gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ultima Hora – Paulo Faria Abandona o Sporting

Alertados pelos leitores fomos a procura da notícia, e ela confirma-se.

Paulo Faria, demitido do cargo de treinador do Sporting.
Após ter sofrido 3 derrotas consecutivas, a última das quais no último fim de semana, diante o FC Porto, o Sporting emite comunicado, em que informa, da demissão de Paulo Faria, e de que a equipa iria ser dirigida pelo Prof. Frederico Santos, que era o adjunto de Paulo Faria nos Seniores.

O Noticias

85 comentários:

Anónimo disse...

Também não ficou melhor entregue, este adjunto também já fazia parte da equipa técnica do Prof. Tomás, e o próximo jogo é já com o ABC, vai ser bonito, vai . Olá ri Lolé

Anónimo disse...

Estava na altura de chamar Paulo Jorge Pereira.

Anónimo disse...

João Florêncio é sem dúvida a melhor opção.

o contrato no gil eanes esta condicionado por uma proposta destas, de um grande, diz-se.

TORCIDA V disse...

NOMES NA MESA - RESENDE, TAVARES, FLORENCIO


TOCA A ANDAR, SPORTING!

Anónimo disse...

E agora ao Paulo que vai ser da tua vida desportiva e economica....

Anónimo disse...

Um passo atrás para dar dois á frente.

E se vier o TAL nao sao dois mas 5 ou 6 .

Anónimo disse...

Uma vez mais o Sporting revela a balbúrdia como é gerida a secção de andebol, por dirigentes incompetentes para quem demitir e contratar são os únicos verbos a utilizar numa gestão de sucesso.

Anónimo disse...

Como benfiquista é com muita tristeza que vejo o "Dr." Paulo Faria a ser demitido.
Se ele continuasse o Sporting estava arredado do titulo ehehe
Não vingou porque é arrogante, prepotente e muito pouco humilde...agora vai cavar batatas!

Anónimo disse...

Só existem dois nomes possiveis.

Numa possibilidade ambicisosa mas tambem remota , de dificil execucao seria o Donner...mas o seu regresso nao é facil.

Dai a outra solucao ser a mais óbiva...Joao Florencio. ADORADO pelos jogadores , só nao foi treinador do Sporting pos Joao Tomaz porque apareceu algo pelo meio.

Anónimo disse...

Esperemos que não seja o José Tomás a voltar, para a toca dos seus amigos.

João Rola disse...

Afinal sempre havia novo capítulo na novela Sporting.
A corda roeu pelo lado mais fraco mas também não havia grande alternativa.
O Paulo Faria provou do seu próprio veneno.
Nunca soube gerir a equipa e os episódios de mau estar no balneário provocado por decisões de ordem disciplinar completamengte espatafurdias foram mais que muitas.
O Paulo Faria acaba por sair pela porta pequena contudo garanto que com os bolsos bem cheios, vai receber tudo a que tem direito até final do contrato, e goste-se ou não, merecidamente (os totós dos dirigentes do Sporting não tivessem aceite um contrato vantajoso apenas para o Paulo Faria)
Contudo gostava que ele seguisse o concelho que deu ao Humberto quando o despachou, não receber nada ou ficar toda a época sem jogar e a treinar sozinho todos os dias às 6 da manhã.
Quanto ao futuro treinador deixo uma dica: treinador que foi equacionado aquando da contratação do Paulo Faria e que actualmente treina uma equipa que ocupa os ùltimos lugares do campeonato.
Na minha opinião o Sporting ficava muito bem servido até porque é alguém que viveu por dentro a modalidade e já deu provas que é capaz de construir uma EQUIPA ainda que com poucos recursos.
Uma ultima alfinetada para todos os que comigo disputaram, ás vezes roçando a má educação, uma longa troca de comentários sobre a forma de despedimento do Humberto e das consequências que tal teria no futuro da equipa.
Afinal quem tinha razão??

Anónimo disse...

O senhor joao rola da outra vez nao sabia do que dizia e continua DESCARADAMENTE a mentir.

O que diz sobre o HUMBERTO é uma MENTIRA medonha , descarada e quem o diz sou eu que conheço o jogador á 20 anos.

Sobre o treinador do sao bernardo nao me parece que venha a ser a opcao. é possivel mas existem outros nomes antes do ricardo tavares.

A. Damásio disse...

Só a conquista da 4ª divisão da Europa no ano passado conseguiu adiar esta notícia mais que esperada. Era somente uma questão de tempo. Paulo Faria foi, é e, pela arrogância que demonstra, sempre será um treinador medíocre.

O Sporting necessita de uma limpeza de balneário, de uma revisão do orçamento e dos objectivos para esta época e de uma nova gestão... ou então tudo será igual.


