gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 28 de março de 2010

Crónica de Fim de Semana – 24

Mais uma crónica de fim de semana, que teve como aliciante o inicio da Fafe Final da PO01.

CHALLENGE CUP – Masculina 1/4 Final

O Xico Andebol, apenas disputa a sua eliminatória no próximo Fim de semana.

1.ª Mão

Sporting 30 – 24 Stiinta Municipal Dedeman Bacau ( Roménia )

Vitória do Sporting num jogo disputado com uma excelente moldura humana, que sempre apoiou a sua equipa, mas em que a vantagem adquirida obriga a todas as cautelas no jogo da 2.ª mão. A equipa Romena , é uma equipa com um grande índice corporal, que desgasta e que coloca grandes problemas a qualquer sistema defensivo, e por outro lado cria dificuldades ao ataque adversário. O Sporting que realizou em determinados momentos do jogo uma boa exibição, nomeadamente nos primeiros 15 minutos do segundo tempo em que defendeu muito bem, a equipa Romena nesse período esteve os primeiros nove minutos sem marcar um único golo, no entanto não pode dar-se ao “luxo” de cometer tantas falhas técnicas , no seu ataque organizado ( Faltas de Atacante , perdas de bola , maus passes , etc… ). O Contra ataque funcionou em pleno com Pedro Solha ( 12 golos ) a ser ( para nós ) o melhor elemento em campo, não só pela eficácia no remate como pela sua acção a defender, seguido de muito perto pelo jovem Pedro Seabra que esteve muito bem a comandar o jogo no ataque, no segundo tempo surgiu Pedro Portela ( outro jovem ) e Fábio Magalhães ( mais um jovem ), que deram uma maior consistência à equipa. O Sporting que chegou a ter 9 golos de vantagem, perdeu a mesma , entre os 15 e os 22 minutos , pior período da equipa. Os Romenos, que são também uma boa equipa tiveram no seu veterano jogador n.º 27 ( Iacob ), o seu melhor elemento, são uma equipa que obriga a todas as cautelas , para o 2.º jogo. Dirigiu o encontro a dupla de arbitragem Sueca Michael Johansson /Jasmin Kliko, que não nos mostrou nada de novo, não se pode dizer que estivesse mal, mas não satisfez, pois não tinha em atenção as violações da área por parte dos atacantes, e disciplinarmente foi algo permissiva.

PO01- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Masculinos
Fase Final

1.ª Jornada ( última da 1.ª Fase ) – Resultados
Grupo “A”
Benfica 24 – 25 Madeira SAD
Belenenses 29 – 23 FC Porto
Sporting – ABC ( 07-04-10 )

Jornada incompleta, face ao adiamento do Sporting/ABC, face a participação do Sporting nos 1/8 Final da Challenge CUP. Os outros dois jogos despertavam interesse , o Belenenses/FC Porto, com o Belenenses a vencer sensacionalmente o FC Porto, que assim inicia da pior forma esta Fase, e que com esta derrota permite a aproximação dos seus mais directos adversários e o, Benfica/Madeira SAD que esta época já tinham defrontado para esta prova duas vezes, e com preponderância para o Madeira SAD ( empate e vitória ) , mas que foram sempre jogos muito equilibrados, e este confirmou a tendência, com uma difícil vitória do Madeira SAD, que ao intervalo já vencia ( 13-12 ) e efectuou um jogo de gestão do plantel que o Benfica nunca soube contrariar , o Benfica andou quase todo o jogo atrás do “prejuízo” , e apenas consegui estar à frente do marcador entre os 39 e os 44 minutos , atingido a diferença máximo de 2 golos nesse período, a falta eficiência do Benfica nos 7 metros foi demasiado evidente em contra ponto com a eficácia do Madeira SAD, que com este resultado ultrapassou o Benfica na Classificação.

