gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Começou Oficialmente a Época . Mas com muitas Nuvens Cinzentas…

No passado fim de semana , iniciou-se verdadeiramente a nova Época Oficial, com a realização das 1.ª’s jornadas das principais provas do Calendário Nacional. Mas é um regresso cheio de problemas e casos, com origem numa entidade com um staff profissional de grande número, mas em que os erros continuam a existir e numa quantidade apreciável. Mas não é só o Staff Profissional, existem pessoas com mais responsabilidades que permitem este estado cinzento ( por enquanto - gostaríamos que não chegasse a negro ). Senão vejamos:

Um Regulamento da PO01, cujo conteúdo merece uma leitura atenta ( são 12 páginas ) , destacamos, pelo seu significado os pontos , em que a FAP , fiscaliza inclusivamente, os clubes para não poderem ter patrocinadores “inconvenientes”, o que nem no futebol existe; ou seja antes de fazerem contrato, têm e ser autorizados pela FAP. Até as “Homepages” dos seus Sites , têm obrigações, o que no nosso entendimento é pouco legitimo. São quase os mesmos motivos que deram origem a existência da Liga.

Na disciplina publica-se uma lista das sanções que transitaram da época passada, apenas no dia 09-09-10 mas já rectificada em 10-09-10 ( o primeiro jogo realizou-se em 10-09-10 ), lamenta-se este atraso que é gravíssimo. Já quanto ao seu conteúdo é triste ver uma atleta ( Alexandrina Barbosa ) , com um castigo que termina em 29-02-2011 !!! , Lamentável pois em 2011 o mês de Fevereiro apenas tem 28 dias. Depois pergunta-se quais os efeitos reais desta sanção disciplinar ??? Nós dizemos, na prática nenhuns . A lista publicada , ainda por cima contem nomes em duplicado. O que se faz na FAP…

PO04 – Permite-se que um Clube pertencente à Associação de Andebol do Porto ( FC Porto ) dispute a grande maioria dos seus jogos na condição de visitado no Pavilhão Gimnodesportivo de Anreade em Resende, que pertence à jurisdição da Associação de Andebol de Viseu, nós perguntamos como é isto possível , quem pagará o excesso de despesas aos clubes visitantes da Associação de Andebol do Porto, por exemplo….

PO03A – Como é possível que neste momento não exista qualquer informação sobre esta prova. Quando no planeamento de datas se coloca como data de possível inicio da Prova ( 15-09-10 ) e até ao momento nem a estrutura da prova se conhece.

Uma época , que para as principais equipas do Escalão de Seniores termina em 29-05-10, o que vão fazer os Clubes nos meses de Junho e Julho??? Pois até ao momento ainda não foi divulgado qualquer Calendário das actividades das diversas Selecções Nacionais.

Publica-se uma nota Informativa , sobre alterações Regulamentares, em que algumas são inócuas ou feitas à medida, e onde descreve todos os Regulamentos que foram alterados, mas , que na realidade não corresponde aos factos reais. Damos como um dos exemplos mais flagrantes o Titulo 15 “ Regulamento de Arbitragem”, onde se informa que o mesmo foi alterado, nas categorias dos árbitros e que foi adequado ao Novo Regime Jurídico , mas a realidade é bem outra , Não existe nenhum novo Regulamento o que se encontra no site , tem como data da sua última actualização 25-06-05.

Zona dos Treinadores – As regras criaram a chamada Zona dos Treinadores, com uma série de limitações que levam à aplicação de sanções. Numas acções é para cumprir, noutras será devagar, mas em tempo publicou o CO N.12 de 19 de Agosto, onde estabelece um prazo para os pavilhões serem ajustados à nova legislação até 30 de Novembro. Em que ficamos aplica-se as regras em vigor desde 1 de Julho neste aspecto ou não??? Só existem duvidas e falta de esclarecimento!!!

CIPAS – A Federação criou um novo CIPA, com chip, mas sem Fotografia, basta ler alguns dos comentários entretanto chegados, para se verificar que: Não existe qualquer informação sobre procedimentos ( a não ser um manual de instalação de Software ). Não se sabe se são legais ( Sistema previamente aprovado pela Comissão Nacional da Protecção de Dados ) ?? Depois nos jogos em que não existirem Leitores de Cartões, como se vai proceder à identificação ??? Não será que este sistema é um convite às ilegalidades !!!

