gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Super Taça Arena Portimão ( PO22 ) – 2009/2010 - IV


FC PORTO - VENCE SUPER TAÇA E APURA-SE PARA A CHALLENGE CUP

Ao vencer a Super Taça Arena Portimão o FC Porto tornou-se na época decorrente no 1.º Clube Português a apurar-se para uma competição Europeia. No entanto provavelmente o representante na Chellege CUP saído desta prova não será o vencedor da mesma, pois tudo irá depender da Classificação final da PO01.

No 3.º dia da prova verificou-se um total equilíbrio nos resultados, não significando que existisse qualidade, pois jogou-se mais com o coração e com a determinação. O Belenenses, foi um dos finalistas que adquiriu esse direito, depois de derrotar o Madeira SAD num jogo em que chegou a ter 7 golos de desvantagem. Isso diz tudo. O Benfica constitui quanto a nós a grande decepção da Prova. O pavilhão não registou nem de perto nem de longe a animação e a presença de publico , que as anteriores provas realizadas neste recinto possuíram. No último dia, em que se disputaram os jogos que definiam a Classificação, apenas se verificou equilíbrio na Final. O Benfica acaba por realizar o seu melhor jogo, diante um Xico Andebol, cuja forma se encontra muito abaixo do já exibido esta época, por sua vez o Madeira SAD, exibiu-se a contento tendo derrotado um ABC, que nunca se encontrou.

As acções sociais desenvolvidas, seguiram felizmente a tradição, embora a FAP e a Câmara pouco divulgassem sobre este tema, e tudo o que se sabe é através do texto inserido no Portal da FAP, e que se encontra bem descritivo. O Andebol está de parabéns.

Uma das situações que despertou especial atenção, foi o Staff que a FAP, fez deslocar a esta prova, mas apesar do elevado numero de funcionários presentes, os horários foram um problemas, e as acções de Marketing e Merchandising estiveram completamente arredadas, e estas acções tiveram todas as condições para serem feitas e com êxito. È pena, foi uma oportunidade desperdiçada.

Na final venceu a equipa que menos erros cometeu, nos momentos decisivos do encontro. O FC Porto defrontou uma equipa que nunca se dá por vencida, e o sistema defensivo utilizado pela equipa de Belém, complicou e de que maneira o desenvolvimento do ataque planeado da equipa do Porto. Não fosse as falhas nos momentos finais , com um passe extraviado de Areias e os 2bonitos” de Nelson Pina, e provavelmente a esta hora, estaríamos a falar de outro vencedor. No Belém António Campos foi enorme, e efectuou uma exibição de gala , a garra da equipa produziu o resto. No FC Porto, Hugo Laurentino não esteve ao nível dos outros jogo, e isso criou inúmeros problemas, já Tiago Rocha esteve bem , tal como Dário Andrade. A Dupla de Arbitragem constituída pelos Internacionais Madeirenses Duarte Santos/ Ricardo Vieira, realizou quanto anos a melhor arbitragem da prova , num jogo nada fácil de dirigir, foram coerentes na aplicação da Sanção Progressiva , e estiveram muito bem na Lei da Vantagem, sem nada influírem no resultado, demonstrando que apitam concentrados, e sem constrangimentos podem produzir excelente trabalho.

Uma nota final para as restantes arbitragens, tiveram altos e baixos, com uma dupla completamente desfasada da realidade e que o CA, deveria ter tido mais cuidado na sua utilização estamos a referirmo-nos a Daniel Freitas/César Carvalho. Os irmãos Martins, quanto a nós foram a surpresa pela negativa, sem critério disciplinar e sem discernimento no julgamento das faltas dos atacantes. A dupla feminina , realizou trabalho equilibrado, e foram uma agradável surpresa. Mas será, que se justificava a nomeação de 4 duplas para a prova.

Resultados

Dia 23-01-2010
Belenenses 28 – 27 Madeira SAD ( A )
ABC 32 – 31 Xico Andebol ( B )
Dia 24-01-2010
Benfica 40 – 24 Xico Andebol
Madeira SAD 21 – 18 ABC
FINAL – Belenenses 28 – 29 FC Porto

Classificação Final : 1.º FC Porto, 2.º Belenenses, 3.º Madeira SAD, 4.º ABC, 5.º Benfica , 6.º Xico Andebol

O Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

Melhor foi terem nomeado a dupla Cesár e Daniel de braga, depois de terem sido eles o alvo das declarações de Pedro
Gama no Benfica Madeira Sad para a PO1. No Benfica Madeira sAD desta Supertaça adivinhem quem forem os árbitros??

Muito cuidado nas nomeações sem dúvida alguma ......

Anónimo disse...

Não foi por acaso que os Martins fizeram o 5º/6º.

Anónimo disse...

Genéricamente estou de acordo com o comentário feito sobre a realização da Super? Taça.

A Organização foi má demis para ser levada a sério.

Pouca gente em Portimão sabia da realização deste evento.Para se fazerem coisas boas é necessário muito trabalho e, na Federação, não estão habituados a isso.

São muitos mas não são grande coisa.

Anónimo disse...

Pois é... concordo... os amiguinhos sempre estarão presentes nos eventos mais mediáticos. Resta o consolo aos outros que não se expoem ao ridiculo que foi esta supertaça não sei de quê?
Deveriam ter vergonha, por isso o nosso Andebol não vai a lugar nenhum. Não mudem não, logo o resultado se verá. O projecto 2012 já tem seu fim à vista, o proximo deve ser o projecto 2050, quem sabe não dará certo?

Anónimo disse...

A dor de corno e tão grande e vai moendo tanto que um dia estes delatotores vão acabado por morrer com o seu proprio veneno!!
agora já estão merrendo de inveja
depois o tempo fará resto

Jose Saramago

Anónimo disse...

Eu fiz um comentário a antecipar este saramago.
Mas eu não passei, ele passou.
Enfim feitios, mas eu chama os bois pelos nomes.
Fico sem sofrer da bilis.
TICHAU