gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 22 de março de 2010

Crónica de Fim de Semana – 24/03

Terceira parte de mais uma crónica de fim de semana, dedicada à PO04 e PO09 com a disputa de uma jornada dupla.

PO04- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

22.ª Jornada ( 11.ª da 2.ª Volta ) - Resultados
Esta que deveria ser a última jornada desta fase, não o é na realidade pois ainda falta disputar a 15.º apenas será realizada em 28-03-10. Ou seja passou a ser a última jornada, mais uma curiosidade.

Águas Santas 32 – 32 Benfica
FC Infesta 35 – 32 S. Bernardo
FC Gaia 31 – 44 ABC
Xico Andebol 34 – 29 FC Porto
Marítimo 32 – 42 Belenenses
Sporting 36 – 18 Fermentões

A surpresa da jornada, por assim dizer foi o empate obtido pelo Benfica em Águas Santas, que no entanto não evitou que continuasse no último lugar da tabela classificativa. O Xico Andebol venceu o FC Porto, e desta forma já garantiu um lugar nos 8 primeiros ( são os que dão acesso aos Grupos da Fase Final ) num jogo em que mais uma vez usou a sua “artilharia” toda, poderemos dizer assim, mas atenção , houve jogadores , na sua equipa que efectuaram 5 jogos em 8 dias, tal como no Belenenses que foi à Madeira vencer o Marítimo. O FC Infesta depois de na semana transacta ter ido a Braga vencer o ABC, voltou a vencer , desta vez o S. Bernardo e desta forma quando falta uma jornada para o fim desta fase , também já garantiu o apuramento para a Fase Final de grupos. O ABC , foi vencer a Gaia, retirando a esta equipa qualquer possibilidade que já era remota de discutir um lugar nos 8 primeiros. O Sporting venceu sem dificuldades o Fermentões. Quando falta uma jornada , para terminar esta fase, já se encontram definidos os 8 apurados para a Fase Final de Grupos ( 2.ª Fase da Prova ). Faltando apenas definir a ordem da classificação entre o 5.º e o 8 lugar. Esta ordem é importante , pois pelo regulamento da prova irá decidir a constituição dos potes para o Sorteio. Já estão definidos o Pote 1 ( Belenenses e Sporting ) e o Pote 2 ( ABC e FC Porto ).

PO09- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Femininos
Fase Final

2.ª Jornada
Alavarium 14 – 29 Madeira SAD
João Barros 18 – 10 Juv. Lis
Santa Joana 34 – 35 C. Gaia
Gil Eanes 38 – 23 Juv. Mar
3.º Jornada
Juv. Lis 23 – 14 Alavarium
Madeira SAD 39 – 24 Santa Joana
Juv. Mar 18 – 27 João Barros
C. Gaia 26 – 34 Gil Eanes

Disputou-se a primeira das jornadas duplas, que foram inventadas para esta prova, com alguns jogos interessantes, e resultados equilibrados e outros que face aos condicionalismos , já não enquadram numa perspectiva de competitividade que deveria presidir a uma Fase Final . Três das principais candidatas ao titulo , não deixaram os créditos por mãos alheias e venceram todos os seus jogos, comandando desde já a Classificação com o número máximo de pontos ( Madeira SAD, João Barros e Gil Eanes ) com destaque para a vitória do Gil Eanes em Gaia, perante um C. Gaia que se encontra fragilizado por lesões e ausências,  e que tinha na véspera vencido com grande dificuldade o Santa Joana. O Santa Joana e o Alavarium ainda não venceram nenhum jogo. Na presença destes indicadores , começam a definir-se as principais candidatas à discussão do titulo.

Nota Esta prova, sofre mais uma interrupção, face aos compromissos das Selecções Nacionais e regressa no dia 10-04-10 , com uma jornada simples.

O Banhadas Andebol

4 comentários:

atento disse...

meus amigos,
mais uma vez houve uma tentativa falhada para por o infesta na fase de despromoçao...
por muitos comentarios e por muitas atitudes feitas por varias pessoas e varias entidades incluindo a fap o infesta deu a volta...
desde arbitragens "encomendadas" quase, a resumos da jornada em que davam o infesta como quase sempre derrotado mesmo jogando em fermentoes, benfica ou gaia o infesta foi mesmo massacrado!
é impossivel perceber o que se passa com a fap em querer mandar o infesta para a 2a divisao de juniores...
nao fizeram mal a niguem, sao uma equipa como as outras e como tal gostava d ser tratada de igual modo...
de realçar que o infesta é a unica ekipa na fase intermedia que nao tem a equipa de seniores na 1a divisao o que se for a ver é isso que incomoda...
nao teme nada e nunca ira temer!!

abraço

Anónimo disse...

Fui assistir no sabado ao jogo santa joana - colégio e dei o meu tempo por bem entregue.
Assisti a um jogo emotivo, resultado disputado até ao final. O santa joana poderia perfeitamente ter ganho o jogo, embora tenha pago alguma falta de experiência neste tipo de jogos. De qualquer maneira dou os parabéns às duas equipas pelo bom jogo, e já agora também devo dar os meus parabéns à dupla de arbitragem que teve um excelente desempenho.
O andebol feminino está de parabéns.

Anónimo disse...

Fui assistir no sabado ao jogo santa joana - colégio e dei o meu tempo por bem entregue.
Assisti a um jogo emotivo, resultado disputado até ao final. O santa joana poderia perfeitamente ter ganho o jogo, embora tenha pago alguma falta de experiência neste tipo de jogos. De qualquer maneira dou os parabéns às duas equipas pelo bom jogo, e já agora também devo dar os meus parabéns à dupla de arbitragem que teve um excelente desempenho.
O andebol feminino está de parabéns.

Anónimo disse...

Tirando os directores do Infesta, é só gente boa.
Os jogadores, treinadores e um dirigente não têm culpa dos restantes elementos serem uns vândalos e uma cambada de mal criados!
abraço