Por último temos a Arbitragem – Com atrasas significativos na liquidação de verbas relativas à época passada. Depois lendo os comentários enviados e de confirmar-mos algumas das situações, ficamos estupefactos . O CA vai ficar sem o seu líder , durante um largo período de tempo. Foram efectuados contratos com 8 duplas, mas apenas se sabe que irão auferir mensalmente ( segundo se diz ), por antecipação das despesas uma verba significativa. Mas o mais curioso segundo nos informaram é que o CA, desconhecia este contrato!!! Em que ficamos e, os outros!!! Já agora , porque não foi ainda publicado a Circular onde são definidos os âmbitos de actuação de cada categoria???

Mas caso curioso nenhum OCS, tem a coragem de falar nestes temas. Nós continuaremos atentos.

O Analista

29 comentários:

Anónimo disse...

O Projecto do presidente da FPA feita na sombra com a cumplicidade do Pedro Sequeira ao Presidente do CA António Galambas ficou claramente esclarecido, isto e um golpe institucional ferindo de morte a autonomia do CA prevista na lei da actividade física e desporto?
Razão tinha quem não entrou neste filme... embora fosse convidado. O meu aplauso a um dos senhores do andebol português que sabe o caminho que deve percorrer, não e especialista em minas e armadilhas.
David

Anónimo disse...

Estas as partes negativas. E as partes positivas são...?

Anónimo disse...

Faz todo o sentido a fiscalização da publicidade nos clubes, porque não faltam Xicos espertos a querer publicitar a casa Rom Rom, distribuidora do tabaco marca X e do álcool marca y. A FAP é a entidade responsável pela prevaricação dos seus agentes.
Na disciplina, publica-se o que nem teriam obrigação de publicar, porque cada agente da modalidade suspenso tem obrigação de saber que está inibido, logo não deveriam ter publicado nada.
A PO3A possivelmente ainda não está agendada porque há um conjunto de clubes na corda bamba e cujo inicio na data prevista os colocaria fora de prova. Como existem datas disponíveis, deduzo que a FAP está a atrasar o máximo possível para encaixar o maior numero possível de clubes. Só na minha associação (Aveiro) temos dois nestas condições.
A época termina a 29/5, posterior a esta data, devem os clubes e respectivas associações criar provas para complementar a activiade. A verdade é que habitualmente os clubes não estão interessados em prolongar a época para além deste período.
Os atrasos no pagamento aos árbitros possivelmente tem a ver com os atrasos dos pagamentos dos clubes à FAP. Casa onde não há pão todos ralham…
O CA vai ficar sem o seu líder, mas foram eleitos mais membros deste órgão pelo que a substituição é automática.
A CA foi eleito para gerir a componente competitiva da arbitragem e não a componente administrativa/financeira dos árbitros. Esta é uma competência da Direcção. Bem ou mal é a Direcção da FAP que toma decisões sobre esta matéria, sem ter que dar cavaco a ninguém.
Fiz o contra-ponto ao contrário e como vêem também é possível argumentar assim. O problema é que possivelmente tanto eu como Vós não fomos felizes na abordagem, pois de uma forma e de outra não fomos justos nas nossas apreciações.
Imaginemos que a administração colocava os temas assim: a FAP fiscaliza a publicidade. Será para evitar publicidade proibida nos recintos?
A PO3 já devia ter começado mas não começou. Será que a FAP está atentar congregar o maior número de clubes possível?
A época termina a 29/5, será que os clubes estão interessados em alguma prova para além destas ou as associações vão criar provas específicas?
Os árbitros ainda não receberam. Será que a FAP está a exigir aos clubes conforme o comunicado, que estes paguem à cabeça as taxas fixadas, ou será que para não assistir à queda de muitos clubes, facilitou a vida (a 90%) destes, permitindo que eles comecem a pagar nos meses subsequentes ao inicio da época?
Alguns árbitros foram contemplados com subsídio. Serão casos extremos dos qeu mais percorrem o país de lés a lés, sem condições financeiras para poderem adiantar dinheiro do próprio bolso?
Também poderiam escrever: o F C Porto vai disputar as provas na condição de visitado em Resende. Isto vai obrigar a que alguns clubes saiam beneficiados porque encurtaram a distancia na sua deslocação, outros prejudicados (a maioria, porque o campeonato desenrola-se a norte), mas principalmente vai sair o andebol beneficiado, pois vai assentar arraias numa praça com pouca tradição. Poderá ser o pontapé de saída para a criação de um núcleo forte em Resende?
Se cada um de nós retirar o veneno que coloca nas suas emoções escritas o andebol vai ganhar de certeza absoluta!
Subscrevo as Vossa interrogações sobre os CIPAS.

