gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 1 de março de 2010

Crónica de Fim de Semana – 21/02 – 2009/2010

A 2.ª parte de mais uma crónica de Fim de Semana, é dedicada à PO01, PO02 Fase Final e PO04.

PO01- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Masculinos

17.ª Jornada ( 6.ª da 2.ª volta ) – Resultados
ABC 22 – 25 Madeira SAD
AC Fafe 20 – 28 Águas Santas
S. Bernardo 30 – 30 SC Horta
Belenenses 25 – 25 Sporting
Marítimo 23 – 33 Xico Andebol
Benfica 23 – 25 FC Porto

Jornada que envolvia dois jogos chamados “grandes” o Benfica / FC Porto e o Belenenses / Sporting, mas acabou cheia de surpresas. O ABC foi derrotado em Braga pelo Madeira SAD, registando a segundo derrota consecutiva em casa , facto de que não nos recordamos à muito tempo. O Madeira SAD comandou sempre o jogo, chegando a dispor de cinco golos de vantagem. Apesar da diferença registada na actuação dos Guarda Redes com Hugo Figueira mais uma vez a ser figura preponderante não foi suficiente para colmatar o número de falhas técnicas que a sua equipa registou no ataque. O Belenenses / Sporting, foi um jogo cheio de emoção, com um Belenenses a registar uma 1.ª parte ao seu nível, diante um Sporting que mais uma vez foi sobranceiro neste período e pagou caro , ao Intervalo os homens de Belém vencia por 18-12, vantagem que parecia dar para gerir o jogo até final. No 2.ª parte surgiu um Sporting com Humberto Gomes a ser a grande figura do jogo juntamente com João Pinto ( 9 golos ), de tal forma que aos 40 minutos registou-se a primeira igualdade ( 19 golos ) , depois até ao fim do jogo foi sempre em toada de equilíbrio, o que justifica o empate. Refira-se ainda que foi um jogo que terminou com três Cartões Vermelhos e 19 exclusões. Tivemos ainda outro jogo que terminou empatado, referimo-nos ao S. Bernardo / SC Horta, foi um jogo de equilíbrio constante, com diversas igualdades ao longo de todo o encontro, e em que mais vez Milan pelo SC Horta e José Pedro Coelho pelo S. Bernardo foram as figuras do jogo com 10 golos cada. O Águas Santas foi vencer como era previsível o Fafe, e o Xico Andebol venceu facilmente o Marítimo , conforme era de igual modo previsível. Após esta jornada o Belenenses continua no comando agora com ( 44 pontos ), embora à condição, pois tem mais dois jogos contabilizados que o FC Porto ( 43 pontos ), que foi ao Pavilhão da EDP, derrotar e bem o Benfica, que mantém o 4.º lugar ( 41 pontos ) em parceria com o ABC , ambos com mais um jogo que o FC Porto. O Madeira SAD ocupa o 5.º lugar em igualdade com o Sporting ( 37 pontos ) mas menos um jogo, e o Xico Andebol mantêm-se no 7-º posto ( 36 pontos ) , e a luta pelo apuramento continua acesa. O AC Fafe mantém-se em último lugar sendo a única equipa que ainda não averbou nenhuma vitória

