gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 9 de julho de 2010

E assim se vai, em Algumas Associações Regionais

Junto Publicamos um texto enviado por leitor devidamente identificado, e que expressa a Opinião de um Pai indignado. Publicamos o texto na integra.
Indignação de um Pai

Nesta época desportiva o Clube Jovem Almeida Garrett conseguiu os seguintes resultados desportivos nos escalões de Formação nos campeonatos regionais da “associação onde o Clube está inscrito”.

Infantis Femininas: Campeãs Regionais desde 5/12/2009 e a última jornada disputou-se a 12/12/2009.
Com o seguinte trajecto nesse campeonato:
6 jogos; 6 vitórias; 0 derrotas; 0 empates; 173 Golos Marcados; 64 Golos Sofridos; Diferença golos + 109; 18 pontos

Iniciadas Femininas: Campeãs Regionais desde 20/6/2010 e a última jornada disputou-se a 27/6/2010.
Com o seguinte trajecto nesse campeonato:
8 Jogos; 8 vitórias; 0 derrotas; 0 empates; 304 Golos Marcados; 128 Golos Sofridos; Diferença golos + 176; 24 pontos
Juvenis Femininas: Campeãs Regionais desde 26/6/2010 e a última jornada disputou-se a 27/6/2010.
Com o seguinte trajecto nesse campeonato:
11 Jogos; 10 vitórias; 1 derrotas; 0 empates; 313 Golos Marcados; 196 Golos Sofridos; Diferença golos + 117; 31 pontos
Entre estas atletas encontra-se a minha filha!
Até hoje ainda não encontrei nenhuma referência a este facto no site da “Associação de Andebol na qual o Clube está inscrito” (que me recuso a referir pela indignação e desprezo que me merecem pela atitude).
Acho que no mínimo se trata de uma falta de respeito para com o esforço das atletas, dos treinadores, dos dirigentes e de nós pais que as acompanhamos!
Gastaram dinheiro num site que está sempre só com as noticias que convém a alguns dirigentes da referida associação que me recuso a nomear.
Por exemplo, no passado domingo, dia 4 Julho, o Águas Santas venceu o Campeonato Nacional de Minis Masculinos, e no mesmo dia lá aparece no site e muito bem os a noticia e os parabéns da associação ao Clube logo aos seus atletas. O mesmo tendo-se passado com a Académica de S. Mamede e como é obvio muito bem também, é o que qualquer associado espera da sua associação.
Só encontro duas explicações para a situação anómala que se passa com o Clube da minha filha:

1) O clube onde ela joga não tem nenhum peso nem valor para a associação de andebol, o que é uma nítida falta de respeito pelos 23 anos de historia do mesmo e pelos títulos de campeão nacional que o clube possui.

2) Os campeonatos regionais que essa associação, que se diz a maior do país organiza, nem para ela têm valor. Se assim é mais duas coisas me apetece dizer:

  • a. Os senhores da Associação andam a brincar com toda a gente, porque as iniciadas até são obrigadas a competir no regional, e os clubes têm de pagar na hora as arbitragens que não são baratas. 

  • b. Os senhores da Associação são mesmo um “bando” de incompetentes que nem valorizam as provas que promovem!
Que eles andam a brincar já toda a gente percebeu, que são incompetentes ainda mais gente o percebeu!
Por isso, gostaria de daqui perguntar a esses senhores quando vão as atletas receber os troféus e as medalhas a que têm direito, porque caso não saibam existem transferências no andebol, e as atletas que foram campeãs podem estar noutros clubes, quando esses senhores decidirem entregar os troféus, ou podem até ter deixado de jogar andebol.
O facto é que questionei o dirigente do Clube da minha filha quando seria a data da entrega dos troféus e nem ele sabe!
Visto tudo isto, e como sócio do Clube Jovem Almeida Garrett, vou solicitar uma atitude enérgica dos dirigentes do meu clube para com estes senhores , e se estes senhores não tiverem a atitude que deveriam ter, publicar os factos no site com o devido pedido de desculpas pelo lapso, solicitar ao meu clube que providencie o mais obvio que é tratar de demitir esses senhores, porque a festa e a taça e as medalhas de Campeãs Regionais eu arranjo patrocínio para a mesma.
Estou mesmo deveras indignado! Tenham vergonha senhores da associação que me recuso a prenunciar o nome, poupem trabalho a todos nós e DEMITAM-SE!”

( Um pai indignado )

O Administrador Delegado

15 comentários:

Pedro Vieira disse...

