gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Crónica de Fim de Semana – 26

A nossa crónica de fim de semana, face à ausência da realização de jogos das principais provas Nacionais Masculinas, é dedicada essencialmente à PO09 que contou com a realização de uma jornada dupla, e PO06 com a realização da 2.ª fase grupo “A” Zona 1 em Leiria.

PO09- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Femininos
Fase Final

5.ª Jornada
Juv. Mar 24 – 25 Alavarium
Santa Joana 28 – 45 Gil Eanes
C. Gaia 28 – 24 Juv. Lis
Madeira SAD 24 – 19 João Barros
6.ª Jornada
Alavarium 13 – 33 G. Eanes
Juv. Mar 19 – 23 C. Gaia
João Barros 34 – 19 Santa Joana
Juv.Lis 20 – 28 Madeira SAD

Dos jogos destas duas jornadas, o jogo Madeira SAD/João Barros, era aquele que despertava maiores atenções , e em que as Madeirenses venceram um João Barros que lutou sempre e demonstrou ser uma das equipas mais fortes neste momento da prova. O C. Gaia obteve uma difícil vitória sobre a Juv. Lis, que foi construída na primeira parte do encontro ( 16-12 ao Intervalo ) e foi vencer uma Juv. Mar que sofreu duas derrotas caseiras , uma que poderemos considerar não esperada diante do Alavarium. De referir ainda, as goleadas impostas pelo Gil Eanes , ao Santa Joana e ao Alavarium , e ainda a vitória do Madeira SAD em Leiria, que poderemos considerar normal , face ao diferencial existente entre as duas equipas . O João Barros após a boa replica dada na Madeira , voltou a jogar em casa e não deixou de vencer o Santa Joana. Após a realização desta dupla jornada Madeira SAD e Gil Eanes comandam sem derrotas ( 17 pontos ), logo seguidos do João Barros ( 16 pontos ) e do G. Gaia ( 12 pontos ) . No próximo fim de semana volta-se a disputar uma jornada simples, com mais que apetecido Gil Eanes/João Barros.

PO06- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos
2. Fase Grupo “A” – Zona 1

Resultados:
CCF Madeira 16 – 23 Sismaria
Belenenses 25 – 29 ABC
Sismaria 31 – 32 ABC
CCF Madeira 20 – 24 Belenenses
Belenenses 23 – 25 Sismaria
ABC 28 – 27 CCF Madeira

Classificação – 1.º ABC, 2.º Sismaria, 3.º Belenenses e 4.º CCF Madeira

Conforme previsões dos nossos leitores, passaram à fase seguinte, as equipas mais apetrechadas, ABC e Sismaria. De referir pela negativa o número exclusões ( 13 ) no jogo ABC/Belenenses além de duas desqualificações directas . No jogo que decidia o 2.º apurado o Sismaria venceu dificilmente o Belenenses, num jogo em que construí a sua vitória durante o 1.º tempo.

Os dois primeiros Classificados , encontram-se apurados para a fase final, a que juntarão os dois primeiros classificados do Grupo “A” Zona 2 ( Disputa-se em Espinho de 23 a 25-04-10 ), a disputar em concentração , no sistema de TXT a uma volta.

O Banhadas Andebol

17 comentários:

SADINO FELIZ disse...

AUSÊNCIA DE PROVAS MASCULINAS????? QUE EU SAIBA HOUVE TAÇA PRESIDENTE DA REPÚBLICA... E HOUVE MESMO TAÇA EHEHEH O VULCÃO DOS AÇORES FOI EXTINTO!!!!

Anónimo disse...

Parabéns aos vencedores desta fase!

Grande ACS

Anónimo disse...

Alguém me explica por favor, como é que numa fase concentrada (Leiria) com uma equipa da casa (Sismarias), os árbitros dos jogos onde esta equipa discutia os resultados, foram também da casa? O Sismarias jogou sempre amparado pelo Eurico e Nicolau, porquê? O Sr. Macau que era o mandante lá estava lá a fazer o quê? SAbem que a minha equipa já entrou para o jogo com descrédito total? Perdemos e perdemos bem, mas se não fosse bem ia ser a mal!
Estava lá outra dupla, de Aveiro, que arbitra PO1 e não tinha qualidade para arbitrar PO6, arbitrando estes os jogos onde intervinha o Sismarias? Não será possível pôr um pouco de isenção nisto? Não basta o benefício de jogar em casa ainda é preciso colocar-lhe árbitros da casa? Não havia árbitros de outras associações, num fim-de-semana que as provas estavam todas paradas? Querem que enganar quem? A Fase Final será também em Leiria: vai repetir-se a cena? Tenham um pouco de decência se fazem favor!

