gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 4 de março de 2010

Analise das Nomeações – Fim de Semana – 12/09-10

Mais um fim de semana com jogos ser decisivos, em especial na PO03 e PO09 .Assim continuaremos a efectuar esta breve e resumida analise das nomeações efectuadas pelo CA, mesmo que existe quem não gosta da mesma e procure ser ofensivo , nos seus comentários. Recordamos que se trata somente de um texto que espalha a opinião do seu autor e como tal deve ser considerado, embora haja quem desejasse que a mesma, não existisse. Recordando de que, se trata somente de uma analise.

PO01 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Masculinos

19.º Jornada

Duplas – As nomeações para esta jornada encontram-se em principio enquadradas dentro de um padrão aceitável, esperamos que as duplas efectuam trabalho no mínimo a um nível aceitável, e que a dupla da IHF, deixe de confundir arrogância com personalidade, pois encontra-se nomeada para dirigir o jogo de maior grau de dificuldade.

Jogo – Dupla
AC Fafe - Benfica – Mário Coutinho / Ramiro Silva
Belenenses – Xico Andebol – Flávio Carvalho / João Malhado
ABC – SC Horta – Duarte Santos / Ricardo Vieira
S. Bernardo – Águas Santas – Daniel Freitas / César Carvalho
Sporting – Madeira SAD – Eurico Nicolau / Ivan Caçador
Marítimo – FC Porto – Nuno Francisco / Fábio Goncalves

Restantes Nomeações

Nas restantes provas existem nomeações, que no nosso entender são autênticas, “obras e arte”, de quem nomeia, pois ou não sabe o que está a fazer, ou desconhece em absoluto o grau de dificuldade e de decisão que os jogos envolvem. PO02 Fase Final, prova que apura as duas equipas que na próxima época irão disputar a 1.ª Divisão, tem uma nomeação que discordamos em absoluto ( Camões / G. Sul ), com a agravante deste jogo ser ás 18H00, e a mesma estar nomeada para um jogo da PO03 em Paço Arcos ás 15H00, este tipo de nomeações são irresponsáveis ( no nosso entender ), já na PO03, na zona Norte, existem jogos que vão decidir o apuramento , e enquanto na Zona Norte, existiu cuidado com as nomeações para os jogos Callidas / Estarreja e Santana / Afifense, pois na Zona Centro os apuramentos ficaram completos com a realização a meio da semana do Académico de Viseu / SIR 1.º de Maio, e as nomeações também nos parecem devidamente enquadradas. Já o mesmo não podemos dizer da PO09, em que existem 2 jogos que deveriam merecer algum cuidado, não que nos mesmos possam existir indefinições quanto aos vencedores, mas sim porque dos seus resultados depende a 4.ª equipa apurada para a Fase Final na Zona Sul, são o CDC Albufeira e o JUv. Lis / Assomada, as mesmas são incompreensíveis. . Na PO04, é a prova onde as nomeações foram mais cuidadas.

Mais uma vez se alerta que esta analise não coloca em causa a idoneidade dos nomeados, mas por vezes a sua experiência e valor.

O Analista

16 comentários:

Anónimo disse...

Na análise à arbitragem do jogo Benfica - Porto onde se diz, cito “ … lembrar-se de que os artistas são os atletas e não os árbitros…” Artistas são todos, cada um na sua função, se os jogadores dão espectáculo, (nem foi o caso neste jogo), os treinadores dão as tácticas (malissimamente mal da parte do Sr. Dr. António Silva, pois os jogadores pura e simplesmente ignoram-no) e os árbitros dirigem, e neste jogo foi normalíssimo. Ao ler as apreciações ainda pensei que estavam a criticar a atitude do Sr. Eurico Nicolau ao parar o jogo para a amostragem dum cartão amarelo ao treinador do Benfica, mas que se deve dizer dum treinador que tudo o que sucede à equipa do Benfica tem causa directa na arbitragem? Que se pode dizer de um treinador que ainda o resultado está em 0 – 0, nos segundos iniciais e já está com cara de que alguém (arbitragem) é culpada?
O Benfica não se mostrou à altura, ponto final.
Agora nas apreciações às nomeações do próximo fim-de-semana, mais esta pérola “… e que a dupla da IHF, deixe de confundir arrogância com personalidade, pois encontra-se nomeada para dirigir o jogo de maior grau de dificuldade. Neste País não se consegue ser um pouco melhor do que a generalidade, pois todos dizem mal. Quem é que consegue definir o que é arrogância e personalidade?
Conhecem os árbitros em questão para poderem vir dizer que são arrogantes?
È tão difícil ter sucesso em Portugal, pois é conseguido contra tudo e contra todos, e por esse motivo, por certo que têm mérito.
Aconselho a ter menos arrogância e perseguição nas análises que se fazem.
Bem-haja.
O ADEPTO

Anónimo disse...