Anónimo das 20:58:

que confirma que o Florêncio pode rescindir o contrato? seria sem dúvida uma excelente opção para a restruturação do sporting.

Cumprimentos

Rui Silva disse...

Eis o comunicado emitido pelo Sporting Clube de Portugal, de acordo com o "site" do Clube:

O Sr. Paulo Faria deixou a partir de hoje de exercer as funções de treinador principal da equipa sénior de andebol, sendo substituído nessas competências pelo nosso colaborador de longa data, prof. Frederico Santos, actual treinador da equipa de juniores do Sporting, campeã nacional em título.

Aproveitamos para agradecer ao Sr. Paulo Faria o trabalho realizado e desejamos-lhe as maiores felicidades para a sua carreira.

O treino desta tarde já foi orientado pelo Prof. Frederico Santos em quem depositamos total confiança, seguros de que voltaremos às vitórias em curto prazo.

18 Outubro 2010

Anónimo disse...

É com muita pena que vemos partr alguém que muito deu à nossa modalidade. Alguém que, com provas dadas, assumiu o comando de uma equipa de um grande clube do nosso país.
Uma equipa, ou melhor, um conjunto de grandes jogadores, que neste momento não passam de bons rapazes que gostam e sabem fazer umas habilidades em campo.Ganham os jogos pela sua qualidade individual e nada mais.
Sr Faria, obviamente que após ter abraçado estes dois projectos de grande sucesso, não tardará a aparecer um bom convite.
Vencer aquele caneco europeu foi sem dúvida o canto de um cisne com um pescoço muito grande, de lustro bem puxado, sem dentes mas de língua bem afiada, não esquecendo obviamente, das suas grandes asas de penugem rasa quase sempre bem abertas.
Convém não estar contactável durante estes próximos tempos, pois poderá haver alguém que o queira.
Dedique-se à família e aos amigos. Tente apanhar o jeito de andar de novo com as suas crianças ao colo, porque está a ficar destreinado.
Tenha atenção à idade da reforma, o estado anda atento!!!

fp25 disse...

só se fez metade da limpeza...
e agora a que apostar em sangue novo, não gostava de ver, com todo o respeito, Tavares, Resende ou outros de mesmo!

Gostava que o SCP desse um passo inovador, dando oportunidade a um treinador com créditos e que fosse mais do mesmo!

fp25

Anónimo disse...

fernando baptista próximo de assinar pelo sporting!

Anónimo disse...

AÍ ESTÁ O SPORTING NO SEU MELHOR!!!


Aqui está a prova provada - se ainda fosse necessário - de que o dinheiro não é tudo na vida.
E como o Desporto é vida...também no Desporto não basta ser rico para ir contratar Fábio Magalhães (este não foi contratado, foi ROUBADO ao ABC); Hugo Figueira; Pedro Solha; Carlos Galambas; Rui Silva e o grande, o enorme reforço, de seu nome, Zelenovic.
enquanto houver dirigentes que querem fazer tudo depressa e bem; ganhar sem semear.
A culpa é muito mais dos directores do que do Paulo Faria. Mas também ele pagou pela ganância de querer ganhar tudo depressa. Subiu-lhe a Taça Challenge à cabeça, esquecendo-se que ganhou a final a uma equipa que só conseguiu chegar à final porque ganhou ao Xico em condições muito especiais, após lesão do Rui Silva, então jogador do Xico.

E agor, Paulo Faria?

E agora Sporting? Comprem mais alguém... Se continuam a pensar que tudo tem rpeço, olhem, comprem os árbitros! E joguem nas apostas 'on-line', como fazem muitos jogadores do nosso Andebol 1.

Abraços.

Anónimo disse...

SPORTINGUISTAS Temos uma oportunidade para voltar à década de sucessos FLORÊNCIO

Anónimo disse...

Paulo Fidalgo Madeira SAD seria a melhor opção

Anónimo disse...

Fran Teixeira!!! Isso sim era grande contratação! O ultimo campeao pelo sporting..

Anónimo disse...

Esta noticia não surpreende os andebolistas e o próprio plantel do Sporting, as coisas não iam bem e a forma como o Treinador Paulo Faria encontrava não era a melhor, a culpa era dos arbitros e nunca da parte dele.
Desejamos ao Paulo Faria uma reflexão sobre a carreira de treinador e quais os caminhos a percorrer para que a mesma seja possivel, mesmo com o seu caracter.
Mas se foi resolvido um problema ficou outro a seguir com a nomeação do adjunto para comandar as tropas se o elo era fraco com PF, agora ainda se torna mais fragil, Donner, Paulo Jorge, Carlos Resende ex jogador do Sporting são nomes mais que suficientes para retomar a história do Sporting.
O sportinguista

Anónimo disse...

