gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Crónica Intermédia de Fim de Semana – 28

Crónica intermédia face à disputa de uma jornada da PO01, a meio da semana. Uma critica , pergunta-se como é possível marcar encontros a uma 4.ª Feira , precisamente à mesma hora em que existe uma transmissão Televisiva de uma meia final de uma prova Europeia de Futebol.

PO01- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Masculinos
Fase Final

4.ª Jornada
Grupo “A”
Sporting 24 – 28 Belenenses
Benfica 21 – 20 FC Porto
Madeira SAD 27 – 23 ABC

Uma Jornada, em que a vitória do Benfica sobre o FC Porto, é um dos factores mais significativos. Um Benfica desfalcado de dois dos seus principais elementos ( Rui Silva e Carlos Carneiro ), e que apesar de ter 14 inscritos apenas utilizou 9 , sendo de salientar que Luís Nunes nunca participou no encontro, comandou durante o 1.ª tempo o marcador, chegando ao intervalo já na posição de vencedor ( 13-11 ) , de salientar que neste período O FC Porto num conseguiu marca de 1.ª linha. No segundo tempo , verificou uma toada de equilíbrio constante , com várias situações de igualdade, chegando inclusive o FC Porto a estar no comando do marcador ( entre os 35 até cerca dos 50 minutos ) , falhando o empate a 30 segundos do fim com uma bola no poste. Jogo disputado num pavilhão com meia dúzia de espectadores, Lamentável. O Madeira SAD novamente o venceu o ABC , a equipa de Paulo Fidalgo , mais uma vez fez um jogo inteligente, cometendo poucos erros e utilizando o Contra ataque como uma das suas armas , pois embora durante o 1.º tempo o ABC , comandasse o jogo chegando a intervalo na posição de vencedor ( 13-12 ) , no segundo período ao estar cerca de 8 minutos sem marcar, e ao cometer um excessivo número de falhas técnicas, permitiu aos Madeirenses que após assumir o comando do marcador nunca mais o largaram. O Sporting / Belenenses, foi um jogo impróprio para “cardíacos” como se costuma dizer, de equilíbrio constante até aos 50 minutos ( 19-19 ) , a partir deste momento o Belenenses assume o comando do jogo e do marcador , vencendo um Sporting sem soluções , e teve no seu Guarda Redes António Campos a grande figura do encontro , e em Francisco Bacalhau mais uma vez o seu “artilheiro” de serviço com 9 golos, o Sporting por sua vez não pode falhar 5 livres de 7 metros, e tem de ser mais consistente nas suas exibições. Apesar de derrotado o FC Porto ( 39 pontos ), mantém o 1.ª lugar com uma vantagem confortável, seguido do duo Belenenses e Madeira SAD ( 35 pontos ) que ultrapassaram o ABC ( 34 pontos ), seguido do Sporting e do Benfica ( 33 pontos ).

Grupo B
AC Fafe 34 – 24 Marítimo
SC Horta 28 – 28 Aguas Santas
Xico Andebol 31 – 33 S. Bernardo

O AC Fafe obteve a sua primeira vitória da época e por números que não deixam qualquer margem de duvidas , num jogo em que comandou sempre o marcador , chegando ao intervalo a vencer por ( 18-12 ), de salientar os 10 golos de Tiago Magalhães . Excelente vitória do S. Bernardo em Guimarães, num jogo em que comandou quase sempre o marcador ( ao intervalo vencia 14-13 ) e em que chegou a ter 8 golos de vantagem ( 48 minutos, 27-19 ), destaque para Pedro Maia com 8 golos. Na Horta , tivemos um jogo equilibrado durante o 1.ª tempo ( 15-15 ao intervalo ) , que se manteve durante o 2.º tempo com várias alternâncias no marcador , acabando por prevalecer o empate com o SC Horta a marcar golo no último segundo do encontro, e o Aguas Santas a estabelecer o empate num Livre de 9 metros depois de terminado o tempo de jogo, de salientar a eficácia de Pedro Cruz com 13 golos. Após a realização desta jornada , o Aguas Santas ( mais um jogo ) seguido do SC Horta ( 30 pontos ), e do S. Bernardo ( 29 pontos ) e Xico Andebol ( 27 pontos ), Marítimo e AC Fafe trocaram de posições mas mantêm-se nos dois últimos lugares, AC Fafe ( 20 pontos ) e marítimo ( 19 pontos , mas mais um jogo )
( Rectificação efectuada )

O Banhadas Andebol

18 comentários:

Anónimo disse...

O Águas Santas ainda empatou o jogo com o tempo esgotado num livre de 9metros por intermédio do Pedro Cruz. Assim, o resultado final foi 28-28.

Anónimo disse...

