gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Crónica de Fim de Semana – 31

Nova crónica completa, com a realização das principais provas do Calendário Nacional.

PO01- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Masculinos
Fase Final

9.ª Jornada

Grupo “A”
ABC 19 – 18 Madeira SAD
Belenenses – Sporting ( 02-06-10 )
FC Porto 37 – 31 Benfica

Depois de o Título já estar decidido, o interesse na competição é diminuto, fruto da forma e do modelo competitivo. Após a realização de jogos em atraso Sporting/Benfica ( 27-23 e FC Porto/Madeira SAD ( 33-20 ), voltamos a ter uma jornada incompleta, face ao adiamento do jogo Belenenses/Sporting, motivado pela participação dos leões na final da Challenge CUP. O interesse neste momento reside em saber o ordenamento classificativo e, que vai decidir quais as equipas Portuguesas nas provas Europeias na Época 2010/2011. Assim tivemos um ABC/Madeira SAD , em que o ABC obteve uma dificílima vitória, num jogo sempre equilibrado, e com constantes igualdades no marcador, e onde os Guarda Redes foram figuras Luís Carvalho ( 58% de eficácia ) e Hugo Figueira ( 47% de eficácia ). O FC Porto/Benfica , foi um jogo que terminou com vitória esperada do FC Porto. Depois desta jornada , o já Campeão Nacional, comanda com 54 pontos, seguido do ABC ( 44 ) , Madeira SAD ( 43 ), Benfica ( 42 ), Belenenses e Sporting ( 41 – menos um jogo ).

FC Porto 37 – 31 Benfica

Antes de entráramos propriamente na crónica do jogo, teremos de dizer, que um jogo de Andebol é um espectáculo desportivo e não circense e, em que o respeito pelo adversário deve estar sempre em mente, sejam quais forem os resultados alcançados e, devem ser acima tudo grandes espectáculos de Fair Play, servindo de exemplo para os mais jovens.

O FC Porto levou de vencida um Benfica que apenas durou 16 minutos ( 9-9 ), a partir daí foi um calvário completo, sem sistema defensivo, e um ataque a viver das acções individuais de Carlos Carneiro, que ao contrario de outros jogos, juntamente com Ricardo Candeias, foram as referências da equipa pela positiva, quanto ao resto , foram praticamente nulos, nem as intervenções do técnico conseguiram animar uma equipa completamente descrente, por exemplo David Tavares foi uma sombra de si mesmo. O FC Porto com um jogo alicerçado numa excelente defensiva e com um Guarda Redes em grande forma ( Hugo Laurentino ), foi construindo um resultado expressivo , chegando ao intervalo a vencer por 20-15. No segundo período assistimos novamente a mais do mesmo , com o Benfica a permitir os Contra Ataques e os ataques rápidos do FC Porto, e sem soluções ao ataque de tal forma que apenas marca o primeiro golo neste período aos 36 minutos ( 24-16 ) . O FC Porto a partir deste momento passou a gerir o jogo e a efectuar jogadas para a “galeria”, mas sempre eficazes. Carlos Carneiro acaba por ser a figura do jogo pelos 14 golos convertidos , basta dizer que quando o resultado era de 14-11 , Carlos Carneiro tinha 7 golos marcados. A arbitragem do jogo esteve a cargo da jovem dupla Leiriense Flávio Carvalho/João Malhado, que não tiveram trabalho fácil, mas que eles próprios complicaram com critério disciplinar desequilibrado, principalmente no primeiro tempo de jogo, melhorando significativamente no segundo tempo. Não entendemos a “rábula” da bola, nem qual o papel do delegado ao jogo nestas situações em que deveria ter sido mais interventivo, uma troca de bola , não é um time out.

Grupo B
Marítimo 27 – 25 AC Fafe
Aguas Santas 29 – 29 SC Horta
S. Bernardo - Xico Andebol ( 02-06-10 )

Reafirmamos o anteriormente dito, evitando ser repetitivos, pois com as descidas já definidas, os jogos tornam-se em verdadeiros encontros para “encher”, e desta forma temos mais um jogo adiado o S. Bernardo/Xico Andebol, que permitiu ao Xico Andebol, participar na Fase Final de Juniores completo. Esta é uma situação que só não é desequilibrante, porque o Belenenses/Sporting, também foi adiado. O Marítimo venceu o AC Fafe , relegando desta forma o seu adversário para o ultimo lugar da tabela classificativa. O SC Horta obteve mais um empate ( nesta fase já vai com 4 em 9 nove jogos ), e desta forma temos 3 equipas nos lugares cimeiros deste grupo, igualadas em termos pontuais ( 39 ) , mas o S. Bernardo com menos um jogo, seguidos do Xico Andebol ( 36 – menos um jogo ), Marítimo ( 29 ) e AC Fafe ( 27 ). Apenas como mera curiosidade , existe a forte possibilidade de os três últimos classificados serem precisamente as equipas que esta época se juntaram às equipas que transitaram do campeonato da Liga.