Continua a grassar a incompetencia nos dirigentes do Sporting. Este era um bom periodo para introduzir um novo treinador pois ficaria com duas semanas para trabalhar a equipa. Entregar o comando ao Professor Frederico é entregar a equipa a alguém mais incompetente que o Paulo Faria. Será que os dirigentes não assistem aos treinos das suas equipas? Já viram algum treino do Professor Frederico?

Anónimo disse...

Espero que o ABC siga o mesmo exemplo e ponha termo ao tecnico que pratica um andebol fuinha, sem brilho, sem estetica, sem chama nenhuma e sem método, quer na escolha da equipa, quer na relação com os atletas!

Jão Rola disse...

Ao comentador das 22:34.
Não vou perder muito tempo consigo porque factos são factos e o resto é conversa para adormecer boi como dizem os brasileiros.
Registo também o facto de o senhor dizer que conhece o Humberto à 20 anos, e como tudo o que eu escrevi foi mentira, pelos vistos o Humberto saiu do Sporting de optimas relações, um dia destes até lhe vão fazer um jantar de homenagem.
Deixe-se de tretas toda a gente sabe, e o senhor também , que o jogador foi tratado abaixo de cão.
Lembra-se de eu lhe ter dito que até podiam comprar o guarda redes da selecção Francesa que não ganhariam nada? Lembra-se de eu lhe ter dito que a meio da época voltavamos a falar?
Pois é foi um pouco menos mas depois do que se passou no jogo contra o A.Santas era apenas uma questão de tempo.
Quanto ao Paulo Faria fica no desemprego mas com um óptimo subsidio basta ler as suas declarações nos jornais desportivos, o homem não podia ter sido mais claro.
Repito aquilo que já tinha escrito sobre a gestão do departamento do Sporting "... são coisas de gente que tem muito dinheiro para gastar e não sabe como o ha-de fazer."
Já agora um doce a quem descobrir quem esceveu o comentário das 23:01Eu deixo o meu palpite, quase apostava que alguém ligado a um clube do norte onde o homem é um Deus. Que se cuide o seu actual treinador porque se escorrega ...

Anónimo disse...

Convocados

JOGADOR POSIÇÃO CLUBE

Hugo Figueira GR Sporting

Hugo Laurentino GR FC Porto

Carlos Carneiro C Benfica

Tiago Pereira C ABC

Filipe Mota C FC Porto

Fábio Magalhães LE Sporting

Bosko Bjelanovic LE Sporting

Nuno Grilo LE FC Porto

Wilson Davyes LE FC Porto

João Lopes LE Benfica

Cláudio Pedroso LD Benfica

Inácio Carmo LD FC Porto

Tiago Rocha P FC Porto

José Costa P Benfica

Dario Andrade PE FC Porto

Pedro Solha PE Sporting

David Tavares PD Benfica

Ricardo Moreira PD FC Porto

Que convocatória é esta???!!!!

Dário Andrade no seu pior momento de forma.

Inácio Carmo sempre que está em campo o Porto encontra-se a perder.

João Lopes? Por favor mais uma teimosia.

Os habituais...

Anónimo disse...

Direcção da ADCB toca a subir as "clausulas" Rescisão dos Técnicos,senão depois dos jogadores dos últimos anos começam a vir buscar os técnicos,estou a brincar é claro...

Apostas
Donner,Florêncio ou Carlos Resende?
Com o Donner aqueles sombras todos deixam de mandar.

Talvez Resende é a minha aposta eu não gostaria de nenhum dos 3 simplesmente porque o Sporting irá melhorar e não é isso que desejo.

Anónimo disse...

Paulo Fidalgo
Carlos Resende
Ricardo Tavares
Pedro Alvarez

Por esta ordem são os nomes falados nos corredores de Alvalade.

Anónimo disse...

Prokrajac a caminho do SCP.

Anónimo disse...

Acho que este pessoal anda muito distraído em relação à modalidade:
porque não começar a comentar o trabalho do Sr Matts Olssen

Anónimo disse...

Proposta da Equipa tecnica:_
João Florêncio
Luis Santana
joão Vilaça e Dr Rui Correia pode continuar

Anónimo disse...

Já agora um cosenlho para para os Dirigentes do SPC começarem a< ponderar:
Belone Moreira
Rui Barreto
Tiago Fonseca
e o roupeiro Jose Masnuel

Anónimo disse...

boas

Paulo faria no ABC de Braga se o Rito perder no SCP. De tres em tres derrotas o treinador fora.

Anónimo disse...

Espero que os dirigentes do meu clube tenham noção do que vão fazer, espero que vão buscar a melhor opcção de todas...

JOÃO FLORÊNCIO, este sim é um treinador de nome e de categoria basta ver o trabalho dele no Belenenses com equipas de tostões ganhou aos milhões (benficas, sportings,portos).

Espero que voltemos as vitórias com o Prof. João Florêncio ao comando

Anónimo disse...

