gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Associação de Andebol de Lisboa e as Contas

Finalmente, a Associação de Andebol de Lisboa, vai realizar uma Assembleia Geral , para aprovação de contas. Tudo parece estar a entrar na normalidade, mas a verdade dos factos não é bem assim, senão vejamos:

A Convocatória do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, convocou uma Assembleia Geral Ordinária ( estranho ), para dia 22 de Setembro , nos termos do artigo 13.º alínea c) dos Estatutos. Nós perguntamos de que estatutos ??? Pois o artigo 13.º dos Estatutos disponíveis no site da Associação não têm nada a Ver com Assembleias Gerais!!! .

Transcrição do artigo 13.º dos estatutos disponíveis no Site:
“Artigo 13º (Membros de mérito)
São membros de mérito as pessoas singulares ou colectivas que, pelos relevantes serviços prestados à modalidade a nível regional, e/ou nacional sejam como tal reconhecidos em Assembleia-Geral, por proposta da Direcção nos termos de regulamento próprio, ou pela própria Assembleia-Geral.”

Por outro lado não se compreende que se convoque uma AG Ordinária, para aprovação de contas, quando a mesma deveria em termos correntes e normais , ser realizada até 31 de Março de cada ano civil. Assim esta AG deveria ser uma Assembleia Geral Extraordinária.

Quanto à ordem de trabalhos, também se estranha o conteúdo da mesma “Ponto único – Apreciar e votar o Relatório e Contas dos Exercícios até 2009.”, existe aqui uma total falta da transparência, pois deveria dizer-se claramente quais os exercício que se vão aprovar. Mais, então e os Pareceres dos Conselhos Fiscais não existem … E não têm que ser aprovados… Então porque não constam na ordem de trabalhos???

Por último questiona-se em que Assembleia Geral , foram aprovados os Estatutos existentes no Site da Associação ??? Ou será que é uma tentativa de dizer que a Associação cumpriu o estipulado na alínea f) do artigo 20 dos Estatutos da FAP !!! Ou seja adequar os seus estatutos aos novos estatutos da FAP e ao novo Regime Jurídico das Federações , dando a sensação de que é uma Associação dentro da legalidade funcional…

Terminamos fazendo desejos de que exista uma presença massiva dos clubes desta Associação na Assembleia Geral.

O Jurídico

7 comentários:

Anónimo disse...

Espero que de uma vez por todas corram com os gatunos que estão a delapidar a AAL. Basta chumbar as contas, porque o que vai ser apresentado é um chorrilho de mentiras, que abrange as contas de seis ou mais anos e que segundo a Srª. Presidente se deve a uma inundação que ocorreu na sede da AALisboa. Atenção, é fácil de deduzir que foram seis inundações, uma por ano, sempre em cima das contas da Associação. Se restasse um pingo de vergonha à Srª. Presidente ela demitia-se, como não resta espero que os clubes deixem a resposta adequada: demissão!

Anónimo disse...

Apesar dos eventuais erros que alegam existirem sauda-se a convocatória de uma Assembleia Geral para discussão e aprovação das contas da AAL.

Agora a bola passou para o lado dos clubes que sempre justificaram a sua não intervenção na AAL com a não aprovação das contas.

Veremos quantos clubes irão participar nesta AG. Estaremos especialmente atentos aos clubes que, apesar de andarem anos a reivindicar a mesma, não marcarão presença nesta reunião magna.

Dora em diante não há mais desculpas para que os clubes não assegurem os destinos do andebol de Lisboa.

Anónimo disse...

Efectivamente , agora é quero ver quantos clubes aparecem na assembleia, pois se aparecerem em bom numero, vai haver caldeirada de certeza, mas aparecem pois o andebol merece mais e muito mais, o texto é oportuno e alerta para o estado actual. Apelo a uma presença massiva no dia 22, vamos dignificar o andebol lisboeta , avancem sem medo Sporting, Benfica, Belenenses, Boa Hora , Passos Manuel, Ginásio do Sul , Ginásio de Odivelas, Loures, Oriental, e todos os outros que agora não me lembro do nome, e por isso peço desculpa

Anónimo disse...

Estou para ver quem são os clubes sem vergonha que vão dar cobertura à presidente da AALisboa. Estou para ver as pessoas que vem para os blogs sempre protestar e que têm agora uma opurtunidade de através dos clubes correr com um dos cancros da modalidade, o que é que vão fazer.

Anónimo disse...

sou um bocado esquecido, quantas vezes esta direcção apresentou contas, é para rir

Jorge Almeida disse...

Jurídico, só um pequeno pormenor:

Não sei quanto às AG de sócios de associações, mas, nos casos de AG de sócios de sociedades comerciais, o parecer do Conselho Fiscal / Fiscal Único é incluído no Relatório e Contas, junto com as Demonstrações Financeiras, o Relatório de Gestão e (quando existe) a Certificação Legal de Contas.

Quanto ao resto, nada sei acerca da vida da AA Lisboa. Faço votos para que esta associação (e os clubes seus sócios) saiam desta AG mais fortes do que entraram.

Anónimo disse...

O parecer do Conselho Fiscal só é preciso nas situações em que exista legalidade. Como legalidade é palavra desconhecida para a Ana, é mais ilegalidade menos ilegalidade!Vão ver, que as contas saem aprovadas! Quem dá a volta ao tribunal, como ela dá na sua vida privada,as contas da AALisboa são canja!