gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 10 de outubro de 2010

Crónica de Fim de Semana – 05 – 2010 / 2011 - II

Crónica de fim de semana que, se dedica exclusivamente à PO01

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

6.ª Jornada – Resultados
Sporting 22 – 23 Madeira SAD
Águas Santas – FC Porto ( Adiado – 13-10-10 )
S. Mamede 25 – 24 Belenenses
Xico Andebol 25 – 20 Maria Balaio
ABC 35 – 29 SC Horta
S. Bernardo 32 – 36 Benfica

Jornada que ainda não terminou, pois falta disputar o encontro Águas Santas / FC Porto, adiado face à presença do FC Porto nas competições Europeias, mas que teve pelo menos dois resultados surpresa , referimo-nos ao S. Mamede / Belenenses, que terminou com a vitória da equipa de S. Mamede, pela diferença mínima, num jogo em que a equipa de Azul , comandou o jogo até cerca dos quarenta minutos, com o resultado a seu favor de 20-19, após este momento , o jogo entrou numa toada de equilíbrio, com as equipas a alternarem o comando jogo, encontrando-se o mesmo empato a 24 golos aos 58 minutos, altura em os Academistas sofrem uma exclusão, marcando o golo da vitória cerca dos 59 minutos. Destaque no S. Mamede para o seu GR Carlos Oliveira e para Tiago Andrade com 7 golos, no Belenenses o destaque vai para a eficácia do veterano Bacalhau com 7 em 7, nos livres de 7 metros. O ABC / SC Horta, apenas foi equilibrado até aos 40 minutos de jogo ( 19-19 ) , neste momento o ABC assume o comando de jogo para não mais o largar e, indo paulatinamente construindo o resultado final. O encontro tem dois momentos chave , entre os 24 e os 31 com o resultado em 14-10 a favor do ABC , a equipa da casa não marca, e sofre 5, e entre os 37 e os 45 , com resultado em 19-17 a favor dos Açorianos , esta não marca e sofre 7. José Rolo ( 9 golos ) e Rui Lourenço ( 7 golos ) são os destaques no ABC , o veterano Yuriy Kostetsky mais uma vez foi figura de destaque na equipa da Horta com 9 golos. Destaque pela negativa para o baixo índice de eficácia dos GR do SC Horta. No S. Bernardo / Benfica, vitória da equipa encarnada, num excelente e emotivo jogo de Andebol, apesar de continuar sem qualquer vitória , em S. Bernardo está em construção uma excelente equipa recheada de jovens promissores e, bem dirigidos por um técnico que aproveita até à ultima “gota” ( passe a expressão ) as suas capacidades. A diferença apenas foi construída nos últimos 18 minutos de jogo, pois aos 42 o resultado era apenas de 28-26, favorável à equipa de Lisboa. O Benfica esteve , 100% eficaz nos contra ataques ( 6 / 6 ) e nos livres de 7 metros ( 5/5 ) , mas os seus GR, produziram trabalho muito abaixo do normal , apenas 14% de eficácia. No S. Bernardo destaque para o jovem João Pinto , mais uma vez o seu melhor marcador ( 10 golos ) e para o PV Nuno Carvalho com 5 golos. No Benfica Carlos Carneiro novamente o seu melhor marcador com 9 golos , seguido de perto por David Tavares com 6 golos em 8 remates. No Xico Andebol / Maria Balaio, a equipa de Guimarães, obteve a sua primeira vitória, num jogo em comandou sempre o marcador , ao intervalo já vencia ( 13-9 ). O Fim de semana terminou com a excelente vitória do Madeira SAD, diante a super favorita ( mas apenas em teoria ) equipa do Sporting.

