gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Europeu 2012 – Sérvia - I

Portugal Derrotado na Eslovénia

Num Pavilhão com 1200 espectadores, Portugal iniciou a disputa do Grupo de Qualificação , para o Europeu de 2012, com uma derrota na Eslovénia. Portugal nem começou mal o jogo , pois até cerca dos 18 minutos de jogo até chegou a estar na frente do marcador ( 9-7 ) , depois de um período de equilíbrio no resultado até aos 17 minutos onde registava uma igualdade a 7 golos. Mas a partir dos 20 minutos a Eslovénia passou para a frente do marcador e chegou ao intervalo já vencer por 17-14. No segundo período aos 35 minutos Portugal perdia por 21-16, mas até aos 40 minutos tem uma excelente reacção, a aproveitarem erros defensivos da equipa da casa e chegando a apenas um golo de diferença ( 22-21 ), mas os Eslovenos voltaram a colocar o marcador com um diferencial de desequilíbrio , chegando aos 50 minutos de jogo com um dos maiores diferenciais registados em todo o encontro ( 31-25 ), daqui até final foi uma ténue recuperação, permitindo atingir o final do encontro com o mesmo diferencial registado ao intervalo. Portugal perdeu perante uma equipa que está perfeitamente ao seu alcance. De salientar a produtividade de Pedro Solha ( 7 golos ) e de Tiago Rocha ( 6 golos ) . De referir que foram marcados contra Portugal 10 livres de 7 metros, e 3 a favor, tendo os Eslovenos convertido 7 e Portugal 2.

Resultados da 1.ª Jornada
Eslovénia 34 – 31 Portugal

No próximo dia 31-10-2010 em Portimão ( Pavilhão Arena Portimão ), pelas 17H00 com transmissão directa pela RTP2, Portugal defronta a Polónia , em jogo referente à 2.ª jornada do Grupo de Qualificação. Apelamos a uma forte comparência do publico em forte e vibrante apoio da Selecção Nacional.

O Banhadas Andebol

22 comentários:

Anónimo disse...

Eslovénia ao alcance? Ganhem juizo...

Anónimo disse...

Reparem no Carneiro... 1 golo...A nivel internacional é zero...

Anónimo disse...

e como é possivel o fabio magalhaes, jogador de bom nivel internacional, no sporting nao fazer a diferença

Anónimo disse...

Matts Olsson FORA!! Para bem de nós todos ele que vá embora.
Não sabe gerir, realizar convocatórias, treinar, etc etc . Treinador da Selecção esta bom para a 2º Divisão de andebol. Simplesmente uma VERGONHA!


"O PORTUGUÊS REVOLTADO"

Anónimo disse...

Realmente concordo que a eslovénia não está ao alcance de Portugal, pelo que concluio que até nem foi um mau resultado! Bom não foi porque isso seria a vitória, mas mostra que houve uma aproximação relativa de qualidade entre as duas selecções!

Um abraço geral!

Anónimo disse...

Uma serie muito complicada e dificil e com a prespectiva de encontrarmos equipas de grande porte atletico e muita experiencia internacional.De todo o modo temos equipa para jogar 20' em cada parte e não mais e os resultados serão em função do mérito do adversario e não das nossas potencialidades.Recordar que os melhores primeria linhas Paulo Pedroso e Fabio Maglhães são normalmente suplentes nas suas equipas , Benfica e Sporting portanto falta "FORMA DESPORTIVA" em jogo este ano aos dois exclentes atletas.
Bons jogos nesta competição desigual.
ADC

Anónimo disse...

Nota-se que o ADC é um perito... ainda olha para as equipas de lá de fora e só vê "grande porte atlético", como se essa fosse a grande diferença... e depois, o "paulo pedroso" ?? lol, mas se se refere ao claudio pedroso, esteja atento aos jogos do benfica.. nao iniciou a época como titular devido a lesao mas tem vindo a assumir-se. quanto ao fábio, nao joga? nao faz mal, ganha o dele, nao parece que se preocupe com muito mais

Anónimo disse...

A Selecção é o espelho dos clubes e quando somos obrigados a jogar com atletas que nos clubes são suplentes, jogando estes em postos chave, como é o caso do LD e LE, estamos conversados e escusamos de esperar grande coisa. Tendo por referencia o que escrevi atrás, este até foi um grande resultado, pois a Eslovénia (quer a Selecção, quer os seus atletas) anda há muito tempo em auto-estradas que nós ainda não percorremos! Parabens aos nossos atletas que foram briosos!

Anónimo disse...

