gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 31 de outubro de 2010

Europeu 2012 – Sérvia - II

Portugal Empata com a Polónia

Portugal jogou com a super favorita Polónia num Pavilhão com todas as condições, mas que não teve a moldura humana que se esperava, apenas cerca de 1500 espectadores e, que a equipa Portuguesa merecia muitos mais. E foi pena.

A “exótica” equipa Portuguesa conforme foi apelidada pelo técnico da equipa Polaca, fez um excelente jogo , superando a si própria, e obteve um resultado em que poucos acreditavam , apenas não venceu o encontro, devido a uma evidente quebra física nos últimos minutos, que levou à falta de discernimento de David Tavares que, teve a 1 minuto e 20 do fim com um remate verdadeiramente precipitado e que permitiu aos Polacos empatarem a partida.

Portugal que não iniciou o jogo da melhor maneira , foi acalmando, e cerca dos 16 minutos de jogo, acedeu ao comando do marcador pela 1.ª vez ( 9-8 ) , para a partir dos 20 até aos 58 minutos , estar sempre na frente do marcador. Tivesse Portugal , uma maior atenção aos 6 metros e o resultado provavelmente teria sido outro. Portugal chegou ao intervalo a vencer por 5 golos de diferença ( 17-12 ), colocando a super favorita Polónia em “maus lençóis”. Hugo Figueira foi a grande figura do jogo, com defesas para todos os gostos, e nos momentos cruciais, muito bem acompanhado por Pedro Solha, que não só defendeu e bem, como atacou sempre a propósito. Carlos Carneiro exibiu-se a bom nível, mas acabou o encontro já em fase descendente. Face ao que verificamos neste encontro, cabe perguntar, por onde tem andado este Fábio Magalhães que também esteve bem, tal como Tiago Rocha. Mas não compreendemos os motivos de Filipe Mota , nem no banco ter estado. Nos Polacos a grande decepção chama-se Szmal , mas o seu pivot Jurecki , deu cabo da “cabeça” aos defensores portugueses. Terminamos esta crónica dando os parabéns ao seleccionado Português.

Nota FinalPara os comentadores da RTP2, que produziram trabalho de qualidade, sem nunca saturarem os espectadores com comentários inadequados e fora de tempo.

Resultados da 2.ª Jornada

Portugal 27 – 27 Polónia
Ucrânia 25 – 31 Eslovénia

Classificação do Grupo
A 3.ª Jornada, apenas se realizará em Março de 2011.

O Banhadas Andebol

41 comentários:

Anónimo disse...

Será que pelo menos uma vez o Mats Olsson fez alguma coisa bem? Como apenas o referem para dizer mal hoje pensei que poderia ele tb ter algum merito.

Anónimo disse...

Jornada "NEGRA" para algumas personagens do nosso Andebol.
O Porto é o campeão intocável em Portugal, são convocados 8 atletas, mas na selecção só joga o Tiago e o Inácio (um só defende o outro só Ataca).Eu Pergunto O QUE ANDA A FAZER O TREINADOR DO BENFICA E DO SPORTING? O Faria já foi despedido, realmente só falta o José António levar o chuto. A Selecção joga com Figueira, Solha, Magalhães do Sporting, com Carneiro, Pedroso, Tavares do Benfica e depois joga o Tiago, Inácio.O Benfica e Sporting Têm os melhores jogadores Nacionais e onde andam os resultados?!É uma vergonha, o Treinador do Benfica é um dos coveiros do Andebol, o outro já foi despedido Português.
Outro Treinador que anda ai sempre a oferecer-se a tudo e a todos sem nada saber, levou uma lição no feminino, então Sr Florêncio, você não consegue ganhar com as campeãs??!!Levou uma lição das Madeirense e não consegue manter o legado do Donner?!Parece o José António!!O Sr Florêncio está a demonstrar que não serve para as grandes equipas. Ainda Por cima com o nível baixo que está a qualidade do feminino em Portugal, a equipa que ele perdeu tem um treinador com muito pouca experiência, fácil de enganar tacticamente.
Parabéns para Portugal, e Sr Olsson demonstra que sabe trabalhar muito bem. Força Portugal

Anónimo disse...

Mts Parabéns pelo extraordinário jogo realizado! Fez-nos reviver grandes momentos do passado! Pena a falta de adesão do público!

