gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Selecção Nacional Juniores “A” Masculinos - Actividade

Conforme já tínhamos noticiado em tempo a Selecção Nacional de Juniores “A” Masculinos, vai disputar de 15 a 17-01-2010, o Torneio das 4 Nações, em Wilhelmshaven, na Alemanha. concentrando-se a partir do dia 11, realizando um estagio em Almada e Alto do Moinho, até à partida para o referido torneio.

( Selecção de 2009 )
Espera-se uma participação positiva , pois Portugal , venceu as duas últimas edições da Prova, com a curiosidade de, em 2008, a prova se ter realizado em Portugal ( Estarreja ), e Bruno Dias ter sido considerado o melhor Guarda Redes do Torneio.

Participantes :

Alemanha, Portugal, França e Espanha.

Calendário do Torneio :

Dia 15-01-10
França – Espanha ( 18H00 )
Alemanha – Portugal ( 20H00 )
Dia 16-01-10
Portugal – Espanha ( 17H00 )
Alemanha – França ( 19H00 )
Dia 17-01-10
França – Portugal ( 14H30 )
Alemanha – Espanha ( 16H30

Lista dos convocados:

Com a novidade da convocação de 3 Guarda Redes, sendo um deles jogador de um clube alemão ( HSG L. - ELCHINGEN ), referimo-nos a Marco Marques, que apenas se juntará à equipa já na Alemanha.

Boa sorte rapazes , divirtam-se

O Noticias

26 comentários:

Jorge Almeida disse...

divirtam-se a jogar andebol e a ganhar os jogos.

Anónimo disse...

deixo uma pergunta:

este g.r. que joga na alemanha vai-se juntar á selecção dia 14... para o torneio que começa dia 15. Agora digam-me, qual a utilidade? nao conhece ninguem e ninguem o conhece a ele.. vai ser mais um á mesa na refeiçoes e no balneário a equipar-se. ou querem-me dizer que mesmo que tenha muito potencial a federação vai passar a pagar as viagens para ele se juntar aos estágios??

Anónimo disse...

Quem sao os pontas desta equipa?

Jorge Almeida disse...

Banhadas:

Achei interessante a seguinte notícia acerca de movimentações internas na IHF, e a contratação dum egípcio para um cargo bastante importante na IHF.

Vejam só este link:

http://teamhandballnews.com/news.php?item.915

Anónimo disse...

Esta Selecção, bem como a anterior Selecção de Juniores A, é um dos bons exemplos em que a FAP fez um excelente trabalho. Estes atletas saem potenciados, pois têm dezenas de jogos internacionais, ao longo do seu percurso, neste tipo de torneios e competições. Mais uma vez, eles vão jogar com a nata do andebol mundial. Estes grupo de juniores está todo a jogar nos seniores e não é por acaso!
Agora deixo espaço para os chorões, virem para aqui carpir magoa contra tudo e contra todos.

Anónimo disse...

Em que equipa senior joga o pedro pinheiro?

Anónimo disse...

Estao a jogar ou vão aos Séniores para fazer número e aquecer os bancos ?

Que óptimo trabalho e que resultados ?

Quanto é que nos custou e vai custar estas confratenizaçoes que os Países evoluidos em todos os sentidos cada vez mais tem vindo a abdicar ?

Jogadores e competições de alto nível: deixem-se de lirismos e olhem mas é para o panorama e nivel de todo o nosso Andebol .

Anónimo disse...

o marco e bem conhecido no plantel ja fez doi troneio o aporamento ano passado aqui em portugal e foi a suecia jogar no europeanopen

Anónimo disse...

Para o comentário das 19.26: você é sepre bem vindo ao blog, porque uma dose de frustração se não for exegerada fica sempre bem!

nascimentos disse...

