gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 16 de maio de 2010

Crónica de Fim de Semana – 30/1

Elaboramos uma primeira parte da habitual crónica de fim de semana, apenas dedicada ao Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos, que acabou de terminar, em Leiria.

PO06- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos
Fase Final

ABC CAMPEÃO NACIONAL

Resultados:
Águas Santas 31 – 37 ABC
FC Porto 38 – 36 Sismaria
ABC 29 – 29 Sismaria
Águas Santas 33 – 34 FC Porto
FC Porto 28 – 37 ABC
Sismaria 31 – 33 Águas Santas

Classificação – 1.º ABC, 2.º FC Porto, 3.º Aguas Santas e 4.º Sismaria .
Disputou-se este fim de semana no Pavilhão de Gandara em Leiria a Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos da 1.ª Divisão . Com titulo a ser decidido na última jornada , no jogo entre o FC Porto e o ABC , venceu e bem o ABC, num pavilhão cheio e vibrante que apoiou fortemente as equipas, com esta vitória o ABC renova o seu titulo de Campeão Nacional de Juvenis , provando que é um autentica escola de formação da modalidade . O FC Porto deu a réplica possível , enquanto as forças duraram, claudicando apenas na parte final do encontro. Poder-se-á dizer , que o Sismaria foi a grande desilusão desta fase em que, apesar de jogar em casa não obteve uma única vitória, mas foi a única equipa que não perdeu com os Campeões.  As restantes equipas estiveram no nível esperado.

Nota – Mais uma vez o comentador de serviço, na FAPTV, erra , sem necessidade, ao atribuir 4 pontos ao Sismaria ( 1 derrota e 1 empate ), pois na realidade são 3 pontos. Um comentador não pode cometer este tipo de erros, pois afirmou isto mais do que uma vez. ( tudo isto se passou no dia 15 )

O Banhadas Andebol

41 comentários:

Anónimo disse...

Quando se elimina logo a equipa que podia fazer frente a este ABC, a tarefa fica muito mais facilitada!

Anónimo disse...

e ganda sarrabulhada no final do AAAS com o FCP

rdrrei disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Parabéns ao ABC foi sem dúvida a melhor, mais adulta e mais organizada equipa.
Merecido ;)

Um Atleta que esteve presente na fase final

Anónimo disse...

PARABÉNS AO ABC e ao mister Ruca, so não percebo como pode um clube como ABC cometer o erro que cometeu com a sua equipa B de Juvenis perdendo oito jogos na secretaria e perdendo a fase final. um erro grav e e que deve ser reflectido no clube.

Anónimo disse...

No nivel esperado nao estiveram, pois vi um dominio esperado por parte do abc, apesar de se ver um aguas santas que, tendo tudo para disputar o tiulo de igual para igual com o abc se deixou afectar pelas lesoes que abrangeram o 7 inicial, o que prejudicou o rendimento da equipa. Convem tambem salientar o facto de se ver um guarda redes do aguas santas que embora seja iniciado, o numero 1, teve muito bem no jogo contra o porto, e que deveriam seguir o percurso deste jovem com bastante atençao pois é uma grande promessa e tem tudo para ser feliz.

Felicidades ao ABC que foi o justo campeao, o que se pode dizer do sismaria e do porto é que nao se esperava um 2 lugar por parte destes jovens atletas, e que o sismaria lutou sempre com a garra pedida embora nao tendo sido feliz.

cumprimentos

Anónimo disse...

"bem digo-lhe uma coisa... ó chefe! pelo amor da santa!
o senhor tenha maneiras a falar" Sinceramente! nem os miudos falam assim. O Senhor está a comentar/relatar um jogo de andebol com transmissão na net com muitas mas mesmo muitas pessoas a ver e a ouvir e o senhor comete tantas tantas gafes/eros etc além dos seus "piropos andebolísticos" que mais vale tirar o som. Por um lado sabe bem ouvir o nome dos jogadores quando o senhor acerta, mas por outro torna-se um exercício cansativo ir corrigindo as suas gafes. Por último torna-se também tão evidente adivinhar a cor do seu clube... eheheh...