Anónimo disse...

Excelente jogo por parte de Portugal, o melhor jogo do reinado do Mats Olson a dirigir a Selecção Nacional e a vitória esteve muito perto.Recordar a excelente arbitragem a exibição extraordinária do Hugo Figueira na Baliza de Portugal todo o empenho da equipa portuguesa onde se destaca dois atletas, Carlos Carneiro e Solha, brilhantes.
Excelente instalação desportiva para a pratica do andebol, mas publico um desastre, estes encontros têm de ser jogados nos locais onde existe publico e cultura andebolista, Braga, Porto e Lisboa o restante é um deserto.Mas os responsáveis não aprendem.
Abraço a Mats Olson e restante equipa técnica, estiveram ao melhor nível.O treinador Benta levou um susto.
ADC

Anónimo disse...

A nossa seleccção acabou por fazer um grande resultado. Mas não deixou de ser uma oportunidade perdida. Jogo bem preparado(?). Não totalmente. A situação da dupla marcação individual a Portugal foi-nos fatal. Ficámos completamente atrapalhados e a este nível é pouco admissível tal acontecer. De resto estamos no bom caminho. Já não era sem tempo. Realmente a equipa PARECE que amadureceu mas ficará por saber quantos anos perdemos.

Anónimo disse...

E O Olsson vai acumular com o Sporting?

Anónimo disse...

Que eu me lembre sempre ouvi os responsáveis federativos a afirmar que o projecto em curso, que teve início em 2002, visava 2012. Estamos ainda em 2011 mas já se começam a ver resultados.
Não vale a pena embandeirar em arco, porque este foi um bom resultado, mas falta muito para o apuramento. O resultado contra a Eslovénia também tinha deixado mostras de melhorias, assim como o jogo no passado contra Espanha.
O importante mesmo é deixar estes miúdos crescer, bem como continuar a dar corda a um conjunto de jovens como o Rui Silva, João Ferraz, Belmiro Silva, etc, para que estes daqui a meia dúzia de anos possam assegurar o futuro da Selecção. Parabéns ao Mats, à Federação, que, quer queiram quer não, souberam e sabem ser pacientes trabalhando debaixo de um projecto sustentado
Possivelmente nem vamos conseguir o apuramento, mas eu deixo-lhes os parabéns na mesma, porque têm vindo a desenvolver um trabalho de qualidade, apostando em dar dezenas de jogos internacionais a estes jovens, que os leva depois a serem atrevidos como foi o caso de hoje frente à Polónia. Tenho pena que este trabalho não seja complementado nos clubes como o Benfica e Sporting, o que nos obriga a jogar com LDs e LEs que são suplentes nos seus clubes. Temos ainda um outro caso que é a Tiago Pereira, um puto cheio de qualidade, mas tapado por um atleta (Carlos Matos) que joga a 10 à hora, num tipo de andebol fora de moda, mas que é do agrado do seu técnico Jorge Rito.
Também tenho alguma dificuldade em perceber porque é que o central do Porto não é convocado, bem como em perceber porque é que se marca um jogo destes para um local sem tradição no andebol. Em Lisboa, Porto ou Braga possivelmente a historia teria sido outra! Não acredito que os árbitros (que nos prejudicaram em vários lances) bem como o treinador Polaco (pressionou quanto quis!), tivessem vida fácil no Sá Leite por exemplo! Com esta garra da Selecção, hoje Portugal saia de Braga a ganhar por três ou quatro golos!
Vamos acreditar no futuro, porque parece vislumbrar-se futuro! Assim os clubes o queiram, começando por substituir peseudo treinadores, por treinadores a sério, que ajudem a modalidade a crescer. Realmente o grosso dos treineiros Portugueses que temos, está a léguas de distância qualitativa daquilo que se espera de um treinador de sucesso. Deixamos ir embora homens como o Donner, evitamos treinadores como o Cadenas, para pagar valores iguais a doutorados em burrice e assim nunca mais vamos lá! Pode ser que isto um dia mude e passemos a ver os teóricos do andebol a dar aulas nas universidades, cursos e acções técnicas a treinadores jovens, pois para além disso não vejo qual pode ser a sua utilidade!

Anónimo disse...