Sporting 22– 23 Madeira SAD

Jogo disputado no Seixal, em casa emprestada, e com razoável afluência de publico, mas apenas foi emotivo, pela incerteza do resultado, equipas apenas existiu uma o Madeira SAD , o Sporting foi um conjunto de bons jogadores ( talvez o melhor plantel da PO01 ) , mas que só, não chega para constituir uma equipa. O resultado do jogo foi de um equilíbrio constante , nunca se registando um diferencial superior a três golos, mas apenas por instantes aos 40 minutos ( 16-13 ) e aos 41 minutos ( 17-14 ) , de tal forma que aos 56 minutos de jogo o resultado era de 22-20 favorável á equipa de Alvalade, mas o Madeira SAD, com mais organização e, melhor orientado, acaba por marcar o golo da vitória a 3 segundos do fim. Foram preponderantes nesta vitória dos Madeirenses os dois Guarda Redes Luís Marques , quando entra aos 5 minutos de jogo e depois Telmo Ferreira , a cinco minutos do fim com a defesa que permite a saída para o ataque da vitória a 45 segundos do fim do jogo. No Madeira SAD deve-se ainda destacar os jovens João Ferraz ( 8 golos ) e o Central Nuno Silva ( 3 golos ), pelo que jogou e fez jogar. Na equipa Madeirense , fazemos no entanto um reparo para o anti desportivismo de Luís Marques quando simula que foi atingido na cara por um remate, tentando com a sua teatralidade provocar uma desqualificação de um adversário, esquecendo-se que o jogo estava a ser televisionado. No Sporting apenas destacamos o Guarda Redes Hugo Figueira e Bosko. Pergunta-se, por onde andam o Fábio Magalhães, o Rui Silva, o Pedro Solha, o Bruno Moreira, etc… O Jogo foi dirigido pela dupla Leiriense Daniel Martins / Roberto Martins, que na nossa opinião tiveram uma deplorável actuação no aspecto disciplinar, pois tudo foi permitido ( empurrões com projecção, agarrar, autenticas placagens, palmadas na cara, etc…) , depois ainda falharam por diversas nos Passos, bem como na Lei da Vantagem. Enfim para esquecer. Esperamos a quando actuem nas provas da EHF, estejam bem melhor do que neste jogo.

Nota FinalO Comentador da RTP2, José Lopes, esteve francamente bem, especialmente nos seus comentários sobre a arbitragem , demonstrando que as leu. Deveria servir de exemplo.

O Banhadas Andebol

53 comentários:

Anónimo disse...

Sou Sportinguista e esta é a primeira vez que me prenuncio neste blog em relação ao Paulo Faria, pessoa por quem tenho admiração, pelo seu passado como jogador, bem como pelo seu percurso de treinador no Aguas Santas, que eu defino como um bom trabalho. É um técnico da nova geração, de quem eu esperava mais e que infelizmente me começa a desiludir. Hoje teve o bom senso de não se queixar da arbitragem, usando esta como bode expiatório para a sua derrota. E, na verdade bem podia queixar-se, não por ter sido prejudicado, mas porque a jovem dupla internacional teve uma actuação para esquecer. Começaram por evitar actuar disciplinarmente em conformidade com as regras vigentes e esse critério retumbou numa má opção, porque chegaram a um ponto que já não sabiam com que linhas se deviam coser, por má opção no critério que definiram para conduzir o jogo. Também têm direito a errar e por terem falhado hoje não passaram a ser maus árbitros.
Voltando ao Paulo Faria: custa-me admitir que efectivamente a forma como o Sporting joga não é parecida com nada. Conseguiu transformar bons atletas como é o caso do Bosko, Rui Silva, Fábio Magalhães, Solha, Bruno Moreira, etc em atletas banais, ao ponto de estes ficarem irreconhecíveis. Até o Hugo Figueira regrediu! O Sporting não tem fio de jogo e treme completamente sempre que o vento ameaça soprar de forma desfavorável. Começo a acreditar que a derrota na Taça de Portugal, bem como outros desaires menores, não são fruto do acaso, mas sim, que derivam de má condução técnica!
Vou dar mais algum tempo para poder aquilatar melhor as potencialidades da equipa, mas tendo nós como temos o melhor plantel nacional, não podemos dar-nos ao luxo de perder jogos como os que perdemos neste campeonato.
Deixo aqui um apelo ao Paulo Faria: se vê que consegue dar a volta ao mau momento da equipa, vamos a isso, mas se é para continuar assim, sem chama, deverá respeitar o Sporting, por tudo quanto deve ao clube e naturalmente pedir a demissão, abrindo caminho a que um novo técnico, de preferência Português, vá para o Sporting fazer aquilo que ele tem obrigação absoluta: ser campeão nacional!

Anónimo disse...

Os GR's do SB apenas tiveram 14%? Ou a estatistica está errada, ou está a crónica. Eu estive lá e vi, quer o Emanuel, quer o João a fazerem excelentes defesas.

Anónimo disse...

O Paulo faria vai pedir mais um 7 para construir mais uma equipa... o Scouting até funcionou agora o leme dos leões anda à deriva. Este ano Benfica, Porto e Abc na disputa; Sporting continua a sua construção do plantel.

Anónimo disse...

Grane Paulo Fidalgo! Para quando uma oportunidade para este treinador com provas dadas com equipas da sad desvalorizadas todos os anos. Um treinador a seguir!

