gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 3 de janeiro de 2010

Selecção Nacional Seniores Masculinos - Actividade


Em 30-12-09, a FAP, divulgou o programa da Selecção Nacional de Seniores Masculinos, na sua preparação e disputa do Grupo 6 da qualificação para o Play Off, de acesso ao Mundial de 2011. Estranhamos no entanto que o Portal da FAP, no local próprio, relacionado com as Selecções, não tenha nenhuns dados inseridos, acerca dos Calendários das diversas Selecções, consideramos esta atitude por parte dos responsáveis da Manutenção do Portal , uma autêntica falta de respeito, não só pelos adeptos da Modalidade, mas igualmente para com todos os seus agentes.

Não faremos comentários sobre os critérios do Seleccionador, apesar de termos as nossas opiniões , mas entendemos não dever desestabilizar o Grupo, apenas questionamos, mais uma vez a utilidade e os custos do Seleccionador Nacional Adjunto, que no nosso entender é um desperdício em termos desportivos e económicos para a Modalidade.

A caminhada rumo à qualificação inicia-se com :
  • Estagio e concentração em Rio Maior de 4 a 6-01-2010
  • Jogos na Suécia em 8 e 9-01-2010
  • Jogo na Islândia em 13-01-2010
  • Grupo 6 no Luxemburgo de 15 a 17-01-2010 
Calendário do Grupo 6 :

Dia 15-01-10
Letónia – Luxemburgo ( 19H00 )
Dia 16-01-10
Portugal – Letónia ( 15H30 )
Dia 17-01-10
Portugal – Luxemburgo ( 19H00 )

Lista dos 16 convocados:


O Noticias

20 comentários:

Anónimo disse...

O BANHADAS deve contribuir para a desmistificação, destas teias meias palavras e/ou meias verdades para que nunca se perceba muito bem o que se está apassar.
Este torneio não apura para o MUNDIAL coisa nenhuma.
Este torneio, apura sim um grupo de nações, que DEPOIS vão disputar um outro torneio, entre si, que aí sim apurará os ultimos contemplados com o "Wild Card" para a Grande Feira das Vaidades, mais conhecido pela Degola dos Inocentes a que se resume a 1ª Fase dos Mundiais de Andebol.
O ATENTO

Anónimo disse...

ESCLARECIMENTO ÀCERCA DO VOSSO COMENTÁRIO


«Em 30-12-09, a FAP, divulgou o programa da Selecção Nacional de Seniores Masculinos, na sua preparação e disputa do Grupo 6 da qualificação para o Play Off, de acesso ao Mundial de 2011. Estranhamos no entanto que o Portal da FAP, no local próprio, relacionado com as Selecções, não tenha nenhuns dados inseridos, acerca dos Calendários das diversas Selecções, consideramos esta atitude por parte dos responsáveis da Manutenção do Portal , uma autêntica falta de respeito, não só pelos adeptos da Modalidade, mas igualmente para com todos os seus agentes».

- Ponto 1: Todos os interessados foram, a tempo e horas, informados - e parce que bem - sobre o programa das selecções.

- Ponto 2: é falta de respeito não estar lá o programa de TODAS as selecções para TODOS os meses do ano? Não acham que estão a exagerar? Aparecem semrpe que seja oportuno.

- Ponto 3: A configuração e apresentação dos programas das selecções foram alterados porque, tal como outras coisas, tiveram de ser substituídas. O conteúdo do portal não é ilimitado. Perceberam?

A Informática ainda tem limitações.

Beijos e abraços.

Anónimo disse...

Em relação ao anónimo das 16:53, devo esclarecer que todos os interessados não foram devidamente informados, pois todos os interessados somos todos nós os que sustentamos a FAP, através dos dinheiros públicos, depois apesar do Portal não ser infinito, houve um planeamento aprovado, onde estavam todas as actividades previstas, e que ninguém sabe se está ou não a ser cumprido. As observações do anónimo são pertinentes, mas inócuas encomendadas, pois não têm correspondência com a realidade e é pena. Assim vai o Andebol Nacional e nós a pagar.

Anónimo disse...

