gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 1 de agosto de 2010

Europeu de Sub 20 -Masculinos - IV

PORTUGAL APURADO INVICTO PARA A MAIN ROUND

Portugal apurado para a “Main Round” , garantindo o mesmo, ao fim da 2.ª jornada, após ter derrotado a equipa da casa ( Eslováquia ), após ter registado uma esperada vitória sobre Israel. Para na 3.ª jornada e já com o apuramento garantido, VENCEU PELA MARGEM MINIMA A Islândia , sendo apurada para a “Main Round” invicto e com 2 pontos positivos ( 1.º do Grupo A ), tendo deste modo todas as condições para melhorar a sua última classificação ( 7.º lugar ) .

No entanto gostaríamos de sublinhar, que após efectuarem bons momentos de andebol nos diversos encontros, entra-se em fases de desacerto incompreensíveis, como por exemplo no jogo com a Eslováquia, em que depois de atingirem uma vantagem de 8 golos ( 24-18 ) , iniciaram uma série de faltas técnicas e de tempos de ataque em inferioridade numérica impressionantes. Como é possível sofrer apenas no 2.º tempo, 6 exclusões ( total de 9 ), todas justificadas, dando por vezes a sensação de ninguém explicou aos nossos atletas as alterações ás regras que entraram em vigor em 1 de Julho. No Jogo com a Islândia, Portugal comandou quase sempre o marcador, permitindo no entanto o empate aos 26 minutos depois de aos 41 minutos vencer por 26-21, mas as constantes falhas no ataque ( maus passes, falhas na recepção e perdas de bola ), permitiram a reacção dos Islandeses, onde o seu Guarda Redes esteve num nível superior.

Convém ainda esclarecer , de que quando, tanto o Portal da FAP, como alguns Jornais falam que o Atleta “tal…” foi eleito o melhor jogador do jogo , estão a errar ( intencionalmente ou não ) na informação prestada a quem os lê, pois na realidade não há o” melhor do jogo” , mas em todos os encontros é nomeado o “melhor de cada equipa” é esta a verdade dos factos.

Temos ainda de lamentar, que a FAP, organizando o Scandibérico, não tenha ajustado os horários das suas transmissões ao horário dos jogos de Portugal no Campeonato da Europa. O que levou a que os dois jogos de Portugal ( Portugal / Dinamarca no torneio de Guimarães e o Portugal / Eslováquia no Europeu ), a serem transmitidos via Live Stream , exactamente à mesma hora , é uma situação deveras lamentável , e que ninguém na FAP se preocupou … Triste.

Finalmente uma palavra sobre a dupla Portuguesa presente nesta Fase Final do Europeu no portal da FAP, mas apenas uma referência ao jogo que hoje dirigiram. A dupla Internacional Madeirense Duarte Santos / Ricardo Vieira , nesta Fase Preliminar já actuou no Alemanha / Rússia ( Grupo C ) e no decisivo jogo Eslovénia / Croácia ( Grupo D ) , embora a carreira da equipa Portuguesa, ( ainda bem ), poder criara dificuldades em futuras nomeações.

Resultados do Grupo “A” da Fase Preliminar:
Portugal 30 – 26 Israel
Eslováquia 28 – 30 Portugal
Islândia 35 – 36 Portugal

Equipas apuradas para a Main Round :
Grupo A – Islândia e Portugal
Grupo B – Dinamarca e França
Grupo C – Alemanha e Espanha
Grupo D – Eslovénia e Suécia

Grupo M1 – Islândia, Portugal, Dinamarca e França
Grupo M2 – Alemanha, Espanha, Eslovénia e Suecia

Calendário “ Main Round” M1
Dia 03-08-10
Portugal - Dinamarca ( 16H00 )
Dia 04-08-10
França - Portugal (18H00 )

INFORMAÇÃO

Todos os jogos são transmitidos em Live Stream através do site do Campeonato da Europa http://www.ehf-20euro2010.com/

O Noticias

13 comentários:

Anónimo disse...