Mas quem é que não estava à espera disto? Toda a gente que percebe de Andebol, e que não seja cego, já tinha percebido que o PF é um técnico que não sabe aproveitar o potencial que tem na equipe, com o orçamento que tem à sua disposição, e as estrelas todas concentradas, que é o sonho de qualquer treinador, não sabe utilizar os recursos, é um mau treinador. Não tiro o mérito como jogador, até porque nunca o vi jogar, mas como treinador, o sporting pode ir buscar melhor.

Anónimo disse...

Resende aposto que não irá deixar o seu trabalho no ISMAI e na FADEUP por um projecto arriscado como é o do Sporting...

É a minha opinião.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico (não é que o tópico seja desinteressante):

Leiam só a notícia que vem na página 15 da edição local de Lisboa da edição de hoje do jornal gratuito "Metro", ou, então, na página 15 da "Revista de Imprensa" de hoje da FAP.

Aqui vão os links:
http://www.readmetro.com/show/en/Lisbon/20101019/1/15/

http://213.134.51.44/publishing/img/home_275/fotos/2231544931919181015.pdf

Se a moda pega, as chicotadas psicológicas serão o menor dos problemas para os treinadores ...

João Rola disse...

O meu palpite é que o Carlos Resende por razões familiares não irá,o Paulo Fidalgo o Madeira Sad não quererá libertar, pelo que me inclino para o Ricardo Tavares. Alias era a ele que me referia no meu primeiro comentário uma vez chegou a ser sondado aquando do Faria mas como o S.Bernardo estava nas conpetiçoes europeias o seu presidente abortou a contartação.
Neste momento ficou no clube sem grandes condições de trabalho mas também sem entraves à sua saida.
Eu considero-o um excelente treinador capaz de pegar na manta de retalhos que a equipa do Sporting é neste momento construindo um grupo de trabalho unido e ganhador.

Anónimo disse...

Os dirigentes já demonstraram o bem que sabem escolher por isso qualquer nome colocado aqui é viavel. Como adepto apostaria no Servio que esteve no FCP.

Anónimo disse...

Quando decidiste fazer guerra aos árbitros em vez de assumir os erros, traçaste o teu destino.

Espero que tenhas aprendido alguma coisa e que a TV lá de casa seja boa para continuares ligado ao andebol.

Os últimos a rir ...

ws4 disse...

Surpresa!!

Fernando Gomes parece ser o nome indicado para substituir Paulo Faria.

Professor na Faculdade de Desporto de Lisboa, onde dá a disciplina de andebol.

Foi seleccionador Nacional de femininos sub-18 e esteve no Qatar no campeonato do mundo de juniores em 99.

vai uma aposta??!!

Anónimo disse...

Seja qual for o treinador o problema do sporting passa sempre pelos bastidores. É no Futebol é no Andebol é em quase todas as modalidades. O maior problema do Sporting é e continuará a ser o facto de todos quererem ser directores para se servirem e não para servir este grande clube! O sporting é um oasis de vaidade para muitos! Ponham regras e regrem também os dirigentes, talvez algo mude!

Quanto a treinadores e estou de acordo que o Paulo Faria é muito fraquinho, não acredito que o Donner sai de casa, não acredito que o Paulo Jorge Pereira deixe angola onde está no céu, não acredito que Florencio deixe a hipotese de lutar pelo campeonato feminino, e muito menos acredito que o Carlos Resende deixe a sua vida na Faculdade e no Norte.
E Só não acredito porque nenhum deles acredita de certeza nas pessoas que dirigem o Andebol do Sporting! É pena! Como sportinguista adorava ver o Paulo Jorge Pereira, gostava de ver os jogadores a trabalhar muito, vide no Youtube os treinos que ele dava.

Anónimo disse...

Aconteceu o que era previsivel. Fruto de um plantel recheado de estrelas onde todos querem protagonismo, Paulo Faria acabou por ser a vitima natural da sua ambição desmedida. Quis contratar tudo e todos e não teve "estaleca" para aguentar um barco que parece não ter rumo.A sucessão não é facil, pois quem pegar na equipa tem de ser um grande líder e um grande gestor de homens. As possibilidades são poucas. A meu ver a mais adequada seria Alexander Donner. No entanto a personalidade do homem ia "chocar" muita gente e provavelmente ia ser necessário reformular o plantel a curto prazo. Depois surgem dois sucessores a quem prevejo um grande futuro. Paulo Fidalgo e Ricardo Tavares. O primeiro tem a vantagem de ganhar 99% dos jogos ao Sporting. Ao retirá-lo da SAD pelo menos as possibilidades de isso mudar seriam muitas. Mas não posso ser tão redutor e para além disso parece-me ser um treinador muito metódico, organizado e um grande líder.Tavares tem o mesmo estilo e "escola" e seria também uma bela solução. Ao revés, não me parece que Florencio seja opção. Este técnico precisa de jogadores que se adaptem ao seu estilo de jogo "kamikaze" e isso no Sporting seria impensavel. O seu "andebol moderno" não ia colar lá para os lados de alvalade. Também Resende não me parece ser solução. Muita diplomacia e muitos "o que é que vocês acham?", ia ser um foco de instabilidade num plantel onde tudo quer jogar de início e dar tácticas.Por fim, Paulo Jorge Pereira, podia ser uma solução de recurso. Está há alguns anos afastado do andebol nacional e poderia necessitar de um período de adaptação, e tempo é o que não há no Reino do Leão. Urge ganhar já!