Benfica 23 – 25 FC Porto

Jogo grande num pavilhão com pouco publico e na maior grande maioria do seu tempo mal jogado . Venceu a equipa que mesmo assim melhor andebol praticou e que mais soluções tinha no banco. Neste período esteve francamente bem a defender e que nunca deixou os encarnados meter o “pé em ramo verde”, chegando ao intervalo a vencer por 16-10. O Benfica neste período esteve amorfo sem soluções e com uma quantidade anormal de falhas técnicas, em especial ao ataque. O FC Porto controlo sempre o jogo, e as alterações introduzidas pelo Benfica resultaram em “zero”, e apenas o resultado se aproximou face ao abrandamento do FC Porto nos cinco minutos finais. Ricardo Candeias foi a figura do jogo pela positiva, sendo ( no nosso entender ) o melhor jogador em campo. No Benfica David Tavares foi o jogador mais esclarecido, seguido de perto por Rui Silva, e Bozidar foi o melhor marcador da equipa com 7 golos. Zaikin , foi uma nulidade , e Carlos Carneiro esteve simplesmente deplorável, desde inúmeras falhas técnicas a querer resolver sozinho ( quando o andebol é um jogo de equipa ) , e Cláudio Pedroso fez muita falta à equipa ( o Benfica apenas apresentou 13 jogadores ). No FC Porto , apesar de Filipe Mota e Inácio do Carmo , terem realizado uma exibição abaixo do esperado, tiveram Nuno Grilo e Pedro Spínola , para resolver os problemas que iam surgindo, bem acompanhados por Hugo Laurentino. Uma nota final preocupante , num jogo em que estavam em campo grande maioria dos jogadores da Selecção Nacional e que contou com a presença do Seleccionador, onde está a forma dos mesmos ??? O jogo foi dirigido pela Dupla da IHF Eurico Nicolau / Ivan Caçador, que teve uma prestação técnica razoável, pecando em conjunto na aplicação da Sanção Progressiva, pois foram vários os livres de 7 metros conquistados pelos Pivot’s de ambas as equipas, que diga-se de passagem “levaram” que se fartaram , sem a consequente sanção disciplinar. Deve no entanto o árbitro Eurico Nicolau , lembrar-se de que os artistas são os atletas e não os árbitros, e interromper o jogo para falar com os mesmos , até em situações da responsabilidade do seu parceiro não é correcto e não dignifica o espectáculo.

PO02- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Seniores Masculinos

Fase Final
1.ª Jornada – Resultados
Maria Balaio 26 – 20 Camões
AA S. Mamede 26 – 18 G. Sul
Modicus 20 – 24 Sismaria

A 1.ª jornada desta Fase Final, colocou as equipas num autêntico Norte/Sul, com todas as equipas apuradas da Zona Norte a jogarem na condição de visitados. E registou-se a grande surpresa no Pavilhão do Modicus, onde o Sismaria foi vencer, nos restantes jogos, prevaleceu o factor casa com os nortenhos a vencerem os sulistas, e por margens não esperadas, sendo o caso mais flagrante a derrota do G. Sul por 8 golos de diferença. Ainda é cede para se fazerem previsões , mas principalmente o G. Sul começou bastante mal.

PO04- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

19.ª Jornada ( 8.ª da 2.ª Volta ) - Resultados

Esta Prova, saltou uma jornada, pois a 15.º apenas será disputada em 28-03-10.

ABC 33 – 29 Águas Santas
Marítimo 25 – 34 Xico Andebol
Benfica 24 – 29 Sporting
FC Porto 24 – 24 FC Infesta
Fermentões 24 – 28 S. Bernardo
Belenenses 44 – 25 FC Gaia

Jornada sem surpresas e sem resultados de relevo. Sendo unicamente de salientar o empate conseguido pelo Infesta frente ao FC Porto. Uma breve referência ao Marítimo / Xico Andebol, pois a equipa de Guimarães, apresentou para este jogo 6 ( seis ) jogadores que tinham actuado pelos seniores na véspera, pois a necessidade de vencer para se manter na corrida ao apuramento para a Fase seguinte está em causa. No entanto achamos que não fica bem ao Portal da FAP, no seu texto de lançamento da jornada escrever o texto que apresentamos “Se o Xico Andebol – que na véspera joga para o Andebol 1, também no Funchal, e pode por isso contar com maior disponibilidade no plantel – vencer o confronto com os insulares, aumenta para seis pontos a vantagem sobre o Marítimo, afastando assim um adversário.” Isto não é isenção. A Classificação continua ser comandada pelo Belenenses , sendo que a única luta interessante continua a ser disputa do 8.º lugar que após esta jornada passou a envolver O Xico Andebol ( 7.º com 35 pontos , o FC Gaia 8.º com 34 pontos e o FC Infesta 9.º com 33 pontos ), no entanto o 5.º e o 6.º não estão distantes ( Aguas Santas e S. Bernardo ambos com 38 pontos )

O Banhadas Andebol

22 comentários:

Anónimo disse...

