gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Participantes nas Provas Nacionais Fixas - Época 2010/2011 - II

Na continuação do nosso anterior “post“ sobre o tema hoje , focaremos a nossa atenção na PO04 e na PO06, utilizando os dados divulgados pela FAP, através do Comunicado Oficial n.º 4 Época 2010/2011, e que indicava quais os participantes com direito desportivo e a inscreverem-se ( pensamos nós, que o comunicado não esclarece , e, portanto qualificados ) , para a disputa das Provas em referência na Época 2010/2011. Na prática não sofrem qualquer alteração no numero de equipas.

PO4 – Campeonato Nacional Juniores Masculinos 1.ª Divisão.
As 12 equipas, previstas, no entanto o Regulamento da prova sofre algumas alterações, importantes, a saber :“As equipas são obrigadas a ter uma equipa de Juvenis regularmente inscrita e a disputar as competições Nacionais” não contemplando excepções , aqui pergunta-se por exemplo: como se vai resolver o problema do Marítimo ??? Consideramos esta alteração uma aberração.

Desaparecem os jogos de apuramento, as descidas são directas ( apenas os dois últimos da 2.ª fase Grupo “B” ), é uma alteração significativa, embora possa ser questionável , mas na nossa opinião insere-se na filosofia de uma prova regular.

Também foi alterado o sistema de desempate, em relação à 2.º Fase Grupo “B”, deixando de existir a alínea de desempate relacionada com a Classificação da 1.ª Fase.

PO6 – Campeonato Nacional Juvenis Masculinos 1.º Divisão
A Federação informa que a prova será disputada por 23 equipas ( menos 1 que na última época ) porquê , não diz !!! Mas descobre-se o motivo lendo o Regulamento da Prova . Foi incluído um texto que é uma verdadeira aberração jurídica , “O CF da AA Madeira, suspende a sua participação na presente época “ e diz mais “Na época 2011/2012 continuará a ter direitos de participação “, ou seja fica um lugar vago à espera de uma equipa. Pergunta-se e então as outras equipas , também podem suspender esta época a sua participação, que lhes é garantido o lugar??? Ou será !!! Que este texto estaria bem era num Comunicado Oficial e nunca num Regulamento de uma prova.

Este regulamento, também sofreu algumas alterações, sendo a mais importante , similar ao que já descrevemos para a PO04 “ … terão de possuir uma equipa do escalão de iniciados Masculinos regulamentarmente inscrita a disputar competições Nacionais…Uma aberração.

Temos uma novidade ( anti regulamentar ) duas equipas do mesmo clube. Esta situação é completamente ilegal, pois o Sub Titulo 4 ( Participação de Clubes com mais de uma equipa ) do Titulo 11 do regulamento Geral da Federação e Associações ( no Portal da FAP , ainda é este regulamento que consta ) , é claro no seu artigo 1.º “Cada clube pode inscrever o número de equipas que pretender, ficando condicionado à regra de o mesmo clube poder apenas disputar com uma equipa em cada divisão, quando esta for disputada no sistema de todos contra todos” e foi à luz deste regulamento que se disputaram as provas na época 2009/2010, assim o Sismaria “B”, não tem direitos desportivos , mas sim no seu lugar deveria estar o Lagoa AC.

A prova será disputada exactamente nos mesmo moldes da época transacta, e conforme descreve o texto , disputará na época seguinte a PO07 ( Juvenis 2.ª Divisão ), o último classificado de cada zona da 2.ª Fase grupo “B”. Pergunta-se como será isto aplicado se haverá uma zona com menos um clube ( alguém está ser gravemente prejudicado ).

Nota O fecho das inscrições é, apenas em 30-07-10, pelo que não está ainda garantido, de que todas as estas equipas se vão inscrever.

O Analista

15 comentários:

Anónimo disse...

Ao que ouvi disser, a Sismaria já tentou ceder o direito de participação da equipa "B", pois ao contrário do ano transacto nem tem atletas suficientes para alimentar as 2 equipas, a questão está com a FAP.

Jorge Almeida disse...

Banhadas,

Nelson Pina desvinculou-se do Belenenses.

Mais pormenores em:

http://www.scn.pt/andebol/noticia.php?menu=9&id=R-2es-VIN8c

Não é nenhuma surpresa, e é o próprio jogador a confirmar.

Anónimo disse...

Alguem tem conhecimento de alguma equipa que não se vai inscrever nestas provas?

Anónimo disse...

Ainda vai haver alguma alteração extraordinaria. Não esquecer que o SLB desceu de divisão, ainda vão arranjar maneira de o repescar.