É engraçado que aqui culpam o seleccionador e não os jogadores. No campeonato nacional já não culpam os treinadores mas sim os árbitros. Os nossos jogadores são mesmo os melhores do mundo, carago.

Adalberto

Anónimo disse...

EUROPEU 2012
Resultados:
Espanha33-Lituania 17
Macedonia-Estonia, 30-25 Eslovaquia-Israel, 38-24
Alemania-Austria, 26-26
Rusia-Suiza, 36-34
Dinamarca-Bielorrusia, 41-33 Noruega-Holanda, 35-30
República Checa-Grecia, 32-20

Anónimo disse...

Melhor foi o seleccionador dizer que se fosse uma competição europeia o resultado era bom (entrevista na Radio). esqueceu de dizer que perder por um ou por 2000 é igual o que conta são os pontos. Além das férias pagas a peso de ouro fico com a sensação que anda à boleia .....

Anónimo disse...

Já que ninguém fala nada, aqui vai o meu comentário:
Vejam por favor a ficha de jogo do encontro Portugal-Eslovénia.
http://www.eurohandball.com/ech/men/2012/match/2/026/Slovenia+-+Portugal
Agora COMPAREM com este do Europeu de 2010
http://www.eurohandball.com/ech/men/2010/match/1/014/Sweden+-+Slovenia
Obviamente que existem muitas diferenças...Kavticnik
Vid (para quem não sabe, Montpellier HB (FRA)
...Zvizej
Miha,RK Gorenje Velenje (SLO)
...Spiler
David, cimos kopper (slo)...Pajovic
Ales (cejle SLO)...Vugrinec
Renato (cejle SLO)...RESUMINDO FALTA DIZER QUE NÃO JOGARAM 5 TITULARES...
Tenham a coragem de dizer a realidade da nossa selecção e do nosso seleccionador...dos treinadores portugueses (ex Faria) era tudo mau, mas com este sueco que acumula derrotas atrás de derrotas está tudo bem !!! HAJA VERGONHA
E nem sequer vou falar do feminino porque senão é melhor fechar a federação.

Anónimo disse...

Eslovenia ao alcance de Portugal? neste momento isso é completamente falso.

É escusado estarem com desculpas de treinadores, ou isto ou aquilo. Vamos encarar os factos.

Pura e simplesmente não possuimos jogadores de primeira linha com a mesma qualidade. É isso que nos distingue das selecções mais fortes.

Anónimo disse...

Engraçado o grau de coerência das pessoas: SCP ganhou a "Taça da 4ª divisão europeia". Desvalorização, chacota, etc... foi tudo quanto se escreveu. Pelo caminho também apanhou polacos, sérvios e eslovenos, que eliminou...
Então em que ficamos? Foi um feito ou não foi?

João Rola disse...

Meus amigos se querem evoluir na modalidade só existe uma forma:
TRABALHO
Como podemos ter uma boa selecção se nos clubes os atletas não trabalham?
Porque será que poucos jogadores vingam em campeonatos estrangeiros?
Tudo isto começa, e mal, nas camadas de formação.
Quantas horas por semana treina um juvenil em França, Espanha, Dinamarca etc?
No minino o dobro de nós acrescidas de trabalho de ginásio.
Se a semana tem um feriado já não se treina, se a equipa sénior joga á quarta feira idem aspas.
Metam na cabeça, de uma vez por todas, que os grandes atletas só se conseguem com trabalho, dedicação e espirito de sacrificio.
Tudo o resto são produto de fabrica para consumo interno.
Um atleta de elite é constituido por 5% de talento e 95% de trabalho.

Anónimo disse...

João Rola,

O grande problema é que nesses países existem vários incentivos monetários às jovens promessas da modalidade. Não admira que eles trabalhem bem e com tanta frequência.

O desporto evolui onde existe dinheiro, e isso é coisa que nunca existiu cá. Pelo menos para o andebol. É simples.

Anónimo disse...

Polónia não dá hipóteses à Ucrânia
A Polónia, com quem Portugal joga domingo em Portimão, venceu com facilidade a Ucrânia por 23-15, em jogo da primeira jornada da fase de apuramento para o Euro2012.

Segundo opinião de Mats Olson temos bastantes hipoteses de ganhar a todos incluindo a Polónia.
É preciso ter fé....

Anónimo disse...

Polónia não dá hipóteses à Ucrânia
• Artigo
Por Inês Henriques

A Polónia, com quem Portugal joga domingo em Portimão, venceu com facilidade a Ucrânia por 23-15, em jogo da primeira jornada da fase de apuramento para o Euro2012.