Anónimo disse...

Pelas minhas informações internacionais o F.C. de Barcelona vai despachar o treinador(Xavi Pascoal) e vai ser uma grande oportunidade para o Paulo Faria, triunfar no Balonmano de España.
Felicidades e muito sucesso.
Mario butts

Anónimo disse...

Ontem escrevi aqui que ia existir noticias em breve (podem ver que a hora do comentario bem antes do comunicado oficial).

Hoje digo que vao ter uma surpresa...aos Sportinguistas que lêem este espaço digo duas coisas. Primeiro a surpresa é boa. Segundo 95% do que é escrito por aqui (na caixa de comentarios) sao delirios de pessoas que adoram chamar a atencao. Incrivel a quantidade de mentiras que uma pessoa vai lendo por aqui. De certeza que nao deve existir muita gente a acreditar nestas balelas mas é preocupante que existam 2-3 leitores que possam acreditar no que se escreve por aqui.

Saudações Leoninas.

Anónimo disse...

Florencio era uma boa opçao. Ja mostrou que sabe gerir um plantel, chegou longe nas competições europeias, nos campeonatos e nas taças de portugal com uam equipa sem recursos, logo é um bom gestor de plantéis.

talvez o estilo de jogo nao se aplique ao plantel do sporting, mas pelo contrário deve ele adaptar-se ao plantel e saber geri lo.

voto no Florencio

Nuno NN disse...

SOu do Benfica e penso que para este tipo de tragédia caminha o meu clube!

Mais dia menos dia o Zé Tony perde 3 jogos improváveis e é posto a andar!

Espero sinceramente que os lagartos se fiquem pelo professor frederico ou por um totó como o Carlos REsende para deixar à solta o Joao Florencio ou o PAulo FIdalgo quando a situação apertar no outro lado da circular!

NN

Anónimo disse...

pelo que sei, já se fala nos corredores dum técnico com poucas, mas provas de que é um excelente condutor de homens. Nuno Santos sabem de quem estou a falar? revejam a ultima epoca, só ganhou duas vezes ao sporting.

Anónimo disse...

novo treinador do sporting vai ser MANTEIGAS O PIOR

João Rola disse...

O comentador das 19.31 é o ùnico que fala verdade e que sabe o que diz aqui no Banhadas.
Contudo é um tanto ou quanto cobardolas porque, sendo concerteza do interior do clube, refugia-se no anonimato para andar aqui a dar recados na terceira pessoa.
Deve ser o mesmo que deu algumas alfinetadas no Paulo Faria como que a preparar o caminho para a sua saida.
Registo no entanto que, apesar de achar que o Banhadas não merece qualquer crédito, é leitor assíduo se calhar é um daqueles acessores de comunicação pago para besbilhotar blogues e passar os olhos pelos jornais diários enquanto degusta um martini (sem azeitona) e palita os dentes.
Só para si repito:
Factos são factos e o resto é conversa para adormecer boi.
Tâoo certo como o milhão de euros que vocês têm todos os anos para jogar pela porta fora(também não vos sai do pelo logo..)

Anónimo disse...

O futuro treinador será na minha opinião o Pedro Alvarez .A equipe está estruturada só lhe falta voz de comando. Faria foi um bom jogador mas um muito mau condutor de homens.
FORÇA LEOES

Anónimo disse...

para o comentário das : 19 de Outubro de 2010 13:25

ahahahahahahah!!!!
O Luís Santana!!!!!
O tipo não tem capacidade para ir para adjunto do Sporting!!!
Ainda há poucos dias, deixou a equipa que treinava, na vespera de um jogo.
Tratava mal os jogadores, e depois queria que eles jogassem!!!

poupem-me! O que já fez ele no andebol?

Anónimo disse...

Tudo o que mexia o Sporting comprava, sem critério e com ganância.
Ter grandes Jogadores não significa ter uma grande Equipa. Haja dinheiro porque Dirigentes incompetentes existem com fartura.
Quanto a João Florêncio sem duvida só que seria engolido no pântano que se tornou este Sporting.
Primeiro rua com os Dirigentes(todos) depois, então sim João Florêncio

Anónimo disse...