O fábio esteve bem? mas que jogo viram vocês? os nossos laterais esquerdos não conseguiram fazer golos. talvez o wilson e até o grilo pudessem ter ajudado.

e os comentadores, por amor de deus, passaram os primeiros 10 min. a chamar bosko ao tiago rocha!!!!

grande figueira e grande solha. parabéns à selecção no geral.

Anónimo disse...

Não entendo tanto alarido por este empate. É, sem dúvida, um bom resultado, mas de vez em quando os pequenos surpreendem os grandes. Portugal conseguiu manter-se no jogo porque o Figueira fez um jogo muito bom e o Solha esteve num dia como não há muitos. Além disso os polacos falharam uma enormidade de golos feitos, que por melhor que seja o guarda redes, não os costumam falhar. Sejamos realistas: a nossa equipa fez o melhor jogo dos últimos anos (como já foi comentado acima) e não chegou para ganhar a uma Polónia que fez um jogo abaixo do que pode e sabe. Espero estar enganado, mas penso que nos momentos decisivos lá voltaremos às exibições medianas e, tal como a Polónia hoje, estaremos a lamentar as falhas aos 6 metros, a inspiração do guarda redes contrário, e a inexperiência dos nossos jogadores.
Mas pronto, parabéns por terem empatado com a Polónia, de longe o pior resultado que fizemos com eles em jogos oficiais.

Anónimo disse...

Anonimo das 23.06...muito provavelmente.

Nao me parece grande escolha.

Sobre a seleccao , este ponto pode fazer a diferença. É preciso ganhar á eslovenia em casa e repetir os resultados desta com a ucrania. Eu acredito.

Solha e Figueira num nivel estratosferico.

Filipe Mota devia ser o central.

Bosko é o melhor lateral direito Português.

Rui Silva disse...

É verdade. A situação caricata dos comentadores terem chamado, durante largos minutos, Bosko ao Tiago Rocha, não lembra ao diabo.

Quem aqui disse que esta arbitragem foi excelente só pode estar a brincar.
Quantas vezes deixaram estes senhores dinamarqueses passar em claro situações puníveis com exclusão (2 min), de acordo com o que estipulam as actuais regras?
A Polónia foi claramente beneficiada (pressão feita pelo seu treinador e não só).
Se fossem árbitros portugueses a fazer um trabalho destes, aqui estariam os delactores do costume.
Assim e como o que é estrangeiro é bom, deixa passar...

Na nossa selecção - que fez um jogo de grande qualidade - mostrou que de "exótica" nada tem. Está a entrar na fase adulta, apenas faltando um pouco mais de maturidade e de melhores índices na condição física.
Os melhores, na minha opinião e por esta ordem, Hugo Figueira, Pedro Solha e Carlos Carneiro.
Este mesmo, Carlos Carneiro, que neste blogue foi severamente criticado por ter apenas marcado um golo no encontro frente à Eslovénia.
Mas sim, é o mesmo atleta. Nada mudou de então para cá. Apenas uma questão de pormenor e, eventualmente, de um jogo menos conseguido.

Mats Olsson continua, paulatinamente, a mostrar o grande técnico que é.~

A Portimão Arena é um magnífico espaço, com todas as condições. Não é, realmente, o melhor local para se disputar um jogo desta importância.
Mesmo sem entradas pagas, viu-se a tristeza de um pavilhão menos que meio.
Dou razão, obviamente, a quem defende que estas partidas devem ser disputadas em locais onde a modalidade esteja enraizada e onde, desde logo, esteja garantida a presença de muito público. Que galvaniza uma equipa.

Dia 9 de Março de 2011, joga-se em Lamego, contra a Ucrânia.
Bom jogo e muito público, precisam-se.

João rola disse...

Excelente partida da nossa seleção ficando apenas um amargo de boca por se ter deixado fugir a vitória perto do fim do jogo.
Uma pena não se ter conseguido aproveitar um dia menos bom da Polónia, especialmente do seu guarda-redes.
Os jogadores foram uns bravos destacando-se o Figueira e o Solha.
O selecionador deveria ter rodado mais a equipa e obrigado a prolongar o ataque o mais possível nos ùltimos 5 minutos.
Contudo temos de lhe dar os parabéns pois um empate contra uma selecção tão forte com a Polónia é obra.
Uma palavra muito negativa para a prestação miserável da equipa juniores C nos amigáveis contra a Espanha.
Completamente esmagados com duas derrotas por resultados vergonhosos que não auguram nada de bom para o futuro.