Anónimo disse...

nem sei como e que o belenenses ganhou a madeira, têm uma equipa muito fraca!

Anónimo disse...

Oh Sadino feliz: V. ainda não perceberam que esta Taça não interessa para nada, só serve para gastar dinhiro, pelo que bem fizemos nós que focamos pelo caminho .

UM PACENSE VITORIOSO

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 12.23:
Isso é um bocado de azia, não é? Se forem ver as fichas de jogo, irão ver que em termos de exclusões de 2 minutos e amarelos forma iguais para as 2 equipas. Que a dupla de arbitragem de Aveiro apitou o 1º jogo do Sismaria deixandoo a sua actuação muito a desejar em termos de qualidade, daí terem apostado na dupla internacional para os jogos mais dificeis.
Além do mais, e com igualdade de numero de exclusões, não existiram decisões polémicas, nem falhas escandalosas da arbitragem para nenhum dos lados. Fossem todos os arbitros assim, pois estes em termos técnicos até nivelam por cima.
De qualquer modo, quem ler o seu comentário até parece que perderam por causa da arbitragem, mas não, pois o A.C.Sismaria (Sismaria e não Sismarias), foi quem mais procurou a vitória, e melhor jogou. Destaque para o Ponta direito Frederico Malhão, prodigioso na sua técnica, e para toda a beleza e espetacularidade do andebol da Sismaria, que por vezes produz jogadas fantásticas embora nem sempre eficazes, em detrimento de um andebol apenas de força e contacto.

E quanto ao facto de ser em Leiria? Tinha de ser algures, ou não? Nunca se disputaram fases finais na sua terra?

Adepto do Atlético Clube da Sismaria.

Anónimo disse...

PACENSE VITORIOSO FOSTE TU QUE ELIMINASTE UMA EQUIPA DA 1ªDIVISÃO?
PARECE-ME QUE NÃO... FICASTE PELO CAMINHO....
O MEU VITÓRIA PELO CONTRÁRIO ESTÁ NOS 1/4 FINAL DA TAÇA PRESIDENTE DA REPÚBLICA!
QUANTO AO CAMPEONATO... BEM AINDA HÁ MUITO CAMPEONATO PELA FRENTE, MAS SE O MEU VITÓRIA JOGAR SEMPRE COMO NO ÚLTIMO SÁBADO... PONHAM-SE A PAU... NÃO LEVAM SÓ POR 5 OU 6...
CUMPRIMENTOS PARA A MALTA DE PAÇO DE ARCOS!!!!

FORÇA VITÓRIAAAAAAAAAAA

FANATICAS disse...

Oh Pacense Vitorioso se a taça só serve para se gastar dinheiro porque se inscreveram nela????? Dahhhhhhhhhhhhhhhhh dor de cotovelo lol ficava te bem dares os parabéns mas nós sabemos que se vos tivesse calhado o sporting da horta vocês também ganhavam... como nós ganhamos... então não ganhavam? Vocês perderam com o Sismarias porque estão fartos de gastar dinheiro e então resolveram perder... sabes como se diz cá na terra? VAI ANDANDO MANO...

Anónimo disse...

Ao Cuidado da Fanática.

Para não morreres ignorante, deixo aqui algumas informações desportivas e também médicas.
Quanto á parte desportiva, devia de saber que para as equipas da P.O. 3 e P.O. 2 a participação é obrigatória. Logo não tivemos inscrição na prova.
Quanto á médica para a AZIA, tome Kompensam.
Sei que custa pagarem a jogadores, terem o luxo de ter 2 treinadores, um deles estrangeiro, e virem a Paço de Arcos na máxima força e opssss - DERROTAAAAAAAAAAAAAAA. Contra uma equipa de Borlaaaaaaaa, que paga deslocações, adesivos, bolas, resina. E treinada por um tal de Vitor Marques, que ninguém conhece. Deve ser duro. Mas a vida é assim.Só mais uma curiosidade - PA - Borla - Média de idades da equipa 25 Anos. Vitória - Paga - Média de idades 30.
Parabéns pela Vitória. Só prova que existe qualidade da 3ªDivisão. Mas eu prefiro a vitória contra o Vitória, do que 10 vitórias na TPR.


Álvaro de Campos

João Valadas disse...

Pessoal acalmem-se todos perdemos com o Sismarias porque no final desconcentrámo-nos já que tivemos o jogo todo a ganhar..ou seja o Sismarias foi melhor. Apenas não ficámos muito abalados visto que o que nos interessa é o campeonato.
Parabéns ao Vitória mostrando mais uma vez ter uma grande equipa.

Cumprimentos

Álvaro de Campos disse...

Um informação soa leitores deste blog.