Alguem q perceba alguma coisa disto...o prof frederico vai mesmo ser o treinador do sporting ate ao fim da epoca?

Anónimo disse...

E queres o Alvarez como bom condutor de homens? LOL. Boa!

Anónimo disse...

Joao Rola o Banhadas merece crédito...os comentários feitos aos artigos não.

Saudações Leoninas.

João Rola disse...

O Banhadas tem todo o crédito do mundo e os seus comentadores também sendo certo que por vezes pode haver excessos, palpites etc.
Uma coisa, apesar das divergências, todos temos em comum
vivemos a modalidade com paixão ainda que directamente ou indirectamente nela envolvidos.
Nada me move contra o Sporting e muito menos contra o Paulo Faria, conheço-o pessoalmente e tenho como individuo afável, conhecedor e apaixonado pela modalidade.
Agora não aceito comportamentos ditatoriais e irresponsáveis dos clubes, ou melhor, dos seus responsáveis.
Saudações andebolísticas.

DUXXIíssimo disse...

Os jogadores sabem bem quem são os nomes que estão na mesa.
O SCP neste momento não se pode dar ao luxo de gastar mais euros... por isso o treinador será de Lisboa, pelo menos até terminar esta época. O Se o Futebol não ganha e o Andebol também não... o fundo de maneio acaba. O Paulo sabia que tinha os dias contados, mesmo antes de ganhar a challenge. Deixar o Frederico com esta equipa... sem comentários! Vamos lá srs. dirigentes a gestão não se faz só com o saco de dinheiro. Vivó SCP.

Um Leão disse...

Nuno Santos seria a minha aposta, é um dos treinadores que acompanho com algum entusiasmo, tem um percurso notavel na formação e nos poucos anos que tem como treinador dos seniores, tem um trajecto de admirar. Além disso, é ambicioso, conhecedor, humilde qb, e necessita o que é muito importante, de e do Andebol.

Xico 4 ever disse...

Deixem o nuno santos em paz, a esperança da manutenção do Xico está nas costas dele e de mais 2 ou 3 atletas como o ivo, sampaio e o cesar.

Anónimo disse...

Francamente sportinguistas!!!
Toda a gente em alvalade sabe o que aconteceu ao andebol...
nao SEJAM hipocritas!!!

O prf.Paulo Faria na primeira epoca que esteve no sporting,e com o indispensavel apoio do seu director Mario Patricio,conseguiu devolver a mistica ao andebol leonino e todos os sportinguistas voltaram a ter orgulho na modalidade e o resutado foi um final de epoca excelente com um play-off super disputado até ao quinto jogo,com o benfica. Na segunda epoca tudo comecou bem até o Prof.Paulo Faria dar defenitivamente o lugar do "acabado" Fernando Nunes ao jovem Portela...Todos os atletas sabem que foi ao mexer com este senhor, nisto e noutras poucas coisas relacionadas com sua pessoa que o treinador perdeu todo o apoio de Mario Patricio..

em alvalade todos sabem que isto è verdade!!!

Sportinguistas a Taça Challenge foi a maior conquista desta equipa e do seu treinador , mas o maior desgosto para Mario Patricio e a sua tropa que nem nesta altura tinha uma unica palavra para o seu treinador...

É um facto!e como todos sabem o que interessa a Mario Patricio è a opiniao do seu "BUFO" e amigalhaço do peito....alias de seguida todas as contratações,"TROCAS" e loucuras,do sporting foram feitas pelo Mario Patricio, muitas delas por exageradas contra a vontade do seu treinador.... e o culminar do deste trabalhinho acaba com o amigalhaço do Mario a director da secção, assumir a sua vingança pessoal, sempre contra o treinador e sempre a boicotar lhe o trabalho e a relaçao com os jogadores!(mas isso nao conseguiu!)
Esta è a verdade!!!!!!!!!!
e em alvalade e na equipa todos sabem que sim!


UUUUUUAAAAU!!!!!!!!!!
Qual é o treinador que consegue resultados sem o apoio incondicional da direcção????????
qual???????
sem confiança! sem apoio!
qual?

VENHA O PROXIMO TREINADOR!
VENHA RÁPIDO!
MAS NAO PODE É SER LIDER DE NADA ....SÓ MESMO PAU MANDADO ...TIPO FREDERICO!!!

Anónimo disse...

