gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Crónica de Fim de Semana – 17 – 2009/2010

No regresso à normalidade de quase todas as provas, apenas a PO01, continua parada, também a crónica de Fim de Semana, regressa quase em pleno, apenas não englobará a PO22 ( Super Taça Arena Portimão ).

PO02- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Sen. Masculinos

6.ª Jornada ( 7.ª da 2.º Volta ) - Resultados

Zona Norte
AC Lamego 24 – 26 Avanca
S. P. Oleiros 26 – 29 AA S. Mamede
Modicus 21 – 19 Maria Balaio
Santo Tirso 37 – 24 Feirense
Académico FC 24 – 24 Ismai

Zona , completamente ao rubro , com os três primeiros classificados ( Ismai, Modicus e AA S. Mamede ) em igualdade pontual ( 41 pontos ), embora o Ismai tenha um jogo a mais. A vitória do Modicus sobre o Maria Balaio , relegou esta equipa para a 4.ª posição a 1 ponto dos 1.º’s classificados . Salienta-se a excelente vitória do S. Mamede no sempre difícil recinto do S. P. Oleiros, e ainda o empate do Ismai no Lima. O Ismai mais uma vez começa mal e depois vai recuperando. Na presença destes resultados, o apuramento será decido entre os actuais 4 primeiros classificados , pois o 5.º ( Académico FC ) já se encontra a 6 pontos do 4.º

Zona Sul
Alto Moinho 20 – 20 Juv. Lis
Emp. Comércio 27 – 30 Sismaria
Passos Manuel 20 – 30 G. Sul
Alavarium 24 – 19 Camões
Almada 27 – 31 Évora AC

No Jogo de referencia desta jornada ( Alavarium/Camões ) , os homens de Aveiro não deixaram os seus créditos por mãos alheias, e venceram o líder da zona, por números que não deixam margem para duvidas. Por sua vez o G. Sul ao vencer o Passos Manuel , rectificando o resultado verificado na 1.ª volta, ascenderam ao 2.º lugar e assume-se como um forte candidato ao apuramento, confirmando desta forma a subida de rendimento. A vitória do Sismaria em Santarém, confirmando o resultado da 1.º volta foi outro resultado a merecer destaque , tal como empate da Juv. Lis no Alto Moinho. O Almada continua a ser a única equipa que ainda não venceu. O apuramento para a Fase Final nesta zona a duas jornadas do fim não deve fugir ao Camões , Alavarium e G. Sul , na nossa opinião, apesar do dueto constituído pelo Passos Manuel e o Sismaria estar apenas a 3 pontos do 3.º ( Alavarium ).

Nota – Alertados pelos nossos leitores , e depois de conferidas as classificações e o quadro dos jogos já disputados, com a conjugação dos resultados verificados até ao momento, podemos afirmar de que Camões e G. Sul , a duas jornadas do fim da 1.ª fase já se encontram apurados para a Fase Final . O Terceiro apurado vai depender dos jogos da 17.ª e 18.ª Jornada, que envolvem Alavarium, Passos Manuel e Sismaria.

PO04- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

16.ª Jornada ( 5.ª da 2.ª Volta ) - Resultados
Águas Santas 25 – 27 Sporting
Fermentões 29 – 32 FC Porto
ABC 27 – 28 Belenenses
FC Infesta 30 – 28 Marítimo
FC Gaia 24 – 24 Xico Andebol
S. Bernardo 32 – 24 Benfica

Esta Prova, saltou uma jornada, pois a 15.º apenas será disputada em 28-03-10.

Destaque para a difícil vitória do Belenenses em Braga diante do ABC, e do Sporting em Águas Santas, estas vitórias confirmaram estas equipas nos dois 1.º’s lugares da tabela classificativa. A vitória do FC Porto em Fermentões confirma do mesmo modo a boa prova que está efectuando, no lado contrário , mais uma derrota do Benfica, confirmando, ser a grande decepção da prova ocupando o último lugar da tabela., e o Xico Andebol, face á dupla utilização dos Juniores/Seniores, que quando as situações não o permitem , transforma-se numa equipa “vulgar” e neste momento está em risco de não ser apurada para a Fase Final, pois encontra-se no 9.º lugar da tabela, embora em igualdade pontual com o 8.º ( FC Infesta ).