Noticia de ultima hora. Pelo que parece o ISAVE vai de facto lançar um projecto de formação inovador e uma aposta digna de registo. Também uma equipa senior mas pelo que se houve uma equipa honesta. A ser verdade é de esperar para ver e puder apoiar

Anónimo disse...

Eu também sou pai de uma atleta do Garrett! Também eu me sinto indignado com o tratamento que esses senhores estão a dar as nossas filhas e ao Clube!

Aproveito para dar os parabens ao pai que teve a coragem de vos escrever e agradecer o cartaz que fez!

Ao menos a minha filha pode guardar o cartaz com a foto dela e das colegas!

Outro pai indignado

Anónimo disse...

Pena não se identificarem.


Francisco rodrigues

Anónimo disse...

Essa Associação é a que vota tudo que na calçada querem. É o nosso Andebol, aquele que nos querem meter à força.

Anónimo disse...

Por acaso o Almeida Garrett ganhou algum titulo nacional? Campeonatos regionais??? Ó amigos os campeonatos regionais são provas de aquecimento para as provas nacionais! nunca ninguem vos explicou isso? Mérito será quando o Almeida Garrett ganhar ou provas nacionais, até lá o resto é treta, são campeonatos de quatro à coroa tipo INATEl. Trabalhem para o mérito se querem ter direito a mérito!

Anónimo disse...

Caro amigo que tem tudo para ser da AAP, sabia que o INATEL do Porto tem mais doze equipas que as zero que a AAP tem no Regional de séniores Masculinos?

Anónimo disse...

Exactamente, inscrevam lá o Almeida Garrett e passam a ser 13. Campeonatos regionais!!! Há cada um, uff!

Anónimo disse...

Caro anónimo 10 de Julho de 2010 19:14
Com todo o ar de ser dirigente associativo e com maus fígados (assim espero e mais para o fim explico-lhe)!
Eu fui dirigente do Garrett, a minha filha é uma das campeãs, ou seja uma das "vetadas ao vosso desprezo"! Como amor com amor se paga, tudo farei para vos pagar com a mesma moeda!
Agora deixe-me esclarecer algumas coisas para o elucidar que temo ande confuso.
1ª Afirmação sua:
“…Ó amigos os campeonatos regionais são provas de aquecimento para as provas nacionais! nunca ninguém vos explicou isso?...”
Resposta minha:
Deve ser por isso que os campeonatos regionais se disputam no fim das provas nacionais, excepção este ano para o Regional de Infantis que V. Exas. nem as equipas todas conseguem pôr a competir! Criaram 2 divisões mas só se for de 3 equipas cada uma!
Já entendi, em iniciados e Juvenis/Juniores, porque nem campeonato separado conseguem fazer, as provas devem ser de aquecimento para o Verão ou para a Vossa nova “jóia da coroa”, o Andebol de Praia!
2ª Afirmação sua:
“…Mérito será quando o Almeida Garrett ganhar ou provas nacionais, até lá o resto é treta, são campeonatos de quatro à coroa tipo INATEL. Trabalhem para o mérito se querem ter direito a mérito!”
Resposta minha:
Também deve continuar distraído, senão sabia que o Garrett além de títulos nacionais de Seniores, possui títulos de Campeão Nacional Juvenis!
Por mim ou lutava por vos demitir ou deixava-vos a falar sozinhos e nunca por nunca vos permitiria a presença em actos oficiais do meu Clube!
3ª Afirmação sua:
“…Exactamente, inscrevam lá (no Campeonato Seniores Masculinos do Inatel) o Almeida Garrett e passam a ser 13. Campeonatos regionais! Há cada um, uff!...”
Resposta minha:
Aconselho-o seriamente a consultar um médico! Demonstra nos seus escritos um enorme problema com a memória e a concentração. Basta colocar no Google “problemas com memória e concentração” e ficará a saber que pode ser mesmo grave! Espero que não! Prefiro para seu bem que seja só “maus fígados”, é curável e bastante mais fácil mas…
O que se passa é que devia saber, pelo menos antes de escrever, que as competições masculinas e femininas são separadas. Devia saber, se não sabe, leia o acrescento que fiz à sua frase, que o Campeonato do Inatel é formado por equipas Masculinas.
O Clube Jovem Almeida Garrett, formado em 21 Fevereiro 1987, tem 23 anos dedicados ao Andebol, mas na sua vertente Feminina!
Eu explico-lhe melhor! N
No Almeida Garrett possuímos todos os escalões competitivos mas só em Feminino!
Uma questão de Opção, caro amigo!
Se mudarem os regulamentos do País e com as pessoas que mandam tudo é possível, talvez lhe possamos fazer a vontade e inscrever a equipa Sénior do Garrett, mas só a Sénior, no Campeonato do Inatel.
Caro Francisco Rodrigues (10 de Julho de 2010 01:55) como o 25 de Abril já foi há uns anos, eu pessoalmente não tenho nenhum problema em me identificar, embora com receio que estes senhores anónimos possam prejudicar o Clube da minha filha, ir-me-ei identificar, contudo gostava de avisar desde já que estou a falar num blogue para anónimos que ao contrário de mim não se identificaram!
Fernando Borges
Também eu, um Pai indignado