Jorge Almeida disse...

Banhadas,

chamo a atenção para o culminar do vergonhoso caso Lemme / Ulrich.

Mais pormenores em:

http://www.eurohandball.com/article/13244

Atenção que o tribunal de apelo da EHF revogou a suspensão imposta pela 1ª instância porque, entretanto, os 2 árbitros deixaram de o ser, e, assim, deixaram de estar sob a alçada da EHF. Não foi porque os juízes de apelo estejam convencidos da inocência dos árbitros.

Anónimo disse...

Algo que fica bem...
FAP não autoriza cedência de direitos desportivos de Sismaria "B" a equipa da mesma associação na PO 6 e entra o Lagoa AC por direito desportivo.
Nem tudo é mau...

Anónimo disse...

O Atlético Clube da Sismaria vai inscrever cerca de 40 juvenis. Claro que tinha atletas suficientes. Tentou q o direito ficasse no distrito de Leiria. A FAP não aceitou.

Anónimo disse...

so para conhecimento geral.

Ainda esta por decidir a contestaçao apresentada (nos termos legais e efectuado o pagamento) pelo abc relativamente ao protesto do Leça.
Ja la vao 2 meses e nao se emite uma resposta. Toda a gente sabe dos interesses (incluindo da AAB) em retirar a equipa B do abc nao se admite. Uma equipa (20 atletas, tecnicos etc) aguardam a decisao e ela nao sai. Estao a conseguir desorientar todo o processo e isto naturalmente e muito mau. Seguidamente ainda alguns passos serao dados para que a verdade seja reposta alias ja deram razao ao abc ao alterar as regras para este ano. So se alteram as regras quando se reconhecem os erros. Mais uma vez temos as estruturas no seu melhor a contornar as regras e regulamentos comandadas pelo Sr Augusto Silva. Continuamos a aguardar pacientemente mas nao se desiste

Anónimo disse...

Queria comentar anova regra das equipas A e B.
Analisando podemos simplesmente tirar 2 conclusoes
1 -- o objectivo e acabar com a formaçao e a progressao/motivaçao dos atletas pois favorece a estagnaçao e nao a evoluçao.

2 -- convida as equipas a ter apenas 1 equipa convidando os atletas a deixar de jogar


Viva o andebol, vivam alguns interesses pessoais sem olhar a meios

Sr Augusto Silva a presidente

Anónimo disse...

Em relação às equipas B, para fomentar a modalidade, deveriam fazer o mesmo que no Futebol, inscreve-se a equipa B, mas nos regionais, assim haveria maior competição regional e outras poderiam aparecer.

Anónimo disse...

Em relação às equipas B, para fomentar a modalidade, deveriam fazer o mesmo que no Futebol, inscreve-se a equipa B, mas nos regionais, assim haveria maior competição regional e outras poderiam aparecer.

Anónimo disse...

No lugar do ABC estava bem caladinho porque senão até a fase final de iniciados vai à viola.

Anónimo disse...

ao anonimo das 20:31

tudo bem, uma coisa sabemos no campo ganhamos e sem duvidas.
Na secretaria retiram as vitorias e foram celeres a retirar mas se me souber responder porque nao respondem a contestaçao agradecia.
vai para 2 meses que levantaram o dinheiro mas nao respondem. So se a resposta foi a alteraçao dos regulamentos e nesse caso pode-se concluir que o abc tinha entao a razao do seu lado. Meu amigo quem nao deve nao teme. Se alguem esta em falta provavelmente e quem ainda nao respondeu a contestaçao.
Os pais dos atletas dos juvenis B estao atentos e defenderao os seus filhos ate ao fim. Todo este processo arquitectado contra esta equipa e vergonhoso, inaceitavel num pais de direito

Anónimo disse...

a pois o Torrinha só permite o uso dos direitos desportivos para servir os amigos,,, não édificil ver o anoanterior houve uma equipa que subiu á 2ª divisão sem passar sequer pelos distritais. Assim vai o andebol ...para acabar

Anónimo disse...

De uma vez por todas quando começarem as provas do próximo ano desde logo, não se devia permitir equipas que devem dinheiro a hospitais,empresas de viação etc... se increvam como gente honesta. Continuam a haver suspeitas de relatórios de jogo com erros dos mais incriveis como um jogador que sentado no banco tem vários dados e outro que jogou não ter dados. Pior e gravissimo são as suspeitas de vicio nos relatórios de jogo. Eu jogo em juniores e o meu clube já detectou várias coisas que são muito, muito feias e desonestas.