Anónimo disse...

como é que este inácio carmo joga na seleçao.. que jogador mais fraco, a nivel ofensivo é um 0, e mesmo a defensivo nao é nada de especial. mais valia convocar um miudo com futuro para o lugar dele.

Anónimo disse...

Grande atitude de todos os jogadores Portugueses contra uma exibição menos conseguida da Polonia e fundamentalmente do seu G.R. principal.
Parabens a todos com excepção do Treinador Sueco que quando foi decisivo aparecer para contrariar o Polaco na sua marcação 4x2 a vencer por 3 a menos de 3m do fim, bloqueou.
Incrivel como deixou de fora o central em melhor forma a par do C. Carneiro e não foi ao banco buscar o Wilson Davies que é dos melhores no 1 contra 1 para a parte final do jogo quando foi feito o 4x2 pela Polonia. Pediu Time out a 30s do final para aquela jogada a terminar nos 12m no Tiago? Dispensava.
Como ultima observação como se deixa o PD em melhor forma do campeonato todo o jogo no banco em detrimento do David Tavares que fez um jogo suficiente longe do brilhantismo de outrora ou do Pedro Solha do outro lado?
Por favor Olson a trinador do Sporting já.

Anónimo disse...

Parabens pelo resultado mesmo a jogar fora (estavam tantos Polacos como Portuguses ). O que passou pela cabeça Iluminada dos senhores da FPA para marcar um jogo importante onde o ambiente a nosso favor seria o 8ª jogador para uma região do pais onde o andebol não faz vibrar .Se o jogo fosse na margem Sul ou no Norte o pavilhão estaria Cheio , porque ai respiramos e sabemos de ANDEBOL.

Treinador de Bancada disse...

O Claudio Pedroso foi o melhor lateral Portugues em campo, não percebo o porque de ser substituido para a entrada de Inacio Carmo a lateral que nao atacou pura e simplesmente a baliça parecia um iniciado a jogar de resto Pedro Solha e Hugo Figueira foram GIGANTES dentro de campo.

Dj Molotof do andebol disse...

Inacio Carmo: 196 cm, 100 quilos.

Não joga um peido meu deus!
Queria dar os meus parabéns ao Claudio Pedroso pela excelente prestação! E Pedro Solha que para mim é o único jogado capaz de jogar no estrangeiro. Força Portugal!

Anónimo disse...

Todos sabemos a história dos Juniores C ..favores, favores e favores em vez de treinadores, treinadores e treinadores.

Planear apuramentos... disse...

Ah profetas! Quando se fazem pontos é tudo um espectáculo...

Tem memória curta?! Estamos a falar de uma selecção (Polaca) que nem se deu ao trabalho de ver outros vídeos para além do jogo com a Eslovénia... Sem retirar o méritos aos nossos guerreiros... mas isto não chega.
Lembram-se do Benfica no ano passado com os alemães?...



Cumpram com os agraciamentos quando a selecção estiver a apurada...

Treinador de Bancada disse...

Não sei porque é que numa noticia da selecção A se fala tanto da selecção de juvenis C, deixem os miúdos jogar e parem de criticar olhem para o vosso umbigo

Dj Molotof do andebol disse...

Juvenis C!!! ahahah. em vez de olharmos para o nosso umbigo olha mase para os teus 'erros' Treinador de bancada

Anónimo disse...

Porque será que o treinador de bancada não quer que se fale da selecção Juniores C.
Não me diga que está envergonhado.
Ou está a destapar o umbigo?
Quer que deixemos os miudos jogar?
Que eu saiba ninguém os impediu, ou não?
Ou será que alguns nem na selecção F têm lugar? Então não são todos altinhos?
Tão altinhos como os sacos que levaram para trazer com as goleadas que nuestros hermanos, com uma perna ás costas, os brindaram.
Já sei o que se passou!! O consumo de alcoól não foi autorizado, pelo menos às 7 horas da manhã.
Hi, Hi, Hi....

Anónimo disse...