Belenenses 29 – 23 FC Porto

Era o jogo da jornada, e não deixou os seus créditos por mãos alheias, à partida tinha todos os ingredientes para ser um excelente jogo de propaganda de divulgação da modalidade. Com um pavilhão muito bem composto, o Belenenses iniciou o jogo da melhor maneira , e comandou o jogou durante todo o tempo ( O FC Porto nunca esteve na frente do marcador ), com acertadas marcações defensivas e a impondo a garra do costume , perante um FC Porto que não encontrou soluções para ultrapassar com eficácia da defesa de Belém, e onde o Contra Ataque nunca funcionou , e com uma primeira linha completamente desastrada. O Belenenses atingiu o intervalo a vencer ( 15-13 ) . No segundo o FC Porto sentindo que a dificuldade de vencer era cada vez maior apesar de ter conseguido equilibrar o marcador ( só até aos 53 minutos ) alterou o seu sistema defensivo para 3X3 mas deu-se mal, continuando-se a verificar uma quase total ausência de eficácia no contra ataque, começando a equipa de Belém a distanciar-se nos últimos minutos. Destaque no Belenenses para António Campos o melhor jogador em campo, e para a eficácia de Tiago Fonseca ( 5 golos ). No FC Porto os destaques pela positiva vão para a actuação dos dois Guarda Redes ( Jerkovic e Laurentino ). Poderemos dizer que ganhou a equipa contra os nomes mais sonantes. Dirigiu o encontro a dupla Internacional de Leiria, Eurico Nicolau/Ivan Caçador , realizaram um excelente trabalho com a aplicação da Sanção Progressiva a um nível bastante aceitável. Pelo só nos resta dar-lhes os parabéns, esperando que actuem sempre do mesmo modo.

Grupo "B"
Xico Andebol 22 – 21 AC Fafe
Aguas Santas 33 – 28 S. Bernardo
SC Horta – Marítimo ( 31-03-10 )

Tal como no grupo A, também aqui se registou o adiamento do jogo entre o SC Horta e o Marítimo, mas o interesse da jornada caia sobre o derby Xico Andebol/AC Fafe, que acabou com vitória do Xico pela margem mínima, onde os manos Silva , marcaram ( 14 golos ) e onde o equilíbrio foi a nota dominante, com maior diferença ( 4 golos ), a registar-se aos 45 e aos 55 minutos. O Fafe confirmou as melhorias verificadas nos últimos jogos. O Aguas Santas/S. Bernardo era o outro jogo que disputava e que terminou com a vitória da equipa do Aguas Santas , que já vencia ao intervalo ( 13-10 ) , num jogo em que Pedro Cruz ( 13 golos ) foi a figura da equipa do lado do S. Bernardo Marco Sousa ( 7 golos ) foi a referência, com esta vitória o Aguas Santas trocou de posição na Tabela Classificativa com o seu opositor, estando agora em 2.º Lugar à condição pois ainda falta disputar o SC Horta/Marítimo. O Marítimo e o Fafe dificilmente sairão do fundo tabela.

PO02- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Seniores Masculinos
Fase Final

5.ª Jornada – Resultados
S. Mamede 28 – 21 Camões
Sismaria 28 – 27 Maria Balaio
G. Sul 19 – 20 Modicus

Dois jogos despertavam as atenções nesta jornada o S. Mamede líder invicto defronta o Camões vencedor incontestável da zona Sul, os Academistas não deixaram os seus créditos por mãos alheias e venceram facilmente o Camões , num jogo em que já venciam ao intervalo ( 15-10 ) , e em que o Camões apenas apresentou 10 jogadores, com esta vitória são a única equipa invicta até ao momento, e o Sismaria / Maria Balaio, onde havia de ver o interesse de ver o comportamento da irregular equipa de Leiria diante um opositor , que fora de portas nesta fase ainda não venceu e assim continuou, o Sismaria venceu num jogou disputadíssimo , pela diferença mínima, apesar de derrotado Maria Balaio mantém o 2.º lugar na tabela, mas já a 4 pontos do líder. O G. Sul/Modicus , colocou frente a frente o Vencedor da Zona Norte , que até hoje nesta fase apenas contabilizava derrotas e que surpreendentemente venceu a irregular equipa do G. Sul no seu reduto, alcançando a 1.º vitória nesta Fase da prova, num jogo em que ao intervalo os sulistas venciam ( 11-9 ). Com estes resultados criou-se um trio ( Sismaria, Camões e G. Sul ) que ocupa a 3.ª posição com 9 pontos. O Modicus continua em último lugar com 7 pontos.