Um guarda-redes imbatível e um ataque organizado. Esta foi a fórmula simples que a Polónia utilizou para levar de vencida a Ucrânia. Ao ganhar por claros 23-15, os polacos assumem a liderança do Grupo 3 a dois dias do embate com a equipa das quinas, em Portimão.
Slawomir Szmal, guarda-redes polaco, este imparável e muito do mérito da vitória pertence-lhe. A Polónia chegou a estar a perder por um golo, mas rapidamente marcou três sem resposta e não mais largou o comando da partida.
Sem a estrela da equipa, Vitaliy Nat, a Ucrânia ainda conseguiu manter o equilíbrio até aos 22 minutos (8-7), mas saiu para o intervalo a perder por três golos de diferença.
A segunda parte não trouxe novidades e não fosse perto do final do encontro, quando a Polónia vencia por 10 golos (22-12), a Ucrânia marcar três sem resposta e o resultado seria esmagador.
Portugal também não se conseguiu impor frente à Eslovénia, na quarta-feira. No entanto, o jogo foi bastante mais equilibrado, com os pupilos de Mats Olsson a perder por 34-31.
No domingo, Portugal recebe a Polónia, em jogo da segunda jornada, que se realiza na Arena de Portimão, com entrada livre. A Ucrânia recebe a Eslovénia.

Anónimo disse...

Os nossos jovens também trabalham e muito. O 2º lugar não foi do acaso. O que acontece é que os incentivos (e nem sequer me refiro aos financeiros) e condições são zero. reparem no nivel educativo dos jovens da selecção B por exemplo. Vão ficar admirados e nem sequer entraram pelo estatuto tal era o sua média! Apoios? Zero. Só lhes advém prejuizo em representarem e "perderem" tempo nas selecções e respectivos estágios e a vida deles não será de futuro o Andebol.
Até o estatuto de Trabalhador Estudante, que alguns podem invocar lhes dá mais beneficios escolares que aqueles que o Estado lhes consugna em Lei.
Se um feito daqueles não merece mérito e reconhecimento, o que merecerá?
Não estranhemos por isso se o nosso nivel nunca passar disto que se tem visto nos séniores...

João Rola disse...

O comentador das 16:13 tem carragadas de razão no que escreveu.
Efectivamente só o amor à modalidade empenho e espiríto de sacrificio dos eus pais permnite que continuam apratica-la.
Os incentivos do estado directamente aos atletas é zero mas o mesmo não se pode dizer do entregue à FPA.
Para onde vai o que estado entrega à FPA?
Para os clubes não é porque, VERGONHOSAMENTE, a FPA nem sequer os isenta do pagamento de taxas de inscrição nos campeonatos.
Efectivamente só com muito trabalho os Juniores conseguiram o brilharete a que se refere mas, a eles de pouco lhes serviu, ao invés do aproveitameto indecoroso da prole da FPA.

Anónimo disse...

Enquanto não houver vontade de iniciar e finalizar verdadeiros projectos de formação a nível de selecção, pouca evolução haverá.
Alguém se lembra do programa Treino e Estudo da FAP, que na altura foi lufada de ar fresco, mas que teve fraca duração, porque era dispendioso (???).
Claro, à boa maneira portuguesa, os resultados têm de aparecer no mais curto espaço de tempo.
E depois temos uma Secretaria de Estado do Desporto, ou antes, desculpem o erro, do Futebol. As outras modalidades são o "parente pobre".
E as convocatórias ... umas correctas, outras por estatuto(?).
Bem sei que é fácil ser treinador de bancada, mas não é suposto serem convocados os atletas em melhor forma no momento?
E é isso que acontece? Como podem estar, se alguns deles efectivamente não têm suficiente ritmo de jogo competitivo.
E para quando o fim do estigma de que somente a 1ª Divisão tem atletas seleccionáveis?
Uuuiii ... teriamos tema de conversa para muito tempo

Anónimo disse...

A nossa selecção é tecnicamente das melhores.Falta do meu ponto de vista,mais e melhor trabalho,mais contacto internacional e claro o apoio fundamental do país desportivo á modalidade.
As guerras de Alecrim e Mangerona sóacabam com as vitórias e no actual contexto que vivemos não estão ainda reunidas as condições para esta selecção com estes ou outros jogadors poderem ganhar de uma forma sustentada.
Se forem criadas condições para os clubes de 2ª linha e portanto mais dedicados á formação,fazerem o seu trabalho de base,talvez possamos elevar o nível da modalidade.
Só não muda,quem não quer ou não tenta !

Abraço