Anónimo disse...

abc - sporting da horta apartir do minuto 15 da 2 parte e quando o horta estava a ganhar por 2, surgiu aí as figuras do encontro os já famosos trinca e monteiro, dualidades de critérios, exclusões de 2m a jogadores do horta sem se perceber, um exemplo: ao pivot por sofrer falta no ataque levar "porrada" o arbitro de baliza a marcar falta a favor e dar 2m ao mesmo por simulação, quem esteve no pavilhão ria-se da arbitragem, 7m´s não marcados as entradas do central que só faltava arrancar a cabeça e o publico dizia " mas isto não 7m e 2m? não precisamos disso " muito triste para ser verdade. Vou continuar a sair de casa para ver esta dupla para me rir

Anónimo disse...

Sporting-Sad Madeira
Não e necessário dizer mal do treinador do Sporting sobre a carreira do Equipa e já vem do ano passado, acontece que esta claro que o Treinador não tem conhecimentos para organizar e optimizar o plantel do Sporting, falta-lhe quase tudo para realizar um bom trabalho, Maturidade e Liderança.
O problema já não esta na sua intervenção mas na substituição por um treinador qualificado e com qualidades, Carlos Resende, Luís Hernâni e Jorge Rodrigues e outros que resolviam esta faceta menos positiva deste grupo de atletas que fazem parte do plantel sportinguista.
O treinador tem que começar pelos pequenos Clubes e chegar aos grandes. Fazer carreira desportiva.
O sportinguista

Anónimo disse...

atenção se eu li bem os 14% não dizem respeito ao sb , mas sim ao benfica. estive a ver as estatisticas, e está correcto.

Anónimo disse...

O Andebol de Elite cada vez mais ao norte com as equipas do meio da tabela a realizar boas carreiras caso do Aguas Santas, Academica de S. Mamede e o S. Bernardo a reconstruir-se e começa a dar nas vistas, caso do Jogo S. Bernardo-Benfica,a fazwe bom campeonato esta o ABC e F.C. do Porto, esta realidade do desenvolvimento do andebol no país não é entendida pelos responsaveis da FPA, paciencia.
Na 4 feira mais um bom jogo para se ver, Aguas Santas-FCPorto.
Farol

João Rrola disse...

Um reparo ao primeiro comentador, o Paulo Faria não se desculpou com a arbitragem na TV mas posteriormente fe-lo, como é hábito, veja-se o que vem escrito no jornal Record.
Quanto ao trabalho que efectuou no A Santas deve estar confundido porque não lhe conhecço qualquer conquista nesse clube.
Sobre a jornada assisti ao AS.Mamede Belenenses, jogo ao nível da 3ª divisão. O Belenenses teve o jogo na mão desde o primeiro minuto até a 15 do fim.
Opções técnicas disparatadas, não se percebe como numa fase do jogo complicada se precinde de Elledy Semedo e se coloca em campo Edgar Landim um jogador inexperiente e completamente inábil. Acresce ainda a insistência em usar no ataque Francisco Bacalhau que trava completamente a velocidade do jogo acabando por, nos últimos 10 minutos de jogo, rematar 4 vezes dos nove metros sem concretizar qualquer golo.
No Belenenses destaque para Elledy Semedo e no AAS Mamede para o Tiago.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11:26
Também vi o jogo e concordo com quase tudo excepto que os árbitros só erraram contra o Horta. Se viu bem o jogo deve ter percebido que também erraram contra o ABC. Posso-lhe dar o exemplo de faltas atacantes mal assinaladas (ou, pelo menos, com critérios diferentes dos usados no ataque do Horta), na 2ª parte levantaram o braço para jogo passivo a praticamente todos os ataques do ABC quando, em situações semelhantes, não o fizeram aos açorianos. Quanto à exclusão do pivot do Horta, devo dizer-lhe que esse senhor, ainda ninguém lhe tinha tocado, já se estava a atirar para o chão a queixar-se, a ver se sacava umas exclusões e uns 7 metros. às vezes chegou a ser ridículo. Quanto às entradas do central, ele faz muito espalhafato (à semelhança do T. Pereira do ABC), e parece, por vezes, que o lance é muito mais grave que é na realidade.
Com tudo isto quero dizer que os árbitros não estiveram bem (nunca os vi estar...), mas erraram para os dois lados. Infelizmente para o Horta, os jogadores e técnicos entraram em descontrolo em momentos decisivos e o ABC, com maior serenidade, resolveu o jogo.

Anónimo disse...

paulo faria é um vaidoso que tem demonstrado que não tem competencia para o cargo. o unico ano q considero positivo dele foi o primeiro em q eliminou o abc e perdeu na meia com o benfica roubadinho

Anónimo disse...

s mamede e smp ao nivel da 3ª mas vai calando mta gente

Anónimo disse...