Estranho a não convocatória do Henrique Carlota já a algum tempo a esta parte.
Primeiro não eram convocados mais de dois Guarda Redes,agora convocam um que está no estrangeiro.
O Henrique deixou de ter valor?
O Henrique fez mal a alguém ao deixar o Belenenses e ir para o Sporting?
Então agora de um momento para o outro o Guarda Redes Campeão Nacional Clubes duas épocas seguidas já não interessa.
Não Sou Sportinguista,gosto do Juniores do Belenenses porque está lá outro miúdo que foi formado em Benavente,mas ia adorar o Sporting ser campeão Nacional Juniores esta época para o Henrique fazer o Tri em três clubes diferentes,desculpa Ricardo Barrão não é nada contra ti.
António Nascimento

Anónimo disse...

Ao Henrique Carlota faltam-lhe centimetros para continuar a ser internacional. Até aqui ainda disfarçava, agora já não é possivel. Paciência!

Anónimo disse...

Plenamente de acordo com o Nascimentos,pois trocar o GR com maior nr.de Internacionalizações neste escalão por outro que é suplente pouco utilizado no seu clube,só por ser grande e com nenhuma experiencia internacional parece muito estranho.

Anónimo disse...

Quando ter mais centimetos for sinonimo de qualidade,estarei de acordo,mas não é o caso.Prefiro ter alguem mais baixo e que defenda do que ter um gigante na baliza e que não defenda.

Anónimo disse...

O ritmo do jogo exige rapidez a todos os atletas, contudo ao guarda-redes, para além da rapidez deve ser possuidor de bons reflexos de forma a reagir com
extraordinária prontidão.Se se juntar estas caracteristicas a um atleta alto então teremos um execelente GR.Acontece que o Carlota apesar de não ser tão alto como o Antonio Siva,colmata esse defice de altura com essas qualidades que o Antonio ainda não tem.Não podemos que esquecer que o Bruno Dias que era o GR na seleção do ano anterior não deixou de ser considerado o melhor do Torneio realizado o ano passado e não é mais alto que o Carlota.

Anónimo disse...

Simplesmente, o Henrique Carlota é o melhor GR desta idade! E isso é mais que visivel nos jogos! O ano passado, o Vilhena jogava quando jogava... E o Carlota pode ter "falta" de centimetros, mas a sua inteligencia e experiencia supera essa lacuna! Falo disto porqe ja joguei contra os 2 durante varios anos e ja fui colega de equipa de um deles. Dai ter esta opiniao.

Anónimo disse...

Não façam um problema de sete cabeças, simplesmente o Henrique não foi convocado porque é necessário experimentar os outros guarda-redes, neste momento ele é o que joga menos no clube e portanto é natural que seja ele a ficar de fora. Não deixa de ser um grande guarda-redes por isso. São critérios do seleccionador e quanto a isso ele é supremo.
Não está em questão a altura, os pequenos chegam onde muitas vezes não chegam os grandes. O Henrique continua a ser um grande guarda-redes e vai concerteza ainda dar muito ao andebol português.

nascimentos disse...

"Ao Henrique Carlota faltam-lhe centimetros para continuar a ser internacional. Até aqui ainda disfarçava, agora já não é possivel. Paciência!"
Isto desculpe que lhe diga é treta no meu ponto de vista.
Tantos jogadores e em tantas posições especificas com falta de centimetros e são bem melhores que outros.
Digam-me nomes Guarda Redes Portugueses com esses muito centimetros a mais ao longo dos anos.
Ainda sobre o Henrique eu deixo uma pergunta e uma hipótese,tinha ficado no Belenenses, o Vilhena jogaria muito menos ,como ia descalçar a bota o Selecionador?
Com isto eu não estou contra o António Silva nem contra o André Vilhena nem contra ninguém vejam se me percebem.
Eu estou contra é nunca mais o Henrique ter sido chamado nem mais uma vez,iam alterando com tanta convocatória e tanto jogo não seria o melhor?

Anónimo disse...

o comentário das 14,14 só tem uma imprecisão,quando diz que o Henrique é o que joga menos no clube,pois é precisamente o contrário.Tem jogado os jogos todos só saindo quando o jogo já está resolvido(ganho).

adcbezinho disse...

