gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 10 de julho de 2010

Europeu Open Femininos Sub 18 – 2010 - II

Portugal terminou a sua participação no 6.º Europeu Open Femininos Sub 18 – 2010, em Gotemburgo na Suécia, através da Selecção Juniores “B”. Finalizando a disputa da "Challenge Round" , Grupo 3 , na 5.º e última posição ( só com derrotas ), não disputando mais nenhum jogo.

Terminou esta Fase preliminar, em que os jogos foram 25+25 minutos ( 5 minutos de intervalo ), integrado no Grupo 3, disputando dois jogos por dia , com intervalos a que as nossas atletas não estão habituadas, sendo portanto normal o desgaste físico, mas não invalida o comportamento verdadeiramente mau verificado em termos competitivos. Nem os lugares classificativos disputaram , pois o lugar a discutir seria o 19.º/20.º, como no outro grupo da “Challenge Round”, apenas havia 4 equipas , Portugal ficou imediatamente classificado em 19.º e último lugar. Uma tristeza , estamos na cauda da Europa. As atletas, serão certamente as menos culpadas, mas, que algo não está bem, é uma realidade que os responsáveis devem ponderar. Pois a nossa presença neste torneio saldou-se por um negativismo puro, em todos os sentidos, piorando a classificação obtida em 2008. Triste!!!

Resultados - 2.ª Fase "Challenge Round"
Dia 08-07-10
Republica Checa 24 – 21 Portugal
Portugal 24 – 25 Finlândia
Dia 09-07-10
Portugal 18 – 23 Eslováquia
Islândia 26 – 22 Portugal

Final

Dinamarca 24 – 20 Rússia

Classificação Final – 1.º Dinamarca, 2.º Rússia, 3.º Suécia, 4.º Polónia 5.º Áustria, 6.º Hungria, 7.º Holanda, 8.º Espanha, 9.º Noruega, 10.º Roménia, 11.º Croácia, 12.º Eslováquia, 13.º Republica Checa, 14.º Suiça, 15.º Finlândia, 16.º Bulgária, 17.º Islândia, 18.º Montenegro e 19.º Portugal .

O Banhadas Andebol

13 comentários:

Anónimo disse...

Não esquecer que em termos da formação feminina Portugal está indiscutivelmente na cauda da Europa, portanto é de estranhar tanta admiração por este resultado... mais lugar menos lugar nunca andaria longe dos últimos...

Anónimo disse...

Mas no esbanjar de dinheiro somos dos primeiros para nada .

Anónimo disse...

não me interessam quem são nem de onde são, nem onde treinam, representaram o desporto escolar e bem, parabéns ao blog , pois que eu conheça foi a única entidade a dar conhecimento do facto e só por isso está de parabéns, obrigado pela noticia. continuem

Anónimo disse...

a verdade é que não temos uma formação feminina que esteja ao nível duma dinamarca ou rússia, mas a realidade devia ser uma realidade mediana, no meio da tabela. ficar em último é no minimo embaraçoso!

Anónimo disse...

é tão facil criticar.. é tão facil apontar o dedo.. embora tenham ficado em ultimo lugar.. que não foi merecido pelo esforço e dedicação feito por toda a equipa, incluindo treinadores e atletas.. só quem está por dentro e que vê o que realmente lá acontece..
Força Portugal!

Anónimo disse...

Vergonha...

Enquanto se pensa na viagem e no tempo de brincadeira e convivio ao inves das responsabilidades que é representar um país, iremos sempre ser a chacota do andebol...

Anónimo disse...

Quando mal sai a convocatoria todas as atletas comentam no facebook que bom que vai ser a borga, que bom que vai ser estas ferias, vamos para aqui ou para ali juntas, vamos fazer muita "jabardice", etc, etc, é sinonimo de quem encara convenientemente estas competiçoes onde o nome de Portugal é colocado em jogo ? Onde elas vão com os nossos custos ?


E quem se refere a elas, refere-se igualmente a eles...