AINDA A QUESTÃO DO LOCAL DOS JOGOS


Há pessoas que teimam em não perceber, mesmo que muitas vezes explicadas as coisas.
A Federação de Andebol de Portugal tem de marcar estes jogos para locais onde as câmaras municipais paguem as despesas. Vocês fazem ideia das despesas que decorrem duma realização destas? Para além de todas as despesas relativas à organização, é necessário contar com o alojamento e alimentação das duas equipas; árbitros; delegado ao jogo; estágio rpeliminar da selecção portuguesa; transporte das equipas para os treinos; pagamento dos pavilhões para os treinos; cartazes da prova e outra publicidade...
Acham que a FPA e os jogadores não preferiam jogar em Braga ou Guimarães, com todo aquele público que, muio provavelmente, não deixaria a equipa empatar? Mas, e há sempre um mas, quem pagava? O Magalhães? O Mesquita Machado? Ou todos aqueles que aqui já disseram mal das escolhas?
E preparem-se que o próximo jogo é em Lamego. O cenário não será muito melhor...

Anónimo disse...

Sr treinador de Bancada!
Niguem ta criticar os miudos, mas sim o trabalho que se faz com eles... e as convocatorias do sr selecionador. E so cunhas

Anónimo disse...

Muito se fala nas escolhas por alturas e por pesos. Se alguem se der ao trabalho de passar no site da Federação espanhola vai perceber que os meninos são quase todos anões. O nosso problema é algo diferente. Falta de qualidade. Por falar em qualidade quem é o Duda como treinador? e a Helena Serafim que por lá andou estes anos? Querem mais cunhas que estas?....dificil

Anónimo disse...

2 palavras pelo motivo do empate...
Karol Bielecki
sim, 1 só jogador faria a diferença...este sim! cego de um olho...

Anónimo disse...

continuamos com a mesma historia...preferimos ser campeoes da europa em juniores e dps sermos anónimos em seniores... deixem os miudos e os seleccionadores fazerem o seu trabalho, sejam maus, bons, horriveis ou ex-treinadores de polo aquatico...os miudos tambem vêm aqui ler, mas quem escreve aqui é que percebe de andebol...como diz o Márcio no youtube "tou xeio de t'oubir!!!"

Anónimo disse...

Estou de acordo com as criticas oas processos utyilizados na selecção dos jogadores atraves das medidas altura e peso?? é um dos factores mas não a mais importante.
Sigam os conselhos do Mats Olson e agora do Polkrajac que são elentos fantaasticos e vivem perto da Federação para aconselhar e orientar como se faz a escolha dos atletas.
Já diz o meu velho amigo treinador, quando não se sabe nada do jogo, fala-se das caracteristicas fisicas, mas quando se sabe,fala-se do JOGO na sua dimensão mais abrangente.

Anónimo disse...

Karol Bielecki
Atleta polaco de excelente nivel internacional que teve um acidente em jogo e ficou sem visão num dos olhos, se fosse em Portugal, a CMD/FAP não deixava jogar, mas noutros países com outra dimensão jogam e muito bem.
Aprendam....

Anónimo disse...

o selecionador esteve bem?? risada geral...sempre que parou para fazer uma jogada, saiu furado e mais, deixa o wilson no banco o jogo todo? Qem mais e alternativa ao carneiro se nao ele!??

depois da vantagem que teve , portugal tinha obrigaçao de ter ganho o jogo, falha-se muito em momentos decisivos e a realidade é q o selecionador chama 8 jogadores do fcp, mas desse 8 so joga um...que estranho!

Rui Silva disse...

Concordo com o anónimo de 1 de Novembro de 2010 22:03

Cumprimentos

Anónimo disse...

Alguem sabe de alguma maneira de fazer o download do jogo Portugal VS Polonia na internet? Vivo fora de Portugal e nao tive oportunidade de assistir à partida.

João Rola disse...

Segundo o que me contaram a selecção de Espanha nem era a principal mas uma espécie de equipa B.
Apesar disso no segundo jogo o guarda redes da nossa selecção terá feito 20 defesas e mesmo assim a derrota foi por 9 golos de diferença.
Também me disseram, que os Espanhois eram fisicamente inferiores, o que a ser verdade deita por terra a teoria da incapacidade física como desculpa para alguns desaires.
Algumas exibições individuais terão sido absolutamente mediocres mas se calhar a culpa talvez não deva ser imputada só aos atletas
mas isso são contas de outros rosários.
Estas humilhantes derrotas deveriam servir para a FPA reflectir mas isso dá muito trabalho.

Anónimo disse...

para o anonimo 14h49 1 de Novembro !

