçamentos, ouvi dizer, que o patracionador do Sporting, CGD, está descontentissímo com os resultados da equipa equancionando-se a não renovação para próxima época.
A ser verdade conclui-se que o Sporting deixaria morrer à fome a sua galinha de ovos de ouro.
A ver vamos!!

Anónimo disse...

Eh pá mas qual é o problema destas pessoas!!! São só os árbitros que erram??? Os jogadores não erram??? Os treinadores não erram??? Toda a gente erra.... árbitros, jogadores e treinadores perfeitos não existem, porque se existissem todos os jogoas acabavam empatados!!!!

Anónimo disse...

o banhadas, como muitos árbitros portugueses, anda confundido com as "novas" regras.

não vi faltas atacantes de nenhum dos pivots, nem do Tiago Rocha nem do José Costa (à excepção da única assinalada a este), pela simples razão de que os bloqueios continuam a ser permitidos no andebol.

faz falta ao banhadas e aos árbitros portugueses verem jogos internacionais para perceberem as directrizes para estas situações de jogo.

o que não se pode fazer é abrir escandalosamente as pernas ou usar os braços para empurrar!

Agora, abrir as pernas naturalmente e usar o corpo para ganhar posição era o que faltava se fosse proibido!!! então essa não é uma das essências do andebol???!!!!

era como se proibir a 'tabelinha' no futebol ou o 'passe e corta' no basquetebol.

ganhem todos juízo e parem de querer matar os bloqueios como se fosse uma consequência das 'novas regras'. QUE NÃO É

Anónimo disse...

Boas tardes, eu não vou falar do mais óbvio mas sim do Xico Andebol e do seu treinador que para muitos (incluindo ele próprio) já era o o Mourinho do Andebol português!!!
No ano passado escrevi aqui e quem quiser e tiver paciencia pode ir confirmar, que os excelentes resultados que o Xico vinha a fazer se devia quase em exclusivo aos atletas e à vontade que estes tinham em ganhar, apesar da péssima relação que existia entre atletas e Nuno Santos. Na altura muitos foram os que me criticaram e desmentiram e disseram que o mérito ia quase que por inteiro para o Nuno Santos. Pois este ano em que o plantel perdeu alguns dos seus mais influentes atletas da época passada, os resultados não aparecem e o "craque" Nuno Santos nada consegue fazer... As más opções técnicas, a falta de preparação dos jogos, o facto do Nuno Santos não prescindir dos seus protegidos quer estes treinem ou não, quer mereçam ou não, está a contribuir para o afundar do barco. A verdade também é que Nuno Santos está sozinho nesta viagem, aquele "meco" designado como adjunto pouco ou nada faz...mas tb pouco ou nada sabe e quando julga que sabe berra e berra e berra como se isso fizesse dele mais competente!!! (pobre coitado teria que passar muitos dias a berrar se assim fosse).
Falta, planificação, orientação técnica e organização no Xico Andebol mas só quem tem que ver isso é que parece não querer ver!!

Tony Silva disse...

O eterno bota abaixo uma vez mais põe as unhas de fora.
Nada está bem. Pelo contrário, tudo está mal.
Tudo não. Apenas o que é ditado e feito pela FAP.
Os perfeccionistas passeiam, impávidos, serenos e maldicentes, como se fossem donos da razão e de toda a verdade.
Criticam-se os árbitros, os treinadores, os jogadores. Nada escapa.
Felizes os que, como alguns de vós, atingem a perfeição e de lá não saiem.
Por teimosia, por convencimento, ou apenas porque dá jeito.
Quando fôr crescido gostava de ser como alguns de vós.
Ou talvez não. Sou demasiado sensível para que posa atingis esse fraco nível.

Se podia passar sem dizer isto? Podia, mas não era a mesma coisa.

Saudações desportivas.

Anónimo disse...

Agora vais-me explicar como é que a eficácia dos gd do Xico andebol podia ser maior se metade dos golos do ABC foram de contra ataque e de rápida reposição de bola ao centro. Já começo a achar que o 7metros foi embora mas a sua política extendeu-se a este blog, ou seja muda-se o nome para se continuar a escrever com as mesmas tendencias e os mesmos mal amados que constituem alvos a abater. Agora nao se esqueçam de fazer o que o 7 metros fazia não publicar os comentários que não lhes interessava. Vamos ver quem é mais corajoso?

Mário Ferreira

Anónimo disse...

I've rarely seen such a good referees.
Esta é uma frase tirada de um relatório de um jogo Internacional arbitrado pela dupla tão mal tratada em Portugal.
Serão assim tão maus?
Estarão ao nível dos jogadores?
Estarão ao nível dos treinadores?
Estarão ao nível dos dirigentes?
As perguntas têm cabimento e podem originar discussão, pois o nível do nosso desporto é baixo e contra isso não há nada a fazer, ou por outra, se calhar há, mas é preciso trabalho e dedicação.
Saudações Desportivas.
O ADEPTO

Anónimo disse...