Vai calando não...já se calavam...

Porque no te callas?

Anónimo disse...

Porque se contrata um estrangeiro (Zelenovic) e ele não joga um segundo sequer?
Alguém me explica?

Anónimo disse...

Um doce a quem souber o que se passou no balneário do Sporting no final do jogo

João Rola disse...

O Sporting - Madeira Sad apenas confirma aquilo que em tempos opinei na qualidade de amante da modalidade que conhece gente directamente envolvida no meio.
Disse na altura, quando estava em discussão a dispensa do Humberto e contratação do Figueira, que o Sporting bem podia comprar o guarda redes da selecção Francesa que este ano não ganharia nada.
E em que alicercei esta minha convição.
Primeiro que tudo no comportamento altamente reprovável do Sporting com o Humberto. O senhor Paulo Faria fez dele o seu bode espiatório convencendo os dirigentes do Sporting que à equipa faltava um guarda redes de nível.
Pagaram ao ABC o que nunca tiveram coragem de divulgar, supostamente ao coberto de segredo empresarial, e ao Humberto apenas metade do que legalmente lhe era devido.
O resultado está bem á vista e neste momento para o Sr.Paulo Faria todos são bodes espiatòrios. Como os atletas ainda não se esqueceram do tratamento dado ao Humberto, têm presente que podem ser alvo do mesmo, a equipa não existe como grupo de trabalho e a desunião reina.
È patente este estado de espirito na equipa e o sr. Paulo Faria è totalmente incapaz de inverter a situação.
Acresce que falta à equipa um líder de balneário, diz-se no meio (sem confirmação) que existem divisões entre os jogadores.
Em campo reina uma desorganização completa, fruto da inexistência de um central experiente que organize e conduza o jogo,a escolha do Rui Silva estava bom de ver que não ia dar certo, muito novo e sem estaleca para uma equipa de topo, e o Pedro Seabra não consegue estabilizar.
Não foi por acaso que o senhor Paulo Faria aliciou o Carlos Carneiro a assinar pelo Sporting tendo-lhe oferecido mundos e fundos. (não vale pena desmentir porque a historia com todos os contornos è mais do que conhecida no meio andebolístico)
Assim o Sportig vai ter de melhorar muito arriscando-se mesmo a ficar abaixo dos primeiro seis.
Mas à semelhança do que se passa nos séniores também os escalões de formação do Sporting vão de mal pior de nada valendo a "pesca", uso este termo embora me apeteça usar outro, nos clubes que se esfolam a formar jogadores.

Anónimo disse...

porque é um saco :)

Anónimo disse...

Ñao estejam com segundas intenções nos comentarios e nao tenham medo de dizer o que se passou no final do jogo...

O paulo faria sabe que mais dia menos dia salta. depois da boa prestacao dos playoffs no ano que entrou (apesar da ma epoca regular) onde foi roubado naquilo que parecia uma arena de roma, gnahou credito. O ano passado falha a taca da liga , fica em 6 , perde a taca contra os miudos e ganha a challenge...a europa salva-lhe a pele. Este ano está em final de contrato e sabe perfeitamente que no final da epoca vai saltar e tenho pena do Sporting nao se adiantar já para o despachar. O Paulo Faria como treinador mostrou zero. Foi um grande jogador mas desde que chegou ao Sporting , o plantel melhorou mas a equipa conseguiu piorar. É um nabo na lideranca dos jogadores , no trabalho de campo...tem boa pinta , boa imagem , por vezes bons discursos mas como treinador falta-lhe tudo. O que um paulo pereira , florencio etc nao fariam com este grupo de trabalho do Sporting.

O zelenovic nao joga porque como mais de metade dos jogadores do Sporting está lesionado.

sobre paulo faria e carlos carneiro a historia é simples. O Sporting há 2 anos informou-se junto do jgoador das condicoes que queria para jogar no Sporting , este respondeu e o Sporting acedeu nas pretensoses...o jogador com proposta na mao foi exigir mais ao benfica para ficar e ...recebeu. É labrego mas esperto , em qualquer das situacoes ia ganhar mais do que qualquer jogador da nossa liga. Hoje recebe como um principe no benfica com uma proposta IRREAL para o andebol tuga. Juntem-lhe o david tavares , a renovacao do silva e o candeias e têm um aequipa com um orçamento de equipa da da asobal tirando um barça , ciudad real ou valladolid.

