gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Competições Europeias 2009/2010 – X


SPORTING APURADO PARA OS 1/4 FINAL DA CHALLENGE CUP

Depois do apuramento do Xico Andebol, para os 1/4 Final da Challenge CUP, num Fim de Semana , chamado de esperança , depois dos excelentes resultados obtidos na 1.ª mão dos restantes jogos, regressamos à “terra”, na nossa crónica da semana transacta , dissemos que não se devia “embandeirar em arco” ou em euforias desmedidas e tínhamos toda a razão, pois o fim de semana não foi positivo. Tivemos um regresso à normalidade. Com o mais que esperado apuramento Sporting para a mesma fase e na mesma prova.

Provas Europeias Masculinas :

EHF CUP – 4.ª Eliminatória ( 1/8 Final )
2.ª Mão
Benfica 18 – 31 TBV Lemgo ( Alemanha )

Num pavilhão , muito bem composto, estimamos cerca de 1000 espectadores, mas que nem sempre puxaram pelas suas cores, diga-se que a “equipa”, também não ajudou. O Benfica foi eliminado, por uma equipa que só foi surpreendida no 1.º jogo, pois neste encontro funcionou como uma verdadeira equipa, com Andebol, praticado ao mais alto nível, tanto na defesa como no ataque, chegando ao intervalo já na posição de vencedor ( 14-10 ) possuindo jogadores com uma qualidade superior, como o Guarda Redes Martin Gália ( Checo ) , o ponta esquerdo Jens Bechtloff , que foi um autêntico quebra cabeças , e ainda o Rolf Herrmann . O Benfica deixou muito a desejar, nunca foi uma equipa, mas sim um grupo de jogadores a fazer o que muito bem entendia, Carlos Carneiro um desastre autêntico, a efectuar ataques de 15 segundos, Luís Nunes outro jogador que esteve a demasiado tempo em jogo, imperdoável os remates efectuados, sem convicção e apenas pensava nos “floreados”, estev demasiado tempo em jogo, não se entendendo a sua tardia substituição pelo jovem João Pais, David Tavares passou ao lado jogo, e a sua substituição também foi demasiado tardia, Bozidar foi um jogador a mais e nada resolveu , pelo contrário só complicou. Ricardo Candeias, foi um Guarda Redes completamente desamparado, e a sua substituição deveria ter acontecido muito mais cedo. O único jogador do Benfica, que funcionou em pleno e que demonstrou querer foi Rui Silva, para ele os nossos parabéns. A dupla de arbitragem deste encontro , constituída pelos Montenegrinos Ivan Pavicevic / Milos Raznatovic , não nos mostrou nada de novo, e estiveram muito abaixo do que se poderia esperar de uma dupla da EHF, péssimos na Lei da Vantagem, Péssimos na aplicação da S. Progressiva, sem coordenação, enfim uma arbitragem que não serve exemplo para ninguém.

CUP WINNER’S CUP – 4.ª Eliminatória ( 1/8 Final )
2.ª Mão
ABC 27 – 28 VfL Gummersbach ( Alemanha )

Tal como prevíamos , um pavilhão cheio e vibrante no apoio à sua equipa. O ABC demonstrou mais uma vez a sua qualidade , e a sua forma de trabalhar , funcionou como verdadeira equipa , vendendo cara a sua derrota e a consequente eliminação da prova. Esta equipa foi o verdadeiro símbolo de como se devem bater as nossas equipas perante , conjuntos que são verdadeiros “gigantes” da modalidade. Perder desta forma , só dignifica a modalidade. O Jogo disputou-se numa toada de equilíbrio e ao intervalo registava-se uma vitória do ABC por 15-13, cerca dos 40 minutos o ABC empata a eliminatória , quando se encontrava na posição de vencedor por 19-15, mas a mais valia da equipa alemã permitiu-lhes encetar uma recuperação e empatar a 21 golos aos 50 minutos, a partir daqui manteve-se a toada de equilíbrio com golo lá golo cá , até ao apito final., com os alemães a vencerem o jogo com um golo a 10 segundos do fim. Hugo Figueira , esteve um furos acima do que tinha estado na Alemanha, Luís Bogas e Eduardo Salgado com 5 golos , bem como o jovem Tiago Pereira , foram o expoente máximo da sua equipa. Na equipa alemã além do Guarda Redes Goran Stojanovic ( Montenegro ), deve–se salientar Adrian Pfahl com 10 golos. A dupla de Montenegro constituída por Predrag Pavicevic / Nebojsa Vujisic, dirigiu o encontro a contento.

CHALLENGE CUP – 4.ª Eliminatória ( 1/8 Final )
2.ª Mão
A.O. Dimou Thermaikou ( Grécia ) 20 – 34 Sporting

O Sporting, confirmou a sua superioridade sobre a equipa grega, vencendo novamente, e desta na condição de visitante e mais uma vez com um resultado expressivo, num jogo em que ao intervalo, já vencia por 18-7, num pavilhão praticamente vazio. Assim teremos mais uma equipa apurada para os 1/4 Final desta prova.

Nota – O Sorteio dos 1/4 Final da Challenge CUP, realiza-se no dia 23-02-10, e a 1.ª Mão será jogada entre 27/28-03-10 e a 2.ª Mão entre 03/04-04-10.

