gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Crónica de Fim de Semana – 01 – 2010 / 2011 - II

Crónica dedicada à PO02 e à PO09.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Jornada – Resultados

Zona Norte
AC Fafe 27 – 29 Ismai
Académico 30 – 30 Santana
Avanca 27 - 19 S. Tirso
Alavarium 22 – 27 SP Oleiros
Callidas 18 – 19 Modicus

Esta Zona começa com uma grande surpresa a vitória do Ismai em Fafe, depois temos outra meia surpresa o empate do Santana que na época finda disputava a 3..º Divisão, no recinto Académico , e a ainda a excelente vitória embora pela diferença mínima do Modicus no difícil recinto do recém promovido Callidas. Nos outros dois jogos registaram-se os resultados esperados, com as derrotas das equipas que maiores “sangrias” sofreram nos seus planteis durante o defeso, estamos a referirmos ao Alavarium e ao S. Tirso. Embora ainda seja cedo para quaisquer previsões, a luta pelo acesso á Fase Final nesta Zona vai ser intensa.

Zona Sul
G. Sul 25 – 26 Almada
Marítimo 45 – 21 Vitória
P. Manuel 23 – 18 Juv. Lis
Camões 29 – 24 Sismaria
Alto Moinho 31 – 25 Paço Arcos

Primeira jornada com alguma, novidades , começando pelos novos primo divisionários, que na estreia foram derrotados, tendo o Vitória , sido completamente cilindrado pelos Madeirenses, que serão provavelmente um dos fortes candidatos não só à passagem à segunda fase como à subida de divisão, e o Paço Arcos, sofrido uma derrota perante um Alto Moinho que se apresenta pelo menos de inicio com outras credenciais. No derby da margem sul do Tejo, vitória dos Almadenses embora pela margem mínima, mas com um começo completamente distinto do existente na última época. P. Manuel e Camões, venceram pela mesma diferença os seus adversários ambos da Região de Leiria.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Prova completamente desajustada da realidade, com 10 equipas na Zona Sul e 13 equipas na Zona Norte. Uma situação já comentada e que não se entende, e cuja regularidade competitiva, não vai existir na Zona Sul , face ao problema das jornadas duplas. E voltamos a referir esta fase em vez de se chamar 1.ª fase , deveria ser designada por Prova de Apuramento para a 1.ª Divisão Nacional. Pois o verdadeiro Campeonato inicia-se com as 8 melhores equipas ( 4 da Zona Norte e 4 da Zona Sul ).

1.ª Jornada – Resultados

Zona Norte
Palmilheira 25 – 29 S. Joana
Alavarium 35 – 17 S. Bernardo
Maiastars 38 – 18 Salgueiros 08
Alpendorada 27 – 35 Académico
C. Gaia 31 – 26 CA Leça
Almeida Garrett 19 – 31 S. Isabel

O modelo vai proporcionar mais resultados desnivelados e os mesmos são a prova de esta modelo, não serve nem a competitividade, nem os objectivos do desenvolvimento do Andebol Feminino. Sobressai os resultados da equipa do Maiastars, do Alavarium e do S. Isabel , a equipa do Santa Joana que juntamente com o C. Gaia venceram respectivamente o Palmiheira e o CA Leça, com maiores dificuldades do que esperado, E o Académico venceu sem dificuldades o Alpendorada . Nesta jornada folgou a Juv. Mar.

Zona Sul
Madeira SAD - P. Manuel ( Adiado 18-09-10 )
CS Madeira 46 – 16 A. Coimbra
SIR 1.º Maio 12 – 32 Juv. Lis
G. Eanes 27 - 22 J. Barros
P. Salvo - Assomada ( Não compareceu )

2.ª Jornada – Resultados
Madeira SAD 49 – 3 A. Coimbra

Começou mal a Zona Sul, com a não comparência do Assomada em Porto Salvo, o que se estranha, pois não é normal esta equipa faltar aos seus jogos. Mais uma vez referimos que, esta zona, integra as equipas mais fortes, e por isso existem resultados que jurávamos banidos de uma prova apelidada erradamente de 1.ª Divisão nacional. A prova do que dizemos está nos resultados verificados logo na 1.ª jornada, pois a excepção foi o jogo G. Eanes / J. Barros, duas equipas fortemente candidatas ao apuramento e com um resultado de um jogo antecipado, verdadeiramente “escandaloso” , com a agravante de ao Intervalo, o encontrar-se em 26-0. Não há competitividade.