Sobre a formação no final da época falamos. Quem tem escola de ir comprar meia equipa dos sub 16 de varias modalidades nao é o Sporting...é um certo clube que ESCONDE a idade de vários atletas para depois os despachar. Mais ano menos ano vai rebentar uma grande bomba no nosso desporto e nesse dia um certo clube da 2a circular vai ter muito que explicar junto dos servicos de imigracao.........

Rui Silva disse...

O sérvio Vladimir Zelenovic, nº 10 da equipa de Alvalade (entenda-se Sporting) está lesionado.

Há grandes divergências no seio leonino.
O balneário começa a ferver e o Paulo Faria não tem unhas para tamanha guitarra.

Rui Silva disse...

Sporting vs Madeira SAD

Arbitragem fraca. Considere-se o facto de estarmos na presença de uma dupla internacional.

Sporting decepcionante. À deriva.
Paulo Faria limita-se a protestar com a equipa de arbitragem (ontem foi apenas mais uma vez) esquecendo-se de fazer ... o que não sabe. Ser um treinador no mínimo razoável.

Madeira SAD. Não fossem as enúmeras falhas técnicas registadas no ataque e tinha envergonhado o Sporting com um resultado desnivelado.
Parabéns ao Paulo Fidalgo. Grande treinador e grande homem.

Anónimo disse...

Mas não foram esses miudos "sem estaleca" que se sagraram recentemente vice campeoes europeus. E como jogaram bem!
E o fábio éou não jogador? É. Então porque não rende?
Se calhar o defeito não está efectivamente nos jogadores...

João Rola disse...

Só uma correção ao comentador das 18:51 o Carlos Carneiro não pôs qualquer condição nem preço o Sr. Paulo Faria é que sabendo quanto ela ganhava no Benfica ofereceu-lhe, em nome do Sporting, o dobro. O Carlos Carneiro muito correctamente informou o seu directro desportivo que deu conhecimento ao Sr. Filipe Vieira.Este chamou de imediato o Carlos Carneiro ao seu gabinete e entregou-lhe um contrato em branco desafiando-o a escrever o ordenado que pretendia. Este atirou um número, abaixo do que o Sporting lhe oferica, digamos que ficava a meio da diferençae entre o que ganhava e o que o Sporting lhe oferecia. O presidente do Benfica aceitou dizendo-lhe que enquanto ele dirigisse o clube jamais o Carlos Carneiro jogaria noutro em Portugal.
Agora pergunto o Carlos Carneiro justifica o que ganha ou não?
Ninguém no seu perfeito juizo, pode comparando com outros atletas, estrangeiros que ganham fortunas(tendo em conta o seu rendimento) afimar que não.
Já agora uma segunda correcção o Sr. Paulo Faria não está em final de contrato, assinou na época de 2008/2009 por 4 anos com uma clásula que lhe dá renovação automáica por mais 1 ano por cada campeonato ou taça europeia conquistada. Logo faça as contas e verifica que o homem ainda tem muito tempo para cumprir.
Uma coisa eu lhe garanto se o Sporting lhe quizer calçar as sapatilhas ele não se importa agora vão ter que lhe pagar tudo e aí só posso concordar porque como diz o povo se o Sporting comprou o pepeino agora tem que o descascar.

Anónimo disse...

Ao amigo que disse que o comentador mostrou ter lido as regras, não era preciso dizer isso, pois a pessoa em questão até foi árbitro e com qualidades, e,até poderia ter ido mais longe e por aqui me fico

Anónimo disse...

O Sporting já devia ter perdido com o Horta!!!
Não jogam nada...

Paulo Faria com desculpas tolas...
RUA!!

Anónimo disse...

Um fim-de-semana surpreendente com alguns resultados imprevistos como seja a Ac. de S. Mamede a ganhar ao Belenenses e a Sad-Madeira vir ganhar ao super campeão Sporting, pelo mesmo em teoria.
Estamos perante uma situação pouco normal em que um plantel recheado de bons valores e afirmados no nosso andebol que não conseguem jogar como equipa tal a quantidade de trocas ??? feita pelo novato treinador Paulo Faria, por isso não admira as confusões no balneário do Sporting entre jogadores e treinador.
Paulo Faria resolve lá os problemas estruturais da equipa ou da o frosk...

Aldino

Anónimo disse...

Joao Rola venho-lhe desmentir as duas coisas....quer em relação ao contrato quer em relação á situacao do carneiro. O que descreve não é verdade. O Sporting nao ofereceu dobro nenhum , ofereceu na linha do que recebia com mais anos de contrato e o jogador agora sim recebe o DOBRO do que recebia. É UMA VERGONHA o valor astronomico que este jogador recebe nas condicoes do nosso andebol . Nao sou canalha para escrever aqui o valor mas é PORNOGRAFICO.

