gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Crónica de Fim de Semana No Feminino – 04 – 2010 / 2011 - III

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino.

Nota Informativa da Responsabilidade da Administração do BolgLamenta-se a informação totalmente discordante, inserida sobre o esta prova no site da Federação , quando noticia a prova no dia 03-10-10, e coloca no seu texto resultados completamente adulterados , Por exemplo informa de que o resultado do jogo Académico FC / Alavarium, terminou com a vitória das Academistas por 26-17, o que está completamente errado, bastava ir conferir o Boletim de Jogo, no mesmo site o verdadeiro resultado é a vitória do Alavarium por 28-26, informa ainda que o jogo Santa Isabel / CD Palmilheira , terminou com a vitória do Santa Isabel por 31-22, quando mais uma vez bastava conferir o boletim de jogo , que se encontra no mesmo site, o verdadeiro resultado foi 34-23, favorável ao Santa Isabel. È uma pena uma Federação com uma quantidade enorme de funcionários, não tenha o sentido de responsabilidade suficiente para as informações que presta serem minimamente correctas. Para evitar desmentidos , gravamos a informação.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Resultados

Zona Norte
4.ª Jornada
Salgueiros 08 28 - 32 Santa Joana
Santa Isabel 34 – 23 CD Palmilheira
CA Leça 23 – 27 Maiastars
Juventude Mar 30 – 22 Almeida Garrett
Colégio de Gaia 46 – 29 Alpendorada
Académico FC 26 – 28 Alavarium
Folga – S. Bernardo

Zona Sul
3.ª Jornada
Porto Salvo 15 – 44 Madeira SAD
João Barros 31 – 25 CS Madeira
Passos Manuel 28 - 19 SIR 1.º Maio
Gil Eanes 51 – 20 Assomada
A. Coimbra 13 – 30 Juventude Lis

6.ª Jornada - Jogo Antecipado
SIR 1.º Maio - CS Madeira

Foi uma jornada calma com apenas dois jogos entre candidatos à fase final, um na Zona Norte e outro na Zona Sul. Na Zona Sul, o Sports Madeira, apesar de ter saído derrotado na sua deslocação a Pombal, mostrou que é um sério candidato à fase final. Apesar da saída de algumas jogadoras importantes, as jovens provenientes do Bartolomeu Perestrelo mostram ser já verdadeiros reforços, sobretudo Ana Temtem. Neste jogo, Rubi e Lénia Mateus foram as melhores jogadoras de uma equipa que equilibrou o jogo na primeira parte, mas depois veio ao de cima o maior poderio do Colégio João de Barros, com mais uma excelente exibição de Maria Pereira e bem acompanhada por Ana Marques que foi uma autêntica seta disparada à baliza das madeirenses.

Em Coimbra, a Académica não teve hipóteses perante a Juve Lis mas vai mostrando alguns progressos, embora este primeiro ano de seniores seja muito complicado. Em Lagos, as campeãs nacionais esmagaram o Assomada e a equipa começa a jogar ao ritmo que Florêncio deseja. Dulce Pina e Ana Seabra foram as melhores marcadoras mas a grande surpresa veio de Nuria Varela, uma esquerdina de apenas 17 golos que mostrou muita qualidade, apesar do seu aspecto franzino. O Assomada é uma das mais jovens equipas do campeonato e, apesar do seu potencial, só daqui a 3 ou 4 anos poderão ser uma equipa competitiva. A SAD passeou em Porto Salvo perante uma equipa local que vê Paula Malcato abandonar o clube sem se perceber muito bem os motivos. O Passos Manuel, com uma Cátia Santos muito inspirada, bateu um Sir 1º de Maio que ainda se está a recompor da autêntica razia de jogadoras que um “raid” da Juve Lis fez sobre os seus vários escalões de formação.

A Norte, o grande jogo da jornada jogou-se no Porto com o Académico local a receber a equipa do Alavarium. O Académico que liderava a classificação resistiu apenas durante 20 minutos, altura em que o Alavarium marcou a diferença fruto de uma grande exibição de Cláudia Correia e de uma boa prestação defensiva. No Académico, Joana Oliveira esteve muito eficaz no remate e Joana Pinto mostrou que pode ser mais utilizada por Luísa Estriga. Foi um bom jogo de andebol que mostrou um Alavarium a subir de forma e a demonstrar que é uma das mais fortes equipas da Zona Norte.