Pois mas isso já não comento porque não tem pés nem cabeça,porque sei perfeitamente que o Henrique é que joga mais no clube.
Logo não é natural ficar de fora e o comentário está quase completo emm imprecisões.
Ninguém está fazer um bicho de sete cabeças do assunto estamos a expor as nossas opiniões e mais nada.
Porque o Henrique Carlota é o melhor guarda redes de juniores em Portugal e logo não deveria ficar de fora se queriam testar outro não seria o melhor a sair num lote de 3.
É uma opinião e não um bicho de sete cabeças.

Anónimo disse...

deixem-se de clubismos maltinha. o henrique é dos melhores q temos em portugal. mas o melhor é o andre vilhena.
e o toze do FCP só é chamado porque tem caracteristicas diferentes do carlota e do vilhena. pois para mim estes sao muito identicos.
qanto aos comentarios feitos ás convocatorias das seleçoes. eu acho ridiculo. ha uns anos atras li num blog q o pedro marques (seabra) nao tinha qualidade pra ser chamado a seleçao da idade dele. na altura era "juniores C" e na altura ele era o melhor jogador daquela seleçao. o Rui silva tambem nao devia ser chamado á seleçao de juniores B no ano passado. pois, o que é certo é que ele ja deu provas a toda a gente que isso que falam dele nao passa de tretas. é muito bom... por isso digo. quem critica as pessoas ... primeiro que faça melhor.

Anónimo disse...

o toze do fcp é chamado porque tem quase 2 metros e porque o sr jose magalhaes manda em tudo e todos, pois no fcp quem joga, e mt bem, é o manuel borges

Anónimo disse...

o henrique é bom sim senhora, até pode ter uma melhor eficácia que o vilhena também é certo, mas sei que o vilhena desde os encontros nacionais a que ia nomeadamente de infantis ja tinha uma atitude e postura bem mais realista que o henrique... e caros colegas, é preferivel ver um GR com postura do que um que sim pode defender mas de um modo desleixado o que nao acontece com o andré...quanto ao tozé, é bom e pode ser muito melhor... esse marco nao teço qualquer tipo de comentario porque nunca o vi a actuar propriamente dito... acrescento ainda... o facto de entre o henrique e o andré, foi o andré que disputou o campeonato do mundo de jun A na época transacta, nao foi ao european opean dos jun B porque já estava de reserva para os A's!

Anónimo disse...

Carlota campeao dois anos consecutivos por clubes diferentes na posicao mais importante do andebol.Se isso nao chega tem de conseguir o tri e provar que a sua nao convocatoria foi erro de casting.

nascimentos disse...

Comentador da de 11 Janeiro das 11h56.
Vai a um dicionário e vê os adjectivos para "desleixado" e se tiveres um pouco de dignidade tira esse termo do comentário e pede desculpa a um colega de modalidade.
Porque o teu discurso é normal de um jogador do lote dos predilectos dos "SUPREMO".
Já agora eu lembro-me muito bem dos dois já em infantis e sinceramente não me lembro de grandes jogos do Vilhena,se calhar não por culpa dele, porque as equipes eram cilindradas pela ADCB do Henrique .
E quando te referes caros Colegas é Preferivel isto ou aquilo,salvaguarda sempre que é a tua opinião ,a minha não é.
E mais não digo

nascimentos disse...

Dois Jogos duas derrotas uma por 5 golos com a Alemanha,outra por 6 golos com a Espanha.
Nada do que se diz é liquido,mas não deixa de ser ironia do destino que o "SUPREMO" como aqui já foi referenciado nos dois comentários que faz aos dois jogos fala em grande exibição dos guarda redes Alemão e Espanhol.
Eu não estou a dizer mais nada.

Anónimo disse...

Para terminar e depois da última derrota também do último jogo com a França,o SUPREMO como aqui o apelidaram e não fui eu disse;
"estivemos bem na defesa e os nossos guarda-redes estiveram num nível superior em relação aos dois jogos anteriores. Conseguimos contrariar o 5:1 ofensivo da França mas, no fim da primeira parte, alguns erros individuais de finalização acabaram por dar alguma vantagem à França".
António Nascimento