gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 9 de outubro de 2010

EHF Competições - 2010 / 2011 – VI

FC PORTO APURADO 3.º ELIMINATÓRIA

EHF CUP Masculinos

O FC Porto concluiu hoje a disputa da 2.ª Eliminatória, com o jogo da 2.ª Mão, vencendo mais uma vez o Energia Ligntul Panduri Targu-Jiu da Roménia, obtendo assim , com todo o mérito a passagem à 3.ª Eliminatória da Prova.

Com o Dragão Caixa, a apresentar um aspecto “desolador” sem a vibração que o jogo merecia, devido ao pouco publico, o que achamos estranho, mas que devemos associar provavelmente ao resultado verificado na 1.ª mão a que também não será alheio a transmissão televisiva. Foi um jogo , com uma primeira parte incaracterística e diga-se , por vezes mal jogado, tantas foram as falhas técnicas protagonizadas por ambas as equipas, no entanto o FC Porto, com excelente inicio de jogo, colocou-se de imediato na frente do marcador, para não mais o largar. Aos 5 minutos vencia por 5-0 ( originando que o pedido imediato de Time Out pela equipa Romena ), permitindo uma recuperação dos Romenos , que chegaram aos 5-3 aos 9 minutos de jogo, mas manteve sempre o comando do marcador , chegando ao intervalo a vencer por 13-8. No segundo tempo , continuou a não ser um bom jogo, mas o FC Porto sempre no comando marcador, chegando facilmente a uma confortável diferença ( por exemplo aos 58 , vencia 28-17 ), a partir dos 50 minutos de jogo e com a vitória praticamente garantida, o FC Porto utilizou todos os seus jovens jogadores. Um jogo em que o numero de falhas técnicas, ultrapassou o admissível ( aos 49 minutos de jogo existiam 42 – 15 para o FC Porto e 27 para ao Romenos ). No FC Porto destacamos as exibições dos dois Guarda Redes ( Hugo Laurentino e Miguel Marinho ) e Filipe Mota. Nos Romenos o destaque vai para o seu melhor marcador Flórea e para o seu Guarda Redes Ciobanu. Dirigiu o encontro a dupla Sueca constituída por Henrik Mäkinen e Göran Jonsson , e apenas deveremos dizer que estiveram excelentes e, que para os árbitros portugueses actuação ela deverá servir certamente, como modelo do que se deve fazer.

Resultado - 2.ª Mão

FC Porto 28 – 19 Energia Lignitul Pandurii Targu-Jiu

O Sorteio da 3.ª Eliminatória , realiza-se no próximo dia 12-10-10.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Ao administrador, peço que corrija o resultado do alavarium-ismai, uma vez que ficou 23-35 e não 23-25. obrigado pela atenção.

Anónimo disse...

Num jogo a eliminar, estranhamente morno? e sem agressividade por parte da equipa romena o FCP esteve bem na organização defensiva e contra-taque (rapido) resolvendo 80% dos seus problemas e a eliminatória ficou resolvido.
Assitmos a ons períodso de jogo quer no plano da táctica de frupo, quer nas opções estratégicas de dois excelentes treinadores Stinga e Obradovic.
Parabens ao FCPorto e com estas dificuldades em jogo se vai construindo a nova equipa do andebol portista com segurança e ambição.

nota: aproveito para felicitar os novos Dragões d'Ouro, troféus merecidos e atribuidos pelo Conselho Cultural, por proposta do Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, referimo-nos ao Hugo Laurentino e ao Treinador Obradovic.
ADC

Anónimo disse...

“Esmagar e seguir em frente”
RUI GUIMRÃES
Jornal o Jogo
Quem esteve no jogo e entende o jogo de andebol, não viu nada disto, ESMAGAR? Só na cabeça e na escrita de um jornalista que tinha desaparecido, ainda bem e voltou com os seus termos bélicos aplicados no desporto? Próprio de quem não jogos, não vê jogos a não ser os que lhe mandam fazer e mesmo com muita proximidade com os treinadores e jogadores do seu “lobbies” não aprende. Rui Guimarães dedica-te a outras coisas.Tratas mal o Desporto, Falta jeito!
ADC

Anónimo disse...

Estou e acordo com o anonimo das(11 de Outubro de 2010 06:57) realmente a cronica no Dragão do porto-Energia da romenia não teve nada a ver com a cronica do RG.Enfim cada um faz o que pode e mais não é obrigado.Queo Andebol fica mal tratado nas paginas do Jornal o Jogo, mas que se pode fazer? Já há muito desemprego nos orgãos da comunicação social.
Dragão