PO09- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Femininos

Continua a irregularidade da disputa desta prova com especial incidência na Zona Sul, que vai efectuando muito lentamente o acerto de calendário.

Jogos realizados este fim de semana:

4.ª Jornada ( Jogo em atraso ) – Resultado
Zona Sul
Madeira SAD 32 – 17 Porto Salvo
8.ª Jornada ( Jogo em atraso ) - Resultado
Zona Sul
CS Madeira 46 – 20 Assomada ( 24/01 )
14.ª Jornada ( Jogo em atraso ) - Resultado
Zona Sul
João Barros 22 – 21 Juv. Lis

16.ª Jornada ( 5.ª da 2.ª volta ) - Resultados

Zona Sul
Madeira SAD 42 – 15 Assomada
CS Madeira 34 – 30 Porto Salvo
Passos Manuel 28 – 12 BC Branco
CDC Albufeira 17 – 40 Juv. Lis ( já realizado )
João Barros 31 – 13 SIR 1.º Maio

Além dos resultados verdadeiramente “calamitosos” que algumas equipas efectuam, todas as equipas confirmaram os resultados efectuados na 1.º volta, nada havendo para destacar. O Madeira SAD comanda a prova com 44 pontos com uma vantagem de 4 pontos sobre o agora segundo classificado ( João Barros ), que por sua vez tem 2 pontos de vantagem sobre o Gil Eanes 3.º Classificado , mas com 3 jogos a mais. O Madeira SAD e o Gil Eanes têm o apuramento garantido para a Fase Final, e o João de Barros se nada de anormal se passar será outro dos apurados , havendo no entanto, a disputa do 4.º lugar de apuramento deverá sair do duelo entre as Madeirenses do CS Madeira e do Juv. Lis.

Zona Norte
Salgueiros 18 – 29 Académico FC
Juv. Mar 42 – 30 Santa Isabel
Santa Joana 27 – 26 Alavarium
CA Leça 29 – 30 Almeida Garrett
C. Gaia 35 – 22 S. Bernardo
Maiastars 34 – 12 CD Palmilheira

Dois jogos a merecerem destaque, O Juv. Mar/Santa Isabel, que terminou com a sensacional vitória da equipa da Associação de Braga, e por um diferencial nunca esperado, este resultado , permitiu à equipa ascender ao 4.º lugar em igualdade com a sua adversária e ainda com o Alavarium ( 38 pontos ), referira-se ainda que no entanto ,o Santa Isabel e o Alavarium, têm um jogo a menos, e o jogo entre o Santa Joana e o Alavarium , que terminou com a dificílima vitória do Santa Joana, o que levou esta equipa a isolar-se no 3.º lugar. Nesta zona com a excepção do C.Gaia, que comanda a classificação ( 44 pontos ) , e esta na nossa opinião praticamente apurada , para os restantes lugares de apuramento está tudo em aberto , Maiastars, Santa Joana, Juv.Mar , Santa Isabel e Alavarium irão discutir o apuramento.

O Banhadas Andebol

21 comentários:

Anónimo disse...

Amigo banhadas andas a dormir, o PO1 teve 1 jogo antecipado.

Mais atenção...

Anónimo disse...

O Ginásio do Sul já esta matematicamente apurado para a fase final.

Anónimo disse...

Na zona Sul já se encontram duas equipas apuradas. Camões e Ginásio Do sul.
Ginásio do Sul ao ganhar por 10 garantiam o apuramento.

Anónimo disse...

O Ginásio do Sul enquanto lá conseguir manter esse "treinador cientifico" de se nome Alvarez, lá se vai livrando nuns anos de descer de Divisão e noutro até de poder ir a uma Fase Final, constituindo neste aspecto o melhor elo de ligação com a "rapaziada amiga" da FAP .