Fica aqui vaticinado que, o jogo mais dificil de arbitrar é o CFBvsXico.
Eu explico.
Uma das equipas é só xing-xong, todos ao molho e fé em Deus.
A outra é só calculismo, trignometria e bué de jogo passivo que os árbitros não sancionam, porque andam a dormir, ou estão avisados para olhar para o lado, porque o Papa manda mais que Deus.
Cresce ainda o facto de o que se julgava, como dado adquirido, está aser estragado pela ponta final do SCP, ou então existe por aì outra vitima para ser imolada. Cuidado com os cães.
Já agora gostava de saber, até ao fim do campeonato, porque é que a dupla Silva não está no ABC.
Recebem em latas de leite ou garrafas de água.Claro o contra valor em notas de Euro, de preferência das de 100.
Bai
O ATENTO

Anónimo disse...

Alguém sabe porque é que os manos Martins não apitam à 3 jornadas em escalão nenhum? Será que estão de castigo pelos bons desempenhos a favor de alguns?

Jorge Almeida disse...

Banhadas,

a IHF acabou de publicar, no dia 01-03-2010, as alterações às regras de jogo que vão estar em vigor a partir da próxima temporada.

O link é o seguinte:

http://www.ihf.info/front_content.php?idcat=57&idart=2584

Para já, só saíram as versões em inglês e alemão. A versão em francês está "no prelo".

O Team Handball News, sempre atento a estas coisas, acabou de emitir um artigo onde fala dessas alterações. O artigo está no link:

http://teamhandballnews.com/news.php?item.973

Anónimo disse...

Compreendo perfeitamente o que se diz sobre a dupla da IHF, nos textos inseridos neste bolg, porque após se atingir determinado nível, à que ter a humildade suficiente e ao mesmo tempo moderara a vaidade, para o manter, a que saber ouvir e que aprender o que se lhe diz, porque a queda pode ser abrupta e nada dignificante, não se questiona o seu valor técnico, mas sim a sua postura em campo. Por algum motivo, só actuaram em dois jogos no recente Europeu, por algum motivo, nunca mais foram nomeados pela EHF, para qualquer jogo, quando todos as outras duplas, mesmo aquelas, que também só dirigiram 2 ou 3 jogos , na mesma prova já o foram, ou será que cá quando se critica pela positiva, são todos doidos e lá fora estão só os iluminados. A dupla em referência deveria era fazer uma correcta autoavaliação dos seus procedimentos e rever a sua forma de estar, e então estaríamos isso , face ao seu valor técnico que é inegável quando querem , estar perante uma das voas duplas tanto a nível interno como externos, eu apenas lhes peço reflictam.

Um dos adepto atento.

Jorge Almeida disse...

No seguinte link, está uma tabela de jogos que foram anunciados que vão passar em sítios de internet sem pagar nem ser necessário pré-inscrição, e em canais de TV facilmente acessíveis em Portugal:

http://www.setemetros.com/post174.html#p174

Anónimo disse...

Oh Adepto atento tens de ler mais !!!
Por acaso os rapazes até estão fora no próximo fim de semana!!

2009/10 Women's Champions League

REFEREES
Ivan Cacador(POR)Eurico Nicolau (POR)
EHF-DELEGATE
Edeltraut Berthold (AUT)

Para dizer mal estão vocês por aqui!!
E Já agora porque razão terias que saber das nomeações deles deves ser o paizinho ou era para lhe desejares que tudo corresse mal ?
Cumprimentos do Ricardo Chibanga

Anónimo disse...

Eu aposto que sei porque os manos Martins não apitam há 3 jornadas!
Foi pela "linda" arbitragem no Sporting-São Bernardo...só lhes deram o destino que mereciam...jarra!!

Anónimo disse...

devem tar suspensos...

Anónimo disse...

Ao escritor das 11:54 ( Ricardo Chibanga ) , eu respondo-lhe como bandarilheiro, está enganado , não é este fim de semana mas no dia 13 , aconselho-o a ler bem o que se escreve, e se não sabe, o que foi referido e é claro era liga masculina. Não gostou paciência, não era ofensivo, mas pelos vistos gosta de tourada, então lá vai

Anónimo disse...

