gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 31 de janeiro de 2010

Campeonato da Europa Seniores Masculinos - 2010 – Final

FRANÇA CAMPEÃ EUROPEIA

E pela 1.º vez na história do Andebol, uma mesma equipa junta os títulos Mundial, Europeu e Olímpico.

Hoje publicamos os últimos resultados, dos jogos que definiram a classificação Final.

Jogos das 1/2 Finais e 5/6 lugar
Dia 30-01-10
5/6 lugar – Dinamarca 34 – 27 Espanha
1/2 Final – Croácia 24 – 21 Polónia
1/2 Final – Islândia 28 – 36 França

Conforme já tínhamos escrito, na nossa opinião uma das grandes desilusões foi a Espanha, a forma como a Espanha como se apresentou no jogo com a Dinamarca, para definição do 5.º e 6.º Lugar, não demonstra o valor desta equipa, que se apresentou sem “garra”. Conformada e até “apática”, comportamento estranho, para quem era considerada uma das favoritas.

Jogos do 3/4 Lugar e Final
Dia 31-01-10
3/4 Lugar – Polónia 26 – 29 Islândia
Final – Croácia 21 – 25 França

Classificação Final - 1.º França, 2.º Croácia, 3.º Islândia, 4.º Polonia, 5.º Dinamarca, 6.º Espanha, 7.º Noruega, 8.º Republica Checa, 9.º Áustria, 10.º Alemanha, 11.º Eslovénia, 12.º Rússia, 13.º Servia, 14.º Hungria, 15.º Suécia e 16.º Ucrânia.

Uma nota finalPara a desilusão Portuguesa, pois a dupla Portuguesa Eurico Nicolau / Ivan Caçador, apenas dirigiu dois jogos. Estamos completamente convencidos que fez falta a presença do Eng. Rui Coelho , nesta fase da prova, a sua ausência por motivos de saúde ( desejamos as rápidas melhoras ), limitou certamente a actuação da nossa dupla, pois todos sabemos as influências que se movem nestes momentos. Esperamos sinceramente, que não tenham existido, motivos técnicos, que justificassem este afastamento. Analisamos o quadro de nomeações, e verificámos que existem mais duas duplas com o mesmo número de actuações a Sueca e a Bielorussa. E constata-se que duplas com actuações menos conseguidas ( assistimos a algumas ) como a dupla da Republica Checa , acabaram por fazer. Já para não falarmos na arbitragem da final.

O Noticias

9 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho, que devemos deixarmos os paternalismos bacocos e saber desde já( oficialmente) o que correu mal.
Essa do Rui Coelho não lembra ao diabo.
Então os árbitros só são bons com "encosto"?
Um responsável por este sector, deveria de imediato, solicitar a quem de direito, os relatórios técnicos da actuação da dupla, e servirem-se deles para uma reciclagem, de preferência com um leitor da EHF.
Deveria ficar de uma vez por todas, esclarecido se a nossa "teoria" de falta do atacante está correcta, ou continuamos a dar dupla vantagem aos atacantes?
O nosso JOGO PASSIVO está bem assinalado, ou continuamos a premiar os PEPE RÀPIDOS e as respectivas falhas técnicas?
A nossa Sanção Progressiva está bem, ou os nossos jogos continuarão a ser CUSTÓIAS versus ALCOENTRE?
O nosso grupo de OBSERVADORES/DELEGADOS está correcto, ou continuamos a alimentar "EGOS" provenientes de passados recentes, e respectivos "traumatismos"?
Por ultimo, o "responsável" é mesmo responsável, ou não quer fazer ondas?
Nota. Se não conhecem ninguem que possa reciclar este equipa, que está a delapidar o capital ( arbitragem)conquistado, eu, se me perguntarem aponto 3 ou 4 nomes( não muitos mais) em todo o país capazes de meter ombros a essa tarefa.
Aviso para que não fique
nada escondido, que será dificil ter coragem para juntar essa "gente" porque são "desalinhados".
Estão a perceber, ou é preciso fazer um desenho?
O ATENTO

ADCandebol disse...

A arbitragem da final... de bradar aos céus! Certo que a Croácia não pode perder a concentração, mas sejamos honestos, voltou a ver-se o filme da último Mundial...

Quanto à dupla nacional, concordo que urge saber-se porque só actuaram duas vezes, quanto mais não seja para analisarmos razões e apontarmos soluções.

Anónimo disse...

O Atento pos o dedo na ferida, estão a "delapidar o capital (arbitragem) conquistado".

A arbitragem portuguesa vai de mal a pior, a qualidade técnica, disciplinar e até pessoal é cada vez menor. Pelo contrário tem crescido a incompetência e a arrogância.

Quando TODOS os intervenientes no jogo se queixam é porque efectivamente algo está mal na arbitragem. De uma vez por todas é necessário que os árbitros e principalmente os seus dirigentes deixem de viver num mundo à parte, e reflictam sobre se apenas eles é que estarão certo e todos os outros agentes do andebol é que estão errados!