Equidistante das “vossas” guerras (FAP versus Banhadas), não posso deixar de constatar o seguinte: sempre que neste blog aparece um comentário em defesa da FAP, aparece alguém (será encomenda?) a dizer que: béu, béu, béu, béu … “encomendados” béu , béu... Ou seja, se disserem mal da FAP são do fundo do coração e legítimos, se disserem mal são encomendados.
Para o comentador das 19.23 eu deixo aqui a seguinte questão: não acha que num blog com 300 ou 400 visitas diárias, que correspondem a 150 ou duzentos visitantes (o resto são repetições) a opinião destes no andebol vale qualquer coisa como 000. qualquer coisa?
Já se deu ao trabalho de comparar o andebol com qualquer outra modalidade concorrente? Já se deu ao trabalho de comparar o andebol em termos de organização (com as devidas ressalvas de expressão) com o próprio futebol? Não deu de certeza absoluta, porque se o fizesse até ficava (mais) parvo!
Não quer começar o ano menos rabugento um bocado, circunscrevendo os seus ódios às buzinadelas contra terceiros na rua?
Ao Banhadas: quando é que deixam de ser um problema para o andebol e passam a fazer parte da solução?
Bom ano para todos!

Anónimo disse...

"Já se deu ao trabalho de comparar o andebol com qualquer outra modalidade concorrente? Já se deu ao trabalho de comparar o andebol em termos de organização (com as devidas ressalvas de expressão) com o próprio futebol? Não deu de certeza absoluta, porque se o fizesse até ficava (mais) parvo!"

Essa de vir para aqui extrapular a federação portuguesa de andebol pela sua qualidade não me parece nada sensato. Basta pensar em dados concretos e verificar como tem sido a actuação da federação nestes últimos anos. Percebemos imediatamente que de uma situação desportiva média, com uma selecção que se apurava para as fases finais do campeonato da europa e do mundo e de clubes com participação na liga dos campeões passámos a um contexto mediocre sem qualquer sucesso desportivo. Fomos ultrapassados pela Polonia, pela Hungria, pela Noruega, pela Républica Checa e até por países como o Brazil e a Argentina.

E se me argumentarem que a culpa é de todos, dos clubes, da situação económica, etc, respondo que isso é uma grande tanga.

O calibre desta federação vê-se na forma como tem manipulado a formação de treinadores para ganhar dinheiro a seu belo prazer.À uns anos criou a formand, ideia interessante se esta se tivesse revelado produtiva mas o unico objectivo era sacar a massa de quem já paga quase para treinar. Agora para receber verba em massa anulou completamente as competencias do grau 1 e 2 para que toda a gente seja obrigado a pagar em força o grau 3.

Em termos de técnicos os erros acomulam-se. o formato da primeira divisão de juniores tem aspectos interessantes mas possui o maior dos erros, uma divisão unica quando o andebol ganharia maior competividade se tivesse duas zonas. Numa modalidade com poucos atletas e com grande dificuldade finaceira como podemos organizar uma competição que exige de rapazes, a maioria estudante, sem qualquer compensação económica, que andem a fazer a volta a portugal todos os fins de semana para irem jogar?

E podiamos continuar...uma primeira divisão nacional de juvenis com 8 clubes a três voltas, escalões de base sem regras pedagógicas, para não falar de falta de equidade no tratamento dos clubes, nomeadamente a parte financeira, e as convocatórias das selecções nacionais jovens que quem anda por esses pavilhões o ano inteiro só se pode rir.

Se esta federação é mais organizada do que as outras não discuto, agora o que lhe digo é que não chega

Anónimo disse...

Todos nós sabemos que criticar é bem mais fácil , do que fazer, mas quando se critica com razão, na tentativa de que as situações de hoje sejam melhores amanhã é saudável, e se não existissem blogs que denunciassem o que se passa na modalidade de certeza que estaríamos bem pior. Na existe motivo nenhum face aos recursos humanos de que a FAP , possui hoje em dia de o Portal da FAP, não conter toda a informação da modalidade, para mais numa era em que se fala, de se quer acabar com o papel. Agora apelidar de ( parvos ) , os que se dão ao trabalho de nos esclarecer acerca daquilo que deveria estar no portal, porque não se aceita criticas é de muito mau gosto. Poderiam aproveitar melhor o espaço que aqui e noutros blogs lhes é concedido, para dizerem o que lhes vai na “alma”, mas com o mínimo de respeito.

Bom ano a todos.

Anónimo disse...

