gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 26 de maio de 2010

O Mais Internacional

Eduardo Filipe é o Mais Internacional Desportista Português de Sempre

Os Jornais são muitas vezes referidos nos Blogs, pela negativa face ao seu trabalho em termos andebolísticos, mas desta vez, o Jornal o Jogo, através de um excelente trabalho do Jornalista Rui Guimarães, publicou um artigo acerca dos atletas mais Internacionais Portugueses, que merece uma referência pela positiva. E as conclusões são extraordinárias para o andebol. Desta forma endereçamos os nossos parabéns ao jornal o jogo e em especial ao seu jornalista Rui Guimarães.

Extracto do artigo:

“Coincidindo com a melhor fase de sempre do andebol português, a carreira de Eduardo Filipe ficou para sempre marcada pelo facto de ser o andebolista luso mais internacional de sempre. No entanto, O JOGO concluiu que o antigo lateral-esquerdo é também o desportista português que mais vezes representou o país.

Numa análise às seis principais modalidades colectivas - andebol, basquetebol, futebol, hóquei em patins, râguebi e voleibol - Eduardo Filipe, que deixou a selecção em 2006 por vontade própria, lidera destacado no número de internacionalizações, à frente do hoquista Pedro Alves, também ele já retirado da selecção e igualmente ligado a alguns dos mais brilhantes momentos da modalidade.

Eduardo Filipe somou 261 internacionalizações ao longo de 16 anos (1990 a 2006) a representar as diversas selecções nacionais, o que dá uma média de 16,3 jogos com as Quinas ao peito por ano. Sabendo-se que cada jogo obriga a uma média de três dias de dedicação, totalizou 48 por ano, o que representa mais de dois anos e meio de vida ao serviço do país.

Na lista dos 11 mais (há dois com 206 jogos) encontram-se cinco andebolistas - Carlos Resende, Carlos Galambas, Ricardo Costa e Luís Gomes juntam-se a Filipe -, todos eles parte integrante da geração de ouro que esteve presente em diversas fases finais de campeonatos da Europa e do Mundo, o que, naturalmente, correspondeu a mais jogos internacionais e inflacionou os números.
…”
Sublinhados da nossa responsabilidade
( Fonte Jornal o Jogo )

O Historiador

6 comentários:

Jorge Almeida disse...

Tanto tempo dedicado ao andebol nacional, nomeadamente à selecção, e nem sequer teve direito a uma festa de despedida condigna.

Até parece que o pessoal é ingrato.

Anónimo disse...

Mais espaço dedicado ao FC Porto no jornal dos dragões.

Alexandrova disse...

bora setubal

Anónimo disse...

Eduardo Filipe uma figura incontronavel do Andebol portugês e a reportagem no jornal o jogo fala por si, o melhor entre todos osatetlas das varias modalidades desportivas de Alto rendimento, estando em 3º lugar o Carlos Resende o Galamabas em 4º lugar ,7º lugar o ricardo Costa.
O Andebol está muito bem representado, mas voltando ao Eduardo Filipe e Carlos Resende que estão a desenvolver um trabalho brilhante no Andebol, Gestão e Fisiologia da Fac. de Desporto e que foram boicotados não por docentes de outras disciplinas, mas por uma docente do andebol, sendo imediatamente contrariada pelos Docentes responsaveis da Faculdade e nenhum deles ligado ao andebol. A faculdade só ficou a ganhar, mas a atitude lamentavel e éticamente condenavel. Mas já diz o ditado as atitudes fica para quem as toma.
NF

Anónimo disse...

É preciso não ter bom senso ao prescindir de dois atletas de eleição do nosso andebol e com licenciaturas na area do desporto e Medicina e fazerem obstaculo á sua entrada. Deveria ser para meter as amiguinhas e amigos do andebol!!!
O que vale é quem lidera a Instituição não permitiu tal leviandade.
Grande Jorge

Anónimo disse...

Não é para todos atingir o Podium e manter-se humilde e disponivel para colaborar com o mundo do Andebol, são assim os campeões.
Parabens Eduardo Filipe e Carlos Resende