gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Que Informação…Que Formação…

1 - A EHF , publica no seu Portal, na secção Publicações Online ( seguir Link ) , três documentos elaborados por Técnicos Portugueses, esta secção da EHF está aberta atodos os especialistas do Andebol, sejam Professores, Técnicos ou outros especialistas, que queiram partilhar os seus conhecimentos e experiências com todos aqueles que estão interessados em saber mais sobre todos as áreas técnicas dentro da Modalidade.

Lamentavelmente a FAP é “Surda / Muda” sobre estas matérias, e não deu até hoje qualquer relevo a esta informação, nem sequer um pequeno destaque de que existem estas publicações, que devem ter alguma qualidade , para merecerem a publicação acompanhadas de texto de realce no Portal da EHF. Mais uma vez, o nosso lamento para a politica de “avestruz” seguida pelo principal ( deveria ser ) meio de comunicação/informação/divulgação da modalidade.

Os documentos são :

Metodologias de ensino de andebol – Por Mário Borges e Paulo Sá

Determinação do jogador português de Andebol: Desempenho e perfil psicológico – Por Emanuel Casimiro, João Lazaro, Hélder Fernandes e José Vasconcelos.

A definição de objectivos como estratégia emocional no contexto desportivo – Por Paulo Malico e António Boleto.

2 – A EHF , leva a efeito de 3 a 5 de Setembro de 2010, um curso de Delegados Balatonfüred ( Hungria ), cujos prelectores são Jan Tuik ( Holanda ), Sandor Andorka ( Hungria ) e Markus Glaser ( representando a própria EHF ). Esta acção conta com a presença de 25 elementos , incluindo 3 da Turquia , 2 de Espanha , 2 de Montenegro, 2 da Grécia, etc… Mas de Portugal 0 ( zero ) . Pergunta-se : Porquê ???, Serão que não existiu ninguém capacitado para frequentar esta acção ??? Ou será que ninguém foi indicado, por receio de divisão de futuras nomeações ??? São algumas das questões que se podem colocar. No nosso entender foi mais uma oportunidade perdida.

O Formador

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, não poderiam deixar aqui os links para download?? obrigado

Anónimo disse...

Quais são as equipas que vão participar no campeonato de acesso a 3ª divisão?