Aqui, ou em qualquer, lado só merece respeito quem sabe respeitar. Quem comenta um comentário de outros, com a frase “deve ser encomenda”, não está a respeitar quem escreve neste blog, logo, ganha o direito a ser tratado de igual forma.
Acho muito bem que existam blogs (por isso os frequento) que critiquem a FAP (também já o fiz) mas que sejam justos e façam o contrário (elogiem) quando tiver que ser.
Tenho um filho no Basket e tenho um filho no andebol, fruto dos professores da escola que os motivaram para modalidades diferentes. O do Basket anda no Nacional de Juvenis, tem jogos constantemente alterados, não tem árbitros na maior parte deles e tem uma competição pouco dinâmica, ou seja, com poucos jogos.
O do Andebol anda nos iniciados, tem o dobro da competição, tem árbitros em todos os jogos, tem o calendário fixo desde a 1ª jornada e não tem faltas de comparência.
O site do andebol e o do Basket são coisas incomparáveis, tal é a diferença qualitativa do andebol.
No clube de andebol onde joga o meu filho, o treinador dele diz que nos últimos dois anos o campeonato de juniores foi tão competitivo, que permitiu a entrada directa de muitos jogadores nos seniores, ainda com idade de juniores. Diz ele também, que este ano o campeonato é fraco, por força desses atletas estarem a disputar a 1ª divisão. Continuando ainda com a análise dele, no próximo ano chega um numero forte de juvenis a este escalão (por força da adaptação do novo escalão etário de juvenis) e este vai voltar a ser um campeonato competitivo.
Eu como não percebo nada do campo técnico, acredito nele, assim como sei que não é preciso ser muito esperto para perceber que efectivamente a formula de competição dos juniores, nas duas épocas anteriores, deu muita qualidade aos jovens.
Para quem diz mal do campeonato dos juniores era bom que fizesse aqui a analise completa não?

Anónimo disse...

Sou treinador e subscrevo integralmente (sem encomenda!) o comentário das 18.57 : No que diz respeito aos coitadinhos dos rapazes juniores que são estudantes, há uma máxima que também cabe aqui: isto é para quem pode e não para quem quer! Se não tem disponibilidade para a 1ª Divisão, que procure um clube à sua medida, onde a carga seja menos exigente. Tivemos na última e penúltima época, um campeonato de grande qualidade. Se este ano não tem a mesma qualidade, isso deve-se (felizmente!) ao crescimento qualitativo dos atletas, que já encaixam (antes do tempo) nos seniores. Foram esses campeonatos que potenciaram os atletas! Na próxima época, com a subida dos juvenis, volta a ser um bom campeonato. Se os clubes não tem dinheiro para andar nesta competição, baixam de divisão e dão o lugar aos que querem, porque podem pedir para jogar apenas na 2ª divisão.
A 1ª Divisão de juvenis com 8 clubes a três voltas é fácil de criticar, difícil é apresentar uma alternativa credível face ao xadrez nacional, principalmente de Leiria para o Sul. Há lá clubes que compram tudo mas trabalhar formação: zero!
Os escalões de formação sem regras pedagógicas têm a mesma legitimidade que tiveram ontem, quando tinham regras pedagógicas, mas só produzimos anões para o andebol! Pelo menos agora estamos a cativar os putos altos, que rematando de qualquer lado fazem golos e não desistem de jogar porque não sabiam (e o seu corpo não permitia) jogar HXH.
Acho fantástico que se critique de forma gratuita um projecto que tem três anos, que tem deixado excelentes indicações, mas as pessoas só tenham capacidade para observar o que lhes vai na frente, mas em situação de enxurrada!

Anónimo disse...

É uma é uma pena não sabermos, o programa da selecção para a época toda mas enfim é o que merecemos, de qualquer maneira apesar de discordar tal como vocês da história do treinador adjunto, desejo expressar os meus desejos de boa sorte aos atletas que compõem o grupo, e que consigam obter bons resultados, divirtam-se e vençam. Boa sorte.

Anónimo disse...

