gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos 2010 / 2011 – 1.ª Eliminatória - Resultados

Disputou-se a 1.ª Eliminatória da Taça de Portugal Seniores Masculinos, com os seguintes resultados

1.ª Eliminatória - Resultados
Zona Norte
IC Madalenense 24 – 37 Modicus
SIR 1.º Maio 27 – 35 Avanca 
AD Afifense 24 – 25 CA Leça
Ílhavo 37 – 21 AD Albicastrense
AC Fafe 49 – 13 CA Barrosas
FC Gaia 39 – 41 FC Infesta ( Com Prolongamento )
S. Tirso 33 – 17 Juventude Lis
ABC Nelas 33 – 42 SP Oleiros
Arsenal Canelas 34 – 26 Batalha AC
Salgueiros 08 24 – 36 Alavarium
Santana 36 – 30 ND Pombal
A. Coimbra 16 – 34 Callidas
Académico Viseu 32 – 33 CD Feirense
Boavista FC 25 – 18 AD Sanjoanense
Tondela AC 26 – 36 Ismai
CCR Fermentões 22 – 34 AC Sismaria
Isentos : SC Espinho, ACD Monte e Académico FC

Zona Sul
Lagoa AC 19 – 29 Passos Manuel
IFC Torrense 23 – 27 20 KM Almeirim
ADC Benavente 35 – 20 AC Sines
Vitória FC 43 – 30 A. Amadora
Marítimo 32 – 22 GS Loures
NA Samora Correia 35 – 29 Almada
Ginásio Sul 30 – 23 Alto Moinho
CD Marienses 30 – 22 Costa Oiro
Paço Arcos 26 – 24 Vela Tavira
FC Ferreiras 25 – 28 Oriental Lisboa
ACR Zona Azul 22 – 19 CDE Camões
Isento : GC Odivelas

Apurados para a 2.ª Eliminatória :
Regionais e/ou outros ( 2 ) – Boavista FC e SC Espinho.
3.ª Divisão ( 13 ) – Zona Azul, Oriental Lisboa, GC Odivelas, Marienses, Samora Correia, Benavente, 20 KM Almeirim, Ílhavo AC, FC Infesta, CD Feirense, CA Leça, ACD Monte e Arsenal Canelas.
2.ª Divisão ( 16 ) – Ismai, SP Oleiros, Avanca, AC Fafe, Académico FC, Santana, Alavarium, Modicus , S. Tirso , Callidas, Marítimo, Vitória FC, Passos Manuel, AC Sismaria, Ginásio Sul e Paço Arcos.

Curiosidades da 1.ª Eliminatória
• Foram eliminadas 18 equipas da PO03 , verificando-se a maior “sangria” na Zona Centro , com 8 equipas a ficarem de fora.
• O líder da Zona Sul da PO02, IFC Torrense foi eliminado.
• Apenas foram eliminadas equipas da PO02 na Zona Sul ( 4 equipas )
• Apenas 1 Jogo, foi a prolongamento segundo os dados disponíveis até ao momento.
• O S. Tirso registou a sua primeira vitória da época em provas Oficiais.
• O Paço Arcos também registou a primeira vitória da época.
• O Ginásio do Sul , que ainda à cerca de duas semanas, tinha empatado em caso com o Alto do Moinho, registou desta vez, uma concludente vitória
• Verificaram-se vários jogos com relatório disciplinar, sendo de destacar pela negativa , o jogo FC Gaia / FC Infesta , que aparenta ter sido uma autêntica “guerra” , com um total de 32 exclusões e 6 desqualificações directas ( 17 exclusões e 4 desqualificações para a FC Gaia e 15 exclusões e 2 desqualificações directas para o FC Infesta ), mas existiram jogos que embora não se aproximando destes dados, a disciplina ultrapassou os limites da razoabilidade. Aguardamos com expectativa o Registo Disciplinar desta semana.
• Apenas dois jogos decididos pela diferença mínima.

2.ª Eliminatória a jogar em 20-10-10 , e o sorteio da 2.ª e 3.ª Eliminatórias , realizam-se no dia 07-10-10 palas 17H00 na sede da Federação, conforme informação inserta no Comunicado Oficial N.º 29 de 30-10-10

O Noticias

26 comentários:

Anónimo disse...