Em Leça, o Maiastars teve que sofrer para bater uma das surpresas do campeonato. A equipa da Maia continua a atravessar um período de grande intranquilidade e é uma sombra daquilo que foi o ano passado. José Carlos Ribas teve que recorrer a jogadoras que pouco jogaram o ano passado, como Paula Santos e Renata Pereira para vencer um jogo que teve demasiadas falhas técnicas. A jovem equipa de Leça vai continuando a mostrar uma grande progressão, com uma Ana Paula Costa em grande forma e com Joana Santos a fazer uma excelente exibição. No entanto, quando encontrarem duplas de arbitragem mais rigorosas, terão dificuldades já que defendem nos limites da agressividade.

O Santa Isabel nem precisou de Marlene Pinto para derrotar a mais fraca equipa do campeonato. O Palmilheira continua sem conseguir vencer e nem mesmo a excelente época que está a fazer Andreia Oliveira consegue tirar do pântano esta equipa. No Juve Mar- Almeida Garrett, a equipa da casa fez uma frouxa exibição mas chegou para vencer um Almeida Garrett que, esta época terá muitas dificuldades em repetir o lugar a meio da tabela no ano passado. No Juve Mar, Sandra Peixoto parece querer regressar à sua melhor forma antes da grave lesão que sofreu há 2 anos .

O Santa Joana foi ganhar ao reduto do Salgueiros. A equipa vai ganhando mas não convencendo, com um andebol muito menos vistoso do que o que apresentou na época passada. Esperemos pelos primeiros testes a sério contra os seus adversários directos para podermos tirar mais conclusões. Finalmente, em Gaia, o Colégio teve uma tarde muito tranquila perante um Alpendorada que vinha conseguindo resultados equilibrados mas que desta vez não conseguiu recuperar defensivamente e viu o Colégio cilindrar nesse aspecto do jogo.

Críticos Femininos

14 comentários:

Anónimo disse...

caso curioso, nem depois da sida do vosso artigo a fap emenda os erros grosseiros dá para rir, tanta gento e só sai disto

Anónimo disse...

boa crónica os meus parabens

o adepto do feminino

Anónimo disse...

Boa crónica.

Tem havido jogos bem apitados mas há outros que tem sido uma miséria, o que não é de estranhar porque alguns são mesmo fracos. Felizmente que a Federação este fim-de-semana já não colocou Aires Rua em nenhum jogo que aquilo tem sido um descalabro.

E vai ser curioso ver quem vai a FPA nomear para o Juve Mar - Alavarium do próximo fim-de-semana depois de na época passada ter havido invasão de campo, agressão aos árbitros e penso que pneus de uma carrinha furados. Se puserem lá maus árbitros aquilo promete. Pena ser longe senão já lá estava !

Anónimo disse...

Os erros de informação por parte dos serviços da FPA ou na pessoa do seu responsavel Sr. Tinoco Marques não acontecem por acaso, são um teia de intenções por parte do Presidenmte da FPA que tem para esta época uma equipa feminina a favorecer deliberadamente o Académico do Porto e porquê? Quem não anda com os olhos tapados saber perfeitamente que á favores a pagar a nova "free lancer" do andebol feminino, pela negativa.Vai longe!!!
Rui

Jorge Almeida disse...

Críticos femininos,

tenho a notar o seguinte:

No Salgueiros vs Alavarium, o que me lembro do que vocês escreveram foi que o Alavarium ganhou por poucos por culpa própria.

Agora, no Salgueiros vs Santa Joana, voltam a escrever o mesmo.

Será que, nos 2 jogos, não terá sido mais mérito do Salgueiros que demérito dos adversários? Ou, por acaso, vocês acreditam em coincidências?

Isto soa-me parecido aquelas crónicas do futebol, em que, quando os 3 grandes não ganham, ou ganham por poucos, a culpa é dos mesmos 3 grandes.