Para este escritor atento deixo aqui uma passagem do seu texto para que não existam duvidas “ só actuaram em dois jogos no recente Europeu, por algum motivo, nunca mais foram nomeados pela EHF, para qualquer jogo, quando todos as outras duplas, mesmo aquelas, que também só dirigiram 2 ou 3 jogos, na mesma prova já o foram, ou será que cá quando se critica pela positiva, são todos doidos e lá fora estão só os iluminados.”
Quanto a data efectivamente disse que era no próximo fim-de-semana quando efectivamente é dia 13 um lapso que corrijo.
Quanto ao Ricardo Chibanga se não gostou paciência deixe lá olhe aqui vai um abraço do Nuno Salvação Barreto que possivelmente o consola mais.

Anónimo disse...

Esta frase diz muito da mentalidade Portuguesa:
“È tão difícil ter sucesso em Portugal, pois é conseguido contra tudo e contra todos, e por esse motivo, por certo que têm mérito.”
Mas ainda existe outra que vale a pena lembrar:
“É melhor que falem, não importa se bem ou mal, mas falem, é sinal de que não são vulgares e que estão bem acima da média.”
Larvik HK : HC Leipzig – Estes nomes dizem-vos alguma coisa? Não, então consultem o site EHF e verão que os árbitros serão.Ivan Cacador (POR) Eurico Nicolau (POR)
Claro que as aves agoirentas preferiam que não fossem nomeados, como diz o anónimo iluminado de 5 de Março das 11:11, qual o mal de ainda não terem sido nomeados? Mas ficariam satisfeitos, não é? Lá vem o velhinho ditado “Os cães ladram e a caravana passa”
Saudações desportivas
O ADEPTO

Anónimo disse...

É pá o que para aqui vai de cornadas, pegas de cernelha e pegas de caras.
Subam lá o nivel da discussão e tenham calma, não façam já o funeral aos rapazes, mas que se prepara a sua substituição, disso não restam duvidas, mas´à que dizer aos mentirosos ( por omissão) que isso se deve ao nivel do nosso andebol, na Europa e não ao trabalho especifico da dupla.
Quando a Selecção não progride faz-se a rotação nos paises de expressão "Latina".
É verdade ou não ò MULA. Estás a rebolar-te a rir não é verdade?
Quanto aos efeitos da actuação e suas consequências da dupla, eu escrevi aqui à algum tempo, que o major galopante, devia tirar ilações dessa situação.
1 - Devia solicitar a análise das actuações da dupla, para efeitos de Acção de Formação, de preferência com um leitor da IHF.
2-Devia solicitar à dupla uma autocritica da sua actuação ( Ah!!! saudosa LPA).
3 - Devia responsabilizar todos os pseudoformadores que foram a Acções no exterior e não veicularam informação escrita correcta.
4-Devia responsabilizar os pseudoobservadores/delegados que andam a "mamar"voos e visitas à estranja e não dizem nada.
Por ultimo todos aqueles que na arbitragem andam a alimentar resquicios saudosistas do passado recente deviam ser varridos da area da decisão,porque estão a enterrar defenitivamente todo bom nome conquistado com sangue suor e lágrimas ( e muita fome à mistura) no sector da arbitragem quer a nivel interno quer externo, nos ultimos 20 anos.
Senhor major, pegue no RDM e faça como o MAO com o livrinho, parta algumas cabeças, para que não fique na história, como mais um coveiro dos arbitros e da modalidade.
O ATENTO

Anónimo disse...

Ao ATENTO, obrigada não sei quem és, mas sabes muitas verdades de Andebol e digo mais acertaste na muge e feriste muitos. Obrigada porque gostava de dizer como tu.
Mais ATENTO

Anónimo disse...

Os Manos ... já foram.

Anónimo disse...

Oh atentinho de facto deves andar com uma Azia danada agora viras-te a espingarda para outro lado és mesmo um vira casacas.
Fala de coisas concretas agora bates nos delegados nos formadores no Major, mas quando estas perto dele é só vénias.
Provavelmente querias e que tudo fosse tratado na praça publica para mais veneno deitares por essas ventas de dinossauro que anda a mais na modalidade.
Com esse Don de escritor qual vai ser o teu próximo alvo ?
Todos já sabemos que tu és!!
Fala de coisas construtivas, se queres sabem algo sobre a Modalidade e se es tão esperte vai a http://www.eurohandball.com/
E lá terás todas a informações e com jeitinho até os horários do voos do pessoal que vai lá fora mamar mas que dignifica o Pais e a Modalidade não são como tu que só quer polémica

Um ainda mais atento