Se houver muitos comentários a puxar por um nome, ele será de certeza o próximo treinador do Sporting.. é que os dirigentezinhos que por lá andam governam o clube pelos blogs e pela popularidade.
O Sporting caminha para o abismo e o Sr.Mário Patricio que na Assembleia Geral do Clube fez de chefe da Guarda Pretoriana é um dos grandes cabecilhas da máfia que governa o clube. Concerteza que a cabeça do Paulo Faria estava há muito por baixo da guilhotina. Quem nomeia para director desportivo um ex-jogador que o Paulo Faria despromoveu de capitão, está á espera de quê? Quem exige que o treinador adjunto se mantenha a qualquer custo e até o incentiva a tirar licença sem vencimento para se dedicar 100% ao clube, que sinais é que dá à equipa? Os comentaristas deste blog, os entendidos, só precisam ler nas entrelinhas para perceberam o que se estava a passar no Sporting... agora tudo está bem e de certeza que em breve todos iram falar nas arbitragens e de como andam a ser prejudicados.

Anónimo disse...

Vão buscar o Mats Olson. A selecção só ganhava com isso.

Anónimo disse...

Contectem com o Fracisco Amorim, que é o mais Barato...!, está sem Clube e é um homem que tinha mãos naquela equipa, aliás qualquer pessoa que saiba um pouco de andebol mete a equipa do Sporting a Jogar!!

Anónimo disse...

O desejo era o Donner mas é dificil........

Rui Silva disse...

Esqueçam o Alexander Donner.
Jamais regressará ao andebol português.
Por demérito? Não.
Creio estar certo.

Perguntem ao senhor vice presidente para as modalidades o que pensa sobre o assunto.
É que ontem, depois do jogo Sporting/ABC, esteve a prestar declarações à comunicação social presente no Pavilhão do Casal Vistoso.

Cumprimentos

Anónimo disse...

O Donner já está na Russia à algum Tempo!! Venha o Carlos Resende, pois o Donner Sabe Muito de Andebol mas tem Muito mau Carácter, basta ser apoiante do antigo Regime Político da Russia!! Mas Sim é um excelente Técnico!!

Carlos Resende Está no desemprego, e fez toda a sua formação no Sporting, e podem chamar para o Ajudar o Ricardo Andorinho também!!

Anónimo disse...

Trabalhei com o Aleks Donner e não acho que tenha mau caracter.
Apenas considero que é exigente, isso sim...
É lógico que os preguiçosos não querem um treinador como ele.

Anónimo disse...

Mario Patricio prestou declarações porque ASSUMIU as responsabilidades da derrota. Era estúpido e injusto colocar o mister frederico carlos a falar sobre o jogo.

Eu disse que o Donner era o ...desejo. Nao a concretização.

Carlos Resende nao serve , é uma incógnita (e por favor nao vao buscar o titulo nacional). Ainda para mais tem a sua vida no norte do pais.

Anónimo disse...

O Anónimo de 21 de Outubro de 2010 09:38 Só pede mesmo ser o próprio Francisco Amorim posto a andar do Almada por incompetência e não saber lidar com os atletas .

Anónimo disse...

E este último comentário só pode ser proveniente do clâ Garrido que se recusou a sair do recinto de jogo após ter arranjado confusão com os árbitros e jogadores da equipa adversaria...e os seus próprios colegas de equipa.

Força Amorim, forte abraço!
(mesmo com uma equipa ridícula e com umas odds baixíssimas conseguiu fazer um belo campeonato até a data da sua estranha demissão).

Edmar Rodrigues - apoiante do andebol da Margem Sul

Anónimo disse...

Para mim a melhor solução para o andebol do Sporting era o Paulo Jorge.

Abraço

Anónimo disse...

"E este último comentário só pode ser proveniente do clâ Garrido que se recusou a sair do recinto de jogo após ter arranjado confusão com os árbitros e jogadores da equipa adversaria...e os seus próprios colegas de equipa.

Força Amorim, forte abraço!
(mesmo com uma equipa ridícula e com umas odds baixíssimas conseguiu fazer um belo campeonato até a data da sua estranha demissão).

Edmar Rodrigues - apoiante do andebol da Margem Sul"

Epá daqui fala João Garrido, membro com muito orgulho do clã Garrido coisa que não se pode dizer de todos os membros do clã Amorim. Começando a esmiuçar o que é dito pelo Sr. Edmar Rodrigues, gostava que ele me elucidasse com que colegas da minha própria equipa é que eu arranjei confusão? Colegas esses que aquando da minha dispensa mostrou solidariedade e perplexidade com a situação. Gostava também com que jogadores do Passos Manuel é que eu arranjei confusão? Não nego também que tenha culpas no cartório, é verdade que reclamo com os árbitros quando estes tomam decisões completamente descabidas mas isso é o meu feitio.Reclamo porque estes são como é de conhecimento geral fracos tecnicamente, fisicamente e humanamente. São prepotentes, convencidos e pouco conhecedores das nuances do jogo. Mas ser expulso do banco por não fazer nada que o justificasse para mim só mostra que existem alguns árbitros que trazem as suas vendettas pessoais para dentro de campo e isso para mim é inaceitável e o Sr. Amorim em vez de tentar perceber o que se estava a passar num jogo de um torneio de homenagem decidiu acatar como um lacaio a decisão da triste dupla de arbitragem. Por isso Sr Edmar espero que se informe junto de alguns atletas do Almada em relação à percepção que estes tem do Amorim como treinador e mais importante que isso enquanto Homem.

