gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 30 de maio de 2010

Competições Europeias 2009 / 2010 – XVIII

SPORTING VENCE CHALLENGE CUP
( 1.º Clube Português a vencer uma Prova Europeia, fez história )

O Sporting venceu hoje no jogo da 2.ª mão os Polacos do MMTS Kwidzyna.

Jogo dirigido pela dupla Croata Vjekoslav Lovric / Hrvoje Petkovic .

Challeng CUP Final
2.ª Mão

Sporting 27 – 26 MMTS Kwidzyna ( Polónia )

O Sporting venceu dificilmente a equipa Polaca, mas confirmou o resultado alcançado no jogo da 1.ª mão na Polónia. Os leões iniciaram muito bem o jogo efectuando excelente exibição até cerca dos vinte minutos, terminando a primeira parte a vencer por ( 16-9 ) , margem confortável e que premiava o bom jogo efectuado até aos 30 minutos. De destacar neste período as exibições de Pedro Solha que foi desaparecendo ao longo do jogo, de Bosko que apenas durou até sensivelmente os 18 minutos , e de João Pinto ( 5 golos ) que esteve soberbo, depois no segundo tempo , a equipa leonina, decaiu fisicamente e foi a altura dos Polacos fazerem valer a sua envergadura física e iniciarem uma recuperação que fez abanar e de que maneira as hostes leoninas, valeu nos momentos mais difíceis a grande exibição de Humberto Gomes e a experiência de Petric ( com 6 golos ) , que na nossa opinião fez o melhor jogo ao serviço do Sporting, Humberto Gomes esteve sempre em foco nos momentos mais difíceis. O Jogo foi dirigido por uma dupla Croata, que durante os primeiros 30 minutos foi uma dupla claramente caseira, e sem um critério disciplinar forme coerente e constante. No segundo tempo durante os primeiros 15 minutos esteve mais equilibrada, e na parte final do encontro, ao mostrara apenas dois cartões Vermelhos , ( a Petric e a Adamuszek ), pareceu-nos que não viu ou não quis ver, pois muito gente teria de ser sancionada. Enfim uma má arbitragem.
Factos

Almada voltou a ser por um fim de Semana a Capital do Andebol, este cidade que tem largas tradições na Modalidade, voltou aos velhos e saudosos tempos.

Pavilhão completamente cheio cerca de 4000 espectadores, muitos nem conseguiram ver o jogo, pois existia excesso de publico para a lotação do Pavilhão. Prova de que quando são oferecidos jogos emotivos e é feita uma ampla e acertada divulgação do jogo os pavilhões podem encher. Mas as organizações têm de ser mais cuidadas, e não venderem mais bilhetes do que a lotação do espaço, evitando-se deste modo situações de possível conflito, felizmente que tudo correu bem.

Pedro Solha com os golos marcados neste jogo ( 5 ), tornou-se no melhor marcador da competição.

Carlos Galambas o atleta Português que tinha anteriormente participado em duas finais de competições Europeias, venceu a sua Terceira participação ( à terceira é de vez ), e foi com entusiasmos que o vimos subir às bancadas para ir comemorar junto dos seus familiares.

Por último ver que os altos dirigentes da FAP e do Sporting compareceram ao jogo.

O Noticias

2 comentários:

O Banhadas Andebol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O Sporting venceu a Challenge Cup.
Parabéns ao clube por este feito histórico.
Reparem bem neste País Desportivo, mais propriamente o Mundo do Andebol.
Comentários com críticas, seja à arbitragem, seja a Dirigentes, seja a Treinadores, seja a Jogadores, ou tudo o que mexe no Andebol, está o blogue cheio, por vezes a destilar ódios e invejas, incompreensões. mau perder, clubíte exagerada.
Agora que um clube Português alcançou este feito histórico, impera o silencio absoluto.
Queria deixar uma palavra ao Sr Galambas que não se esqueceu dos colegas da sua geração. Bom exemplo.
O ADEPTO