Eu bem alertei para os meus Dirigentes o contrataram, porque assim teriamos "conseguido" ter ganho alguns joguitos que bem falta nos faziam .

O ATLETA

Anónimo disse...

Aí está, Alavarium o clube pescador no feminino já começou a perder. O famoso clube da formação feminina que agora no seu sete inicial só tem UMA jogadora formada lá.

Jorge Almeida disse...

Banhadas,

outro assunto.

Acabei de descobrir um repositório de teses académicas que os alunos da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto fizeram ao longo dos tempos, neste caso sobre andebol.

As teses estão com livre acesso, ou seja, não é necessário pagar nada, nem meter password nenhuma.

As que consultei estão todas em Português.

Aqui vai o link:

http://repositorio-aberto.up.pt/simple-search?query=andebol&sort_by=0&order=DESC&rpp=10&etal=0&start=0

Temos, aqui, reunidas, entre outros, as dissertações de mestrado das seguintes pessoas:

- Sílvia Fernandes, actual treinadora das Seniores Femininas do Santa Isabel;
- Rolando Freitas (escuso de dizer quem é, né?);
- Irineu Moreira (antigo treinador das Seniores Femininas do Vigorosa e do CDUP, e actual professor na mesma faculdade);
- Jorge Rito (ele mesmo, o "mister" do ABC);
- Maria Luísa Estriga (actual treinadora das Seniores Femininas do Académico do Porto, e actual professora na mesma faculdade).

Estes foram os autores cujos nomes eu reconheci.

Existem teses de doutoramento neste rol, de pessoas que, pelo nome, não reconheci. Peço desculpa pelo facto, a falha deve ser minha, mas é facto.

Não me posso responsabilizar pela qualidade dos documentos aqui encontrados, quer dos autores acima citados, quer dos outros. Não sei se são conteúdos inovadores, ou não, até porque ainda não li nenhuma duma maneira minimamente aprofundada.

No entanto, acho que é de aproveitar, pois ter cerca de 20 trabalhos académicos escritos em Português de Portugal, acessíveis, e reunidos numa só página de internet, não se encontra por aí aos pontapés.

Por isso, pedia-lhes o favor de divulgarem este link numa das vossas mensagens, para que chegue mais rápido ao máximo de pessoas possível.

Quanto maior for a circulação de informação, mais esclarecimento há, melhor andebol temos.

Anónimo disse...

E o que dizer do "brilhante" campeonato que os Empregados de Comércio estão a fazer ?

Segundo o que se vai falando por aqui e por ali, para que é que tem dois treinadores contratados e a receberem (Medeved + Prof. Paulo Custódio), se aquele grupo de "jogadores-cromos" que lá está, não treina, nem quer treinar e também muito menos alguém os obriga a tal .

Será que os quatro olhos dos dois treinadores não são suficientes para não se espalharem nos jogos, ou será que já chegaram a conclusão que ainda precisam de um terceiro para ajudar ?

Nos aqui na Filarmónica, ensaimos pelo menos duas vezes por semana, só temos um Regente, não recebemos e ainda pagamos por cima e mesmo assim vemo-nos aflitos para tocarmos todos certinhos .

Não comecem a vassourada geral nos treinadores e nos jogadores hoje, que amanhã já é bastante tarde !

O NINI DE SANTAREM

CINDERELA disse...

Para o senhor anónimo (do Garrett?!!!) que aqui a semana passada acusou as atletas de falta de atitude e/ou a equipa técnica de falta de trabalho, a resposta foi dada esta semana: CALE 29 CJAG 30. Ganhamos à equipa que se encontra mais próxima de nós na tabela classificativa (8º), num pavilhão dificil e contra a adversidade de termos perdido a nossa pivot aos 20 min de jogo com cartão vermelho.
Obrigado pela motivação que nos deu a nós atletas.

Anónimo disse...