O comentador de 20 de Abril de 2010 10:39, identificado como anónimo e que depois assina como Álvaro de Campos, não sou eu.
Será, por ventura, um outro heterónimo de Fernando Pessoa.
faço isto, só porque não me revejo nos termos que utilizou no seu comentário, demasiado agressivos.

Álvaro de Campos

Anónimo disse...

Gostaria muito que aadministração deste blog tivesse a gentileza de publicar o seguinte comentário.

É com todo o gosto que consultei o boletim de jogo CDPA - VFC e verifiquei que o senhor comentador Alvaro de Campos 1 demonstrou uma total ignorancia e talvez má fé no seu comentário no que diz respeito à media de idades das equipas.

Assim, dos 14 jogadores inscritos no boletim de jogo por parte do Vfc as idades são as seguintes: 1 jogador de 36 anos, 1 de 33,1 de 32, 2 de 29, 1 de 28, 2 de 25, 1 de 24, 1 de 23, 1 de 21, 2 de 20 e 1 de 19 anos. O que totaliza 364 anos que dividindo por 14 dá exactamente 26 anos de media.

Gostaria que o Senhor Alvaro de Campos 1 após verficar a sua ignorancia também no campo da aritmetica viesse a este mesmo blog retratar-se sobre o assunto. Não pretendo de modo algum ofender quem quer que se seja mas sim apenas desmascarar um comentário falacioso que tal como outros proliferam e intoxição a opinião dos leitores menos atentos.

Um Sócio do VFC e amante da modalidade de longa data.

PS: Caso o Senhor Alvaro de Campos se resolva identificar, terei todo o prazer em deixar de ser anónimo e deixar aqui o meu nome e se necessário no numero do meu BI.

Anónimo disse...

Ao Sócio do VFC

Caro amigo.Venho fazer uma correcção. A média de idades a que me referia, era a da equipa base de cada equipa. Por lapso não referi esse aspecto. No resto não retiro uma vírgula. Basta assinar, não necessito do seu BI.

Responto também ao senhor Álvaro de Campos.


Peço desculpa por ter o mesmo nome. Deve ser crime em Portugal. A culpa é dos meus pais.

Cumprimentos,

Álvaro de Campos

Álvaro de Campos disse...

Não é crime amigo, mas como não me revejo nas suas palavras, entendi demarcar-me delas.

Pode continuara a assinar Álvaro de Campos, Ricardo Reis ou Alberto Caeiro, por mim não tenho qualquer problema e felicito os seus pais pela escolha do nome.

O pseudónimo Álvaro de Campos

Anónimo disse...

Meu amigo Álvaro de Campos 1, mesmo considerando apenas os jogadores utilizados e considerando que viu o mesmo jogo que eu a media de idades da equipa do VFc era de 26,9 anos. Por isso continua a não retirar uma virgula também aquilo que afirmei.

Alvaro de Campos 3, um sócio do VFC.

nascimentos disse...

Desculpem lá e ja é preciso ter paciência.
Senhores dos Seniores Masculinos não tem já o Post mais acima para discutir as vossas picardias.
Este é Seniores Femininos e Juvenis Masculinos,ganhem vergonha.
Senhor Moderador acabe com estas picardias Vitorianas e Pacences,marinenses e orientalistas neste Post.
Sobre o Juvenis,o ABC já se sabe o que é a sua qualidade em tudo o que entra,quanto ao Sismaria tanto em Juvenis como em iniciados são belissimas equipes,o Belenenses foi afastado este ano em iniciados e Juvenis,mas atenção podem contar com eles na próxima época.
Quanto ao jogar em casa deixem-se de tretas toda a gente sabe que existe uma fase para candidaturas para organizar fases em Poule,portanto nada a dizer em relação a isso.
Arbitragem eu não vou por ai de ser da Associação a ou B,no geral é tão mázinha cheguei a pensar que eramos um pouco diferentes do Futebol em termos arbitragem mas cai na realidade não existe isenção,muitas vezes nem verdade desportiva mas reafirmo não é por estarem a apitar jogos de clubes da Associação deles,é quase geral.

Anónimo disse...

Comentário das 8:47, DE 23 DE Abril, de Nascimentos :

Mais um lirico da modalidade .

Quanto ao Belenenses lá estar para o ano em Iniciados e Juvenis, só se a bela Escola de "Formação" de atletas formados pelos outros "continuar" na sua senda já habitual de prometer isto e aquilo a tudo o que "mexe" e que não "mexe" .

Tenham juizo e tentem cumprir com as inúmeras promessas e falsidades que tem feito ao longo destes últimos anos muito em especial depois da saída do Manuel Miguel .

O ZÉ