Anónimo disse...

O actual técnico dos juvenis do ABC, Raul Maia, ganhou 5 dos últimos 7 campeonatos do referido escalão. É obra! Por vezes, em diferentes clubes, aparece uma "geração" de jogadores que faz a diferença. Não é, manifestamente, a situação do ABC. A diferença tem sido feita pelo treinador. Será que o clube o reconhece suficientemente?

Anónimo disse...

De facto a esperada vantagem do Sismaria esbarrou na qualidade das outras equipas.O que faz pensar não fora a 2ª fase também disputada em casa e estariam fora da fase final.

Anónimo disse...

Vencedor merecido mas tb muito ajudado pela arbitragem que permitiu ao ABC bater e ao FCP punia sempre qualquer toque. Basta olharem com atenção para o video do jogo e ver os critério disciplinar nos L7mts.
Mas vergonhoso foram as atitudes dos "papás" e do sr Areias na bancada a provocarem tudo e todos os que lá embaixo procuravam jogar andebol. E estes são jovens de idade tenra ainda. Com estes exemplos como serão quando forem mais velhos.
Por isso o ABC tem tantos títulos e jogos em sua casa são sempre mais díficeis.

Paulo Pinto disse...

ao anónimo das 23:20. Jovens de tenra idade? Isto não foi o campeonato de iniciados! Alguns destes jovens já têm idade para andarem na universidade. Não são nenhuns bebés.
E essas críticas sempre que o ABC ganha já começam a mofar. Nas outras época é porque jogava as fases finais em casa. Este ano é porque há gente a fazer pressão na bancada. Para o ano é porque jogam de amarelo. Depois é porque... enfim, reconheça mérito a quem o tem. O ABC foi um campeão merecido e a quem critica a arbitragem no jogo com o Porto pense um pouco: o Porto derrotou-se a si próprio quando decidiu jogar a todo o gás desde o 1º minuto. Enquanto há forças o adversário tem problemas sérios. Quando as pilhas acabam as coisas complicam-se. Ao ABC bastou esperar que acabassem as forças aos portistas e depois foi só gerir.
Saliento, no entanto, um potencial grande atirador para o andebol português, bastante jovem para o escalão, mas com muitas potencialidades: Belmiro Alves do FC Porto. Tem condições de vir a ser um bom rematador do nosso andebol que tão difíceis são de encontrar.
Parabéns aos vencedores e saudações aos vencidos que lutaram dignamente até ao fim.

Anónimo disse...

O ABC um vencedor anunciado pela forma inteligente como o seu treinador Raul Maia tem conduzido as equipas que treina.Lamentavel o papel do adepto do ABC, Fernando Areias um figura do nosso andebol e já no sabado do jogo como Porto Senior, foi uma vergonha os insultos dirigidos a m dos arbitros presentes e o Delegado da FPA SR. Macau nem uma atitude tomou? muito fraco a actuar quando é preciso e muito bom a fiscalizar.
Quanto ao FCPorto, com mais uns treinos do Obradovic os rapazes chegaram á final, mas o lamentavel é que nos treinos do Treinador principal com os jovens atletas Talentos do FCP, os treinadores das respectivas equipas raramente estão presentes, sabem demais??
Já em Resende na fase intermédia de Juniores no intervalo do jogo do Balneário do FC Porto foi preciso o Director Desportivo e antigo treinador falar a sério aos atletas para mudarem o rumo dos acontecimentos, visto que o treinador responsavel presente não tem alma para a função.
Andebol

Anónimo disse...

Espero que o Presidente do ABC, Luis Teles, abra um inquerito rigoroso aos responsáveis pelas derrotas na secretaria do ABC B. Temos uma funcionária que é um nojo! Mas a culpa não é só dela, porque se os seccionistas e treinador incompetentes são incompetentes porque desconhecem os regulamentos que se demitam! Andaram a alimentar o sonho aos miudos para nada! Tenham vergonha!