Anónimo disse...

Abandonei a Arbitragem e o Andebol em 2008, após 12 anos de dedicação a Arbitragem. hoje, vejo que tomei a melhor decisão, a cada dia que passa o ambiente no Andebol está mais intragavel. Com a mudança de Presidente, muitos acharam que novos ares se sentiríam para os lados da Federação, mas... não se lembraram de quem era o braço direito de Luis Santos, quem pela calada andou a minar o caminho do Presidente da altura, que mais parecia um ditador. O nível de prepotência da Federação triplicou, além de se terem tornado institucionalmente autistas. O Andebol caminha a passos largos para a decadência. Verbas vergonhosas são exigidas aos clubes para inscreverem as suas equipas nos campeonatos nacionais. Clubes que sobrevivem com imensas dificuldades. Ào contrário do que muitos pensam, grande parte dos Árbitros andam a subsidiar a Federação, pois têm custos nas suas deslocações e alimentação, e ainda por cima só lhes vêem ser restituidas as verbas passados longos meses. Desde à 14 anos, as condições da genarilidade dos Árbitros degradou-se. Generalidade, porque alguns deles conseguem tirar um bom vencimento ao final do mês, sem o merecerem. A Associação de Classe, pouco ou nada consegue fazer, pois muitos dos que a integram têm o "rabo preso" com a FAP e com alguns dos seus dirigentes. Barulho vão fazendo algum, agora atitudes para protegerem os colegas, essas, são nenhumas.
Parabéns por este Blog e pelos artigos, sempre muito oportunos.
Um Abraço a todos os que acreditam no verdadeiro Andebol.

Unknown disse...

Analista,

em relação aos patrocínios, não me choca tal controlo. Suponhamos que os clubes faziam publicidade a tabaqueiras, ou a actividades ilícitas (apostas online, etc ...). No entanto, não estou a ver como é que a FAP vai controlar isso, se nem controla a publicidade do próprio sítio na net. Ou será que alguém se esqueceu da publicidade que chegou a aparecer no sítio acerca do Benfica?

Na disciplina, essa lista será para alguém ligar? Não será para ignorar, como fizeram, na época passada, no caso "Nuno Grilo"?

Os problemas de regulamentos e de incumprimentos de prazos auto-impostos são mais que as mães. Já nem falo disso ...

Quanto à zona de treinadores, como é que querem se constitua tal zona, se isso implica obras? Com que dinheiro é que se farão tais obras? Para além disso, esta situação também deriva do facto da FAP só ter traduzido em finais de Agosto, quando as novas regras já tinham sido aprovadas pela IHF em Março.
Porque é que as regras não foram traduzidas em Abril, com inicio de aplicação a 1 de Julho? Penso que seria uma solução mais atempada. Ou será que demora tanto tempo traduzir, do inglês, umas quantas linhas?

Quanto aos CIPA's, essas questões devem ser endereçadas à Comissão Nacional de Protecção de Dados. Provavelmente, mais uma coisa feita em cima do joelho, sem pensar em todos os ângulos da questão ...

Quanto à situação dos árbitros, cada vez mais louvo a disponibilidade e coragem do Sr. Eng. Carlos Capela e seus colegas. Estar a enfrentar os futeboleiros que estão em algumas bancadas para, por trás, terem estas desorganizações ...

Anónimo disse...

O CA desconhecia este contrato? Mas em Viseu esteve a falar dele com quem quiz ouvir! nomeadamente o seu Presidente.
Talvez por conveniência disse em Mafra que nada sabia sobre o assunto, ou por outra, quiz fazer o favor ao seu amigo da APAOMA, com isto incendiando a plateia.
O António Galambas devia pedir desculpa, como o costume a todos os Arbitros Internacionais, tal foi a forma como os tratou indirectamente na sua intervenção em Mafra.
O populismo mais uma vez imperou nas palavras do Presidente do CA.