Se precisarem do meu número de cipa, basta pedir que eu faculto!
Mas para o senhor com “problema com a memória e a concentração”, eu explico!
Site da Federação, Associações, Clubes, Dirigentes, E “vois-lá”! Eu sou ex-dirigente “uff!”

Anónimo disse...

Caro anónimo 10 de Julho de 2010 19:14
Com todo o ar de ser dirigente associativo e com maus fígados (assim espero e mais para o fim explico-lhe)!
Eu fui dirigente do Garrett, a minha filha é uma das campeãs, ou seja uma das "vetadas ao vosso desprezo"! Como amor com amor se paga, tudo farei para vos pagar com a mesma moeda!
Agora deixe-me esclarecer algumas coisas para o elucidar que temo ande confuso.
1ª Afirmação sua:
“…Ó amigos os campeonatos regionais são provas de aquecimento para as provas nacionais! nunca ninguém vos explicou isso?...”
Resposta minha:
Deve ser por isso que os campeonatos regionais se disputam no fim das provas nacionais, excepção este ano para o Regional de Infantis que V. Exas. nem as equipas todas conseguem pôr a competir! Criaram 2 divisões mas só se for de 3 equipas cada uma!
Já entendi, em iniciados e Juvenis/Juniores, porque nem campeonato separado conseguem fazer, as provas devem ser de aquecimento para o Verão ou para a Vossa nova “jóia da coroa”, o Andebol de Praia!
2ª Afirmação sua:
“…Mérito será quando o Almeida Garrett ganhar ou provas nacionais, até lá o resto é treta, são campeonatos de quatro à coroa tipo INATEL. Trabalhem para o mérito se querem ter direito a mérito!”
Resposta minha:
Também deve continuar distraído, senão sabia que o Garrett além de títulos nacionais de Seniores, possui títulos de Campeão Nacional Juvenis!
Por mim ou lutava por vos demitir ou deixava-vos a falar sozinhos e nunca por nunca vos permitiria a presença em actos oficiais do meu Clube!
3ª Afirmação sua:
“…Exactamente, inscrevam lá (no Campeonato Seniores Masculinos do Inatel) o Almeida Garrett e passam a ser 13. Campeonatos regionais! Há cada um, uff!...”
Resposta minha:
Aconselho-o seriamente a consultar um médico! Demonstra nos seus escritos um enorme problema com a memória e a concentração. Basta colocar no Google “problemas com memória e concentração” e ficará a saber que pode ser mesmo grave! Espero que não! Prefiro para seu bem que seja só “maus fígados”, é curável e bastante mais fácil mas…
O que se passa é que devia saber, pelo menos antes de escrever, que as competições masculinas e femininas são separadas. Devia saber, se não sabe, leia o acrescento que fiz à sua frase, que o Campeonato do Inatel é formado por equipas Masculinas.
O Clube Jovem Almeida Garrett, formado em 21 Fevereiro 1987, tem 23 anos dedicados ao Andebol, mas na sua vertente Feminina!
Eu explico-lhe melhor! N
No Almeida Garrett possuímos todos os escalões competitivos mas só em Feminino!
Uma questão de Opção, caro amigo!
Se mudarem os regulamentos do País e com as pessoas que mandam tudo é possível, talvez lhe possamos fazer a vontade e inscrever a equipa Sénior do Garrett, mas só a Sénior, no Campeonato do Inatel.
Caro Francisco Rodrigues (10 de Julho de 2010 01:55) como o 25 de Abril já foi há uns anos, eu pessoalmente não tenho nenhum problema em me identificar, embora com receio que estes senhores anónimos possam prejudicar o Clube da minha filha, ir-me-ei identificar, contudo gostava de avisar desde já que estou a falar num blogue para anónimos que ao contrário de mim não se identificaram!
Fernando Borges
Também eu, um Pai indignado

Se precisarem do meu número de cipa, basta pedir que eu faculto!
Mas para o senhor com “problema com a memória e a concentração”, eu explico!
Site da Federação, Associações, Clubes, Dirigentes, E “vois-lá”! Eu sou ex-dirigente “uff!”