Zé disse...

Este ano parece que vai ficar o Professor Frederico por falta de verbas.

Mas sinceramente não percebo as vossas escolhas para treinador, sendo o Sporting um clube com mais capital porque não ir buscar um treinador lá fora, com conhecimentos que não se arranjem em Portugal?

É que Portugal em termos de Andebol é dos País mais fracos da Europa.

Anónimo disse...

Nao está facil...muita gente a oferecer-se mas trocar um paulo faria por outro "paulo faria" seria uma valente estupidez.

Para a semana devem existir novidades.

Anónimo disse...

está a chegar...

Anónimo de Loures disse...

Ou já cá está?

ULTIMA HORA disse...

Já foi escolhido o treinador do SCP!
Notícias após o estágio...

Anónimo disse...

Guess who's back ao nosso andebol........... ?????????????????????

Anónimo disse...

Alvalade
Alexander Donner já negoceia com andebol leonino

Hoje

Alexander Donner pode voltar a Portugal para liderar o andebol do Sporting. O treinador, que já orientou o ABC e o Benfica e foi campeão com ambos, já está a negociar com o clube de Alvalade, segundo o DN apurou.

A saída do anterior técnico Paulo Faria surpreendeu os jogadores, soube o DN, até porque tinha crédito junto da estrutura leonina depois do título histórico da época passada. O Sporting foi a primeira agremiação portuguesa a conquistar uma prova europeia na modalidade, mais concretamente a Taça Challenge, em 2009/10. A secção foi reforçada com um orçamento ambicioso para esta temporada, numa aposta clara na conquista do título nacional, algo que não acontece desde 2001.

O investimento não teve repercussão positiva nos resultados e Paulo Faria acabou por cair após derrotas com o FC Porto, Águas Santas e Madeira SAD. Deixou a equipa no 7.º lugar da classificação na 1.ª Divisão em sete jornadas.

Se aceitar o desafio, Donner terá à sua disposição um plantel onde cabem nomes como Hugo Figueira (guarda-redes titularda selecção nacional), Pedro Solha (ponta esquerda de selecção) e Bosko Bjelanovic (lateral esquerdo da selecção nacional) e ainda Rui Silva, central cobiçado pelo Barcelona.

Paulo Faria foi treinado por Donner no ABC de Braga e agora pode ser substituído no comando técnico dos leões pelo seu ex-treinador. O técnico russo é conhecido pelo seu feitio peculiar e competência, disse ao DN, um jogador que foi campeão com ele no Benfica. Enquanto não há decisões, a equipa leonina é orientada por Frederico Santos


só falta juntar um director que vive, e tenha CV no Clube uma sugestão Antonio Bessone Bastos o melhor guarda redes de andebol português e fez uma carreira brilhante no Sporting.

Anónimo disse...

Estas fontes sempre informadas... os jogadores ficaram surpreendidos? que engraçado... o rigor desta peça jornalística chega a ser anedótico. Verifiquem as fontes antes de publicar. Feitio peculiar? é preciso vir um suposto jogador do Benfica dizer isto? Quem não conhece o Donner? Rigoroso e não recebe ordens de ninguem! Se for ele o próximo vai ser lindo em alvalade.

Rui Silva disse...

O artigo publicado pelo Diário de Notícias não passa de um mau trabalho jornalístico e em nada favorece o ambiente andebolístico em Portugal, nomeadamente no Sporting.
Esperar que se faça um jornalismo de investigação é puro idealismo.
Sabe-se que Donner não está com vontade de voltar a trabalhar em Portugal.
Há quem diga mesmo - pode ser especulação - que Donner é um sério candidato à selecção russa.
Quanto à hipótese - por enquanto nem isso é - de António Bessone Bastos integrar o esquema directivo do clube de Alvalade, seria interessante. Um verdadeiro sportinguista e profundamente conhecedor da modalidade.

Anónimo disse...

Existe um desejo forte do Sporting mas nao depende só do clube. Se ele estivesse cá em Portugal já tinha sido apresentado mas a sua saida do Pais foi para o proprio amarga. O regresso tao cedo de certeza que nao estava nas suas contas.

Sobre o GRANDE Bessone Bastos , sendo um acérrimo critico desta direcção e de tudo o que a rodeia , é completamente impossivel qualquer ligacao. Quem sabe no futuro...

Anónimo disse...

ELE está mesmo de volta.........!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Já temos treinador em alvade! Mais notícias quando os seleccionados voltarem...
Agora só falta o pavilhão.