gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 30 de maio de 2010

Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos – Fase Final

PO04- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Juniores Masculinos
Fase Final

SPORTING CAMPEÃO NACIONAL

Resultados:
Dia 28-05-10
Sporting 30 – 28 Belenenses
FC Porto 27 – 32 Xico Andebol
Dia 29-05-10
Belenenses 33 – 27 Xico Andebol
Sporting 31 – 36 FC Porto
Dia 30-05-10
FC Porto 26 – 26 Belenenses
Xico Andebol 30 – 34 Sporting

Disputou em Lisboa no Pavilhão Adelino Moura a Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores Masculinos da 1.ª Divisão. Deve referir-se desde já que foi uma Fase Final, realizada numa Cidade com Tradições Andebolistas, e que encheu o Pavilhão todos os dias, está de parabéns a organização e, a Cidade. Foi um Campeonato extremamente bem disputado, e com um equilíbrio constante, chegando ao último dia de jogos com o titulo ainda em disputa, pois ao fim da 2.ª jornada as equipas encontravam-se todas empatadas. Na última jornada após o empate verificado no jogo FC Porto/Belenenses, apenas uma equipa estava afastada do titulo ( FC Porto ), que por sinal foi a grande surpresa pela positiva desta fase da prova. O Sporting num jogo cheio de emoção, teve de usar todos os seus trunfos para levar de vencida um Xico Andebol que ao intervalo vencia ( 17-13 ). O Xico Andebol, parece-nos uma equipa cansada e, com alguns atletas verdadeiramente esgotados, ta não será de admirar , face ao numero de jogos que estes jovens atletas têm nas pernas. Todas as equipas se apresentaram com atletas de grande qualidade, e que deve ter servido para os técnicos das Selecções Nacionais do Escalão acompanharam com acuidade .

Classificação Final – 1.º Sporting, 2.º Belenenses, 3.º FC Porto e 4.º Xico Andebol.

Nota Finais

Discordamos das declarações do treinador do Belenenses, face aos horários dos jogos desta fase, pois à muito tempo que se sabia, do regulamento da prova, realizar estes jogos à mesma hora implicaria custos, que provavelmente os clubes não têm condições de suportar.

Uma outra nota, vai para as arbitragens , pois estranha-se , que estando nomeadas duas duplas, na primeira jornada Eurico Nicolau tenha feito dois jogos seguidos , um deles com Daniel Martins , onde foram flagrantes as faltas de coordenação entre ambos.

O Fermentões mesmo faltando uma jornada para o final da Fase de apuramento já desceu directamente de divisão, enquanto o outro lugar de descida directa, ainda se encontra em aberto ( Marítimo, FC Gaia e Benfica )

O Banhadas Andebol

19 comentários:

Anónimo disse...

Digam tambem que os arbitros dos 3 jogos do Xico Andebol ate foram sempre os mesmo...isso quer dizer alguma coisa......

Anónimo disse...

O FERMENTOES PARA O ANO NAO TEM JUNIORES. ISSO FOI COMUNICADO AOS ATLETAS A MUITO TEMPO! COMO QUEREM QUE A PARTIR DAI HOUVESSE EMPENHAMENTO POR PARTE DOS ATLETAS

Anónimo disse...

alguem me pode esplicar porque o elledy semedo e o ruben pacheco nao foram jogar pelo belem ?

Anónimo disse...

Não foram pq são seniores, não são juniores.

Anónimo disse...

ESPECTADOR ATENTO


Sobre o facto de Eurico Nicolau ter apitado com Duarte Martins:

Se estivessem atentos à transmissão da FAP Web v tinham ouvido o senhor que estva a comentar dizer que o Roberto Martins estava donete no primeiro dia.

Anónimo disse...

Porque são de 88. Muito facil.

Anónimo disse...

Esta geração de jogadores do Xico apenas não ganhou o título de juniores, o que é obra. Tenho receio que, mais do que a não vitória de hoje, se esteja a assistir ao "canto do cisne" de um clube.
De qualquer forma, parabéns a todos.

Anónimo disse...

as pessoas que falam do xico nao sabem nada!esta equipa durante este ano fez um trabalho espetacular porque nunca treinou junta, nunca jogaram todos juntos ate a fase intermedia! e se nao fosse hoje a dupla de arbitragem que voces falam que beneficiou o xico o xico tinha sido campeao! porque houve sem exagerar uma duzia de setemetros por assinalar e o criterio de exclusoes nao foi igual para os dois lados! mas estes rapazes sao uns campeoes. para o ano quem quiser ser campeao que organize a fase final na sua cidade que e campeao que os arbitos sao sempe caseiros!

Anónimo disse...

Estive lá e uma vez mais ouvi os habituais lamentos dos responsaveis do Belenenses quando perdem .

E este ano estão mais criticos do que nunca, porque perderam muitissimas vezes e em todos os escalões .

No entanto, continuam sem poderem, a atacarem tudo o que mexe ou vai mexendo .

ZÉ TÓ

Anónimo disse...

Resposta ao comentário das 23:48, porque falas assim esqueces-te da vergonha que foi em Guimarães à duas épocas atrás.eu estava lá vi a escandaleira.

nelson lima disse...

Quero deixar aqui os parabéns a um atleta especial que "é apenas e só", TRI-CAMPEÂO Nacional de Juniores.
Parabéns e um abraço especial HENRIQUE CARLOTA!

Saudações desportivas
Nelson Lima

Anónimo disse...

O Nuno Santos devia ter acompanhado a equipa, acho muito estranho a sua ausencia quando havia dois Directores no banco.

Anónimo disse...

O treinador do Xico devia deixar de falar do cansaço dos seus jogadores pois nessa matéria, o Sporting estava exactamente nas mesmas circunstâncias, e devia falar no trabalho que, ao contrário do que aconteceu no Sporting, nunca foi feito durante esta época. E assim termina de forma inglória um trabalho que se iniciou à 12 anos com esta geração de atletas, e que poderia ter terminado aqui em beleza, mas que dificilmente terá continuidade ao mesmo nível.

Anónimo disse...

Fases finais no Xico é que são sempre sinonimo de Xico campeão com apitos a ajudarem.

Anónimo disse...

parabens ao sporting e especialmente ao carlota...campeão pela terceira epoca seguida, no terceiro clube diferente!é inédito.:P

Anónimo disse...

O FCPorto só é surpresa para quem só se dá ao trabalho de acompanhar o next21 na fase final.
E realmente se se fala do next21 como o campeonato do futuro do andebol português devem ser feito esforços para tornar esta competição mais verdadeira e mais competitiva, como o caso de colocar a ultima jornada que apura o campeão à mesma hora.

Anónimo disse...

Como espectador desta grande modalidade, não posso deixar de dar os parabéns a uns dos jogadores mais espectaculares na sua forma de jogar e técnica de remate e de fazer golos(que por vezes comprometia) o ponta direita do FC Porto, Mário lourenço nº14, dotado de grandes capacidades técnicas foi um prazer vê-lo jogar!!! Assim como ver o rui silva e muitos outros jogadores!!

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 21:08.

Mário Lourenço tem tudo para se afirmar no andebol português e só espero que o Porto não lhe feche essa porta. Porque sim meus amigos, ele será o substituto natural de Ricardo Moreira, e chegará concerteza ao nivel dele.

Anónimo disse...

GRANDE jogador Mário Lourenço! fez o que quis do Henrique Carlota no jogo contra o Sporting, marcando bons golos também nos outros jogos, mesmo quase sem angulo aquela homem marcava golo! gostei muito! tu és bom miudo!