As aparências por vezes iludem e ontem em Gaia não houve Guerra nenhuma da parte dos jogadores.

Os dois "senhores" que "arbitraram" o jogo é que tentaram, sem sucesso, criar ali uma batalha! Como curiosidade fica o facto de os próximos adversários das duas equipas no Campeonato serem equipas de Aveiro.

Outro dado curioso foi a falta de vergonha de um dos árbitros ter dito para quem quis ouvir que iam tentar levar o jogo para prolongamento. Deve ter sido para promover o espetáculo com mais uma sessão de exclusões e desqualificações.

O anónimo

Anónimo disse...

O Gaia como instituição de referência que é, merecia mais respeito da parte daqueles que representam o nosso clube, jogando ou treinando, mas principalmente dos que dirigem a Secção de andebol na vertente directiva. Isto não é nada, deviam ter vergonha, porque eu enquanto sócio tive!
Sobre o adversário não me prenuncio, porque não é problema nosso, nosso é apenas a forma como reagimos às adversidades, sem honra, sem glória, sem principios!

Anónimo disse...

Boas,

Sobre a curiosidade do jogo Gaia - Infesta, não houve guerra, não houve batalha campal, muito pelo contrário. O problema foi que o sr Capela e companhia quiseram assumir o protagonismo do jogo. Chegamos ao ponto em que, no prolongamento, qualquer falta era razão de exclusão, qualquer "ai" era razão de vermelho. Uma vergonha que , a dada altura mais parecia uma comédia pois já eram mais jogadores na bancada que no jogo. Saúde-se o espirito entre os jogadores das duas equipas que conviveram todos amigavelmente na bancada .

Abraços

Anónimo disse...

Por favor, não façam os comentários só atraves do que veem nos boletins de jogo. O jogo gaia-infesta foi a 2 prolongamentos. Com mais 20 minutos de jogo é normal que o numero de exclusões seja muito maior. duas das desqualificações directas acontecerm por ser no último minuto de jogo ou dos prolongamentos, outra por palavras à dupla de arbitragem. na minha opinião não houve "guerra" nenhuma no jogo

Anónimo disse...

Bom jogo em Beja e primeira derrota do Camões esta época.
Jogo perfeitamente normal mas com exclusões absurdas para os dois lados. É pena que estes pseudo-árbitros continuem a confundir basquetebol com andebol e cada falta é uma exclusão. É o que temos e é com estes que temos que jogar, mas é mau de mais. enfim...
Felicidades aos que passaram e boa sorte para a próxima eliminatória!

Abraços
Hugo

Anónimo disse...

A Ass. Andebol de Aveiro, está a trabalhar muitíssimo bem, no que respeita às nomeações de arbitros. Defende os seus clubes com unhas e dentes e com arbitros da sua Assoc., não nos jogos dos seus clubes, mas nos seus adversários mais directos (quer no masculino, quer no feminino - aqui indo mais longe, alargam o seu leque a arbitros de outras Ass. através de alianças emocionais, que sujeitam sempre a clareza visual dos jogos dos ditos arbitros nos variadíssimos jogos das várias competições).
A assoc. do Porto sempre actuou assim também. as outras Ass. que querem/são sérias sujeitam-se a não terem representantes seus nas fases finais.

Jorge Almeida disse...

Boas,

aos anónimos que criticam a arbitragem do Sr. Eng. Carlos Capela e respectivo companheiro de dupla, porque é que não colocam a questão directamente no blogue que ele é administrador?

Para quem não saiba, o link é:

http://carloscapela.blogspot.com/

Se puserem as questões sem insultar ninguém, estou em crer que ele responderá.

O Sr. Eng. Carlos Capela é dos poucos árbitros de andebol no mundo inteiro que se dispõe a discutir as questões da arbitragem em público, desde que duma maneira civilizada, claro está.

Na minha opinião, trata-se dum sítio quase obrigatório de leitura para os amantes de andebol na internet. A prová-lo está o nº elevado (dada a natureza específica) de leituras do blogue, e o facto de ter imensas leituras de pessoas que moram no estrangeiro.

Não me passou procuração para defende-lo, nem o conheço pessoalmente. No entanto, tem todo o meu apreço e consideração por ter a coragem de discutir tais matérias em público, enquanto que a esmagadora maioria dos seus colegas "fecha-se em copas".