O grande problema são as pessoas, basta fazer uma análise aos dirigentes: o Presidente Galambas (sem qualquer curriculum na arbitragem apenas foi convidado porque financia e passa férias com Torrinha e respectiva família), Manuel da Conceição (que enquanto árbitro nunca passou da 2ª divisão e agora é um cancro para a EHF que já o coloca em último dos observadores portugueses), João Costa (que prometeu mundos e fundos e afinal nada fez, desapontando tudo e todos, agora apenas se preocupa com o seu umbigo o que é o mesmo de dizer com os joguinhos que vai fazendo lá fora), Goulão (infelizmente não aprendeu nem quer corrigir os erros cometidos, continuaremos a vê-lo a carregar as malas da "madame" Torrinha em vez de produzir para os árbitros nacionais), Pinho (verdadeiramente inqualificável - até a FAP correu com ele de membro efectivo do CA, se tivesse vergonha na cara ...), Zé Ribeiro (faz nomeações cada vez piores sem qualquer critério que todos contestam, continuando a dar presentes aos amigos e a nomear todos os que vão à FAP protestar com ele).

Infelizmente há gente com grande qualidade para dar a volta à arbitragem mas como estão desalinhados ...

Anónimo disse...

Pois, mas continua a querer tapar-se o Sol com uma peneira.
Vocês vejam a autêntica "prostituição intelectual", que representam as intervenções do Jornal "A BOLA" e da RTP 2 ao jogo SLBxSCP.
De "ABOLA" não esperamos mais porque nos anos que levam de modalidade,o seu sentido critico, esgotou-se com a entifada que moveram contra a LPA.( Edite, falta uma entrevistazinha, a uma das partes para balanço final da época passada( ah! pormenor sem importancia, o tio Luis não mandou nada, não é, porra, se não era menos uma deslocação com as selecções).
Mais sapo menos sapo. ele existem coisas muito mais dificeis de engolir, não é verdade.
Quanto à RTP, um sujeito que já foi árbitro, continua a dizer bacoradas agora muito mais caras para o Zé do Povo do que quando eram pagas por Santarem.
Portimão terá atingido o expoente máximo de um QI invertido.
Ó Zé 4 minutos directos? Olha que está gravado.Nem o Pedro Alemão.
Quanto à dupla, ó Banhadas, só existiu um arbitro ( o Nuno), porque o outro ( o Flavio ) é um ignorante, do tamanho do mundo.
Só descobriu que o Claudio é canhoto, e que portanto começa a corrida de balanço com´o pé contrario aos direitos, para aí à 3ª ou 4ª vez de o sancionar com PASSOS.
Falta do atacante (REGULAR) ó Banhadas, foi marcada 1 UMA Falta atacante em todo o JOGO.
A desqualificação do Rui Silva começa quando o PETRIC deu um soco na cara do Claudio que por pouco não lhe virou a cabeça para as costas e o RUI SILVA disse ao FERRAGIL ( disse que eu ouvi e tambem os adeptos do SLB que estavam onde eu estava e se iam mijando a rir "Ó Palhaço não viste esta merda"?
A partir daí foram marcadas duas faltas por violação ao Rui e uma falta que ninguem viu para desqualificação.
Digam ao Pinho que o homem não presta, nem para compensar a parte económica.
O ATENTO

Anónimo disse...

Dois anónimos insistem na palavra “delapidar”. Entre várias definições, vamo-nos centrar numa delas, “dissipar” que por sua vez nos leva às palavras “destruir” e “desfazer”.
Chegados a estas duas palavras, “destruir” e “desfazer”, pergunto, não será forte de mais?
Se outras duplas mais velhas como a Bielorrussa e a Sueca fizeram o mesmo número de jogos, onde é que está o crime? Será que é só esta dupla que precisa de reciclagem ou é toda a estrutura do nosso andebol (desporto em geral).
Dão uma grande ideia de se pedir material para ser estudado. Concordo, plenamente com a sugestão, mas não para crucificar ninguém. A dupla em questão já deu provas do seu valor, por certo que não se desaprende de um momento para o outro. Reciclar é uma palavra em voga, em tudo, não só no ambiente, também qualquer pessoa na sua vida profissional e não só, deve ser sempre sujeita a uma reciclagem, até nos valores morais, que tanto necessitam, tão por baixo andam.
Só alguém que nunca andou pela estranja, pode dizer que os árbitros não necessitam de um “encosto” (a palavra não é minha). Sim, não precisariam de “encostos”, se os outros, os não tivessem e como toda a gente sabe, as potências do andebol protegem-se e nada mais natural dar “encostos” a quem lhes convêm, veja-se o caso da arbitragem da final. Pergunto, se uma qualquer dupla Nacional, fizesse um trabalho daqueles, caía o Carmo e a Trindade, por certo e aí sim seriam crucificados.
Se mais não fosse, até pelo levantar da poeira em relação á arbitragem, já valeria a pena terem ido ao Campeonato da Europa.
Dão-se muitas ideias, lutem por elas, não as coloquem apenas como “lavar de roupa suja”.
Eurico e Ivan, obrigado pela vossa representação honrando o nome de Portugal e continuação de sucessos.
O Adepto

Anónimo disse...