O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

itulo do Jornal a Bola"
O TGV passou pela luz", a propósito do resultados internacional do benfica de 18-31 TV lengo.
Afinal as coisas para o lado da Luz vão de mal a pior e há quem diga, que os dirigentes já andam a concretizar nos bastidores uma nova equipa técnica face ao fracasso que tem sido a presença do Jose Silva como treinador?.
O resultado do Benfica-TV Lemgo
18-31, com a respectiva eliminação, é de longe o pior resultado internacional de sempre do nosso andebol e com a agravante de o Benfica ter um orçamento muito perto das melhores equipas europeia.
Que se passa?

Anónimo disse...

O Hugo Figueira não esteve uns furos acima: foi gigante! Foi ele que segurou o ABC caso contrário aquilo tinha descambado!"
...Luis Bogas (este até se lesionou logo no inicio da 2ª parte)e Eduardo Salgado foram o expoente máximo..." Quem??? Não viram o jogo, tudo bem, mas não têm necessidade de inventar!

Anónimo disse...

É uma vergonha os jogadores e o treinador, parecem meninos, deviam era justificar o que ganham, e não gozar com os adeptos, parecem meninos de coro. Deviam era seguir os exemplos que vemos no ABC, que não paga nem metade do que estes artistas ganham. O Treinador devia era apostar mais vezes nos mais novos. Temos um estrangeiro que nem para a terceira divisão serve.

Anónimo disse...

o benfica la deve ter jogado contra os juniores para ter ganho :0

Anónimo disse...

Este blog é um desastre. Não valorizam a equipa sensação o CD XICO. Tenham juizo.

Anónimo disse...

Sr. Jose Silva Sr. Pedro Gama Sr. Filipe Gomes parece que a culpa continua a ser dos árbitros que não gostam do Benfica!!
Tem graça que eu conheço muitos que até são sócios dos Benfica, provavelmente o Treinador é que de Benfiquista não tem nada e de Técnico muito menos!
Com o Alex Donner esta equipa rendia o tripulo Vieira manda-o de volta para a Universidade, porque qualquer dia vai ser tarde.
Quais foram as desculpas desta vez??
È só teoria mas da treta !!!

Um benfiquista dos sete costados

Anónimo disse...

Um pavilhão vibrante em Braga? Isso é uma anedota? Os jogadores tiveram constantemente a pedir barulho e o público só acordou nos momentos bons. Os 15 alemães fizeram mais barulhos.
Já foi tempos...

Anónimo disse...

O José Silva sempre tem razão,afinal em Portugal não deixam jogar o SLB.

Só mesmo na Alemanha é que deixaram o SLB jogar e por isso conseguiram um resultado surpresa.

Existem duplas portuguesas bem melhores que esses montenegrinos e não pertencem à EHF.

Anónimo disse...

Grande vitória do Sporting contra uma equipa deveras dificilissima e num ambiente de cortar á faca.

Parabéns aos pavões que por lá andam, justificando-se uma séria aposta nos Prof. Paulo Faria e Frederico Carlos que com um plantel de testões e de trazer por casa lá vão conseguindo autenticos milagres a nivel internacional e nacional ao ponto de termos o nosso Andebol quase com o sexto lugar consolidado e com uma grande aposta e valorização dos jogadores oriundos da nossa formação (Galambas, Petrick, Solha, Humberto, Hugo, Fábio, Ricardos, Bruno, Nunes, Portela, João I e II, Seabra, etc., etc.)

E a formação ! Que obra de arte está ali, com jogadores todos feitos nas Escolas do Sporting e que até gosto ver jogar. Demoraram, gastaram e gastam "algum" dinheirinho mas estão lá .

UM LEÃO BEM ATENTO

Jorge Almeida disse...

Banhadas,

"Andebol na TV e na Internet" (semana de 22 a 28 de Fevereiro de 2010):

http://www.setemetros.com/post156.html#p156

É uma lista de jogos de andebol que podem ser vistos em canais de TV facilmente visíveis em Portugal e/ou em sítios de internet em que não é necessário pré-inscrição (muito menos, pré-pagamento).

Anónimo disse...

Quanto ao Benfica acordaram cá para a triste realidade da diferença entre um campeonato Alemão e Português,o milagre aconteceu lá, a rotação dos jogadores e a não utilização de outros muito tempo de jogo dá nisto,por muito respeito que tenho ao Luis Gomes o que deu aquela renovação contrato?o Zhaikin o que tem dado ?quanto ao Sporting eu arrisco a dizer que uma seleção da 3ª divisão á base de Vitória ,Paço Arcos,Albicastrense,Santana também elimináva os Gregos á vontade.
A Formação do Sporting qual formação?
Eu dou um pequeno exemplo nos iniciados a equipe do Sporting sem um jovem que veio buscar a Benavente não só não era apurada para a 2ª Fase do Nacional como ainda tinha ficado em 3º ou 4º na 1ª Fase.
Já para não falar de outros Fábio Magalhães (ABC) Seabra (São Bernardo) entre muitos outros são formados onde?
Também digo e ninguém me tira a ideia que é o melhor plantel do Andebol Nacional e é muito pouco ainda andar a lutar pela 6 ª Vaga da fase seguinte e dar tareias a gregos toscos,muito pouco e atenção não estou a brincar tenho mesmo essa ideia é um excelente conjunto de jogadores péssimamente mal comandado.
Quanto aos pavões sou capaz de assinar por baixo.
António Nascimento