gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 22 de março de 2010

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos – 2.ª Fase – Sorteios

Realizou-se hoje o sorteio da Fase Final Grupo “A”, ( Grupo que define o Campeão e alguns dos apuramentos para as provas Europeias ), e do Grupo “B”, que na pratica vai definir quem se mantêm e quem desce de divisão.

Tendo o sorteio da 1.ª fase e a apresentação da prova , sido realizados nas instalações de um dos participantes ( Sporting e FC Porto ), com “Pompa e Circunstância” conforme na altura noticiamos, não se compreende ( não foi explicado ) , os motivos que levaram a efectuar este acto , nas instalações de uma entidade fornecedora de serviços da FAP ( Revista de Imprensa ), completamente à margem dos critérios anteriormente seguidos, e numa Cidade ( que merece todo o nosso respeito e admiração ) , mas que neste momento não possui qualquer equipa no escalão máximo da modalidade.

Tomamos conhecimento, de que nestas mesmas instalações ( não podemos confirmar ), foi efectuada uma reunião com os árbitros que irão dirigir os jogos destes dois grupos, a ser verdade , estranha-se, não, a realização da reunião, mas a sua não divulgação, bem como do seu conteúdo e dos seus objectivos , por quem de direito, parecendo que o trabalhar no “segredo” é uma forma de afirmação. Atenção meus senhores, a modalidade já não se compadece com estas formas de actuar e reclama uma total transparência dos actos.

Seria interessante a FAP, divulgar quais as duplas seleccionadas para dirigir estes jogos , quem vai actuar prioritariamente no Grupo “A” e quem vai dirigir prioritariamente o Grupo “B”, e porque não comunicar em primeira mão aos clubes , estes critérios.

Posteriormente à nossa noticia, a FAP, no seu texto relativo ao sorteio, diz que estiveram presentes as dez duplas ( confirma-se a nossa noticia ) nomeadas para dirigir a 2.ª fase dos Grupos “A” e “B”, mas não diz quais. Porquê ?? Será que só mesmo dez vão dirigir os jogos desta Fase da PO01, é que na 1.º Fase actuaram 16.

Resultado do Sorteio

Grupo “A”
1.ª Jornada
Participantes – FC Porto, Benfica, ABC, Madeira SAD, Belenenses e Sporting.
Iniciam a Fase com os Seguintes Pontos - FC Porto ( ) , Benfica ( 27 ) , ABC ( ), Madeira SAD ( 27 ), Sporting ( 25 ) e Belenenses ( 25 )
Sistema de disputa – TXT a duas voltas

Apura o Campeão Nacional, que vai disputar a Liga dos Campeões, o 2.º Classificado vai disputar a Taça EHf e o 3.º vai disputar a Taça Challenge .

Grupo “B”
1.ª Jornada
Participantes – Xico Andebol, S. Bernardo, Águas Santas, SC Horta, Marítimo e AC Fafe.
Iniciam a Fase com os Seguintes Pontos - Xico Andebol ( 21 ) , SC Horta ( 20 ), S. Bernardo ( 20 ), Águas Santas ( 19 ), , Marítimo ( 13 ) e AC Fafe ( 12 ).
Sistema de disputa – TXT a duas voltas

Os dois últimos Classificados descem à 2.ª Divisão Nacional

A Fase de Grupos tem o seu inicio em 27-03-10

O Noticias

7 comentários:

Jorge Almeida disse...

Banhadas,

lista de transmissões de jogos de andebol previstas para esta semana na TV, internet e rádio:

http://www.setemetros.com/andebol-na-tv-internet-e-radio-de-22-a-28-marco-2010-t36.html

Anónimo disse...

Mas até que ponto é que uma entidade, chame-se federação de andebol, federação de ténis, centro regional de segurança social de Coimbra, Igreja Batista de Massamá ou outra qualquer, tem de andar a informar Blogues?

São ou não são anónimos? Então...