Aguarda-se o que está para vir em relação a tomada de posição por parte do CA em relação a uma hipotetica "greve" ou "faltas a jogos" por parte dos deslinhados...
Aliás, gostaria de saber quantos são?

Anónimo disse...

O CA desconhecia este contrato? Mas em Viseu esteve a falar dele com quem quiz ouvir! nomeadamente o seu Presidente.
Talvez por conveniência disse em Mafra que nada sabia sobre o assunto, ou por outra, quiz fazer o favor ao seu amigo da APAOMA, com isto incendiando a plateia.
O António Galambas devia pedir desculpa, como o costume a todos os Arbitros Internacionais, tal foi a forma como os tratou indirectamente na sua intervenção em Mafra.
O populismo mais uma vez imperou nas palavras do Presidente do CA.

Aguarda-se o que está para vir em relação a tomada de posição por parte do CA em relação a uma hipotetica "greve" ou "faltas a jogos" por parte dos deslinhados...
Aliás, gostaria de saber quantos são?

Anónimo disse...

PO04:
Uma vergonha a aceitação por parte da Federação que o F.C.Porto realize os seus em Resende....
Somente pelos interesses extra desportivos (que são públicos)é que isto pode acontecer.
Não só prejudica gravemente os clubes financeiramente com mais uma deslocação e alimentação aos atletas como desportivamente é mesmo desleal, atentem no horários dos jogos 15h.....
Assim vai a "nossa verdade desportiva", parabéns Sr.s da Federação que aprovaram tal coisa, parabéns Srº. Presidente por nada fazer sobre esta matéria.
Esta aberta a porta para um clube qualquer de Braga / Porto / Aveiro etc etc marcar os seus jogos no Algarve ou nos Açores.
Como diz a historia: " O Rei vai nu... todo o povo o sabe menos o próprio Rei".
Assim vai o Andebol em Portugal.
Sem comentários.

Anónimo disse...

Peço desculpa não tem nada a ver com o tema, alguem me pode indicar onde arranjo, o video do último são bernardo sporting. obrigado

Anónimo disse...

Qu a Direcção da FPA queria pagar antecipadamente a 8 duplas, pode faze-lo desde que o CA esteja de acordo ou tenha sido uma decisão do CA, agora pagar antecipadamente a 8 duplas e deveres meses a todo os árbitros e j juízes... parece-me um acto de gestão danosa...
Espera para ver o que vai acontecer no s árbitros credores dos joga arbitrados a época passada e não foram liquidados , quando sabem que os clubes pagaram antecipadamente as arbitragens.
Só um ceguinho não vê.
Ingerência no CA intencionalmente é violar os estatutos da FPA e CA, se é para mandar o homem ou provocarem para ele sair então assumam a vossa decisão.
Ramos

Anónimo disse...

Qu a Direcção da FPA queria pagar antecipadamente a 8 duplas, pode faze-lo desde que o CA esteja de acordo ou tenha sido uma decisão do CA, agora pagar antecipadamente a 8 duplas e deveres meses a todo os árbitros e j juízes... parece-me um acto de gestão danosa...
Espera para ver o que vai acontecer no s árbitros credores dos joga arbitrados a época passada e não foram liquidados , quando sabem que os clubes pagaram antecipadamente as arbitragens.
Só um ceguinho não vê.
Ingerência no CA intencionalmente é violar os estatutos da FPA e CA, se é para mandar o homem ou provocarem para ele sair então assumam a vossa decisão.
Ramos

Anónimo disse...

É absolutamente inaceitável e intolerável que a 15 de Setembro ainda nada se saiba sobe a PO3A. Estamos a falar de uma competição Nacional de Seniores Masculinos....Tal como já foi dito neste blogue mas noutro espaço : "como se pode planear uma pré-época sem se saber quando começa a competição e que adversários se têm?" e desconhecendo-se a estrutura da prova, as equipas que sobem, o modelo competitivo, etc. Se se está à espera que os "amigos" reúnam as condições então criem já o modelo competitivo e incluam-nos porque mais tarde ao mais cedo é o que vai acontecer. Exige-se respeito por todos os clubes sejam eles de que prova e escalão forem...

Abraço a todos

Anónimo disse...