Ho atento, pelos vistos estavas no campo e viste pouco ou só para um lado, então viste a falta do Rui Silva para a terceira exclusão, estavas a olhar para outro lado, só marcaram uma falta de atacante esse é outra , se calhar só viste a que foi marcada ao Petric no final do jogo. E as outras , o que foram , também não viste ou ouviste os lindos nomes que o Rui Silva chamou aos árbitros, mas olha que delegado ao jogo deve ter ouvido e bem. Façam criticas aos árbitros , mas digam a verdade sem cor, que é o que me parece. Bons jogos é o que eu lhes desejo. E ao atento menos cor e mais atento. Já agora andas a fazer comentários fora do sitio aqui é o Europeu o Jogo a que te referes está noutro lado. Provavelmente ainda estavas a ver o jogo. Mais atenção não fica mal

Anónimo disse...

Vamos lá esclarecer ou tentar esclarecer as ondas de choque provocadas, pelo “crime” praticado pela dupla Eurico/Ivan, por “apenas e só” dirigirem dois jogos no Campeonato da Europa.
Diz o anónimo de 1 de Fevereiro das 14H04 que “A arbitragem portuguesa vai de mal a pior, a qualidade técnica, disciplinar e até pessoal é cada vez menor. Pelo contrário tem crescido a incompetência e a arrogância.”
Pergunto, é só a arbitragem que vai de mal a pior?
A qualidade dos nossos jogos está a evoluir assim tanto que a arbitragem não acompanha essa evolução?
Nas transmissões televisivas e nas crónicas dos jornais, comentados e escritos por entendidos minimamente, não se vê um tão grande ataque à arbitragem, apenas pontualmente fazem algumas críticas. Também não é sinal de que tudo corre bem, mas não será que todo o nível está por baixo?
Se, infelizmente a nível de selecção, jogo jogado, não estamos representados nos grandes Campeonatos, e se a nossa arbitragem tem estado presente, há alguma coisa que não bate certo.
São os “incompetentes” que estão nos grandes certames, e os competentes estão ausentes?
Tem que se reconhecer que existe aqui incoerência.
Goulão e Macau num passado recente e agora Eurico e Ivan a representar o País ao mais alto nível, e mesmo assim, está tudo mal?
12 Duplas, 24 árbitros presentes no Campeonato da Europa. Para a EHF seriam os melhores, e para os “amantes” da modalidade, não chega. O vosso grau de exigência é muito elevado, ou não será devido ao vosso grau de exigência e sim a outros factores (sentimentos) vossos?
Qualquer dupla está sujeita a erros, como qualquer participante no jogo, mas é muito mais fácil de atacar, este é lema seguido pelos “iluminados”
Haja decoro, e não se critique apenas por criticar, destruindo o que de bom existe e sim tentando melhorar e que estiver menos bom.
O Adepto

Anónimo disse...

Ó ADEPTO essa é a prática da avestruz.
Vem aí a tempestade, não faz mal mete a cabeça na areia.
Dizes tu: Eu concordo que a arbitragem está mal, mas como não é só, está bem .
Deixa estar.
Vai nanar
O ATENTO

Anónimo disse...

O Senhor Atento (repare-se a diferença de atitude apenas com a inclusão da palavra Senhor e tratamento respeitoso e construtivo), diz-me para ir “nanar”, digo-lhe que sim posso ir “nanar” pois tenho as minhas ideias bem ordenadas, a si aconselho-o a manter-se bem acordado, para tentar ver estes assuntos de uma maneira construtiva e não ver tempestade, onde não existe a bonança, mas apenas uns chuviscos, diria antes uma chuva de verão.
Concretamente, veja se consegue dizer-nos a nós, amantes da modalidade, quais os problemas da arbitragem, para se tentar melhorar, mas por favor dê soluções construtivas, conselho que dirijo a todos.
Um dos problemas da arbitragem, que a si por certo não lhe interessa, é a maneira quase graciosa, com que centenas de homens dedicados à causa da arbitragem, contribuem para o desenvolvimento e manutenção da modalidade em Portugal.
Não lhe interessa a si, os fins-de-semana perdidos, sim leu bem, PERDIDOS.
Perdidos, porque andam quilómetros e mais quilómetros para apitar jogos de Juvenis, Juniores, Seniores, para que as competições se realizem, duma maneira quase que altruísta, ou pensa que é a compensação monetária que lhes interessa?
Ao escrever “compensação monetária” dei um sorriso, entende porquê?
Então onde há dádiva, deve haver compreensão para os erros, não os tolerando de ânimo leve, mas tentando aperfeiçoá-los. Se continuarem com esta onda de mal dizer e política de “deita abaixo” a desmotivação que já existe, levará ao abandono de muitos árbitros em Portugal, talvez aí fiquem satisfeitos, e talvez tenham oportunidades alguns dos “escritores”……..
As avestruzes podem viver em bando e se um bando é “um grupo de pessoas para um fim comum”, talvez por esse grupo de pessoas lutarem em comum pela arbitragem, sejam tão vilipendiados.
Tudo de bom para si.
O Adepto