gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Abertura da Época 2010/2011 - Torneio Ibérico

FC BARCELONA VENCE TORNEIO IBÉRICO

A época iniciou-se, não com o tradicional Torneio de S. Mateus, que apenas se disputa no próximo fim de semana, mas sim com dois torneios, de qualidade e que servem basicamente como preparação das equipas do principal escalão do Andebol Nacional, o HortaAndebol e o Torneio Ibérico, com a participação de um dos colossos Mundiais da Modalidade o FC Barcelona, e ainda o FC Porto e o Sporting.. O FC Barcelona venceu o torneio sem surpresa

Uma nota positiva, para a transmissão pela RTP2, dos dois jogos, do Barcelona.

Resultados
Sporting 26 – 23 FC Porto
FC Barcelona 38 – 23 Sporting
FC Porto 24 – 36 FC Barcelona

O Torneio iniciou-se com um derby nacional, ( FC Porto / Sporting ), que terminou com a vitória da equipa do Sporting , num jogo equilibrado , onde apesar das várias situações de igualdade registadas, o Sporting arrancou aos 50 minutos de jogo para uma boa vitória, onde a principal figura do jogo foi o Guarda Redes Hugo Figueira, que efectuou 23 defesas, sendo 14 delas efectuadas no primeiro tempo de jogo. Na segunda jornada o Sporting não resistiu, ao poderoso Barcelona e sofreu uma derrota sem apelo nem agravo, mas que espelha a diferença entre o Andebol Português e o Andebol em Espanha.

FC Barcelona 38 – 23 Sporting

O jogo iniciou-se com um Sporting confiante, e que foi equilibrando o encontro, fruto da sua exibição em termos defensivos, e da qualidade de Hugo Figueira, mas este equilibro apenas durou até aos 16 minutos, quando o resultado se encontrava em 9-8 a favor do Barcelona. A partir daqui foi um avolumar do resultado, com remates precipitados, a que se juntou a desqualificação de Hugo Figueira, e o cansaço acumulado, e a grande qualidade da equipa Catalã, com soluções para todos os gostos. Ao intervalo o Barcelona já vencia por uma margem confortável ( 17-10 ) . A parte final do jogo foi um autêntico calvário com cerca de 8 minutos sem a equipa leonina marca qualquer golo, e a sofrer um parcial de 7-0, apenas conseguindo marcar o seu 23 golo a um segundo do fim do tempo regulamentar. A equipa do Barcelona com um Guarda Redes ( Saric ) e com o seu Ponta Esquerdo ( Juanin ) em grande plano, não deu quaisquer hipóteses. Dirigiu o encontro a jovem dupla Bracarense César Carvalho / Daniel Freitas, que teve uma actuação razoável, mas necessita de equilibrar os seus critérios disciplinares, e ser mais coerente ( para os dois lados ) na sua aplicação.

FC Porto 24 – 36 Barcelona

Inicio desastroso do FC Porto, de tal forma que o seu técnico pede “Time out” aos 6 minutos de jogo, quando o resultado se encontrava em 6-1 a favor da equipa espanhola. A equipa espanhola utilizando quase todos os seus jogadores e com o guarda redes sueco em bom plano bem como o seu jogador Rutenka, não foi difícil chegar ao intervalo a vencer ( 20-13 ). No segundo tempo tivemos uma forte reacção do FC Porto, que permitiu um equilíbrio no jogo, já que quanto ao resultado, o mesmo, já se encontrava praticamente definido, esta reacção durou até cerca dos 50 minutos, com o Barcelona a vencer ( 29-22 ). No Barcelona, deve-se destacar a riqueza táctica a defender e a forma como faz a rotação dos seus atletas. No FC Porto, a forma de Ricardo Moreira e de Hugo Laurentino, e ainda do jovem Gilberto Duarte. Dirigiu o encontro a dupla de Leiria Ivan Caçador / Eurico Nicolau, com uma actuação bem positiva e sem problemas, esperamos que seja esta a sua forma de estar durante toda a época.

O Noticias

5 comentários:

Jorge Almeida disse...

Andebol na TV e Internet:

Semana em cheio!!!

Senão, vejam:

http://www.setemetros.com/andebol-na-tv-internet-e-radio-de-23-a-29-agosto-2010-t98.html

Anónimo disse...

Pobres equipas portuguesas .

Então o "grande" SPORTING voltou a demonstrar que pouco ou nada joga .

João Rola disse...

Bom torneio contudo como não podia deixar de ser a organização deixou muito a desejar. Desde logo pela pouca divulgação impunha-se a presença de jovens praticantes solicitando aos clubes que mobilizassem as camadas de formação para estarem presentes. Como dá muito trabalho não se fez. Depois o sitio da FPA dava indicação que os bilhetes estariam á venda na loja do associado no Dragão. Falso só estiverem até ao fim da manha de sexta feira.
Bilhetes pagos para toda gente, atletas incluídos, excepto para os compadres, havia gente no Pavilhão com mãos cheias de borla.
Enfim nada a qua a FPA não nos tenha já habituado.
Fora isto iniciativa repetir para o ano

Anónimo disse...

Excelente Troneio e com 3 equipas que têm tradições na modalidade e ter ao vivo o Barcelona e toda a sua esquadra de grande valor é um previléwgio, pena é que muita gente do andebol, ou meteu férias ou estava de férias porque o pavilhão estava meio cheio, meio vazio, o que é lamentavel, porque que é que AAP não aproveitou para fazer estagios com todas as selecções jovens(ambos os sexos) e o local dos treinos era o Pav. Municipal da Póvoa e assitiam aos 3 jogos e ficavam com imagens que jamais esquecriam.Somos uns amadores...
Adélio

Anónimo disse...

Analise ao Torneio Iberico:
Uma boa organização da FPA e outros parceiros e que se mantenha no tempo e se possivel com outra serie ABC, SLB e SAD-Madeira e era uma boa forma de começar a época para as equipas que têm competições internacionais.
-Vencedor justo e demonstrando grande competencia técnica e dedicação á modalidade o BARCELONA
-Boa participação do Sporting e F.C do Porto
-Arbitragens ao nivel das equipas só o Ivan e Nicolau no jogo Porto-Barcelona, as outras faltam tantas coisas e a exclusão por vermelho a Hugo Figueira num torneio de preparação é lamentavel e tenho a certeza que as gentes da arbitragem os que não entendem o jogo aplaudiram, mas atletas e trenadores e publico sabedor, lamentaram.
-Incrivel o comportamento do Delgado FPA ao Jogo no Sporting-Barcelona levantou-se dezenas a chamar a atenção ao banco do Barcelona??? ridiculo, quem foi mau como arbitro não pode ser bom como Delegado.
-Um regresso que se aplaude mas não nesta função do Prof. Antonio Canelas Selecionador Nacional de Andebol de Praia e seu fundador desta modalidade a nivel nacional e agora como Delegado?
-Excelente organização por parte das entidades responsaveis e o andebol foi bem tratado a todos os niveis da organização.
Um torneio a repetir e estão de parabens os que assumiram a responsabilidade desta organização.
ADC