Ao anónimo de 15.09 das 09h10m:
Disse:
"o F C Porto vai disputar as provas na condição de visitado em Resende. Isto vai obrigar a que alguns clubes saiam beneficiados porque encurtaram a distancia na sua deslocação"

Meu caro o Srº. sabe onde fica Resende?
o Srº. alguma vez fez o trajecto para lá?
Ou o Srº. é aquele que aqui a uns tempos afirmou que Resende pertence ao distrito do Porto?

Por favor até estou de acordo com o restante que escreveu na possibilidade de ser uma "alavanca" para a criação de um núcleo forte em Resende, mas façam-no como deve ser feito não atropelando a verdade desportiva, como por exemplo o fez com muito mérito e justiça o NAP (Penedono).
Já agora um dia destes em nome da criação de um núcleo forte poderá sempre uma equipa de Braga ou do Porto marcar os seus jogos em Campo Maior, Mértola, Alcoutim, Barrancos ou Vila Real de Stº. António que acha?
Por favor sejamos sérios.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Em relação aos cipas gostava que FAP esclarece-se, quando não há sistema informático o que impende as equipas utilizarem jogadores do escalão acima nesses jogos visto que os cipas não tem fotografia nem diz qual o escalão

Anónimo disse...

Sobre o FCP jogar em Resende toda gente do meio sabe que só acontece porque um dos guarda redes do FCP é filho do Presidente da C. Municipal de Resende. Agora talvez não saibam que a Camara atribui um subsidio ao FCP (a pouca vergonha é tanta que utilzam as instalações de borla e ainda recebem por fora) e diz-se qua a equipa do FCP nos dias de jogos ficara hospedada de véspera em Resende a expensas da Camara Municipal.
Vamos ver se com todas estas mordomias vai ser este que conseguirão ser campeões nacionais.

Anónimo disse...

Em relação aos cipas gostava que FAP esclarece-se, quando não há sistema informático o que impende as equipas utilizarem jogadores do escalão acima nesses jogos visto que os cipas não tem fotografia nem diz qual o escalão

Anónimo disse...

Para o comentador "Ramos": Então os clubes pagam antecipadamente as arbitragens?
Sabe quanto os clubes devem à FAP?
Sabe que os clubes fizeram acordos com a FAP para o seu saneamento financeiro?
Sabe que os treinadores que não tiverem possibilidades economicas e quiserm valorizar-se podem pagar os cursos em prestações?
etc.
etc.
Assim vão os comentarios maldosos neste blog... uma decepção!

Anónimo disse...

"Em relação aos cipas gostava que FAP esclarece-se, quando não há sistema informático o que impende as equipas utilizarem jogadores do escalão acima nesses jogos visto que os cipas não tem fotografia nem diz qual o escalão"

A lista de participantes tem OBRIGATORIAMENTE de ser feita no sistema de informação e só poderá seleccionar determinado atleta se ele estiver inscrito pelo escalão senão o sistema não deixa sequer seleccionar esse atleta.
Nos jogos pode ser pedida a identificação aos atletas (BI, documento único) para comprovar a sua identidade.

Enfim, um sistema mais complicado que seria bem mais simples se tivessem mantido as cipas com fotografia...

Anónimo disse...

Para o comentário de 15/9 às 13.04 - por acaso leu tudo o que escrevi? passo a transcrever novamente: ... Isto vai obrigar a que alguns clubes saiam beneficiados porque encurtaram a distância na sua deslocação, outros prejudicados (a maioria, porque o campeonato desenrola-se a norte)...! Já agora permita-me dizer-lhe que não utilizei este argumento como sendo defensor do mesmo, mas sim como contra-argumento do texto da administração,deixando implicito que se colocarem outra tónica na discussão dos temas, poderemos sair todos a ganhar. Há coisas que nos estão no sangue, mas...

Cumprimentos.

Anónimo disse...

andam todos preocupados com contratos de arbitrso, com pagamentos em atraso, etc, etc....mas nao se preocupem, porque afinal nao foi preciso a petiçao assinada em mafra, para que os arbitros façam greve porque foi a fap e o seu CA, que deram o primeiro passo e pararam os campeonatos.... porque? porque sao 23h de 4º feira dia 15 de setembro a ainda nao ha nomeaçoes de arbitros para as varias competiçoes.ou sera que estao todos muito ocupados com a despedida do seu presidente que se vai ausentar do pais? enfim.... assim vai o CA da fap e o andebol portugues....lamentavel

Anónimo disse...