O Banhadas Andebol

28 comentários:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, como se pode ser primo-divisionário numa 2ª Divisão (PO2)???

Quanto à PO9, 49-3??? Que belo resultado...como pode haver motivação para treinar e depois fazer um jogo destes??
A jogadora Débora Marques deve ser uma jogadora de elite, visto que marcou 100% dos golos da sua equipa!! :P

Anónimo disse...

Andava tudo a dizer que o santana ia ser o bombo da festa... pois apesar de ser só o primeiro jogo nao me parece que assim vá ser... uma equipa muito agerrida, com um espirito de sufrimento fantastico ( contra o academico tinha 12 jogadores, em que 2 eram guarda redes, 2 nao podiam jogar por estar lesionados e 8 jogadores de campo ) e que se nao fosse tao prejudicada na fase final pelos arbitros bem como alguns erros da equipa devido ao cansaço tinha consigo um resultado ainda mais surpreendente para alguns mas para quem viu o jogo seria provavelmente o resultado mais justo!

Força Santana

Anónimo disse...

O campeonato do TORRINHA já começou.

- Falta de comparência da Assomada

- Só em escalões de formação (e raramente) é que há equipas que não marcam golos numa parte do jogo. Mas aconteceu neste campeonato do TORRINHA num jogo da Zona Sul.

Uma VERGONHA

Paulo Andrade

Anónimo disse...

Então os empregados do comércio 2 perderam com uma equipa que na época passada nnão ganhava a ninguem, o cacau não é tudo

Anónimo disse...

Paulo Andrade é mesmo bronco não há paciência !!!

Anónimo disse...

Analisando o resultado aceita-se óbviamente o comentário, mas o que o comentador não sabe é que essa equipa que não marcou golos na 1ª parte, não pode apresentar nesta jornada dupla, os seus dois guarda redes...
De qualquer modo assino por baixo a contestação ao modelo de prova apresentado e imposto pela FAP: é no mínimo pouco inteligente.

Anónimo disse...

força santana....
mostrem o que valem amigos...
um abraço directo de São Paulo

mostrem o que sabem...

Anónimo disse...

santana...vivam do empate no academico!!!

Anónimo disse...

A equipa do Academico feminino é uma selecção de atletas universitarias que gostam de viajar e foram aliciadas pela treinadora e selecionadora da equipa universitaria no Campeonato da Europa Universitária, parece mais um local de carga e descarga e depois querem ser respeitadas pelos treinadores dos outros clubes. Tenham juizo e treinem mesmo e não mandem treinar...
Uma nódoa que fica bem a quem utiliza estes processos pouco sérios.
filipe

Anónimo disse...

Resultados como estes são reflexo deste triste modelo competitivo que nao favorece ninguem.

Ainda assim ha que salientar que a Académica de Coimbra se deslocou à Madeira sem Guarda-Redes e mesmo assim se foi batendo contra "as grandes" como pôde. O facto de começar tarde com os treinos, é normal numa equipa que apareceu agora, que é composta por 75% de atletas que nao têm casa em Coimbra em Agosto e que continua com falta de recursos (como por exemplo, so ter uma Guarda-Redes que nao se pôde deslocar à Madeira). Há que valorizar o esforço que se tem feito em Coimbra, porque é um projecto que está a ser contruido de raíz e que, como tal, nao pode dar grandes frutos a curto prazo.

Anónimo disse...