Sobre o contrato do Paulo Faria ao Sporting , estando as contas do clube á disposicao do clube , bem como as duracoes do contrato , sabendo eu perfeitamente do que estou a falar , só posso acreditar que inventou essas alineas. O proprio paulo faria já referiu VÁRIAS vezes durante a pre epoca que só tem mais um ano de contrato com o Sporting.

O resto sao alucinações...

Anónimo disse...

Os problemas estruturais do Sporting nem o Paulo Faria nem outro treinador qualquer resolvem e que o plantel está divido entre os amigos de director Mário Patricio e os jogadores contratados pelo Paulo Faria também não é novidade nenhuma. Que se esperava quando é nomeado para director desportivo aquele que era conhecido pelo "bufo" e que tinha sido despromovido do grupo de capitães pelo treinador Paulo Faria? Que trabalho andará ele a fazer agora no clube e junto do grupo? Fico muito triste quando vejo aqui escreverem-se coisas que já são recados vindos do interior do Sporting. Este é o Sporting actual, mais virado para a intriga e "politica" do que para os resultados desportivos. Aquilo que me custa perceber é, para que é que foram contratar o Paulo Faria? Se não era o treinador do director como agora se percebe? Só mostra onde está o verdadeiro problema do clube... Um clube que tem como dirigente desportivo o Mário Patricio é um clube que está desportivamente podre. Já li algures que o Donner é que devia ser treinador do Sporting... de facto, aprovo totalmente!! Com o Donner aquele edificio já tinha inpludido.. ja tinah tudo vindo abaixo, e nem os dirigentes se safavam.

Anónimo disse...

o Sporting , nem precisa de ir buscar o donner, bastava ter técnicos com história no clube como por exemplo a dupla Luís Hernâni e Carlos Silva, ou então virar-se para técnicos da nova geração, com valor e trabalho comprovado como por exemplo Ricardo Tavares ou Paulo Fidalgo por exemplo, ou até ou João Florêncio.

Rui Silva disse...

O contrato do Paulo Faria termina em 2011.
O que se disser em contrário é pura especulação.

João Rola disse...

O comentador das 12:17 acabou de revelar que sabe bem os promenores da vida da secção pelo que me leva a concluir que só pode ser alguém de dentro. Ao contrario de si eu não tenho vergonha nem preciso de ser canalha para escrever quanto se diz que o Carlos Carneiro ganha, 25.000 EUROS MÊS.
Na minha opinião bem merecidos, bem mais do que o Sporting paga,ainda que menos de metade, a alguns estranjeiros que lá acamparam.
Assim sou levado a concluir que não é por causa de pagar ordenados pornográficos, porque só paga ordenados puritanos, que o Sporting esta na situação em que se encontra.
Fico á espera da póxima jornada para o próximo capítulo de uma novela anunciada.

Anónimo disse...

A verdade é que qualquer treinador que vá para o Sporting, vai para a queima. Este maltinha dirigente, já tem 6 anos à frente do andebol do clube e quando o Paulo Faria lá chegou, estavam em ultimo lugar (9º) no campeonato após 2 extraordinários anos com 8º e 7º lugar. Se alguma coisa de positivo aconteceu por ali, desde contratar jogadores de topo, até à conquista de um titulo internacional ao treinador Paulo Faria o devem e se não foram campeões logo no primeiro ano bem podem agradecer ao roubo de igreja que se passou na Luz para o qual nem uma palavra os dirigentes do Sporting se dignaram gastar. Cambada de incompetentes é o que eles são... Gostava de os ver agora a querer aparecer em fotos como o fizeram na final da Challange...
Vergonhoso.

Anónimo disse...

Interessante sempre as analises que se fazem do Sporting, quando este perde.Realmente é um clube apetecido. Criticas por todo o lado e direcções, com um unico objectivo...lançar a confusão e gostar de ver outros a liderar ( acredito mesmo que alguns até são treinadores interessados)Lançam nomes de treinadores sem curriculo, a nivel de resultados como se atira aos pardais.Enfim, espero que haja bom senso em Aolvalade pois por aqui é só Catedráticos de opinião...

Anónimo disse...

Quais estrangeiros a acampar ? Vasyuk e o Pejovic recebiam miseravelmente para atletas internacionais...lá está a falar do que nao sabe. Esse processo até acabou por ser mais confuso a nivel financeiro mas nao eram bem pagos. Ao contrario daquele que era o mais bem pago de portugal...o velho zaikin. E o que foi despachado este ano era outro com salario obsceno...as contas do Sporting SAO CONHECIDAS POR TODOS OS ASSOCIADOS.

