gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 25 de setembro de 2010

Sorteios na EHF - I

Realizaram-se diversos sorteios de Provas de Qualificação Europeia, a EHF informou de que os sorteios seriam no dia 25 , mas afinal no dia 25 apenas se realizou o sorteio do Europeu Sub 19, os restantes foram efectuados no dia 24.

Resultados:

Mundial de Sub 21 – Masculino ( Grécia 2011 )

A Fase Final desta prova será disputa na Grécia de 17 a 31 de Julho de 2011, participarão 34 Países. Portugal com o 2.º Lugar obtido no Campeonato da Europa de Sub 20 , já está directamente apurado para a Fase Final, juntamente com o Campeão Europeu ( Dinamarca ) e o País organizador ( Grécia ).

Europeu de Sub 19 – Feminino ( Holanda 2011 )

A Fase Final desta prova será disputa na Holanda de 4 a 14 de Agosto de 2011, participarão 29 Países, já incluindo , Holanda, Dinamarca, Rússia, Noruega e França, directamente apurados para a Fase Final.

Apuram-se para a Fase Final, os dois primeiros classificados, dos Grupos de Apuramento 1 a 5 , e o 1.º Classificado do Grupo 6.

Portugal enquadra o Grupo 6 , juntamente com a Roménia, Turquia e Bulgária. O Grupo será disputado de 22 a 24 de Abril de 2011 , e apenas apura uma equipa.
No direito de Organização deste Grupo Portugal é a primeira opção, seguido da Turquia, Roménia e Bulgária.

Nota – A EHF informa que a 1.ª Opção são as equipas da Linha 2 ( Portugal ), mas depois diz que a 1.ª Opção é a Bulgária. Com existem da nossa parte fortes duvidas, nesta descrição optamos pela informação, sobre os direitos de organização descritos com base na colocação das equipas nas respectiva linhas.

Apuram-se para a Fase Final, os dois primeiros classificados, dos Grupos de Apuramento 1 a 5 , e o 1.º Classificado do Grupo 6.

Europeu de Sub 17 – Feminino ( República Checa 2011 )

A Fase Final desta prova será disputa na República Checa de 23 de Junho a 3 de Julho de 2011, participarão 32 Países, já incluindo a Republica Checa como País organizador, directamente apurado para a Fase Final.

Apuram-se para a Fase Final, os dois primeiros classificados, dos Grupos de Apuramento 1 a 7 , e o 1.º Classificado do Grupo 8.

Portugal enquadra o Grupo 7 , juntamente com a Rússia, Macedónia e Montenegro. O Grupo será disputado de 25 a 27 de Março de 2011, e apura os dois primeiros.

No direito de Organização deste Grupo, Portugal é a primeira opção, seguido de Macedónia, Rússia e Montenegro. Veremos qual a decisão da Federação.

Apenas um comentário muito sintético, as nossas possibilidades de apuramento, em qualquer qualificação relativa aos Femininos, na nossa opinião ( esperamos estar enganados ) são muito diminutas.

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

Se me é permitido, gostava deixar aqui uma sugestão sobre um tema para debate no nosso blog: Quanto ganham os treinadores da PO1 no andebol; quanto ganham paralelamente na sua profissão; quantas horas dedicam a cada uma das actividades; quantos têm atletas com vencimentos superiores a 1500€ mas que só treinam (mal!) uma vez por dia; quantos destes treinadores é que assumem a responsabilidade (no terreno, não é no papel, porque aí são todos responsáveis) de coordenar tecnicamente todo o projecto desportivo na área técnica?
Se não estou enganado, vamos ter surpresas enormes: ganham muito mais no andebol que na sua profissão, trabalham apenas 2 horas por dia, mas colocam sempre o andebol em segundo plano! Ao colocarem o andebol em segundo plano, ao evitarem as chatas das reciclagens, que os obriga a pedir horas ao patronato, ao desresponsabilizarem-se pelo que se passa no seu clube na área da formação, os treinadores destes clubes são os primeiros responsáveis por tudo o que de mal se passa na nossa modalidade! Claro que poderemos colocar os dirigentes como principais responsáveis porque são eles que contratam este género de tarefeiros do andebol para o seu clube!