Estava a ver o jogo na RTP2, mas tive que mudar para o BenficaTv, pois os comentadores conseguem ser mais isentos que os da RTP2...Vergonhoso isto acontecer num canal publico...
Quanto à arbitragem, ainda não consegui perceber o sucesso desta dupla...eu e mais 80% das pessoas que ligam ao andebol...enfim...

Anónimo disse...

O comentador das 16.53 tem toda a razão: o Nuno não utilizou um familiar do comentador na epoca passada, este familiar já está noutro clube mas também não joga, mas isto não conta, o que conta é que o homem está zangado com Nuno!
Pelo menos é honesto: não diz que saiu uma equipa em bloco, diz que sairam alguns jogadores (6 jogadores). Também não diz que o Xico só constituiu equipa com as sobras da 2ª Divisão, porque não havia mais no mercado. Esqueceu-se!Mas quando chegarmos ao final da epoca é que este amigo vai ficar zangado: o Xico vai continuar na 1ªDivisão e o clube do familiar dele vai para a 2ª!

Anónimo disse...

As contrataçoes do Xico Andebol foi um desestre... os que foram embora nao recebiam ao fim do mes mas eram superiores aos que estao receber, como é possivel um plantel que no ano passado nao recebia um tostao ser melhor que os que estao receber..
nao condeno a saida do nuno silva, do ferraz e do rui silva porque foram para clubes melhores..
agora nao me cabe na cabeça como é possivel deixarem o domingos, o pi irem para um clube inferior o caso do sete fontes(é realidade).. eram bem mais uteis e bem melhores e mais baratos, que alguns atletas que foram buscar.. enfim é com grande tristeza é que digo rumo 2ª divisao

Anónimo disse...

BOA TARDE,

Têm toda a razão esta não é uma dupla má, é deveras muito boa, pois conseguem manipular muito bem um jogo sem levantar muitos alaridos, eles são bons arbitros apenas tendem a inclinar um dos lados do campo com perfeição. Mas o que mais me indigna é o facto destes senhores poderem dizer e mal dizer o que querem a alguns atletas chegando mesmo a ofender, mas isso ninguém fala porque não sabe!
Quanto ao treinador do porto, julgo que tem muita razão no que diz da selecção, pois serem chamados 8 jogadores e não serem aproveitados, estarem fora durante o tempo em que se podiam estar a preparar para os jogos do nosso campeonato, não está correcto, pois os do sporting e benfica, entre os outros, são bem aproveitados.

Cumprimentos

João Rola disse...

O Xico andebol é um daqueles clubes que num pais em que as leis se fizessem para ser cumpridas já não existia.
Impostos por pagar, contribuições à segurança social desviadas, digo bem , porque parte pertenciam aos atletas, ordenados etc, etc.
Um rosário de calotes.
Com um passe de mágica muda-se o nome compra-se os direitos desportivos e está feito fica todo mundo a berrar.
Tudo resolvido pelo menos por algum tempo porque quem vive como o tocador de flauta, tapa um buraco e destapa outro.
Ao que parece já só começam a existir buracos destapados.
Incompreensível como um clube com estas limitações a que se somam as de ordem desportiva aceita participar numa competição europeia.
Bem mais realista foi o Belenenses que consciente das sua limitações financeiras desistiu dela.

Anónimo disse...

A ser verdade que a CGD está descontente com os incompetentes do Sporting que só tirrão dinheiro e nada gastam, porque não a CGD entregar aqueles valores a 3/4 equipas que o sabem utilizar a bem do Andebol.

ABC, Aguas Santas, Belenenses e S.Bernardo.

De certeza que muito subiria o nivel do nosso andebol.

No Sporting, grande parte do dinheiro vai para pagar ordenados a dirigentes, e a alguns maus profissionais.

Ricardo disse...

Anónimo de 8 de Novembro de 2010 20:01
Permita-me que contradiga parcialmente a sua opinião sobre os comentadores da RTP2.
Josá António Lopes, a sul, e Jorge Tormenta, a norte, são excelentes.
Conhecem a modalidade e sabem o que dizem.
Já Pedro Martins, a sul, e ... varreu-se-me o nome do rapaz, a norte, são desgraças autênticas.

Anónimo disse...

Amigo comentador das 17:56 é muito simples nesses clubes não estão figuras da política, ou acha que a CGD entrega a pipa de massa que dá ao Sporting por esperar retornos publicitários?
Os compadres são para isso mesmo.
O Paulo Faria é que deve estar a rir-se do alto da cátedra a gozar dos rendimentoas que sacou aos totós dos dirigentes do dito cujo.
A sua competêencia é bem notória basta ver as clasificaçoies actuais das equipas de formação, tudo nos primeiros lugares !!!!!!!

Anónimo disse...

Amigo comentador das 17:56 é muito simples nesses clubes não estão figuras da política, ou acha que a CGD entrega a pipa de massa que dá ao Sporting por esperar retornos publicitários?
Os compadres são para isso mesmo.
O Paulo Faria é que deve estar a rir-se do alto da cátedra a gozar dos rendimentoas que sacou aos totós dos dirigentes do dito cujo.
A sua competêencia é bem notória basta ver as clasificaçoies actuais das equipas de formação, tudo nos primeiros lugares !!!!!!!