gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

SuperTaça Seniores Femininos - PO24 – Adiada – Porquê !!!

Num comunicado seco e, sem conter qualquer justificação, a Federação informa do adiamento da Prova que por tradição abria a época das Provas Oficiais, para uma data, sem qualquer cabimento e, a apenas 4 dias do início previsto. No mínimo estranho.

Depois de calendarizar a prova em simultâneo com o Torneio de S. Mateus, e lamentavelmente, mais uma vez programar transmissões através do seu Portal de jogos do Torneio, nos mesmos dias desta prova, e ainda de ter negociado a Transmissão de jogos na RTP2, deste mesmo torneio, ignorando pura e simplesmente a PO24 a sua 1.ª prova da Época.

Quando um Clube ( Gil Eanes ) , participa numa prova Europeia, nos dias 3 a 5-09-10 ( Liga dos Campeões ), onde certamente, está prova lhe iria dar competitividade, eis que a mesma é adiada para Janeiro de 2011.

O adiamento deve-se a quê???

Falta de candidaturas à sua organização!!! Normal, quando se informa os possíveis interessados a “meia” dúzia de dias da data prevista. Ou será que as verbas gastas com os fortes apoios às equipas da PO01 ( e ainda bem ) , nos torneios de inicio de época, esgotaram as fontes…

E assim ( não ) vai o Andebol Feminino

Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

Com o FEMININO o TORRINHA não gasta 1 cêntimo.
É uma VERGONHA como a FAP trata o ANDEBOL FEMININO.
Demitam-se, deixem de encher os bolsos com o dinheiro da FAP (com o acordo das associações, que estão a ver o que se passa, mas assobiam para o lado).
Paulo Andrade

Anónimo disse...

"Será possível explicarem-me, por favor, porque é que na PO09 - SENIORES FEMININOS, a Zona Norte tem 13 equipas e a Zona Sul só tem 10. Não seria preferível como no ano passado 12 e 11, ou até ao contrário 11 e 12, ou até então 3 séries, Norte, Centro e Sul?

É natural, que o Gil ou Sad, cheguem á fase final fresquíssimas, pois além de terem menos jogos, serão muito mais desiquilibrados, e além do mais não têm juniores ( pelos vistos a moda estar a chegar ao Norte ) a competir. Assim sendo, o campeão estará encontrado antes de começar novo campeonato.

O que aconteceu para a Supertaça Feminina ter sido adiada para JANEIRO 2011?"

Assim como o sorteio da PO09 , foi mais um "favor" feito a uma equipa de Aveiro, para não se deslocar para a Zona Sul e equilibrar as 2 Zonas com numeros identicos de clubes, a Supertaça é outro "favor" feito à SAD.
Será que os Clubes inscritos na PO09 têm os requisitos exigidos para competirem nesta prova?
Porquê que a Federação é tão exigente numas situações e noutras é só "favores" aos Clubes?

Responda quem saiba, e nos puder elucidar também.

Anónimo disse...

QUer dizer, por um lado critica-se a FAP por não haver dinheiro parao feminino, por outro critica-se sempre que tomam medidas para poupar dinheiro aos clubes.

Se não formos lá com bom senso, os clubes do feminino acabam e apesar da fraca aposta da federação no andebol feminino pelo menos tem revelado alguma cabeça nesta história dos custos.

Nuno Baptista (Ex. treinador de Andebol Feminino disse...

Esta situação não é inédita...
A uns anos atras nem sequer houve esta prova.... é uma vergonha.. Na altura foi porque não havia quem organiza-se a prova... Mas pergunto eu, não é a Federação o organismo responsável pela organização das provas nacionais?? Se não tem capacidade para angariar parceiros, assumam as vossas responsabilidades.
Como é obvio esta é uma situação impensável no masculino, mas no feminino não faz mal....

Anónimo disse...

porque é com esses favores que a federação vai tendo alguns clubes na mão...

hoje ajudo eu...amanhã ajudas tu!!

e assim vão conseguindo manter-se á frente dos destinos do andebol sem terem uma verdadeira oposição de quem os poderia tirar de lá.

todos, ou quase todos, devem favores uns aos outros;)

Anónimo disse...

Bonito bonito era, se isto fosse claro, a FAP mostrar os talões de depósito de como todos os clubes depositaram as quantias que lhes permite participar....certamente que não....tal como as jogadoras "fantasma" que permitem a vários clubes terem seniores....

Os favores foram e continuarão a ser feitos, quer através dos sorteios quer através de decisões mas quem será mais beneficiado? o Andebol ou uma ou outra equipa? fica a questão...

Será que a SAD manda? será que o Gil manda? quem mandará afinal?

Outra questão? será que foi preciso a SAD pedir aprovação para a transferência da Rita Alves (sim, ela saiu de um centro de formação)... quem deu autorização? o seleccionador?? a federação? o que é preciso fazer para sair uma jogadora de um centro de formação? pagar?? a quem?

pensem....

Anónimo disse...

Como o costume o miserabilismo outra vez neste Blog, se faz é porque faz, se não faz é porque não faz... definam-se, a FAP nunca tem razão e faz sempre mal, não vos entendo!!!
Querem tudo e não querem nada... julgo o que querem é chatear... intervalem um pouco e deixem trabalhar quer pode e quer...
Assim este Blog vai de mal a pior...

ON

Anónimo disse...

Como eu tudo, a FAP faz coisas boas e menos boas. Mas penso que deveria dar mais visibilidade ao andebol feminino...porque não há transmissões televisivas? nem na Web...
existem jogos que certamente serão dignos dessa atenção...não digo para transmitirem um madeira sad contra o albufeira, mas madeira sad contra o gil eanes deve ser um bom jogo...
mas elas ainda vão tomar conta disto...aguardemos que a fap tenha uma mulher à frente dos destinos.