PO02- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Seniores Masculinos
Fase Final

10.ª Jornada
Maria Balaio 20 – 28 Sismaria
Modicus 35 – 29 G. Sul
Camões 27 – 32 S. Mamede

Última jornada e, com o Campeão Nacional decidido, nesta jornada o interesse está no ordenamento final do Campeonato, e os jogo com maior interesse eram o Modicus/G.Sul que terminou com uma concludente vitória do Modicus que já vencia ao intervalo ( 18-14 ) e, o Maria Balaio/Sismaria , que terminou com a expressiva vitória do Sismaria, vitória construída no segundo tempo , pois ao intervalo encontrava-se a perder ( 12-11 ). No entanto este resultado não têm qualquer influência, na tabela classificativa. Tivemos o Camões/S. Mamede , que terminou com a vitória esperada do já Campeão Nacional, diante um Camões que foi a grande decepção desta Fase da prova. Assim S. Mamede e Maria Balaio disputaram na próxima época a 1.ª Divisão Nacional.

Classificação Final1.º S. Mamede, 2.º Maria Balaio, 3.º Modicus, 4.º G. Sul, 5.º Sismaria e 6.º Camões

Na Zona Norte descem de divisão o AC Lamego e o CD Feirense, sejam quais forem os resultados nas próximas jornadas, e na Zona Sul, o histórico Almada AC , também já está condenado, faltando definir quem o acompanha e que sairá do quarteto composto por ( Emp. Comércio, Évora AC, Alto Moinho e Juv. Lis )

Terminaram este fim de semana , mais duas provas Nacionais.

PO07- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Juvenis Masculinos
Fase Final

C.A. LEÇA CAMPEÃO NACIONAL


PO13A- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Iniciados Femininos
Fase Final

LA AGUADA DE CIMA CAMPEÃ NACIONAL


O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

Não tenho duvidas, o meu benfica precisa de uma grande volta, e estou muito admirado, se o tão falado novo presidente da secção, como se diz, depois de muito ter analisado as incidências da presente época, parece que está disposto a ser arrasador e a confirmar-se como sério candidato ao titulo, mesmo que com um plantel com menos vedetas. Isto são alguns dos boatos que correm, espero que se confirmem

Anónimo disse...

Um apontamento à margem do Porto-Benfica, relacionado com o atleta Rui Silva, pivot do Benfica, cuja disponbilidade como pessoa, dentro e fora das quatro linhas, venho observando há já algum tempo.

E o que eu noto no Rui é que deve ser uma pessoa extremamente amarga e infeliz, tal é o permanente semblante de enjoo que exibe, não só para fora como também para dentro do seu próprio clube.

Numa época em que tudo tem de ter um ar atractivo, inclusivé o desporto, para ter adesão do público, o Rui é a antítese da promoção do andebol e, por extensão, da promoção da sua própria imagem.

Claro que não é o único. Há muitas outras vedetas no nosso andebol que necessitam de um banho de humildade. Mas no Rui nota-se muito.

Sugiro que os nossos atletas vão a Espanha ver a Asobal. Vejam como, no fim dos jogos, as verdadeiras vedetas reagem perante as solicitações do público e, sobretudo, das crianças e dos adolescentes. E vejam a permanente disponibilidade para a promoção da actividade que lhes paga o pão que comem.

Rui, admiro-o, apenas, como atleta. Sugiro-lhe que faça um esforço para mostrar alguma boa disposição no relacionamento com os seus colegas de clube, com os adversários e com o público. O andebol agradece.

O. Oliveira

Anónimo disse...

Havia delegado ?
Quem era ??

Anónimo disse...

o Andebol do Benffica só tem hipoteses face á concorrencia Porto e Sporting, mandar o treinador embora já, dirigentes fora já, contratar novo treinador de qualidade internacional, Donner, Polcrajak ex FCP, Carlos Resende.
Sem essas mudanças estruturais vai ser chuver no molhado.

Anónimo disse...

O problema do Benfica não é falta de organização, plantel que é do melhor e publico não é parvo quando querem vender gato por lebre.O problema do Andebol do Benfica passa pela Substituição do seu treinador que em dois anos nada ganhou e muito pormete, mas ele tem a estrelinha da sorte.
Andaram com o minino ao colo no inicio da época por causa da Universidade do Porto?? foi um grande barrete que nos enfiaram.
Haja olhos e boa cabeça para decidir, mesmo que custe algum dinheiro...
Lá para o norte devem estar a rir-se á brava....
O benfiquista campeão

Anónimo disse...

Até o CALE já é campeão o andebol está perdido!!

Anónimo disse...

Pois e em casa da Sismarias.
Viva o CALE

Anónimo disse...

Qdo tudo estava decidido lá o Balaio perdeu um jogo em casa na PO02, um escandalo o q se passou lá em certos jogos