O grande problema da derrota do Sporting foi o António Campos....pensei que fosse dos milhões que os jogadores do sporting ganham!

Que grande chatisse.

Anónimo disse...

Os Pavões do Sporting continuam cheios de vento e de vaidade, porque Andebol não jogam.

Aliás, os jogadores são a imagem dos dois "treinadores" que por lá vão andando até um dia .

Quanto ao Belenenses, como não tem nada a perder ou a ganhar, lá vai enganando alguns pelo caminho através de rasgos individuais deste ou daquele .

Maldito tempo que fui perder, achando que o nível é cada vez mais baixo e desinteressante .

Anónimo disse...

O Francisco da Holanda, aliás o Xico Andebol, voltou ao seu nível mediano em termos de resultados, dado ser uma equipa que tanto faz ganhar como perder, que ninguém leva a mal.

Em termos financeiros, parece que continua em "grande" .

O ZÉ DO NORTE

Anónimo disse...

Antonio campos enorme, defende muitoo

Anónimo disse...

O sporting a jogar desta maneira vai levar com conta peso e medida na eslovenia, vai vai, como é possivel um guarad redes ser desqualificado e bem ainda na 1.ª parte e enterrar a equipa.

Anónimo disse...

Uma pergunta: o que temos nós a ver com o futebol? Eles param por causa das nossas grandes competições? Que pequenês é esta?

Anónimo disse...

Oh Zé do Norte claro que tanto faz perder ou ganhar... neste grupo ficar em 7º ou em 10º é precisamente a mesma coisa! O campeontao ta á muito feito. Agora é passar o tempo e esperar pela fase final da taça de Portugal!
Estas derrotas nao tiram em nada o grande mérito que tiveram na 1ª fase do campeonato! Agora é compreensivel que tenham baixado o nível e levam isto de uma forma mais descontraída!

Anónimo disse...

Tens razão Zé do norte em termos financeiros é o que se vê: não fosse os 50.000€ que o Xico teve que pagar esta época, de dividas antigas, do outro Xico, mais a fortuna que gastaram nas competições europeias e possivelmente os "putos" que vão à vida não saíam ficavam no Xico. Mas se estás à espera do insucesso do Xico, para seres feliz, vai procurando outra motivação, porque agora que uma boa parte das dividas estão pagas, vai dar para pensar em projecto desportivo sustentável e naturalmente com o sucesso deste virá o teu desassossego!
Zé de Guimarães que também é norte, mas um norte especial, não trauliteiro.

Anónimo disse...

O 10º lugar já está garantido?

Anónimo disse...

è o Fafe que vai ficar em decimo!!?? tem juizo...

Anónimo disse...

À margem deste post: a AAUM é novamente campeão nacional de andebol universitário masculino.

Anónimo disse...

Comentario das 19:24, de 29 de Abril:

O dia 1 de Abril já lá vai, até porque amanhã já será 1 de Maio de 2010 .

"Belo" conto para tentarem adormecer a malta, ficando no entanto feliz por saber que vai entrar dinheiro e que assim certamente me vão pagar o que me é devido há muito tempo, pelo que talvez possa avisar todos os outros que finalmente vamos receber o que é nosso .

Anónimo disse...

Relativamente ao comentário das 19:34, e às dívidas do extinto Francisco de Holanda, fico contente por saber que afinal o Sr. José Carlos Correia não deixou ao Xico Andebol uma herança tão pesada como alguns quiseram fazer crer. Principalmente se tivermos em conta que praticamente sózinho,tomou conta de um problema que outros não tiveram a coragem de assumir.

Anónimo disse...

O Sporting comprou quase uma equipa inteira para os Juniores e talvez assim este ano os Pavões dos treinadores e dos dirigentes que por lá andam, possam mostrar "trabalho" na fase final da categoria, já que nas outras categorias todas é para esquecer .

UM RIBATEJANO

Anónimo disse...

O Fafe lá lhe dá.. Começa a pontuar jogos. A ver se conseguem ser um "Belenenses futebol" e mantem-se pela secretaria!!

Anónimo disse...

Pensava que o xico era o belenenses do andebol..não foi por isso que ficas te na 1a??porque ja tão a falar no fafe???ganhou 1 jogo e ao maritimo e dá logo esta conversa???sois de rir....cuidado que as minas vão começar a rebentar em guimaraes....kakakak!!!Deus nao dorme e mais tarde ou mais cedo ides sofrer a vossa arrogancia!!!Força Porto

Anónimo disse...

Espero que o ABC e o Sporting tenham o bom senso de fazer o mesmo que o Xico fez relativamente ao jogo dos seniores do próximo fim de semana - adiar o jogo, uma vez que não é possível antecipá-lo - para aparecerem na fase intermédia de juniores na máxima força.