Só tenho pena que não haja mais blogues de árbitros a abordar questões de arbitragem, quer nacionais, quer internacionais. No entanto, só posso compreender tal ausência, e louvar aqueles que abordam tais questões.

Jorge Almeida disse...

Anónimo 6 de Outubro de 2010 12:09,

não querendo defender o Banhadas (parecem-me ser pessoas maiores de idade o bastante para o fazerem sozinhas), chamo a sua atenção que os administradores deste blogue são poucas pessoas que não conseguem estar em todo o lado ao mesmo tempo, pelo que estas análises pela leitura dos boletins de jogo, embora imperfeita, muitas vezes é o melhor que eles podem oferecer.

Se acha que tem possibilidades, e fazendo uso do convite que o próprio Banhadas escreveu no lado direito do blogue (logo abaixo do resumo de notícias de andebol nos jornais), escreva a sua crónica e envie-lhes por e-mail.

Anónimo disse...

Caroa nónimo das 10:16.

Já foi socio do Gaia? E porque já não o é? se acha que consegue fazer com os recursos que há, as condições exigentes da federação e tudo o mais, por favor chegue-se à frente. Precisamos de gente para ajudar. Se estiver disponivel dirija-se à secção e apresente-se para nos ajduar a melhorar, já que a sua preocupação é assim tanta.

Quanto ao jogo, nao foi nenhuma batalha campal, foi sim um jogo duro de duas equipas que sempre que se defrontam proporcionam bons jogos.
O número de exclusões é um pouco exagerado, mas nao querd zier que nao tenha sido justo. E como já foi aqui referido, ninguem andou a pancada, muito pelo contrario, todos conviverma na bancada e como houve 2 prolongamentos, é normal que tenha havido mais exclusões.

De salientar o publico neste jogo, em bom numero para um jogo entre equipas da 3ª divisão.

Cumprimentos

Anónimo disse...

A Associação de Aveiro anda a trabalhar muito bem . Com a dupla de arbitragem no Gaia - Infesta, tentaram ao máximo com que as duas equipas saíssem desfalcadas ao nível disciplinar para os próximos jogos que serão... com equipas de Aveiro!

Anónimo disse...

39 exclusões num só jogo. 78 minutos
GAIA-INFESTA

Anónimo disse...

Boavista está de volta !!!!

Juliano Silva disse...

Momentos de história...

Muitos perguntarão o porquê deste título mas, depois de explicar quem esteve e ainda continua num belo projecto iniciado em 1999 teve hoje o seu último objectivo cumprido. Poucos saberão mas hoje pela primeira vez uma equipa de andebol sénior de Felgueiras sim de Felgueiras, apesar de se chamar CA Barrosas e estar inscrito na AAB, participou nas competições nacionais. O resultado não importa pois as diferenças eram evidentes mas o importante é que estiveram em campo 5 jogadores que iniciaram comigo este projecto que era um sonho e que se tem concretizado. Parabéns a todos e que tenham força de continuar para o Sérgio, o seu irmão o João, para o grande Fernando, sem esquecer o Bruno e o Felgueiras vai um abraço da Madeira do vosso Julimen! Mando também os parabéns ao Callidas pois lá também jogam dois ex-atletas meus o Domingos e o Joel. Viva o ex- CA Felgueiras e que dure muito tempo o CA Barrosas!

António Sala disse...

Parabéns ao Boavista pela vitória, para mim, um dos principais candidatos à subida de divisão.

Anónimo disse...

MEUS AMIGOS

MUITO SE FALA DO GAIA VS INFESTA

BATALHA CAMPAL, NÃO

COM AS NOVAS REGRAS DE ARBITAGEM OS 2MINUTOS CADA VEZ VÃO SER MAIS.

ATE AS EQUIPAS SE HABITUAREM A CADA DUPLA DE ARBITRAGEM, POIS NEM TODAS APLICAM OS MESMOS METODOS.
TAMBEM NÃO ME ESPANTA SE TIVESSE HAVIDO UMA BATALHA CAMPAL, POIS VI O BOLETIM DE JOGO E NO FC GAIA TEM ALGUNS ATLETAS CONCEITUADOS EM PROBLEMAS DISCIPLINARES.
NO FC INFESTA TAMBEM TEM ALGUNS INDIOS.