Efectivamente a culpa é de todos inclusive da federação, mas apenas inclusive e não exclusivamente.
A federação cometeu um erro enorme, que foi embalar uma equipa que tinha o fenómeno Carlos Resende e Cª Lª e esquecer o futuro. Quando essa geração acabou, o que estava para a frente era zero! Felizmente reconheceu o erro e tem feito um trabalho fantástico na formação, o que deixa antever uma boa colheita para o futuro.
Nós apurávamos para as finais do campeonato do mundo quando tínhamos “bago” para pagar a Resendes, Petrics etc. Quando o bago acabou, esses atletas foram de vela e o campeonato ficou uma m…, logo a competição caiu a pique. Quando falamos em Polónia, Brazil, Argentina, etc, estamos a falar de países que têm uma densidade populacional muito superior à nossa. Já dizia Reich que: se de 100 palácios saem 100 doutores, quantos não sairão de 1000 choupanas? Fiz-me entender?
A culpa é da situação económica pelas razões que se conhecem; é dos clubes porque se limitam ao papel de gerir o que existe, sem ambições ou projectos sustentados, tal como provaram com a Liga; dos treinadores, porque coitadinhos trabalham quase de borla, mas não deixam o lugar; dos árbitros, porque a maioria só vai para árbitro por causa dos “troquitos” e não porque gostam da arbitragem; dos pais que fazem o “favor” de deixar os filhos jogarem e nossa porque a única coisa que fazemos de palpável pelo andebol é vir para aqui mandar uns bitaites!
A culpa é também da FAP porque devia esclarecer os desinformados que a obrigatoriedade do 3º grau, para provas nacionais, não vem da FAP mas sim da EU. Porque agora há regras também nesse sector, com programa de conteúdos e tudo! Por isso é que a FAP abriu cursos de BORLA desde o 1º ao 3º grau há três anos atrás, mas nessa altura muita gente andava a dormir, como é o caso de alguns comentaristas e agora têm que pagar, mas a culpa é dos outros! Ou seja, ninguém anulou nada estão apenas a cumprir a lei!
Diz o ditado que quem não chora, ou não berra, não mama, mas nem sempre é verdade. Deixem-se de lamúrias e façam algo de útil pelo andebol!

Anónimo disse...

O Ricardo Costa do Ademar está lesionado ou ficou de fora por opção?

Anónimo disse...

Ou renunciou à selecção?

Anónimo disse...

Renunciou já há um ano.

Quanto ao que dizem da formação em Portugal e dos quadros competitivos é verdade. Joga-se muito, pena em grande parte dos jogos a qualidade dos árbitros ser diminuta. É também notória a grande melhoria das nossas seleções a nível internacional nas camadas jovens, fruto dos grandes trabalhos de Rolando Freitas, Luís Monteiro e Duda. Talvez com o apoio de Olsson obviamente.


Quanto à convocatória, Nelson Pina e Filipe Mota agora já não servem ??? Como é possível o melhor defensor Português não ser chamado???

E o Rcardo Moreira??? Qe é que se passará, com o jogador que muitos estágios fez, porque Olsson não "podia" convocar Tavares e Costa que actuavam o ano passado na Asobal, e agora à semelhança de outros ( Candeias, W Davyes, Pina, Mota ) ficam de fora?? Também se terá cansado tal como Álvaro Rodrigues e renunciado à seleção ???

Ficam estas questões, quem conseguir que responda.......

Vasco Ramos

Jorge Almeida disse...

Se não me falha a memória, Ricardo Costa renunciou à selecção logo depois do Euro 2006.

Em relação à discussão geral, toda a gente tem culpas no cartório. No entanto, era bem mais produtivo que apresentassem alternativas exequíveis, em vez de virem para aqui carpir mágoas.

Que tal se todos (FAP, dirigentes, treinadores e praticantes) fossem à procura de patrocínios? Que tal se fossem à procura de publico para encherem os pavilhões (convidando pessoal a aparecer, publicitando os jogos em cartazes públicos, em meios de comunicação social da área, etc ...)?
A situação económica é difícil? Mas não é nas dificuldades que se vêm as pessoas como elas são? Porque é que não transformam as dificuldades em vantagens?

Acho que a FAP cobra demasiado aos clubes, aos dirigentes, treinadores e praticantes, para depois andar a dever a árbitros e a ameaçar acabar com a PO01 caso o governo não assine o contrato-programa. Mais parece que não existe exigência dos órgãos internos da FAP perante os seus funcionários. Quando se cobra assim tanto (p.e., 500 € por curso de inscrição obrigatória, em salas péssimas?), não pode reclamar quando é alvo de exigências.