Se fossem um Órgão de Comunicação Social tinham sido convidados, certamente, porque estavam lá bastantes jornalistas. E esses, que dão a cara, que não se escondem, foram convidados. E viram quais foram as duplas que lá estiveram, os dirigentes que lá estiveram, os responsáveis da arbitragem que lá estiveram, os treinadores que lá estiveram. Pois é... E também souberam que a CISION não é apenas um fornecedor mas, ao que julgo saber, um dos parteners da Federação. Como é a RTP, a Antena 1, A Bola...

Perceberam bem? E se quiserem saber mais coisas, vejam a RTP que deve dar logo uma reportagem sobre o sorteio. Até entrevistaram um treinador. Querem saber quem foi? Vejam, vejam na RTP.

Anónimo disse...

È pá ó banhadas tocastes em cheio nos pequenos, o ilustre comentador das 21:50 que pelos vistos não é anónimo esteve lá e ficou em brasa, então queriam que os blogs fossem informados vocês são é doidos, não se tem nada que informar ninguém os que vierem a saber sabem e os outros se não sabem é por não querem, e assim é que está bem. Já agora ó banhadas o sorteio foi em Coimbra , porque o auditório é de um partner , e a seguir vai ser na Mácron que essa sponsor entendeste . Ó banhadas dedica-te à pesca, tem também tem uma federação, e está ligada à agua, bem a de Andebol é rodeada de agua por todos os lados é uma ilha, que não entra nem sai ninguém principalmente sair, e deve-se viver bem. O banhadas vai fazer ó ó ó , beijinhos da micas , eu próxima aviso OK

Anónimo disse...

As duplas são conhecidas:
Grupo A- Caçador... Capela... Ricardo Vieira... Irmãos Martins... e Trinca. Suplente Malhado...

Grupo B- Malhado... Coutinho... César Carvalho.... Anas... Madeirenses... e suplente a de Lisboa... o Teixeira...


São estas as duplas para os dois grupos.

Anónimo disse...

Foi verdade que decorreu uma reunião onde estiveram os árbitros, os clubes, onde foi discutida a orgânica da fase final, quais os árbitros que estariam no grupo A e no Grupo B, etc, etc, etc. Vocês não sabem de nada? Porquê? Não estão ligados à modalidade quer através dos clubes, quer através da imprensa (esta foi convidada), quer através da arbitragem, quer através das associações? Então vocês não são nada na modalidade certo? Então porque é que têm que ser informados? Desde quando se presta informação a fantasmas? Vocês querem que o pessoal da FAP vire maluco, para andar a prestar informação a fantasmas? Vocês já pararam um pouco para pensar e verificar que não representam nada na modalidade? Um site como o do mundial do desporto tem 6000 visitantes diários. Quantos têm vocês 100? 200? Cuidem-se, deixem-se de narcisismos exacerbados!

Anónimo disse...

Ó banhadas lá venho eu outra vez, é houve um novo comentário, encomendado, certamente, que até faz referencia ao site do Mundial das escolas, os meninos que escreveram , esqueceram-se de dizer que é um site do Ministério da Educação, com acesso para 27 Países, e não é o portal da FAP, ou um blog português, E depois lá vem outra vez a história dos convites, eu até sei que vocês estiveram lá e depois escreveram, mais, e eu gostaria de ver , a ilha da FAP, a divulgar as suas acções e decisões , como adepto da modalidade tenho esse direito , pois a federação como todas as outras são financiadas com dinheiros que vêm do meu bolso, olari lolé, esqueceram-se deste pequeno pormenor. Até logo . Já agora quais foram as orientações dadas aos árbitros, que eu e outros não gostamos de fazer figura de parvos quando estmos a ver os jogos, e depois a gritar contra os árbitros que acabam por ser os menos culpados, alguns. óla ri lolé até logo , estou em forma .

Anónimo disse...

A ser verdade as escolhas para dirigir o Grupo A , é giro, as miúdas ficam de fora, então querem ou não levar as miúdas à EHF, primeiro dão-lhe um rebuçado , apitam dois joginhos seguidos e a doer, mas agora já chega , só B’s , que os meninos , sim os César’s Augustus têm de estar por cima senão isto cai. Temos uma conversinha , sim vocês vão mais oportunidades , mas agora descansam OK . E assim vai a actividade nacional. Força miúdas não desistam.