Anónimo disse...

Como podemos ver foi uma fase final bem disputada, e é de verificar uma grande fase final do ABC a qual surgiu a sua vitória. Em termos de jogadores vimos o Belmiro como um dos melhores jogadores desta fase, tendo também o Carlos Osório(ABC), Pedro Machado(ÁGUAS SANTAS) e o Caniço(ABC), também excelentes jogadores a um bom nível, apesar de algumas lesões. Também vimos um guarda-redes iniciado(Aguas Santas) que esteve bem, mas vimos o número 16 do Aguas Santas que é um excelente guarda-redes, que voltou este ano a jogar depois de uma lesão de um ano e tal, um guarda-redes de grande nível, apesar de não ser uma opção fez uma excelente fase intermédia e fez um excelente jogo contra o Sismarias, segurando o jogo até a vitória, é preciso confiar no miúdo que é apenas de 2ºano de juvenil e como mostra o seu passado é um guarda-redes de grande nível. Vemos também um plantel do ABC de grande garra e vontade, e um plantel do Porto de grande técnica tendo ficado acima das expectativas e um plantel do sismarias cheio de vontade de ganhar e com muita entrega ao jogo.

Parabéns a todos e um grande abraço a todos os jogadores.

Anónimo disse...

Mas afinal o que se passou com o ABC "B" em juvenis?

Anónimo disse...

Belenenses, Benfica e Sporting:

- Continuem a enviar postais para o Concurso, que para o ano haverá certamente mais .

UM DOS FINALISTAS

Anónimo disse...

Belenenses, Benfica e Sporting:

- Continuem a enviar postais para o Concurso, que para o ano haverá certamente mais .

UM DOS FINALISTAS

Anónimo disse...

Parabéns ao ABC e ao meu "amigo" e colega de "profissão" não só pelo excelente trabalho como pela visão estratégica que mais uma vez demonstrou nos 3 jogos.
Como eu esperava foram todos os jogos muito equilibrados (apesar de não ter estado presente mas assisti pela Net e foram-me chegando algumas informações directamente do local).
Qualquer uma das 4 equipas poderia ser Campeão Nacional, apesar de que na minha opinião o ABC teria (como se confirmou) a maior vantagem, vantagem essa que lhe é trazida pelo seu treinador e pala enorme qualidade e experiência do Sérgio e do Osório (foi notório sobretudo no jogo com o Aguas Santas).
F.C.Porto ao seu nível de uma equipa equilibrada com um jogador excelente Belmiro e um patrão Ventura. (Um aparte que o FCP não têm culpa esse senhor que segundo dizem é Pai de um atleta de um dos g.r. do FCP e que eu já o conheço de outras "guerras" deveria no mínimo assistir aos jogos como eu pela TV, pois é lamentável segundo mais de que uma testemunha as cenas de insultos que dirigi-o aos jovens atletas do Águas Santas e ao meu amigo Pedro Borges, pena foi que nenhum dos Pais dos jovens do Águas Santas não coloca-se esse senhor que é useiro neste tipo de atitudes, mas como diz o povo "Um dia a casa bem abaixo".
Aguas Santas, uma equipa excelente 6/7 jogadores ( sem soluções no banco para jogos deste nível ) mas futuras e grandes promessas 93/94 e mesmo 95, com autênticos jogadores matadores nº 7,11 e o 18(fisicamente esgotado no último jogo) mas para além dos matadores um jogador com uma maturidade e visão de colectivo de jogo incrível nº14 (foi ele que nos últimos minutos tirou o 3º lugar ao Sismaria ), com a sua maturidade e sentido de colectivo e por fim um jogador "formiga" nº2 que qualquer equipa gostaria de ter.
Sismaria a que eu menos conhecia equipa extremamente aguerrida esforçada vê-se que o meu colega têm lá trabalho,agradou-me imenso jogadores de excelente qualidade e futuro nº11, 33 e 17 mas não chega.
Parabéns ao Campeão e aos vencidos que foram uns justos vencidos, tenho já alguns anos de andebol já vi muitas fases finais de Juvenis esta para mim esta foi a mais bem disputada e equilibrada dos últimos anos.
Um técnico de andebol

Anónimo disse...