Se estivesse atento ao jogo saberia que o ultimo remate foi fo fabio magalhaes e nao do tiago pereira !

concordo quando diz que foi uma exiviçao bem conseguida de todos os jogadores menos do treinador matts olson !


Ja tava na hora de ele ir embora !

saudaçoes

Ricardo disse...

Sr. João Rola
Porque não faz o senhor uma reflexão, grava um cd e envia-o para a FAP?
Já que sabe tanto de tanta coisa...
É pedir muito?

Saudações

Anónimo disse...

Andebol-España
Nagy(Barcelona) no jugará más en la selección húngara porque faltan condiciones "dignas"
• Afirma que la dieta de los miembros de la selección es de 10 euros por día.
E nós quanto recebem em ajudas os nossso internacionais? quem sabe que informe....

Anónimo disse...

fui me informar junto de um Atelta intrernacional de "Espinha Direita" e informou-me 15,oo euros... que vergonha!!!! os espanhois que nós queremos ganhar recebem 275,00 euros por dia fora os premios desportivos.Ms nós queremos ganhar....
Parabens Nagy

João Rola disse...

Para o comentador das 16:06:
A FPA não precisa do meu contributo, já está bem servida de
"profissionais".
Também não sei tudo agora sei o suficiente para não fazer como senhor; calar para não ser beliscado.
Até que a alma me doa falarei sempre e como até hoje o tempo acabará sempre por me dar razão.
Leu o que eu escrevi sobre a convocatória da selecção de Juniores C?
Se não leu procure aqui nos arquivos do banhadas confira os resultados e tire conclusões.
Um abraço.

Ricardo disse...

Senhor João Rola
Pode escrever o que quiser. Quando eu achar que devo intervir, intervenho.
Já que está por aí a tomar notas no seu bloco diga-me lá o que quer que eu diga.
Uma coisa é certa. Escrever e dizer mal só para não estar calado e quieto, nunca!
O que eu desejo é que se diga a verdade. Sem especulações.
Critique-se o que fôr de criticar.
Mas sempre com espírito construtivo.
E o comentador das 16:06 (eu) tem nome: Ricardo.
Saudações.

Anónimo disse...

Mundial del 2011

David Barrufet: "Estoy tremendamente ilusionado por ser el Embajador de España"
"Me siento orgulloso de poder colaborar con esta iniciativa y ser la imagen de nuestro deporte ante un Mundial. Creo que todas las acciones que sirvan para promocionar el balonmano español sEl ex capitán y portero de la selección nacional de balonmano David Barrufet se ha mostrado "tremendamente ilusionado" por haber sido designado como 'Embajador de España' de la Federación Internacional para el Mundial que se celebrará en Suecia en el año 2011.
Esta elección se produce después de que Juan de Dios Román, presidente de la Real Federación Española de Balonmano, y ante la solicitud de su homólogo en la Federación Internacional, Hassan Moustafa, haya decidido designar a Barrufet como imagen para la cita mundialista.

"Estoy tremendamente ilusionado por haber sido elegido embajador del balonmano español en el Campeonato del Mundo de Suecia 2011, aportando mi imagen para promocionar nuestro deporte, una responsabilidad que acepto con mucho agrado y placer", señaló Barrufet tras el nombramiento, en declaraciones facilitadas por la Real Federación Española de Balonmano.



El ex portero, orgulloso



Recientemente, el ex guardameta del FC Barcelona formó parte de la delegación española que presentó en la localidad alemana de Herzogenaurach la Candidatura 'Spain 2013' para organizar el Campeonato del Mundo 2013, algo que finalmente se logró.



"Me siento orgulloso de poder colaborar con esta iniciativa y ser la imagen de nuestro deporte ante un Mundial. Creo que todas las acciones que sirvan para promocionar el balonmano español son positivas. Es una vía para seguir vinculado al deporte que tanto me ha dado en mi vida", afirmó Barrufet

Joao Rola disse...

Sr. Ricardo
Aparte de, por lapso e não por má educação, não ter referido o seu nome, não entendo o seu comentário.
Criticar é isso mesmo e a quem a mesma se dirige entende como bem quer, ou lhe dá jeito.
Claro que quando atinge interesses instalados é sempre destrutiva.
Se as instituições, digo FPA, se pôe a jeito para ser criticada outra coisa não pode esperar.
Um abraço.