O Petric sim foi uma aposta , num nivel perfeitamente normal...está lesionado e quem acarreta os custos nao é o clube. O zeleno coitado , foi repescado quando pensava que nem tinha grande possibilidades de voltar a jogar. Pessima solução a nível desportivo mas tambem nao recebe nada de mais.

Valores obscenos sao o que ganha ferreirinho na renovacao , candeias , tavares , carneiro , rui silva e ze costa. Nenhum desses jogadores podia estar no Sporting nas condições actuais.

O Sporting está na situacao em que se encontra por uma razão...falta de competência das suas lideranças nomeadamente a do paulo faria e seus muchachos.

Sobre o Carlos Carneiro se o que ele leva para casa fosse apenas um valor fixo...LOL. É uma canalhice vir escrever o quanto alguns profissionais recebem , ainda para mais de forma incompleta.

Nao há novela nenhuma...temos uma equipa tecnica e a nao ser que os dirigentes do Sporting estejam com possibilidades de pagar o que resta do contrato do paulo faria ele será , com muita pena minha , o treinador até ao final do ano.

O que nasce torto nunca se endireita...e a forma como o paulo faria entrou no Sporting foi a pior possivel.

E o Sporting nao queima treinadores...jose tomaz teve muito tempo para mostrar trabalho mas um misto de falta de qualidade e maus resultados levou á sua saida. Paulo Faria , um treinador sem nada a apresentar chega ao Sporting e consegue no ano passado a nivel nacionar fazer uma das piores equipas da seccao de andebol. Este ano o caminho vai ser o mesmo..derrotas pateticas , nem é o perder , é a forma como acontecem. Aguas e Madeira sao equipas serias e competentes , fazem o seu trabalho e podem ganhar a qualquer equipa...a questao é como o Sporting aborda esses jogos e a forma miseravel que o Paulo Faria o faz.

Anónimo disse...

Quais estrangeiros a acampar ? Vasyuk e o Pejovic recebiam miseravelmente para atletas internacionais...lá está a falar do que nao sabe. Esse processo até acabou por ser mais confuso a nivel financeiro mas nao eram bem pagos. Ao contrario daquele que era o mais bem pago de portugal...o velho zaikin. E o que foi despachado este ano era outro com salario obsceno...as contas do Sporting SAO CONHECIDAS POR TODOS OS ASSOCIADOS.

O Petric sim foi uma aposta , num nivel perfeitamente normal...está lesionado e quem acarreta os custos nao é o clube. O zeleno coitado , foi repescado quando pensava que nem tinha grande possibilidades de voltar a jogar. Pessima solução a nível desportivo mas tambem nao recebe nada de mais.

Valores obscenos sao o que ganha ferreirinho na renovacao , candeias , tavares , carneiro , rui silva e ze costa. Nenhum desses jogadores podia estar no Sporting nas condições actuais.

O Sporting está na situacao em que se encontra por uma razão...falta de competência das suas lideranças nomeadamente a do paulo faria e seus muchachos.

Sobre o Carlos Carneiro se o que ele leva para casa fosse apenas um valor fixo...LOL. É uma canalhice vir escrever o quanto alguns profissionais recebem , ainda para mais de forma incompleta.

Nao há novela nenhuma...temos uma equipa tecnica e a nao ser que os dirigentes do Sporting estejam com possibilidades de pagar o que resta do contrato do paulo faria ele será , com muita pena minha , o treinador até ao final do ano.

O que nasce torto nunca se endireita...e a forma como o paulo faria entrou no Sporting foi a pior possivel.

Anónimo disse...

Com Obradovic no porto, metam o Florêncio no Benfica e o Donner no Sporting (ou vice-versa), Ricardo Tavares num clube com capacidades tipo Horta e nem sequer vos passa pela cabeça o quão alto sobe o nível do andebol Nacional.

Até vos caía o queixo, amigos.

Saudações

Rui Silva disse...

Alexander Donner não regressará a Portugal enquanto não lhe pagarem (Clubes) o que lhe ficaram a dever.
Mais, para além das dívidas, nunca lhe fizeram descontos e o homem está, agora, sem possibilidade de recorrer à reforma na sua terra.

Anónimo disse...

Filipe Duque também seria uma óptima opção para o Sporting.

Anónimo disse...

Vocês são completamente loucos quando dizem que o Carneiro recebe 25000 euros por mês!!!

Que anedota...Só mesmo de quem quer lançar a confusão!

Anónimo disse...