O Didi está mal acompanhado no ABC: tem um dirigente (Areias) que é um nojo de pessoa, seguramente o pior adepto que o ABc poderia ter; tem funcionários que todos juntos não dão um de jeito; tem seccionistas que antes de serem dirigentes, são pais, entregando-se a esta função enquanto dirigentes do ABC e depois deixam o nosso clube ficar mal(porra, nem regulamentos sabem ler?) nos jogos, nas bancadas e na leitura que não sabem fazer dos regulamentos.
Comparando os dirigentes do ABC actuais, com os de há três/quatro anos atrás, regredimos muitos anos, parece que estamos outra vez nos anos 80, onde impera o insulto a tudo e a todos!Tão criticados foram os anteriores, que um por um, bateram com a porta, ficaram os que menos interessavam!
Didi põe mão nisto, que a formação é uma selva!Se quiseres bons dirigentes, basta nos jogos olhares para a bancada, que eles estão lá. Pede-lhes para regressarem e arruma com os desordeiros e incultos!
ABC perder 7 jogos por atletas irregulares? Onde já se viu isto?
Didi, és dos mehores presidentes de sempre, mas estás tão sozinho...

Anónimo disse...

Comentario das 10.38, de 17 de Maio :

Não sabemos quem és, mas davas um óptimo comentador, se bem que bastante tendencioso .

Por outro lado, não esqueças que afastaram por métodos que não tiveram nada a ver com o aspecto desportivo, a melhor equipa deste escalão :
- o Benfica .

Acresce dizer que as três equipas do sul - o Benfica, o Belenenses e o Sporting - vedetas ou aprendizes de jogadores não faltavam, não tinham ou não tem, treinadores capazes .

Anónimo disse...

SLB, so nao fomos á fase final porque fomos completamente roubados no jogo contra o Porto, quem viu o jogo sabe perfeitamente o que se passou. Na 1ª parte o critério de arbitragem foi igual e isso verificava-se no resultado (12-12). Na segunda parte é que foi o bonito, critério totalmente diferente, nao fosse o benfica ser apurado para a fase final e ganhar o campeonato. Quer dizer, uns podem defender dentro da área, fazer anti-jogo e provocar toda a gente e os do benfica não podem fazer nada disso? Pois esta fase intermedia (local e resultados) ja fi escolhida a dedo para nos deixar de fora, começando pelo campo que prejudicava completamente a nossa maior arma que é o contra ataque. Quando se chega ao ponto de os arbitros se rirem na nossa cara quando nos estão a roubar, alguma coisa vai mal no andebol portugues. É PRECISO QUE SE DEIXE DE PENSAR ASSIM E NAS FINAIS COMBINADAS SE NAO O ANDEBOL PORTUGUES CORRE UM GRANDE RISCO DE NAO EVOLUIR.
É triste um jogador que jám joga andebol há 6 anos sentir-se envergonhado e gozado em campo.
Sou jogador do 7 inicial do benfica e espero que pelo menos tenham em consideração que nós também somos pessoas. Obrigado e VIVA O ANDEBOL!!!

Anónimo disse...

Parabéns a todas as equipas que participaram nesta prova. Em relação às perfomances acho que o ABC ganhou apostando na sua vertente formativa mais forte - a defesa e excelente maturidade já para esta idade no ataque. O FCP é a equipa com mais potencial mas notou-se falta de organização defensiva e ofensiva. O AASantas esteve ao seu nível e mais era díficil. A grande desilusão foi de facto o Sismarias que aposta nesta equipa hà muitos anos para ganhar 2010 e jogando em casa não ganhou jogo algum. Quanto ao comentário sobre o trabalho do treinador desta equipa como foi sugerido não é deste treinador mas sim de um senhor chamado Eduardo Santos por cujas mãos passaram estes meninos.