2ª Divisão

A propósito de uma entrevista ao Jornal de Leiria em que o sr.treinador da Juventude do Lis afirma que os maus resultados da época anterior se devem aos jogadores não terem feito tudo e refere mesmo três nomes e diz espante-se que foram os únicos escolhidos por si. Eu fiz parte da equipa e acho que este comportamento qualifica logo á partida as suas aptidões. Então quem escolheu os restantes jogadores??? em que parte teve o treinador culpa de tudo quanto se passou durante a época??? De quem foi a culpa de tantos jogadores saírem alguns mandados embora por ele próprio e outros que só não sairam porque não tinham para onde ir.Tenha vergonha e assuma a sua culpa e mais importante resolva a sua dificuldade de se relacionar e falar com os jogadores.

Anónimo disse...

o santo tirso apresentou-se em avanca muito mal preparado, estava à espera de ver uma equipa melhor que a do ano passado, só perderam o LE, têm é muita gente nova que ainda não se entende a jogar

Anónimo disse...

David Ferreira saiu do S. Paio de Oliros?
Onde está agora?

Anónimo disse...

Vitória foi á Madeira desfalcado(sem o bruno sobreira talvez dos melhores da equipa e sem o influente pivot e defensor gonçalo neves)

Mas a vitória do Maritimo é justissima e nada se tem a dizer contra!! Mas o vitoria vai-se apresentar forte já em almada!!

UM VITORIANO

Anónimo disse...

Agora está no desemprego como maioria dos portugueses...

Anónimo disse...

Bom arranque do ISMAI em FAFE conseguindo uma vitoria onde tinha perdido recentemente por 7 no torneio dos fafenses. SANTANA consegue um excelente empate no terreno do ACADEMICO e a vitoria não estve longe de acontecer. Para a semana será interessante o derby maiato, os portuenses podem e devem render mais.
AVANCA demonstrou a sua qualidade para esta época vencendo STº TIRSO que denotou alguma irregularidade no seu jogo.
SP OLEIROS muda treinador mas mantem a base da sua equipa com poucas alterações e consegue vitoria importante sobre um ALAVARIUM em reconstrução.
MODICUS com algumas perdas aguentou-se na deslocação ao dificil terreno do CALLIDAS e venceu pela diferença minima.

Anónimo disse...

David Ferreira saiu do S. Paio de Oleiros?
Onde está agora?
Está na moda aos treinadores em licença sabática ou seja sem clubes tendo sido convidados a suspender a sua actividade, dizem que a razão foi dedicarem-se ao Doutoramento, neste caso há outros treinadores qualificados o Marco(FCP) o Ireneu(FCP) na mesma circunstancias. Recordo há uns anos que o ex Treinador da SAD Madeira(JA) que regressou ao continente disse á comunicação que iria afastar-se para fazer o doutoramento, mas logo que surgiu o clube o Benfica, mesmo matando o Alex Donner campeão em titulo, largou o trabalho de doutoramento..
Esta gente acha que os colegas são todos burros.
Jorge

Anónimo disse...

Quem são os dois jogadores (ex sporting) que foram para o loures da 3ª divisão?' è verdade ou é mais um boato?

Anónimo disse...

O que está a ser feito com os Juniores até devia ter caracter obrigatório na PO1: cada euipa ser obrigada a jogar na condção de visitada, uma vez por epoca, em Resende, Cartaxo, Sobradelo da Goma, etc. Era uma boa forma de levar o andebol a todo o lado! Bem haa ao F C Porto por ter esta iniciativa.

Anónimo disse...

O académico venceu facilmente? por isso tiveram a perder... e não fossem as habilidades do sr. árbitro aires o académico nunca ganharia...

Anónimo disse...

O Académico F.C Feminino clube com tradições no mundo do desporto e com comportamentos que sirviram de exemplo aos restantes,mudou de atitude e nem me admira, mas o que é lamentavel nesta situação é o seu Presidente alinhar nestes golpes marginais de andarem a sacar atletas com promessas de viagens, será que virou agencia de viagens?
O AFC recue enquanto é tempo senão vai ficar a falar sózinho.
Assim estragam !! todo o seu historial de muitos anos e alguns êxitos desportivos.
Pai de atleta

Anónimo disse...

o pai de atleta não será pai de ex atleta? é muito fácil atacar um clube quando não se faz nada em prol do mesmo. o andebol do académico está a sofrer uma reformulação completa e só agora começa a ter pernas para andar todo o projecto andebolistico, com dirigentes capazes e empenhados em AJUDAR E NÃO FICAR A OLHAR A espera que algo corra mal.
Quanto as viagens prometidas ás atletas do feminino (à custa da selecção universitária, desconhecem de todo a realidade) por amor de Deus ganhem vergonha e ofereçam um mínimo de condições para treinos e jogos a todos/as atletas porque cada um é livre para escolher o que quer e se não ficaram onde estavam é porque não era o melhor para as atletas em questão.