... onde se lê "...nos restantes jogos, prevaleceu o factor casa com os nortenhos a vencerem os sulistas, e por margens não esperadas..." deve-se ler: "... nos restantes jogos, prevaleceu o factor ARBITRAGEM com os nortenhos a vencerem os sulistas, e por margens não esperadas..."
Se os resultados já estão "feitos" e os clubes escolhidos avisem... escusado será andar a gastar dinheiro em deslocações.

Anónimo disse...

È uma pena , mete dó ver o Benfica jogar desta maneira, porque será que os jovens jogadores do Plantel , nunca têm oportunidades, e já agora porque se renovou o contrato por 3 anos com o Zaikin, será que somos uma instituição de apoio à terceira Idade.

Anónimo disse...

Também não foi renovado o contrato do Luis Gomes por anos no ano passado?

Podiam também renovar os contratos do Pedro Gama, Lacerda e outros.

Anónimo disse...

Meu rico Donner: a falta que tu fazes para pores a equipa a trabalhar, a jogar, a ser disciplinada, a ser competitiva, onde não hajam "jogadores", "adjuntos" ou "directores" que continuam a querer mandar, comandar, organizarem, etc., sem perceberem nada do que fazem e para onde caminham .

Eu fui um dos que te condenei pelo teu feitio duro, disciplinador e até as vezes mal educado, mas com gente comno esta que só quer é dinheiro e protagonismo, peço-te desculpa e volta por favor .

UMA ÁGUIA DESNORTEADA E CONFUSA

Jorge Almeida disse...

Banhadas,

1º) pessoalmente, estive tentado a ir à Luz, mas o mau tempo fez-me ficar em casa.

Penso que a razão para a fraca afluência do publico no Benfica - Porto seja essa.

2º) Andebol na TV e Internet - 1 a 7 de Março de 2010:

http://www.setemetros.com/post174.html#p174

aficionado disse...

inda nao se percebeu que o xico é a equipa querida da federação agora?sem lhes querer tirar merito está mais que visto que vao ter que estar na fase final quer em juniores quer em seniores...
nem que seja ao empurrao

Anónimo disse...

Surpresa só para quem não esteve em Sandim!! Arbitragem miserável de dois meninos que influenciaram o resultado com erros graves e persiguição aos atletas do Modicus. Numa fase final que se quer uma festa com qualidade tem que haver cuidado nas escolhas dos intervenientes do apito. Parabéns ao Sismaria pois aproveitou bem o jogo vencido por dois catraios de Braga.

Este resultado demonstrou claramente quem irá subir de divisão: S. Mamede e Balaio!

Em relação ao Modicus, não se preocupem pois a sua Direcção já assumiu oficialmente que não vai permitir que a equipa suba por isso deixem a malta jogar sem persiguições ok?

Apenas e só para que o andebol não termine em Sandim (é que em Gaia daqui a pouco não existem equipas para se jogar)

Felicidades para os restantes competidores!

Abraço sandinense

Anónimo disse...

Grande ACS... agora é para a 1ª!

Anónimo disse...

Um Benfica irreconhecível, com uma derrota vergonhosa com o TV Lengo e logo a seguir com nova derrota com o FCPorto em por números que não os reais, o que mais surpreende é a falta de pulso do treinador Doutor de Andebol José silva na condução da equipa de profissionais, egoístas e sem sentido do trabalho colectivo. Time-out é só ouvir o treinador fala…fala e eles fazem exactamente ao contrário, está na hora de o Pedro Gama assumir de novo a condução da equipa.
Afinal tanto alarido no inicio da época quanto á valia do treinador e as jogadas da Faculdade em não deixar ir, por causa das influencias do Porto e seus dirigentes e ao mesmo tempo os dirigentes do Porto pediam ao Presidente da Faculdade para deixar ir o treinador porque era muito mais fácil ganharem ao Benfica? Está confirmado.
O tempo explica muito coisa.
No jogo de ontem ficaram por mostrar 3 cartões vermelhos no final do jogo a equipa do Benfica, carlos carneiro, zelkin e rui silva(agressões directas no contacto com os jogadores adversários.

nascimentos disse...

Essa melhor dupla nacional árbitros nacional é verdade que são,mas também são tão patéticos com certos comportamentos,gestos ,tiques que tem em campo e foi num jogo de iniciados do passado sábado.
Por momentos pareciam o homem da namorada nas bancadas que patétice.
è para rever essa vaidade e arrogância.