Anónimo disse...

Têm aqui muitos comentadores que se deviam informar acerca do que se está a passar com o ABC B antes de dizerem disparates.
Ainda um dia se vai saber toda a verdade sobre a manipulação do campeonato nacional de juvenis da 2ª divisão e da pouca vergonha que está a ser o comportamento da federação neste processo, nem que isso venha a acontecer no tribunal.
Os pais dos atletas não vão permitir que depois de terem feito tudo para queimar os seus filhos com arbitragens combinadas, não tendo conseguido vencer em campo, os responsáveis das estruturas do andebol tenham patrocinado uma verdadeira badalhoquice na secretaria para favorecer um clube que não teve qualidade para obter por mérito o direito a disputar a fase intermédia.
Não houve nenhum erro de leitura dos regulamentos, há sim muita má fé no modo como ele está a ser aplicado. Mas o futuro dirá quem tem razão. Se as estruturas desportivas não respeitarem o direito ao recurso da decisão absurda que foi tomada em tempo útil, existem os tribunais que são para isso mesmo.

Anónimo disse...

Tanta ignorância junta até incomoda. O Areias não é dirigente do ABC e a vós, seus invejosos, quem vos dera ter muitos Areias no vosso clube.
Insulta os árbitros como? Chama-lhes batoteiros? Diz-lhes que batota não vale? Que o critério dos arbitros tem que ser igual para as duas equipas? Pois às roubalheiras que fazem ao ABC devia mesmo chamar-lhes filhos da ... mas é demasiado educado para isso.

Anónimo disse...

Comentário das 17:47, de 17 de Maio :

- O que quer dizer isso do "Sou jogador do 7 inicial do benfica...."?

Vedetismo não vos faltou ou falta, o que faltou e falta é saberem jogar Andebol e isso demonstra-se dentro de campo e lá ficaram pelo caminho .

Esperemos que para o ano haja mais tentativas para todo o Andebol do Benfica conseguir fazer alguma coisa que justifique minimamente o que tem gasto em loucuras .

UM NORTENHO

Anónimo disse...

RELATIVAMENTE AO QUE ACONTECEU COM OS JUVENIS B DO ABC É CARICATO. DEPOIS DE TER HAVIDO UM TELEFONEMA A PEDIR PARA PERDEREM O JOGO COM O LEÇA(SEGUNDO DIZEM DO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE ANDEBOL DE BRAGA) E OS MIUDOS GANHAREM COM TODO O MÉRITO ESSE JOGO É QUE SE LEMBRARAM DA PUNIÇÃO... PARECE MENTIRA MAS É VERDADE... E TUDO ISTO TEM DE SER POSTO A LIMPO

Anónimo disse...

Se o Presidente da AAB telefonou a pedir para o ABC B perder o jogo com o CALE, é porque já sabia da borrada que os peseudo-dirigentes fizeram e possivelmente não cria que o nome do nosso clube fosse parar à lama como foi! Foi o Presidente da AAB que deu ordens para o ABC jogar com atletas irregulares? A mensagem que nos estão a passar a nós e aos atletas da equipa, tem laivos de mau pagador, só pega nela quem quer! O meu filho quando soube da notícia, a 1ª declaração dele foi: o Sr...(evito o nome para não causar constrangimentos) já fez m...! Nem os putos conseguem enganar!
Mas qual AAB, qual FAP, qual tribunal? Nós somos anjinhos não? deixem-se de historias, demitam-se, não andem a enganar mais ninguém! Ou então sejam homens, assumam a vossa responsabilidade sem andarem à procura de bodes expiatórios.

Anónimo disse...