PO04- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

15.ª Jornada ( Jornada em Atraso ) - Resultados
Coma disputa desta jornada , termina a 1.ª fase da Prova.

FC Porto - Águas Santas ( não se realizou )
Sporting 37 – 25 FC Gaia
Xico Andebol 32 – 29 FC Infesta
Benfica 22 – 23 ABC
Belenenses 50 – 22 Fermentões
Marítimo 34 – 33 S. Bernardo

Com os 8 primeiros lugares definidos desde a semana transacta, esta jornada apenas iria definir a ordem classificativa entre o 5 e o 8.º lugar, pois nos termos do Regulamento da Prova, o ordenamento classificativo, é determinante para a constituição dos potes para o sorteio e constituição das Zonas do Grupos “A” . Os jogos em que eram determinantes para esta definição, eram o Marítimo/S. Bernardo, em que, venceu o Marítimo embora pela diferença mínima, para o marítimo esta vitória é apenas moral, pois os pontos obtidos não são transportados para a 2.ª fase em virtude de o S. Bernardo ir disputar o Grupo “A”, e o Xico Andebol/FC Infesta, vitória do difícil da equipa de Guimarães, que poupou os seus jogadores chave, fazendo gestão do plantel, visto já ter o apuramento garantido, num jogo equilibrado e com 17 exclusões e 4 desqualificações directas ( mau ). Face à não realização do jogo FC Porto/Águas Santas ( motivo que desconhecemos ) que têm influência no definição do ordenamento Classificativo entre o 5.º e o 8.º lugar e, por consequência na constituição dos potes. Os potes que já estão definidos são, Pote 1 ( Belenenses e Sporting ) , Pote 2 ( ABC e FC Porto ), Pote 3 ( 5.º e 6.º ) e Pote 4, ( 7.º e 8.º ). A nota negativa desta fase foi a classificação do Benfica em último Lugar.

O Sorteio realiza-se no dia 30-03-10 , pelas 17H00 na FPA.

O Banhadas Andebol

17 comentários:

Anónimo disse...

FC Porto - Aguas Santas não se realizou porque não havia policia no jogo....

Anónimo disse...

No FCP - AAAS (juniores) não apereceu PSP e arbitras não realizaram jogo.(esperaram cerca de 25 min.)

Anónimo disse...

Força S. Mamede

Anónimo disse...

desculpem a ignorancia mas qd se vao realizar as fases intermedias dos juniores?vai acontecer a fantochada que aconteceu o ano passado de coincidirem com jogos das equipas seniores?
A federação sempre apoiou e quase obrigou os jogadores das suas seleçoes a jogarem no escalao acima para crescerem e agora com TANTO tempo livre fazem coincidir jogos?fala s do xico ou do belem por exemplo que tem muitos juniores a jogar nos seniores e dizem que isso e falta de gestao e programaçao do plantel senior mas sera que é mesmo?em vez de premiarem essas equipas que apostam na juventude e preparam jogadores pras nossas seleçoes dao lhes o castigo de nem poderem disputar um campeonato de juniores?
SO mesmo em Portugal

Anónimo disse...

Concordo perfeitamente e louvo o comentario anterior: que haja cuidado de não penalizar os juniores que jogam nos séniores pois essa será a melhor forma de premiarem os clubes que apostam nos jovens.
Assim, cuidado com a marcação das datas dos intermédios e da própria fase final...

Anónimo disse...

Nada tendo a ver com o masculino, mas importante para o andebol:

Alexandrina Barbosa vai-se tornar na próxima internacional ESPANHOLA!!!!

Muitos Parabéns!
Toda a sorte do mundo e que o teu valor seja reconhecido em Espanha, já que em Portugal não dão valor ao feminino!!!

Jorge Almeida disse...

Banhadas,

mais desenvolvimentos sobre os escândalos do egipcio na IHF e das propostas para o congresso da IHF:

http://teamhandballnews.com/news.php?item.990

(procurei pelo artigo do "Der Spiegel" na internet, e não encontrei)

http://www.haandbold.com/nyhed/generelle/moustafa-vil-banke-europaeerne-paa-plads

(parece que há tentativas de entendimento entre IHF e EHF).