Quanto à comparação com outras modalidades, essas comparações nunca são honestas, pois há que comparar meios, para além de que a única modalidade desportiva com verdadeira implantação nacional é o futebol. Não sei onde é que o Anónimo 4 de Janeiro de 2010 18:57 mora, mas não me parece que seja na região de Aveiro, região de maior implantação do basquetebol a nível nacional. Se morasse em Aveiro, às tantas, o cenário do basquetebol não seria tão negativo. O mesmo se aplica ao voleibol, futsal, hóquei em patins, etc ...

Quanto às críticas da ausência de regras pedagógicas, percebo-as, e percebo quem defenda o "status quo". Tais regras têm uma lógica para existirem, a de que o corpo humano não desenvolve todas as suas características ao mesmo tempo. O ideal era que houvesse tais regras, mas isso tem de ser acompanhado com treino específico de mobilidade para os mais altos. E, para isso, é preciso tempo, paciência e vontade disponível pelos treinadores.

Aos "apoiantes" da FAP, só tenho a dizer o seguinte: O conteúdo do portal não é ilimitado!? Então, para que serve este portal? Será que se esqueceram da promessa que Luís Santos fez, ao apresentar este portal, que seria o "portal do andebol"? Que todas as comunicações com a FAP teriam de ser feitas através do portal?
A exigência da publicação do plano de actividades e do orçamento é de lei, ainda por cima duma lei para a qual a FAP foi consultada através do CSD do qual é membra!

Ao pessoal que está sempre a ir contra a FAP, tenho a dizer o seguinte: Não exagerem na quantidade de informação que queriam no portal. Se a informação for exagerada, tende a ser redundante, para além de tornar o portal mais pesado para a navegação. Isso não quer dizer que a informação exigida na mensagem que estou a comentar não seja pertinente, até porque tem de figurar num plano de actividades bem feito.

Anónimo disse...

Jorge almeida,

o ricardo costa não pode ter abandonado a selecção em 2006 porque, se bem se lembra ainda em 2009 todos o vimos jogar contra a frança...

Anónimo disse...

Em relação ao meu comentario de 3 janeiro às 15h26.
E eu ficaria calado, porque mereço a atenção que me queiram dar, pouca ou nenhuma, tanto faz, desde que não me mandem calar, porque eu sou do tempo de Abril de 74, por isso, acho giro estas noticias que de candidas não têm nada, mas eles pensam que andam a enganar o pessoal, lá vai.
No artigo anterior de " O NOTICIAS" o JORGE ALMEIDA???!!!!!vem avisar a malta.
O "COMENTARIO" lido de uma forma real, quer dizer.....Estão a ver, clubes tão ricos, que pagam balurdios ( e até têm LIGAS) estão a falir.
Nós que não pagamos nada ( só em garrafas de leite são 25oo por mês a um clube do berço.ACHAS???)
Temos uma formação do caraças que alimentam, na totalidade os nossos clubes( totalidade só no NUARTE, carago, que no Sul são uns bardinos a pagar aos paulos farias e etc e tal e blá blá ) Enfim só para distrair.
Para que ninguem dê pela entrevista que o mercenário de Barcelona ( não confundir com "o Barcelona", a um jornal desportivo em diz mais ou menos.
....gostava de ganhar aos sapateiros( letões ) e aos cozinheiros ( luxemburgueses) para ir ao mundial lá da minha quinta.
Eu não avisei que a mistificação no seu explendor, vinha aí. E olha que eu não tinha lido a noticia que saiu hoje.
Agora já se percebe aqueles comentários anónimos sobre o nosso excelente campeonato de Juvenis ( sempre sem alterações de horários e sempre com árbitros ) aonde?????
O culminar é dado pelo "JORGE ALMEIDA"
Eu vou andar por aí como o papa léguas, mas
ATENTO

Anónimo disse...