Filipe duque do horta para o sporting? resposta LOLOL o filipe duque é residente na horta e é um treinador só para tapar buraco para não pagar um treinador de "fora" quem já viu o horta a jogar e decerteza já reparou nenhum atleta lhe ouve oh presta atenção ao que ele diz... ele só é bom para tradutor, isto sim vale a pena contrata-lo para tradutor de uma equipa que tenha jogadores estrangueiros porque ele fala linguas como o russo ou bosnio e daqueles países.Deixei o duque em páz.. Nota: jogador que já foi treinado por ele e sei o que digo...

Anónimo disse...

Muito se fala do Duque e no Horta ultimamente!!!
Deixem lá o homem da mão... Tão preocupados!?

Respeitem o individuo e o clube!

Anónimo disse...

Boa noite.

O jogador do comentário 14 de Outubro de 2010 00:57 devia saber que as pessoas evoluem com o tempo... o mourinho era um simples tradutor por exemplo. Não estou a dizer que o duque será um mourinho do andebol atenção.
O duque também me treinou e pelo que tenho ouvido da Horta, de jogadores do Horta, o homem tá diferente esta epoca.
Ele entende e estuda o jogo, ninguém tem duvidas disso.

Anónimo disse...

Afinal existe o Mourinho do Andebol...Filipe Duque, refugiado na Ilha da Horta. Só falta os títulos, porque de resto ele já tem tudo.
Que parodia, se o palhaço Tiririca é deputado então o Duque também pode ser treinador do Sporting.

Anónimo disse...

Correcção: Em Portugal temos, dois arquipélagos, Açores e Madeira. Os Açores são constituídos por nove ilhas (para os muitos que não fazem a menor ideia. Dessas 9 existe uma que tem por nome Faial e a sua cidade é Horta. portanto não é ilha da Horta, mas sim Ilha do Faial! LOL

Quanto as criticas ao treinador do Horta... Não é o Special One isso sabemos todos. Tem 32 anos e pode evoluir, talvez. Agora que os jogos que vi do Horta este ano, eles estão a jogar bem e com um plantel reduzido, isso tão. Mérito da equipa e do treinador!? Dou o beneficio da duvida atreinador, mas que ele fez alguma coisa deve ter feito.
Tem jogado de maneira a fazer inveja a clubes como o SCP.

Rui Silva disse...

Filipe Duque? O que mais parece um artista de circo quando se põe aos saltos durante os jogos?
Já me ri à conta desta situação.
Mas se consideram uma boa opção, seja.
Para um clube de que eu fosse responsável, nem à borla.

Cumprimentos

Anónimo disse...

O duque é tipo o fidalgo na SAD... dois parolinhos que foram promovidos a principais sem saber como.Aliás,sabem! Porque no caso da Madeira, não havia guito para pagar a treinadores do nível a que andavam acostumados (Donner, José António, o sérvio que lá andou antes do josé antónio, etc). No caso dos açores, porque foi sendo bombeiro para apagar os inúmeros fogos que têm acontecido por lá ao longo dos anos!

Rui Silva disse...

Anónimo de 15 de Outubro de 2010 20:48

O Paulo Fidalgo, não sendo um treinador de excelência é um óptimo orientador de pessoas e um razoável psicólogo (retiremos o que de pesado tem a psicologia).

Não tenho dúvida em afirmar que entre o Filipe Duque e o Paulo Fidalgo a balança pende, favoravelmente, para o treinador do Madeira SAD.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Psicólogo?O Paulo Fidalgo?Diria antes um hipocrita que muito gosta de dar palmadinhas nas costas ora de atletas, ora de dirigentes, ora de quem lhe seja conviniente... ouve toda a gente e engraxa toda a gente! grande psicólogo de facto!

Anónimo disse...

Só aqueles que tem qualidades e provas dadas é que são amados e odiados. Dos fracos não rezam historias, aqueles que muitas vezes escrevem nestes blogs são frágeis e oprimidos, nunca demonstraram NADA.
O ódio vai perseguir sempre aqueles que vencem, e esse ódio serve de alavanca para a gloria e grandes vitórias.

Rui Silva disse...

Caríssimo anónimo de 16 de Outubro de 2010 21:35
Ficamos assim: cada um de nós com a sua opinião.

Pode ser?
Cumprimentos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Glória e grandes vitórias é algo que o treinador Paulo fidalgo nunca conheceu...

Anónimo disse...

O ódio alimenta a fome dos fracos, mas nunca vais ficar devidamente alimentado e saciado, porque quem NADA sabe nunca irá SABER e viverá internamente na ignorância e no mundo dos coitados.

Anónimo disse...

Paulo fidalgo a presidente...dos white angels!!!!Já que é bom jagunço!!! Allezzz vitória allezzzz!!!