Anónimo disse...

Essa da Alexandrina é de bradar aos céus, como pode ser verdade, pelo menos não está convocada para os próximos jogos da Selecção de Espanha , mas quando se laçam estas bocas deveriam dizer como as fundamentam, isso sim então estariam a prestar um bom serviço ao andebol, agora boca por boca estamos fartos.

Um adepto

Anónimo disse...

meu querido benfica, foi ver o jogo e tão mal jogam, e ainda se queixaram dos árbitros aquele menino de nome de nunes , devia ter vergonha e o treinador , será treinador, volta doner estás perdoado, e o director parece um passarinho, ponham o gama a orientar e vocês ver como eles começam logo a jogar, é preciso paciência e perdi eu o meu tempo paguei 8 euros para aquilo, mas valia uns copos antes do futebol

Anónimo disse...

Comentario das 19:55 de 29 de Março:

Aquilo não vai com o José António, com o Pedro Gama, com o Fernando Lopes, com o Carlos Cruz, com a Ana Sobral, etc., etc .

Do que aquilo precisa na realidade é de levar uma autentica vassourada começando pelos "jogadores" que nos fazem o favor de lá andarem com o equipamento vestido, passando pelas "personagens" que se intitulam todos de "treinadores", passando pelas pessoas da "secção", entregando o controle da equipa e de toda a parte Técnica a um homem como o Donner, com pulso, disciplinador, trabalhador e que não vai em "novelas" .

Para isso terão de lhe pedir desculpas e saber recomeçar tudo no ponto onde ele as deixou, porque de resto andamos a gastar dinheiro para o boneco, começando nos Séniores e acabando em toda a formação .

UMA ÁGUIA DOENTE

Anónimo disse...

Creio que quando não há policia e o jogo não se realiza, a responsabilidade é do clube visitado. Logo derrota para o Aguas Santas.

Anónimo disse...

Sobre o Benfica e o que não joga.

Qualquer clube dos chamados pequenos que pudesse dispor de 50% dor orçamento do SLB, seria campeão.

O problema do Benfica é a secção ter muito dinheiro para gastar.

Para fazer o campeonato que está a fazer em Seniores, baixar de divisão em Juniores (ou haverá ainda alguma jogadas de bastidores?), é mau demais para um clube com a grandeza do benfica.

Anónimo disse...

O que é isso do Campeoinato Nacional de Juniores e que interesse é que isso tem?

Deixem-se de lirismos e desçam rápidamente à terra antes que seja tarde .

Nos moldes em que está feita, é extremamente cara, não tem qualquer interesse, não tem futuro, servindo apenas para meia dúzia de pavões andarem de peito inchado a mostrarem-se nos Pavilhões a "gastarem" o já não tinham ontem, o que não tem hoje e o que muito menos terão amanhã .

O CHICO DAS MINHOCAS

Anónimo disse...

Para o anónimo das 15.26

Não sei se reparaste mas o clube visitado foi o FCPorto.
Logo derrota para o Porto :)

Anónimo disse...

Para o inteligente que disse que se não houverem arbitros a culpa é da equipa da casa logo derrota do aguas santas... devia d consultar primeiro o calendario porque mesmo que isto fosse verdade o jogo era em " casa " do porto ..

Mais atenção meus senhores...

Anónimo disse...

vergonha na convocatoria da selecção A masculina, como é possivel o melhor guarda-redes do escalao ficar de fora??ou sera que nao veem os jogos!!! Tou a falar do Henrique Carlota, força rapaz, nao baixes os braços

Anónimo disse...

O Carlota não foi e não é convocado, porque o Prof. Rolando Freitas tem uma fita métrica emprestada pela "Escola de Formação" do Belenenses e nas medições que foram efectuadas, os parametros de altura não são os elegiveis e os aconselhaveis .

E assim vai o nosso "rico" Andebol .

UM TREINADOR DE EQUIPAS DE FORMAÇÃO