gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 7 de agosto de 2010

VII Jogos CPLP - Selecções de Juniores “C” Femininos - II

PORTUGAL VENCEU OS VII JOGOS CPLP

Participação excelente da Selecção de Juniores “C” Femininos, nos VII Jogos da CPLP ( Comunidade dos Países de Língua Portuguesa ) , que se disputaram no Maputo de 29 de Julho a 7 de Agosto de 2010.

Portugal concluiu a sua participação nos VII jogos da CPLP, contando por vitórias todos os jogos disputados ( 6 ). Endereçamos os nossos parabéns à sua técnica Filomena Santas e a todas as atletas que participaram no evento.

Tem de se dizer que na realidade apenas duas equipas poderiam dar alguma réplica à Selecção de Juniores “C”, estamos a referir-nos a Angola ( que tem tradições na modalidade com especial incidência nos Femininos ) e o Brasil, pois as restantes conforme se pode constatar pelos resultados, são demasiado frágeis. No entanto nada disto retira mérito as vitórias da equipa portuguesa , pois encararam sempre os jogos como se fossem verdadeiras finais.
Para memoria histórica aqui fica a constituição da equipa no último jogo:

Catarina Oliveira e Isabel Góis (GR), Mónica Soares (7), Neuza Valente (9), Ana Gante (5), Maria Coelho (4), Mariana Faleiro (4), Mariana Lopes (6), Sofia Mota (4), Patrícia Rodrigues (12), Ana Henriques (9), Vanessa Oliveira (6), Sara Gonçalves (3) e Soraia Fernandes (2 ).

Resultados :
Angola 13 - 20 Portugal
Portugal 51 - 2 S. Tomé
Brasil 16 – 35 Portugal
Portugal 39 – 10 Moçambique
Cabo Verde 8 – 38 Portugal
Portugal 71 – 10 Guiné-Bissau

Classificação Final - 1.º Portugal, 2.º Brasil, 3.º Angola, 4.º Moçambique, 5.º São Tomé, 6.º Cabo Verde e 7.º Guiné-Bissau.

Em relação a estes jogos, a falta de informação generalizada dos diversos OCS portugueses.

Uma referencia para a representação Brasileira , que foi efectuada pelo “Colégio Anglo Líder “ como vencedora na categoria de 15 anos , das Olimpíadas Escolares em 2009.

Portugal organiza a próxima edição dos jogos em 2012

O Noticias

6 comentários:

Jorge Almeida disse...

Parabéns ao grupo.

No entanto, penso que esta prova tem de ser repensada (passe o pleonasmo).

Se continuar assim, com este tipo de resultados, não tem interesse, e tende a acabar.

Aliás, o facto do Brasil nem sequer ter apresentado a sua selecção nacional, mas o seu campeão escolar, e, mesmo assim, ter ficado em 2º, diz tudo sobre o valor actual da prova e sobre a desvalorização da mesma face aos olhos dos brasileiros.

Esta prova seria muito mais atractiva, quanto a mim, se Portugal, Brasil e Angola apresentassem Juniores C, e as restantes equipas Juniores B. Assim a prova teria mais interesse, os resultados seriam mais equilibrados, as nossas raparigas (ao menos) jogavam contra jogadoras com índice físico e corporal bem mais desenvolvido, etc ...

Anónimo disse...

As declarações de Filomena Santos deveriam servir de exemplo, para muitos técnicos e não só que andam cheios de vento , ao agradecer aos treinadores dos clubes a forma como preparam as jogadoras. A isto chama-se humildade, reconhecimento e valor . os nossos agradecimentos por haver alguém que valoriza o trabalho feito nos clubes.

Anónimo disse...

Em Portugal também não existe muitos colégios o Colégio João Barros o de Gaia a Escola Gil Eanes, que tem sempre muitas e boas equipa?
Vocês são mesmo uma vergonha nem vencendo tem sempre algo de irónico para deixar com se um equipa de colégio não fosse melhor em muitos casos do que uma selecção.
PARABÉNS A EQUIPA TÉCNICA AS JOGADORAS A FAP E A TODOS O QUE PARTICIPARAM EM MAIS UMA JORNADA DE ÊXITO DO ANDEBOL PORTUGUÊS (mesmo contra um colégio, o noticias e muitos outros que por ai andam que só dizem asneiras).

Anónimo disse...

tenho pena que por vezes a fobia de dizer mal, agora está na moda, não se leia os textos , como deve ser , pois o artigo , não retira qualquer valor á equipa do Brasil , pois até diz que Angola e Brasil eram as únicas equipas que possuíam valor, e apenas se informa como o Brasil decidiu a sua representação.

Anónimo disse...

Ah Ah Ah até estou a ficar com cieiro de tanta pureza oh Sr. Anónimo das 17.50
Existirá alguma fraqueza nesse texto?
Então porque razão essa referencia ao facto de ser uma Escola.
E já que estão tão bem informados porque razão não disseram que Angola; Guiné etc. etc. teriam alinhado com jogadoras maiores de idade como é seu apanágio.
O que o comentário foi feito para tirar o valor ao trabalho da Prof. Filomena dizendo “bom ganharam mas ao Brasil até era uma Escola” meus amigos sós que não vos conhece.
Quem gosta de dizer mal são vossas excelências, nada vos serve nem as vitórias do Andebol Português

Anónimo disse...

Segundo informações que por cá chegaram, as outras "selecções" treinam com cocos e melões, mal sabiam andar e contar até 3, quanto mais o que é jogar andebol ?

O Manuel Conceição veio a pé, de barco, de carro, de avião, a nado ou felizmente ficou por lá ?

A "propaganda" vale o que vale e para a FAP representa outra grande vitória do "trabalho das selecções" .

Parabéns

RITINHA DO FOFO