Meu caro Jorge Almeida:
500€ para um curso de treinadores é caro e de borla era o quê? Faça um rastreio dos chorões que por aqui passam e vai ver que a maior parte deles já eram treineiros nessa altura, mas só acordaram agora.
Não vivo em Aveiro, vivo no Porto, mas tanto quanto eu sei, no andebol há árbitros em todos os jogos, nos mais diversos distritos, independentemente da implantação da modalidade.
Sabe quanto custa um jogo de juvenis no Basket? E atenção, pago na hora, ou seja no fim do jogo!
Para treinar jovens grandes é preciso tempo, paciência e saber treina-los, que é uma faculdade que poucos treinadores têm! Têm mais faculdade para vir para aqui chorar. Dizem os pseudo treinadores, que os putos grandes não jogam, porque ainda não têm "coordenação motora", por isso jogam os pequenos que são mais rápidos e ágeis! Como os grandes só atingem coordenação motora aos 16/18, anos. Estamos conversados! Por isso é que o meu filho mais velho foi do andebol para o Basket: é que lá jogava sempre!
Não defendo a FAP, sou é contra os chorões que só sabem chorar e que, ainda que involuntariamente são o cancro do andebol. Agora reconheço que há um trabalho fantástico no andebol através da vertente organização, das selecções jovens, nos campeonatos competitivos (no basket nem 1/3 dos clubes na formação existem), das acções que ninguém ouve, ou quer ouvir, mas que são muito à frente em comparação com todas as modalidades, inclusive o futebol.
A FAP faz muitas asneiras, tem gente de pouca qualidade na condução do andebol, e abusa do poder que tem. Tem provas a mais nos nacionais, exige em demasia aos clubes, não protegendo os clubes mais pequenos, taxando-os da mesma forma que os grandes. Organiza campeonatos em divisões inferiores com deslocações do Porto, Viana e Braga para Lamego, Moimenta, Trancoso, etc, e vice-versa, esquecendo-se que quem anda nessas competições é quem menos pode pagar.
Acima de tudo são insensíveis, tomam decisões sem se preocuparem se elas chegam aos receptores da forma como deviam. Exemplos: as acções de Vila da Feira. São uma iniciativa fantástica, mas os nossos dirigentes e treinadores vão lá porque são obrigados. A FAP devia preocupar-se em levar essas acções a cada associação e deveriam ser de borla. Claro que foi importante ouvir a Edite na última acção falar sobre a coordenação media/clubes. Acha que alguém a ouviu? Claro que não, porque para colocar isso em prática dá muito trabalho e nós (dirigentes e treinadores) somos todos os coitadinhos, que andamos aqui de borla (por vezes a estorvar) e não vivemos disto. A única ligação aos media que nós temos é vir para os blogs chorar.
Assim como não faz sentido nenhum organizar uma acção para dirigentes no próximo fim-de-semana em Vila Real, quando o grosso (97%) dos que a vão frequentar (como eu) são do Porto, de Braga e Viana. Será que os dirigentes da FAP fizeram um estudo económico de quem se vai deslocar a esta acção? Será que na FAP não há sensibilidade para as questões ambientais (dezenas de carros a poluir) e bem como para o factor economia do país (centenas de litros de combustível gasto sem necessidade)? Mas tudo isto junto são pequenos pecados, claramente tapados pelo muito trabalho de qualidade que têm.
Resumindo: comparar o andebol a qualquer outra modalidade é uma comparação impossível, dada a evolução organizacional do andebol. Se a FAP podia ser ainda melhor? Com certeza, mas não é com o grosso dos dirigentes que nós temos. Aliás, os que são bons, são os principais visados pelos blogs e pela negativa. Dois exemplos: Magalhães do F C Porto e Augusto Silva da AAB.

Anónimo disse...

Fico muito triste de ouvir determinados comentários como a parte final deste ultimo. Não suporto gente que defenda gente qua ano após anos tem abusado do poder que tem para escamutear a verdade desportiva. E só um cego, um ingénuo é que não vê isso.

Anónimo disse...

SÃO MUITOS A DIZEREM BEM DE TUDO E DE TODOS: PORQUE SERÁ?

ESSE GRANDE CROMO CHAMADO JORGE ALMEIDA SABE E OPINA ACERCA DE TUDO, O QUE ME LEVA A CONCLUIR QUE O HOMEM É UMA AUTENTICA ENCICLOPÉDIA AMBULANTE .

O NORTENHO

Anónimo disse...

Como é possível uma Selecção Nacional ter ido vestida sem rigor? Esta a representar Portugal.
Cada um foi como entendeu. Deu imagens na Sport TV e saiu uma foto no Jornal o Jogo.