gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 2 de outubro de 2010

IHF – Mundiais de Seniores 2013

MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS 2013 - ESPANHA

A IHF , hoje reunida Herzogenaurach ( Alemanha ) , decidiu a atribuição oficial da organização do 23.º Mundial ( 2013 ) à Espanha, que será disputado entre 11 e 27 de Janeiro de 2013.

Não entendemos, o porquê de tanta “pompa e circunstância” , quando toda a gente , já sabia à semanas, o desfecho desta decisão, basta ler os diversos artigos saídos na Comunicação Social estrangeira e, os diversos texto publicados no blog espanhol “ De Rosca”.

Após a atribuição do Europeu de 2014 à Dinamarca este País, que seria provavelmente o maior rival da Espanha, desistiu da sua candidatura, pois seria quase impensável duas grandes organizações em anos seguidos. Por sua vez a Coreia do Sul, retirou também a sua candidatura, ficando apenas a Noruega como rival da Espanha, no entanto este País no dia 30 retirou surpreendentemente ou não, a sua candidatura, deixando a Espanha como única candidata à organização do evento.

Deve-se ainda referir, que algumas estas retiradas de candidaturas, terão origem provavelmente, em palavras proferidas pelo Presidente da IHF, onde este afirmava de que a organização do Mundial de 2013, seria entregue à Espanha e, segundo se consta, parece que a própria estrutura da IFH , já havia informado a Federação Espanhola, de que seria ela a organizar a prova. A assim a reunião de hoje apenas deve ter servido para a foto de família.

E agora Sr. Presidente da FAP, para que serviu a entrevista e a deslocação a Espanha para informar de que Portugal e Espanha iriam apresentar uma candidatura conjunta ao Mundial de 2015. Para que serviu e a quem serviram estas declarações, quando se sabia que a Espanha tinha apresentado uma candidatura própria ao Mundial de 2013. A quem pretendiam convencer ??? E Desta forma se deitam tiros de pólvora seca… Os custos estimadas para 2013 são de 16 milhões de Euros, de certeza que para 2015 esta valor seria muito superior , e onde se iria buscar verbas … Deixemo-nos de brincadeiras… A Bem do Andebol Português.

MUNDIAL DE SENIORES FEMININOS 2013 - SÉRVIA

Na mesma reunião, foi ainda atribuída a organização do 21.º Mundial de Seniores Femininos à Sérvia e realizar-se-á entre 7 e 22 de Dezembro de 2013, recorda-se que existiam apenas duas candidaturas ( Coreia do Sul e Sérvia ).

O Banhadas Andebol

4 comentários:

João Rola disse...

Nós portugueses somos peritos nestas patetices veja-se o folhetim da seleção nacional de futebol.
o Sr. Presidnete da FPA em vez de andar a fazer turismo à custa dos cofres da instituição devia era por ordem na casa.
Podia começar por questionar a competência de quem está á frente do site da FPA. Volvidas que estão 3 jornadas do campeonato de Juvenis 2º Divisão prova 07 ainda não é possível consultar o calendário de jogos nem as classificações. LAMENTÁVEL
Emfim é preferível investir no "show-off"

Anónimo disse...

O Banhadas é perito na má lingua, teria muito exito a escrever cronicas de "esnarnio e mal dizer", pois emite opiniões e faza julgamentos sem conhecer todas as nuances deste processo.
Façam algo de construtivo pelo andebol, apresentem proposta digam algo de positivo para bem da modalidade - Talvez assim angariem alguma credebilidade.

João Rola disse...

O foi escrito no artigo de opinião do Banhadas é mentira?
O que eu escrrvi sobre as falhas no site da FPA é mentira?
NÃO E NÃO
Então onde está o mal dizer?
Só na cabeça do comentador das 11:33 que possivelmente deve ser um dos visados, de contrário não reagia da forma que fez.
Já agora aproveito para referir que no site da FPA a prova 07 Juvenis Masculinos da segunda divisão continua sem resultados, calendário de jogos etc.
Provavelmente o responsável pelo site deve andar muito ocupado a com outros biscatos e ainda não teve opurtinidade de corrigir o problema.
Enfim contra factos não pode haver
argumentos.

Anónimo disse...

Ao comentador das 14.16 esclareço que estava a referir-me a noticia sobre a candidatura de Portugal/Espanha, mais nada