gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Analise das Nomeações – Fim de Semana – 11/09-10

Entramos em algumas provas em jornadas decisivas e com jogos decisivos . Assim, como de costume a nossa analise é resumida. Recordando de que, se trata somente de uma analise.

È uma pena no fim de semana em que existe uma baixa significativa no número de jogos, continuarem a existir jogos sem árbitros nomeados, e continuarem os jogos onde é apenas é nomeado um árbitro e o outro a indicar pela a Associação de Andebol local, para já não falar, nos jogos com Oficial de Mesa a indicar de igual modo pela respectiva Associação. Mas agora temos uma novidade, as duplas são “desmanchadas”, e nomeia-se um árbitro para cada lado e um actua sozinho e o outro é nomeado com parceiro que não conhece, basta ver por exemplo as nomeações da Dupla de Vila Real Henrique Oliveira/João Pereira, que consideramos um completo absurdo.

PO01 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Masculinos

16.º Jornada

Duplas – Pela primeira vez , consideramos que estas nomeações se encontram em aparente conformidade, embora possa questionável a nomeação dos jovens Alberto Alves/Jorge Fernandes para o jogo Águas Santas / Benfica, não pelo seu valor e pela evolução que possam vir a ter, mas sim que o jogo não irá certamente ser fácil de dirigir.

Jogo – Dupla

SC Horta – Marítimo – Daniel Teixeira / Nuno Santos
Madeira SAD – FC Porto – António Trinca / Tiago Monteiro
Xico Andebol – AC Fafe – José Bessa / Pedro Fontes
ABC – Belenenses – Eurico Nicolau / Ivan Caçador
Sporting – S. Bernardo – Roberto Martins / Daniel Martins
Águas Santas – Benfica – Alberto Alves / Jorge Fernandes

Restantes Nomeações

Na PO03 e na PO09, realizam-se diversos encontros que são decisivos para a definição das equipas apuradas para as Fases seguintes das Provas, e exigia-se determinado cuidado nas nomeações para os mesmos, conforme já tínhamos alertado. Se na maioria dos casos foi salvaguardada a qualidade das nomeações, aqui congratulamo-nos com as mesmas, outras situações passaram ao lado dos responsáveis das mesmas, por exemplo o jogo Zona Azul/Paço Arcos , deveria ter nomeada uma dupla com outras garantias de qualidade, o jogo Vela Tavira/Oriental, também não se constatou o cuidado que este jogo deveria ter. Mas existe ainda uma outra situação, que não foi devidamente salvaguardada, vejamos o Jogo da PO03 Afifense/Gaia ( Jogo decisivo ), disputa-se ás 16H30, e jogo Juv. Mar/C. Gaia ( decisivo na PO09 ) , disputa-se ás 19H00 do mesmo dia, pergunta-se: Como pode a dupla nomeada para os dois jogos que é a mesma cumprir horários?? Dois jogos de responsabilidade , e nem tempo para concentração e aquecimento a dupla tem, não esta correcto esta dupla nomeação. Mais uma vez se alerta que esta analise não coloca em causa a idoneidade dos nomeados, mas por vezes a sua experiência e valor.

O Analista

4 comentários:

Anónimo disse...

A FAP quer lá saber se nomeou bem ou teve em atenção os pormenores que V. assinalam e bem .

Para além de "alguns" interesses de Clubes, quanto maior for a discórdia e a confusão melhor para a FAP poder assim continuar a argumentar que o mal não está nas nomeações, mas sim na falta de qualidade de treino, de jogo, de dirigismo, que atribuem as equipas que se vão lamentando jornada após jornada .

O que lhes interessa substancialmente para além de "premiarem" os Clubes ou Treinadores "afilhados", é o dinheiro das arbitragens e das multas que por aí vão pedindo e aplicando .

UM DIRIGENTE CANSADO

Um adepto do andebol atento... disse...

O analista deverá fazer melhor o seu trabalho de casa... pois de analise percebe pouco... ou nada digamos....

O zona azul pode queixar-se das perdas de bola a meio campo e dos remates efectuados à baliza que não foram concretizados.

Se calhar deveriam ter vindo a elite fazer um jogo perfeitamente banal do PO3...???

Faz mas é o teu trabalho de casa e não te ponhas a mandar postas de pescada que está cara!!!

Anónimo disse...

Se calhar não é o peixe que esta caro,! Pois toda a gente sabe de quem vem este comentário

Anónimo disse...

Só falta os "santinhos" dos jogadores do Paço de Arcos em conjunto com o "treinador-pastor" ainda se virem queixar dos "sopradores do apito" que estiveram aqui em Beja a abrilhantar o especatculo.

Nós bem lhes dissemos que o Carnaval tinha findado, mas eles não acreditaram e continuaram a "brincar" .

Não restam dúvidas que este "rebanho" oriundo de Paço de Arcos "caiu" e "continua" a estar nas "graças" da FAP desde o inicio do Campeonato, pelo que endereçamos a ambos os parabéns pelo sucesso da parceria pelos pontos "obtidos" e ao constante "amparo" que sucessivamente lhes foi ofertado .

E se "colocarem" mais umas "velinhas" na Calçada da Ajuda, ainda os vamos mesmo ver a subirem com todo o "mérito" .

O ZÉ MARIA DO APITO