Não é por nada mas a imagem que têm na notícia não corresponde à mesma.

Anónimo disse...

Assisti a dois jogos da seleção Portuguesa em Guimarâes e fiquei espantado com a péssima qualidade de alguns jogadores. Infelizmente em Portugal continua a vingar a regra da altura na escolha dos melhores atletas.Só assim se explica a escolha do guarda redes do S. Bernardo, o miúdo é tão limitado técnicamente, que é confragedor ve-lo na baliza. depois mais de metada da equipa tem indices de condição física baixissimos, recuperação para a defesa não existe, metade da equipa fica para tráz, falta de agressividade e por ùltimo dois centrais nulos em termos de criatividade e capacidade de tomada de decisão.
Emfim uma mediocridade que deveria ter feito corar de vergonha o selecionador,(veja-se o jogo com a Dinamarca) em vez de vir com um discurso lamechas e desculpatóro. Por ùltimo não percebo porque se convocam jogadores que quando em campo dão a nítida impressão que estão a fazer um frete ainda mais quando os mesmos passam o ano todo a treinar om a equipa sénior.
Aqui tinham a obrigação de explodir e fazer a diferença, mas pelo contrário arrastam-se no campo convencidos que a fama de que julgam ser possuidores joga por eles.
Eñfim alguém abra os olhos e faça captações de talentos como deve ser entregando essa tarefa a quem realmente perceba do asssunto.

Anónimo disse...

Eu que ate apreciava a maioria dos comentarios deste site fiquei deveras desapontado.
Nesta cronica nao existe um simples "parabens" para esta equipa que fez o que a maioria nao devia acreditar. Em vez disso apenas pedem justificaçoes pelos erros que comentem esquecendo s que nem tudo e facil porque estao aqui os melhores do mundo. (como o central da islandia que apesar de nao ter feito um jogo por ai alem mostra ser um jogador de Top mundial). Mentalidade mesquinha a do povo portugues. Pensam sempre que sao os melhores e se nao passamos somos fracos e se ganhamos os jogos todos nao fizemos mais que a obrigaçao.
Qt a arbitragem devo dizer que apesar de algumas exclusoes serem justificadas outras tantas nao o seriam mesmo à luz das novas regras.

Anónimo disse...

Estamos de luto pelo andebol Português e talvez por isso, a crónica que fazem à participação de Portugal no Europeu Sub-20, tenha sido feita com toda esta carga negativa. Analisando a Vossa crónica e o seu tom critico, fica a sensação que Portugal perdeu os três jogos e ficou em ultimo lugar do grupo!
Claro que somos provincianos andar a destacar atletas que foram eleitos os melhores. Claro que com a Islândia foi péssimo termos permitido que estes empatassem, ainda mais que estamos a falar de uma das piores Selecções do Mundo!
Claro que ninguém deve ter explicado as novas regras aos atletas, pois pelo que me foi dado ver, apenas foi excluído um atleta contra a Islândia.
São estas mesquinhices que realmente não se entendem e Vos descredibilizam totalmente! Estamos de luto realmente não pela qualidade do nosso andebol, mas sim pela forma como aqueles que têm responsabilidade na sua divulgação, como é o Vosso caso, o tratam!

Anónimo disse...

Completamente de acordo com o comentador anterior. Acaso ja se lembraram que estes miudos estao a trabalhar no duro em plenas ferias, apos exames e uma epoca de andebol? E que quando chegarem vao logo novamente para o duro nos seus clubes?
Por acaso ja repararam no elevado indice de escolaridade destes jovens?
Orgulhemo-nos deles e sim tomem-nos como exemplo`
Criticar da praia? Que facil.
de facto neste pais bom seria fechar a imprensa para balanco.
Tambem vou estar de luto:nao pela FAP mas por vos.
Acrescento ainda: queriam mais porque? porque a islandia so e a vice do mundo.

Anónimo disse...

Acho que falta aqui uma pergunta ao Banhadas, o senhor já leu as novas regras?