PO02 o ISMAI já não tem hipotese, estão encontradas as 3 equipas , Balaio,S.Mamede e Modicus.
S.Mamede vai ganhar facilmente ao Modicus, até porque o Modicus se não for a pressão que fazem com os arbitros, não ganham alguns jogos como têm ganho. Na S. Mamede vão levar para aí 10 de diferença, S. Mamede vai dar um bocado de velocidade e os velhadas já não aguentam!
Balaio vence o S. Tirso facilmente, até porque estes em vez de se preocuparem em vencer todos os jogos, só pensam em ganhar à S. Mamede, nem se importam de perder os outros. Mentalidade muito pequenina.
Pena ISMAI e Académico não passarem, porque tem equipas muito boas.

Boa Sorte para S. Mamede...
Ass.Atleta

Anónimo disse...

A propósito do perigo do não apuramento do XICO para a fase seguinte da next<21, descansem que a FPA já arranjou maneira de assegurar que isso não acontece. Na página da FPA pode ler-se "Recorde-se que a 15ª jornada foi adiada para 28 de Março, num recente reacerto do calendário." Coincidência das coincidências, nesse dia não há jogos da Divisão1 de seniores e nessa 15ª jornada o Xico defronta o Infesta, clube que poderia pôr em causa o seu apuramento.
Conveniente, não?

Anónimo disse...

Alguém me sabe explicar o que se passou com o Salgueiros?????????
Treinador saiu a capitã é que é a treinadora interina!!!!
Surgiram as seguintes noticias no blog do clube:
"Paulo Dias, treinador da equipa de Seniores Femininos, prescindiu do seu lugar, estando para já assegurado por Soraia Durão.
Ao Paulo Dias, o nosso agradecimento e reconhecimento pelo excelente trabalho efectuado nos últimos dois anos no clube." e resumo jogo da semana
"Depois de uma semana conturbada nas hostes salgueiristas, uma derrota num jogo contra uma das equipas que tinhamos levado de vencida na primeira volta. Desta feita, a nossa equipa não se conseguiu encontrar, e sofreu uma pesada derrota."
http://scsalgueirosandebol.blogspot.com/

Anónimo disse...

Evora a mostrar um cheirinho do bom andebol.. O lugar em que o Évora esta nao demonstra o verdadeiro valor dos Alentejanos..

Lion disse...

Smell like a lion ....

Anónimo disse...

Resposta ao comentário das 00.42h.

Como a própria noticia avançada no site do clube, o treinador abandonou o cargo e este foi assumido interinamente pela capitã de equipa!!!


Qual é a dúvida?

Anónimo disse...

escandalo....

ja nem disfarcam

nomeacao para o balaio - sto tirso

a dupla talisma

alberto e jorge....

mas havia duvidas??????????

Anónimo disse...

A dúvida é quantas jogadoras seniores foram com ele em solidariedade?
PS: Perderam por 11 contra o Académico!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

A jornada do campeonato da primeira divisao de juniors foi adiada devido a coincidir com o fim de semana da realização do torneio da 4 naçoes na alemanha, e como varios jogadores se encontravam a representar a nossa seleccao, adiou-se. Simples...

Anónimo disse...

Não sei se é assim tão simples ou inocente! Concerteza que o referido torneio devia estar já previsto na planificação da época desportiva, logo, o que seria normal era a paragem do campeonato durante a realização do torneio, e não o adiamento de uma jornada para uma data que nos parece bastante conveniente.

Anónimo disse...

Resposta ao comentário de 27 de Janeiro de 2010 20:56

Ninguém saiu por solidariedade ao treinador. O que aconteceu foi uma única atleta que teve de sair por motivos pessoais, não por solidariedade a ninguém!!!

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Vai ser nesse, assim como nos proximos jogos que o infesta vai ter que mostrar que merece estar na proxima fase. Neste momento encontra-se em vantagem. Tem que trabalhar para a alargar. Ja a começar nesta jornada.

Anónimo disse...

Ao contrário do que se possa perceber, foi o próprio treinador a sair do clube, e não o SCSalgueiros a prescindir dos seus serviços!