Anónimo disse...

em relaçao ao gaia- infesta nao foi batalha campal nenhuma.
foi sim um jogo mt bem dispotado com duas equipas a procura da vitoria .....
um jogo decidido no 2ºprolongamento onde a esperteza do treinador do infesta e as exibiçao do gordo do guarda redes do infesta que me irrita e que onde ha confusao la esta ele a mandar as suas postas decidiram o jogo..... o meu gaia nao vai desanimar e vai ja no sabado mostrar o nosso objectivo .....a subida

Anónimo disse...

Como é que o objectivo do Gaia é a subida se mal tem dinheiro para se inscrever na 3ª divisão?

Anónimo disse...

Enquanto o pessoal nao perceber que defender bem nao sinonimo de bater acho muito bem que continue haver este numero de exclusoes. O tempo em que se defendia ao murro e toda a gente concordava era no tempo da bola quadrada.

Se o pessoal quer bater entao enganou-se no desporto e devia ir para um de luta, porque bater nao e sinonimo de defender.

Anónimo disse...

O jornal ABOLA, descobriu uma nova equipa na PO.03, o Boa Hora, falam pouco das divisõesinferiores e quando falam é para dizer asneiras.

Anónimo disse...

amigos deixem-se de arbitragens,de exclusoes,empurroes e outros mais..todos têm q se adaptar as novas regras e o que é para um é para o outro..para mim a surpresa foi o infesta ter precisado de 2 prolongamentos para bater o gaia..depois de no fim de semana anterior ter ganho ao madalenense in extremis..o infesta têm obrigaçao de fazer melhor e o paulo sabe disso..parabens ao feirense q ganhou em viseu e ao sto tirso pela sua 1a vitória..destaco ainda o regresso do boavista,assisti ao jogo..e dei por mim a perguntar quem eram aqueles rapazes?!..fantastico empenho e espirito de grupo e uma alegria imensa em jogar andebol que se transmitiu para a bancada..parabéns boavista! sê bemvindo

Anónimo disse...

parabens ao salgueiral pela maneira como se bateu..mas para a vossa divisão tenho que atribuir o favoritismo ao boavista..quero que subam os dois..quem fique mais acima ou abaixo é indiferente..as divisões maiores estão á vossa espera..ao invés de suportarem equipas banais que estão lá porque tiveram 5 mil euros para a inscrição.

Anónimo disse...

eu participei na batalha campal! e sobrevivi, e mais, não fui expulso!

o gaia e o infesta foram equipas dignas que lutaram até ao fim.

os árbitros escusavam era de ter combinado o empate, numa altura em que o gaia, ganhava por 25-22.

Foi tão nítido.. que até as pessoas que estavam na bancada a ver (muita gente por sinal) meteram as mãos à cabeça.

Se o engenheiro carlos capela negar isto então é um aldrabão de 1ª!

não estou a especular nada, estou-vos a garantir de fonte segura, porque eu, mais colegas meus do infesta e alguns do gaia, aperceberam-se do que se passou, enquanto um dos nossos estava a ser assistido.

Compreendo até que não acreditem, porque se me contassem também não me acreditava.

Anónimo disse...

Se assim foi tinham bom remédio! Atiravam as bolas todas para fora que eles não tinha maneira de fazer a bola entrar dentro da baliza...fica mt td mt indignado mas kd dentro d campo na altura do jogo n m parecem que quiseram saber mt dixo d empate combinado...

A bola para entrar alguém tem d a meter lá dentro! E isso os arbitros n podem fazer...

Anónimo disse...

Banhadas, como se pdoe ver pelos castigos, o GAIA INFESTA nao foi guerra nenhuma

Anónimo disse...

Curioso que o único (do Gaia) que ficou sem CIPA foi o melhor marcador do Gaia no jogo, e numa situação onde foi expulso nem falta era sequer!

O anónimo 2º 10:16

Grande adepto que é que nem foi ver o jogo! :D

Anónimo disse...

Só para informar que há um vídeo que explica tudo o que se passou, na página oficial do andebol do gaia, no facebook.

como vão poder constatar, foi mesmo uma batalha campal