Ass.AFC andebol masculino e feminino

Anónimo disse...

Almada em grande força !

Anónimo disse...

ao pessoal do santana vamos ver se este jogo com o academico nao foi so sorte...
equipa que nao corre, nao defende e dizem que so têm 8 jogadores.
Mas agora digam quem foram os jogadores que faltaram? Joca( joga andebol?)? Ivo? Quem falta mais? So pode ser o Karabatic ou o Bielecki ou entao o Narcisse....
Quantos remates falhou o academico aos seis metros? Quantos jogos passivos teve o santana? Quantas exclusoes teve o academico nos ultimos dez minutos?
O academico e que emapatou nao foi o santana, o santana ate pode nem descer mas e uma equipa que envergonha o andebol portugues....

Anónimo disse...

CDC Santana,

Mais uma vez, venho por este meio manifestar a utilidade deste tipo de blog sendo um espaço de troca de ideias e de opinioes. O CDC Santana respeita para ser respeitado, será esse o nosso lema e por isso não nos revemos nestes comentarios. Aos varios comentarios sobre o nosso clube e os nossos atletas, existe uma unica resposta e essa sera e so pode ser dada, todos os fim de semana nos varios pavilhoes onde iremos jogar. Por isso a todas opinioes e respostas a essas opinioes so servem para alegrar e "apimentar" o conteudo deste blog. Espero que esta epoca seja o que foi o Academico-Santana, um jogo com o resultado incerto com emoçao ate o fim, em que ambas equipas lutaram pela vitoria ate ao ultimo segundo. Saudaçoes a todos.

Anónimo disse...

CDC Santana,

Mais uma vez, venho por este meio manifestar a utilidade deste tipo de blog sendo um espaço de troca de ideias e de opinioes. O CDC Santana respeita para ser respeitado, será esse o nosso lema e por isso não nos revemos nestes comentarios. Aos varios comentarios sobre o nosso clube e os nossos atletas, existe uma unica resposta e essa sera e so pode ser dada, todos os fim de semana nos varios pavilhoes onde iremos jogar. Por isso a todas opinioes e respostas a essas opinioes so servem para alegrar e "apimentar" o conteudo deste blog. Espero que esta epoca seja o que foi o Academico-Santana, um jogo com o resultado incerto com emoçao ate o fim, em que ambas equipas lutaram pela vitoria ate ao ultimo segundo. Saudaçoes a todos.

Anónimo disse...

Era uma vês um clube feminino com muitas jogadoras jovens, um projecto de formação que no final da epoca 08/09 desde à 2ª Divisão de Séniores Femininos, na mesma 2ª Divisão havia uma equipa ambiciosa de uma associação com muita influencia que ansiava subir e não o conseguiu, o resto da hostoria já se sabe surgiu a P.O.09 com o modelo actual, que poucos defensores tem e proporciona as diferenças que se vê, e como diz o blog é verdade deveria chamar-se prova de acesso.

Anónimo disse...

ao anónimo de dia 16 as 19:33

além de termos jogado sem pontas direitas de raiz(foram adaptados) tivemos que usar jogadores fora de posiçao logo se recurso que nao estao habituados a jogar nessas posiçoes.
e como pelos vistos nao tens grande conhecimento falta um jogador que muita gente pode nem conhecer mas que da um jeito tremendo: Vasco (pivot).
nao e nenhuma truta mas tem uma garra e determinaçao que nos contagia e que pelo menos a nivel defensivo nos da logo outra alma.
agora vamos deixar andar e ver comocorrem as coisas.
Bom campeonato para todos e respeitem-se.