ADCandebol disse...

Temos de melhor a diversos níveis para poder ombrear com as grandes potências, mas isso não é fácil porque:

Treinos: temos qualidade de treinos, atletas com capacidade técnica e recursos evoluídos, mas fisicamente estamos longe ainda. Não pela qualidade do trabalho, mas pela carga horária que podemos dispensar para treinos. Enquanto a Norte se treina muito, por cá a realidade não permite 2 ou 3 treinos por dia.

Além disso a competitividade dos Campeonatos locais ajuda a evoluir mais que o nosso.

Há muito a fazer e está a fazer-se bem, mas temos de melhorar em atitude em crença e em sacrifícios para treinar ainda mais. Será possível isso por cá? Não me perece...

Então analise-se o desempenho das Selecções à luz da diferença nos recursos de trabalho que existem e convenhamos que, mesmo sendo um mau resultado final, a primeira fase deixou boas indicações quanto à nossa competitividade.

Acredito que as atletas tenham sentido satisfação fazerem parte de uma digressão ao estrangeiro, conhecendo coisas novas e etc, mas não acredito que tenham ido para a paródia pois não é assim que a Seleccionadora trabalha.

Força raparigas, força Sandra!

Anónimo disse...

Este ultimo comentário do anónimo de 12 de julho de 2010 às 1:06 é pura mentira em relação à selecção das jun. B feminina. Sou pai de uma atleta e tenho a certeza que as jogadoras não vão para férias nem para borgas. Há pessoas muito mal intencionadas e só dizem mal por dizer.Deviam sim era tentar saber o trabalho que é feito e depois se quiserem falar identifiquem-se e falem com as pessoas responsáveis, pois pelo que sei, os treinos sempre foram à porta aberta, já que ali trabalha-se a sério. Pelo menos assim o dizem.

Anónimo disse...

Meta uma escuta no telemovel da sua filha, e leia os seus posts e as suas conversas de facebook, bem como as mensagens do telemovel, e depois diga-me se não tenho razão...

Anónimo disse...

Que o dinheiro tem sido muito mal gasto tem...dá até para levar a família para estágios e torneios, onde aparecem nas fotos com o fato de treino da selecção...uma vergonha!já agora juntem esta técnica ao outro madeirense e ponham-nos andar...

ADCandebol disse...

Todos temos direito à nossa opinião e a criticar e a achar mal, mas convém ter atenção para não escrevermos o que não é verdade.

Cada um de vocês pode, se quiser, pedir à Federação para acompanhar as selecções Nacionais. Mas atenção que, ao contrário do que o comentário pode fazer parecer, as coisas não são de borla, quem for tem de pagar viagem, estadia e alimentação.

Claro que podem sempre fazer-se teorias da conspiração e arranjar fantasmas, mas o certo é que este é o modo de funcionamento.

Já agora um desafio: comparando as realidades de treino diário de Portugal e da restante Europa, apoios governamentais e apoios de privados, funcionamento e interligação escola-clube, como acham possível melhorar no imediato os resultados das nossas selecções?

Anónimo disse...

Não devemos branquear as situações, nem a triste figura que fizemos ao obter o último lugar atrás de selecções como Montenegro, Islândia, Bulgária, Suiça, Finlândia, etc, ainda mais quando a selecionadora apregoou a sete ventos que não tinha medo de nenhuma selecção e que ía ganhar todos os jogos. Resultado, o último lugar! A pior prestação de sempre de uma selecção feminina no Open! Pior que a do Pedro Pinheiro e que a do Luís Bentes, ainda que esta seja das melhores gerações dos últimos anos!! Lembro que esta selecção já leva quase 3 anos de trabalho?? com esta fraca seleccionadora! Motivos: pouco conhecimento das atletas em jogo e em treino (nunca as vê; as convocatórias são por amizade e por telefone), pouco conhecimento técnico e táctico, e ao contrário do que por aí se faz crer, pulso pouco firme e pouca liderança!