Anónimo disse...

Meus senhores, vergonha foi o Belem com o sporting, a partir do momento em que um delegado da FAP enconta a cara a um dirigente depois de um erro tecnico gravissimo da sua parte só podemos dizer o seguinte:

A arbitragem nacional anda mal, mas mais que mal anda sem rumo.

Um adepto que gosta de andebol

Anónimo disse...

Oh pah eu so vi um jogo e não vão dizer que a vitoria da s mamede foi pelos arbitros. a primeira parte oi excelente mas na segunda o ginasio caiu mto e mto por obra do g.r da s mamede e do acerto ofensivo deles. n vi um lance em que se possa dizer q este ou aquele foi beneficiado

Anónimo disse...

Calma Ginásio do Sul que havemos de arranjar uma maneira de pelo menos ficares em segundo lugar nesta Fase, porque o primeiro já pertence à Sismaria. Desculpem Sismaria não, Farmácia Lis .

O "treinador-cientifico" também precisa de ser "amparado", pelo que se vai tornar dificil, "ajudar" tantos "compadres" e "afilhados" ao mesmo tempo.

Vamos "ver" como vamos resolver tudo isto .

O PASTELEIRO DA CONFEITARIA DA AJUDA

Anónimo disse...

Ao anonimo das 18:33, quem era o delegado técnico, e já agora qual foi o erro que cometeu, era gito toda a gente saber.

Anónimo disse...

Daniel Santos em muito boa forma...sem dúvida! Vai ser dificil contraria a S. Mamede com um l.d. a jogar assim...e o l.e. tendo mais espaço um pouco...desiquilibra...

Parabéns pelo jogo feito Sr. Daniel Santos. Melhor elemento em campo.

Anónimo disse...

O modicus já deu o que tinha a dar na 1ª fase... Agora é para homens com eles no sitio e para clubes organizados... ou pensavam que iriam continuar a ser a equipa disciplinada e simpática da 1ª fase. Tenham juízo! 1º sejam um clube de andebol e depois terão de se mexer para não serem prejudicados e por ultimo ter atletas com estofo de campeões como as outras equipas da zona Norte.
AASM FOREVER!!

Anónimo disse...

A verdade é que nesta 1a volta da 2a divisão de seniores nada foi surpresa, desde a vitória do AASM e do Maria Balaio à derrota do Modicus, sendo esta uma equipa que se a equipa adversária a tiver estudado minimamente a consegue bater com facilidade.

Um adepto atento

Anónimo disse...

essa do aasm forever acredito que n foi ninguem da s mamede a dize-lo. ja estao a querer incendiar mas n vao conseguir. toda a gente sabe q s mamede e modicus s dao mto bem. tenham juizo

Anónimo disse...

O sr do dia 1 das 15h44 deve estar enganado...então achas que a atitude dos atletas que passam o jogo a dar na tromba literalmente falando estão a ser perseguidos pelos arbitros? Até te digo pelo que vi até foram bbenificiados pois certos jogadores não deveriam ter chegado nem a meio do jogo...mas claro como estão habitudos a ser assim e nuca ninguem lhes ter conseguido travar esse impeto quando aconteceu foi um desnorte total, caso do SR MANUEL que no final do jogo se ficou pelos 2 minutos quando uma expulsão ficava muito melhor,mas como fazia falta para o proximo jogo ficou-se só por aí...pensem nisso. UM ADPETO DO ANDEBOL!!!

Anónimo disse...

Eu estive presente no jodo de sandim e o que se passou foi vergonhoso!!
A dupla jovem pressionada por tudo e todos meteu tudo na rua pois os jogadores do MODICUS so reclamam, jogar que é bom nao jogam...E muitos ficaram por ir para o banho mais cedo! É fernetico jogar em sandim mas chega a uma altura em que so vao la arbitros com eles no sitio como se diz num post anterior e quando assim é, é bem mais dificil pros insurras que la andam...
A S. Mamede vai ser campeã ;)
Quando formos la, vamos sem medo!

Anónimo disse...

n incendeiem

Anónimo disse...

O Fafe e o Maritímo não têm bons jogadores?

Quais os melhores?