Já se deu ao trabalho de pensar que a única notícia no portal da FAP acerca das mesmas é a falar de uma acção de formação.
Já reparou que no site da FAP continuam disponíveis as regras antigas?

Já reparou que a IHF publicou à meio-ano as novas regras e a FAP ainda não as disponibilizou em português para que todos os agentes desportivos tenham acesso às mesmas.

Agora pergunto-lhe, como é que os nossos atletas podem ter culpa da falta de informação?

O Banhadas Andebol disse...

Para informação do leitor que enviou o comentário ás 11:11, o conjunto de colaboradores do Banhadas Andebol, já leu várias vezes as novas regras, já as publicou, e já denunciou a situação anómala, da Federação Portuguesa , nada ter dito sobre as mesmas. A Federação no nosso entendimento deveria em tempo útil, ter esclarecido os nossos técnicos e os atletas que estão ou irão estar antes do inicio regular da época em Portugal a disputar provas Oficiais de âmbito Internacional. Porque senão o fez é uma lamentável falha. Principalmente na conduta para com o adversário zona dos bancos e Jogo Passivo. Por exemplo , Portugal ver ser-lhe mostrada a advertência de jogo Passivo , por o Hélder Rosário , após ter sofrido uma falta, recuperou lentamente para o local da falta, passou-se no jogo com a Islândia.

Anónimo disse...

Para esclarecimento do Banhadas as regras já foram comunicadas aos árbitros que estão em actividade, aos técnicos das selecções nacionais e aos directores técnicos regionais, responsáveis pela arbitragem. Vão ser explicadas aos técnicos da 1ª e 2ª e 3ª Divisão, no Torneio de Viseu e vão voltar a ser explicadas a todos os agentes na acção técnica nacional de Setembro, aquela onde os Silvas vão dormir! Tudo isto vai acontecer antes das equipas entrarem em prova.
Sabem porque é que todas as equipas no Scandiberico e Europeu sofreram muitas exclusões nos jogos iniciais? Porque há a componente teórica e há a parte pratica. O excesso de exclusões é o processo natural de adaptação as novas regras, ou seja, passar da teoria à prática.
Depois destas explicações vêm aí os Silvas espumarem-se de raiva!

Anónimo disse...

Excelente trabalho feito pelos elementos técnicos da FAP que conseguiram por os jogadores a jogar o que não conseguem nos seus Clubes .

A FAP que continue que vai bem .

O LAU DA AJUDA

joao rola disse...

Se o que jogaram no torneiro de Guimaraes é mais do que jogam nos seus clubes então pobres atletas porque nunca sairão da cepa torta.

Iron disse...

Epá sinceramente deixem de ser troles. Com regras explicadas ou por explicar, com jogos bons ou maus, com distrações ou atenções, o certo é que os miúdos estão a ter um bom desempenho.

Com a vitória contra a Islândia quase que se pode garantir o apuramento para as meias finais, bastando ganhar um jogo na próxima fase. E não se esqueçam que na Islândia só joga um tal de Aron Palmarsson, que é central no Kiel e foi um dos destaques que levou a selecção sénior da Islândia ao 3º lugar no último europeu.

Anónimo disse...

Por acaso os atletas que estão neste momento nas selecções ja receberam informação sobre as novas regras...e daí os sub 20 se repararem nas fichas de jogo até têm tido poucas exclusões!!!
Verifiquem melhor antes de escrever crónicas!!!
E porque não valorizar todo o trabalho que está a ser feito por estes atletas enquanto que outros andam para aí a divertir-se a gozar umas boas férias?Isso sim era digno de uma crónica.
Agora pergunto: e os arbitros portugueses já se actualizaram? Ou como sempre têm a mania que já sabem tudo e depois inventam à espera que alguém reclame para lhes dar 2 minutos e andarem para aí a gabar-se disso?

Anónimo disse...

Portugal ganha à França 36-30.Melhor jogador portugues-Rui Silva