Até parece que as outras equipas não jogam!

Anónimo disse...

Tenho lido as crónicas que por aqui são escritas, sobre as quais, não posso esmiuçar, visto que é me de todo impossivel assistir a todos os jogos.
Contudo, sobre os que assisto, (que ainda são alguns), de um modo geral até concordo com o que aqui é escrito, discordando com uma ou outra situação particular. Porém, há um caso que discordo completamente e, como adepta e simpatizante do Clube sinto me na obrigaçao de clarificar para quem quer fazer do andebol, o voleibol sem rede, que é o facto de quererem rotular a jovem equipa do CALE como violenta. A agressividade e a virilidade que num jogo de andebol deve imperar quer defensiva quer ofensivamente é praticada pelo CALE.
Não se trata de violência gratuita como infelizmente querem fazer passar essa imagem. E sempre que houve situações de jogo que ultrapassaram as regras permitidas foram sempre sancionadas e até nalgumas situações de forma exagerada, talvez porque andem a ler muito os blogs e tambem os arbitros sejam "condicionados" na forma de apitar e sendo induzidos em erro.

Adepta

Anónimo disse...

lamentável o comportamento de quem escreve no site da fed. hoje passados dias sobre os jogos , e já teve actualizações, a noticia continua com os resultados errados, e ninguem emenda, paguem-me a mim, pelo menos não há noticias com resultados errados olarilolé

Anónimo disse...

EStamos na terça feira dia 5 e ainda não terá havido tempo para a crónica do fim de semana PO1 !!!!

Será que o Sportinga/Versus Federação não deixam?.

Anónimo disse...

Palmilheira Academico. Um dos arbitros e filho do director do academico. Isso esta certo?

Anónimo disse...

Vou destacar o jogo Académica x Juvelis pois desloquei-me a Coimbra este fim de semana, a titulo de curiosidade, para observar este jogo e devo dizer q fiquei bastante surpreendido!

É obvio que a equipa de Leiria tem mais argumentos e qualidade individual que a de Coimbra, mas as "recem-chegadas" à 1ª Divisao mostraram uma garra e uma luta como pouco tenho visto! Chegaram ao intervalo a perder por 6 e bem que fizeram o Sr. André Afra temer pelo resultado final! Pecam pelo ataque, mas a defesa é muito bem organizada e aguerrida.

Parece-me um grupo com uma grande margem de progressao e quero esperar para ver o que conseguem fazer em Coimbra com a ressuscitação do andebol feminino.

Anónimo disse...

E o St.joana /St. Isabel arbitro namorado de GR.

e o mesmo se passa no Alavarium.

Anónimo disse...

Mais grave do que ser irmão ou namorado é o que o sr Alberto (nem parece árbitro de Braga, pois não têm qualidade nenhuma) anda a fazer nos pavilhões onde apita. é um homenzinho com h pequenino, prepotente, sem qualidade e que estraga os jogos todos por onde passa. vi o jogo das jovens de alpendorada com o Colégio e esse senhor foi um miserável, enxovalhando a equipa marcoense do inicio ao fim do jogo, excluindo-as por tudo e por nada (o Colégio só teve uma exclusão!!!), com um cartão vermelho de rir aos 15 minutos à central, e provocando constantemente o banco do alpendorada que o ignorou e só fizeram bem! Se o presidente da aa braga for um homem sério, deve colocar este senhor não na jarra, mas no caixote do lixo, pois ele envergonha a associação e o andebol em geral.

Anónimo disse...

Estou de acordo com as várias criticas sobre a informação! dos resultados desportivos verificados e que não correspondem á verdade.
Sou atleta do Alavarium ganhamos o jogo no Academico do Porto por 26-28 e quando vou ao site oficial da FPA e vejo um resultado ao contrario e derrota por muitos!!!!, ja passaram dias e nada se alterou.
Vergonha dos serviços de informação da FPA.
Atleta do Alavarium

Anónimo disse...

Ana paula em boa forma contra as maiastars? nao foram ver o mesmo jogo que eu... se tivesse, o resultado era diferente.