O conjunto de pais que sempre apoia esta equipa do ABC em Juvenis são intragáveis. Insultam e fazem de tudo para que os seus próprios filhos se sintam envergonhados por aquilo que os próprios pais estão a dizer.
Sejam árbitros de Braga ou não,o recurso ao insulto é normal e casual nas "pessoas" que apoiam esta equipa do ABC.
Sou de Braga e estou ligado ao andebol,e o meu irmão também representou esta equipa durante vários anos mas a verdade é que até uma ex-professora minha vi insultar de filho da .... pra cima e pra baixo num jogo realizado no pavilhão da universidade do minho aquando um confronto entre o ABC-S.BERNARDO, sendo este jogo dirigido por uma dupla de Braga que esta neste momento em ascensão.
Quando até os árbitros de Braga,que são da mesma associação que estes senhores são insultados do pior sistematicamente desde o primeiro apito que dão,está mais que visto o índole moral que esta latente nestes senhores.
Porém os miúdos são,não sua quase total maioria pessoas absolutamente educadas e que não dão a mínima razão de queixa aos árbitros,coisa que já não se pode esperar destes adeptos e do próprio treinador que faz da pressão constante sobre os árbitros e sua forma de treinar. Tecnicamente é um treinador muito evoluído,mas humanamente é um homem das cavernas.

UM RESIDENTE DE BRAGA

Anónimo disse...

Nao ha duvida de quem seria campeao...ABC claro quase como todos os anos..mas nao se esqueçam que tem mais piada, gozo e emoçao ganhar campeonatos quando jogamos andebol,quando somos equipa e nao com ajuda de terceiros..sao todos excelentes jogadores mas é preciso reconhecer que o ABC nao ganharia, por exemplo o titulo do ano passado nao fosse a ajuda dos homens do apito! Estejam atentos e vivem o verdadeiro andebol!

Anónimo disse...

Estes senhores que se dizem de braga são um embuste. estão a tentar dar credibilidade aos disparates que estão a proferir insinuando que estão por dentro dos assuntos quando a única coisa que pretendem é atirar areia para os olhos dos outros e disfarçar a sua própria ignorância.
São uma cambada de ressabiados sem moral nem ética.

Anónimo disse...

O Sr. Anónimo de "18 de Maio de 2010 13:12", a ver vamos... pode ser que lhe saia o tiro pela culatra e tenha que engolir as suas calúnias.

Anónimo disse...

Está bem. Os miúdos são uma doçura, os pais é que são umas bestas.
Tenha vergonha e não diga disparates.
Quanto aos árbitros de Braga, se gosta tanto assim deles que sai em sua defesa (está a pagar algum favor?), leve-os para a sua associação que nós dispensamos bem gente desonesta.
O que exigimos dos árbitros é isenção, principalmente se forem de Braga, e se não há quem os ensine a ser honestos, pode crer que continuarão a ouvir da bancada os elogios que lhes são dirigidos

Anónimo disse...

abc B Juvenis

O presidente da AAB sabe e bem que mais clubes fazem o que esta equipa fez. Este ano e no ano passado isto foi feito é facil confirmar. Leiam a entrevista do jogo em Janeiro e percebe-se muito do que está em causa. Estejam atentos ao que vai passar.se num futuro se calhar próximo e a confirmação será uma realidade.
A história é longa e será conhecida em breve...

Anónimo disse...

Todo a fase final foi bem disputada, as equipas e jogadores dessas equipas estão de PARABÉNS, se estiveram na fase final é porque mereceram. Agora foi vergonhoso o trabalho dos sr. Arbitos Mario Coutinho e Ramiro Silva, porque qualque uma das equipas que lá se encontrava se queixou do trabalho destes "ditos" arbitos. Estive em todos os jogos desta fase final e acho que as equipas estão a um nível que esta arbitagem não estava, foi pena porque se não fosse a falta de profissionalismo desta dupla, tinha sido uma festa para todas as equipas. PARABÉNS A TODAS AS EQUIPAS, E LEMBREM-SE SE ESTIVERAM NA FINAL FOI POR MÉRITO VOSSO...

Anónimo disse...