Anónimo disse...

Caro Fernando, acho que perdeste tempo com gente que nem de gente merece ser chamada! É mesmo uma vergonha!

Deixa-os a falar sozinhos que é o que merecem!

Incluam-me nos pais indignados

Anónimo disse...

Quando leio ou vejo "pais indignados" vem-me logo à memória os tradicionais grupos de pessoas que na bancada insultam tudo e todos, independentemente das idades dos atletas, inclusive nas infantis. Espero que não seja este o caso, mas lá que cheira, cheira.

Anónimo disse...

Tenho por hábito ler os blogues para me manter "informado", faço questão de nunca intervir desde que o nome do meu Clube não seja posto em causa nem insultado! Tenho por norma identificar-me porque fui, sou e serei sempre responsável pelos meus actos!
Vou voltar a intervir para responder aos últimos dois intervenientes!
Caro Anónimo 11 de Julho de 2010 20:28, entendo o conselho mas devido a nos calarmos estes senhores vão fazendo o que lhes apetece! Às vezes é preciso dizer BASTA!
Caro anónimo 12 de Julho de 2010 08:05, estou identificado, tenho no meu curriculum imensos jogos inscrito nas fichas de jogo, e se tiver o trabalho de investigar, talvez possa chegar à conclusão de nunca tive qualquer sanção disciplinar, nem mesmo durante o Jogo.
Prezo-me e tenho imenso orgulho de ter conseguido ao Longo deste “pouco” tempo que levo de Andebol de ter criado excelentes relações, até mesmo de amizade, com imensa gente ligada ao Andebol, incluindo pessoas ligadas a outros Clubes, à arbitragem nacional, à Federação, á Associação. Tenho a certeza que nenhum deles alguma vez foi por mim ofendido.
Mas eu estou identificado, nada tenho a temer, e o meu caro amigo, porque não se identifica?
Será que ao identificar-se pode ser conotado com algo?
Eu só entrevi porque acho que é uma falta de respeito para com o Clube da minha filha, o meu será sempre de coração, porque acho que se fosse um esquecimento já poderia estar resolvido à muito; porque entendo o “pai indignado”; porque tenho orgulho nas conquistas deste Clube, que conseguiu uma época brilhante frente a valorosos adversários; Porque acho insultuosa a afirmação do anónimo que desvalorizou o campeonato regional, não só para o Almeida Garrett mas para equipas como o Amarante, o Penafiel, e o Modicus que só competirão no Regional; porque mais do que insultuosa para os Clubes, considero-a insultuosa para com as Atletas que todos os dias treinam e se esforçam para chegar “Citius, Altius, Fortius”, sim meu amigo Olimpismo, não profissionalismo ou pelo menos semi-profissionalismo como se vê por aí em alguns dirigentes!
Quero deixar aqui expresso, que nada me move contra uma associação que de certeza, não será a minha na próxima época! Que tenho a certeza existem lá pessoas que são óptimas pessoas, empenhadas, sérias e coerentes, e que comigo sempre tiveram um tratamento de deferência e educação, e como gosto de pôr o nome às coisas e nada tenho a temer, em jeito de despedida desta associação e das funções de dirigente que já abandonei gostava de deixar um agradecimento público ao Dr. Paulo Martins e ao Dr. Pedro Vieira pelo auxílio que sempre me concederam quando lhes foi solicitado.
E Agora caro amigo, vou mesmo deixa-lo a falar sozinho, embora gostasse imenso de poder ter a capacidade de analisar o seu registo disciplinar como lhe permiti que analisasse o meu!
Os Homens medem-se pela Coragem, mostre a Sua!

Fernando Borges
Ex- Dirigente Clube Jovem Almeida Garrett
Um pai disciplinado mas indignado

Anónimo disse...

Ao anónimo das 8.05: acertou em cheio!

Anónimo disse...

Ao anonimo das 12 de Julho de 2010 19:17 seja homem e identifique-se!

Anónimo disse...

Para o anónimo das 00.16: José Antonio Torres. Satisfeito?