É LAMENTÁVEL O QUE ANDA ACONTECER NA ARBITRAGEM PORTUGUESA..MUITO TRISTE!...FOI POR ISSO QUE ABANDONEI... JÁ PREVIA TUDO ISSO!!!

Anónimo disse...

Face aos assaltos por parte da prsidência da FPA ao Conselho de Arbitragem chefeado pelo Major Antonio Galambas logicamente que o caminho de tanta perturbação ia dar com a suspensão do mandato por parte do mesmo, o "polvo" da federação está a tentar á muito meter-se no CA e agora as atitudes de fazer e desfazer as coisas para chatear o Galambas entronou o copo.
Mas o acontecimento anunciado em Viseu de se pagar as 8 duplas de elite 500,00 por mês, por conta e esquecendo-se dos restantes arbitros com atrasos de meses, é simplesmente reprovavel e sem consultarem o Presidente do CA????
Mas isto não vai ficar por aqui...

Anónimo disse...

As nomeações agora são secretas, só se sabem na hora do jogo.....mais emoção.....mais andebol....

Anónimo disse...

Sempre que os árbitros entram nos blogs mostram a sua raça: peseteiro e mal formados! que saudades do blog da Ancamp, onde todos podiam ir defecar,sem consporcarem outros espaços!

Anónimo disse...

Sobre a epoca terminar em 29/5/2010 é lamentavel,não pela data em si,mas porque ela implica que algumas competições da época seguinte comecem 1ª quinzena de Setembro,obrigando as equipas a comecarem a sua preparação na 2ª semana de Agosto.Obviamente que a maioria das equipas não se apresentam devidamente preparadas pois muitos atletas,treinadores e dirigentes (amadores, excepto PO1) estao ,por essa altura, ainda de ferias com a familia . Bastava acabar a epoca 3 semanas mais tarde e comecar a seguinte fim de Setembro que tudo se resolvia. E não venham com o argumento das selecções que isso não pega.No que respeita às dividas aos arbitros versus dividas dos clubes não é correcto que paguem os justos pelos pecadores; que se apliquem os regulamentos´,pois,ao que consta casos como os dos "xicos" "isbafontes" e tantos outros são um incentivo ao incumprimento e à concorrência desleal.

Anónimo disse...

Para quando um blog que pare de ser choramingas!!!?? Blog tipico português, sempre a criticar...

Anónimo disse...

Caso curioso, depois da publicação deste texto, eis que a federação faz sair um comunicado sobre o acesso a 3 divisão, agora já diz os nomes de alguns clubes, e dá como data limite de inscrição 30 de setembro, bolas até que enfim. pelos vistos tambem lem os blogs.

Anónimo disse...

Apenas uma duvida, porque é que o unico post de apoio à FAP vem de Aveiro?

Anónimo disse...

porque sera que o unico post que defende a fap vem de aveiro? pensem meus amigos, pensem.pensem quem sao o dirigente responsavel pelos arbitros, por exemplo. pensem qual a relaçao existente entre ele e a fap. e evidente que aveiro tem que defender a fap, mesmo que para que isso se tenha que prejudicar ou nada fazer por exemplo pelos arbitros. e estranho que nada tenha sido feito quando a fap na 5º feira nomeia uma dupla em que um dos elementos e de aveiro, para estar presente em espanha no scaniberico, e ainda por cima dizendo-lhes que tinham que ir porque ja tinham os bilhetes de aviao para eles. ainda bem que ha gente que nao se intimida pelos diregentes da fap e do seu CA, e tiveram a coragem de lhes dizer que nao iam por questoes academicas, isto porque o prazo era demasiado curto para poderem resolver os seus assuntos pessoais. qual a atitude quando na 5º feira nessa mesma dupla um dos elementos disse que nao ia ao jogo deste fim semana, porque o sr major lhe tinha dito que a fap estava a negociar com uma empresa de aluguer de viaturas, um carro para se poderem deslocar para os jogos e ate 5º feira ainda nao tinham tratado de nada...e evidente que nao se pode dizer mal da faap em aveiro, porque esta la um elemento do CA da fap.... e o que temos em portugal...e assim vai o andebol e a arbitragem portuguesa....mas ha mais, nao ficamos por aqui