Enquanto continuarem com essa filosofia de elogios vindos da bancada vão continuar a ter dissabores com os árbitros,mesmo os de Braga. As pessoas perdem a paciência,quando começarem a perder jogos sistematicamente por causa dos árbitros vão vir para aqui,para o mesmo sitio aonde andam a gabar-se dos feitos que têm alcançado,para virem chorar e insultar os árbitros da vossa associação que já perderam a cabeça com tanta ignorância vinda da bancada do ABC.

Anónimo disse...

está enganado, nos vimos cá gabar-nos dos nossos feitos desportivos, apesar de termos sido muito prejudicados pelas arbitragens, e também dos arbitros de braga. verdadeiras faltas de vergonha e de honestidade. antes fosse só incompetencia. veja lá que nem conseguiram dentro do campo e tiveram que juntar a máfia toda para o conseguirem na secretaria. nao tem vergonha de roubar uma equipa de miúdos de 15 e 16 anos e principalmente dum miudo de 14. nunca ouviram falar em formação? pois não é o que vos falta.

Anónimo disse...

o presidente da aab sabe muito bem que o abc não cometeu nenhuma irregularidade e que é uma badalhoquice a interpretação dos regulamentos que não respeita o sentido da regra nem o que esta escrito.
é pena que tenha traido um clube da propria associação quando sabe muito bem que á outros da mesma associação que fizeram o mesmo este no ano passado e este ano porque sempre lhes foi informado pela associação e pela federação que os iniciados podiam jogar á vontade pelos juvenis que aquilo das letras não se aplicava aos do escalão de baixo. portanto deixem-se de ipocrizias e falem a verdade. foi uma verdadeira roubalheira e quem bate palmas é o proximo a lixarse porque jente assim que muda o sentido dos regulamentos conforme as conveniencias da moda nao e de confiança

Anónimo disse...

nao ha vergonha e depois querem os pabilhões cheios para assitir as roubalheiras e as equipas vencedores antes dos jogos a jogar 9 contra 7 e as vezes ainda menos

Anónimo disse...

Campeonato de Juvenis
O ABC um justo vencedor e com um trabalho meritório do seu treinador, mas não era a melhor equipa , mas si mo F.C. do Porto com um recrutamento selectivo tem um grupo de atletas capazes a médio prazo integrar a equipa principal, mas o Porto teve um problema durante a época de balneário o Marco um excelente jogador que o treinador não olha de frente e afastou-o quase toda a época e dai o Porto aparecer fragilizado, Uma equipa desportiva no momento certo joga com todos os seus melhores jogadores, o Clube não é um albergue de bons rapazes, mas sim de jovens atletas que devem ser integrados e ajudados para virem a ser melhores, assim não pensa o treinador do FC do Porto Prof. Marco Guimarães, com os seus complexo e fragilidades vai afastando quem lhe faz frente. Lamentável….
Adepto portista

nota: lamentavel as cenas dos familiares de todas as equipas com ebidência algumas figuras publicas do ABC

Anónimo disse...

Mas que raio de comentário este do anónimo de 23 de Maio 07.41... O Senhor/a esteve lá?
Para começar nota-se logo a sua imparcialidade....
Em segundo lugar "cenas lamentáveis" de todos os familiares das equipas?, desculpe o Senhor/a por acaso não é o familiar do g.r. do F.C.P.? familiar que passou os jogos todos a insultar os jogadores das outras equipas?
Por favor tenha vergonha, quanto as figuras públicas do ABC, não se preocupe que elas sabem muito bem estar no Andebol, ainda se calhar o Senhor/a nem sabia o que isso seria.
ABC ... sempre

Anónimo disse...

Quer dizer que fui um dos jogadores que se sentiu envergonhado dentro de campo no FC Porto - Benfica. Quando se chega ao ponto de os arbitros se rirem a nossa frente, acho que esta tudo dito.
Já agora aproveito e gostava de deixar a questao em aberto. Se nóes não jogávamos assim tanto, porque é que foi preciso recorrer a esquemas de arbitragem para nos eliminar?