gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Crónica Intermédia de Fim de Semana – 12 – 2009/2010

A Federação programou uma jornada para o feriado de dia 08-12-09, em várias provas Nacionais, mas, caso curioso a PO01, é a única que não tem jornada prevista. No nosso entender, carregou-se as divisões secundárias ( PO02 e PO03 ) com vários jogos em poucos dias, com a agravante de no fim semana de 12/13-12-09, se registar na pratica nova jornada dupla para grande parte destas equipas, que iniciaram a sua participação na PO25 ( Taça Presidente da Republica ) sem nenhuma necessidade, pois no período em que as provas estarão suspensas, para estagio e jogos da Selecção Seniores Masculina, certamente que não haverá jogadores dessas divisões seleccionados, e um planeamento a tempo e horas e cuidado teria evitado estas situações. Como de costume as noticias da PO03, terão post próprio.

PO02- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Sen. Masculinos

13.ª Jornada ( 4.ª da 2.º Volta ) - Resultados

Zona Norte

Maria Balaio 43 – 22 AC Lamego
Académico FC 33 – 25 Santo Tirso
Avanca 22 – 22 Modicus
Ismai 38 – 24 S. P. Oleiros
Feirense 25 – 38 AA S. Mamede

O Modicus ao empatar em Avanca , perdeu o comando da zona, deixando o Maria Balaio isolado, embora com apenas 1 ponto de Vantagem , pois venceu facilmente o AC Lamego, tal como já o havia feito na 1.ª volta. Por sua vez o Académico venceu o Santo Tirso, rectificando o resultado da 1.ª volta, e aproximando-se do seu adversário na classificação. O Ismai por sua vez , confirma a sua subida de rendimento vencendo um irregular S. P. Oleiros, e isolou-se no 4.º lugar , a apenas 2 pontos do 3.º o S. Mamede que por sua vez , venceu o Feirense que ainda não averbou nenhuma vitória. Os lugares de acesso à Fase Final continuam em aberto, parecendo-nos pelo comportamento das equipas que os mesmos serão disputados até ao fim embora o Maria Balaio e o Modicus sejam claramente dois dos favoritos ao apuramento.

Zona Sul

G. Sul 32 – 23 Alto Moinho
Almada 25 – 34 Alavarium (
antecipado )
Juv. Lis 30 – 27 Passos Manuel
Évora AC 28 – 28 Emp. Comércio
Camões 19 – 28 Sismaria

Nesta jornada, Destaca-se a 1.ª derrota do Camões e no seu recinto diante da irregular equipa do Sismaria, por números que não deixam qualquer margem para duvidas. O empate do Emp. Comércio em Évora é outro resultado a chamar a atenção. Por sua o Alto Moinho é capaz do melhor e do pior , saiu derrotado diante do G. Sul, uma equipa que nos parece em sabida de rendimento. Do Alavarium no jogo antecipado. Cumpriu a sua tarefa a contento, ao vencer o último classificado da zona. O Passos Manuel foi a Leiria perder diante da Juv.Lis , não confirmando o resultado da 1.º volta, e perdeu o 2.º lugar em favor do Alavarium. Apesar de ter sofrido a 1.ª derrota o Camões continua em 1,º lugar com 7 pontos de vantagem sobre o 2.º Classificado que apenas tem 1 ponto de vantagem sobre os 3.º’s Passos Manuel e G. Sul, e estes por sua vez apenas um ponto do 5.º ( Emp. Comércio )A luta pelos lugares de apuramento está ao rubro, e são várias as equipas a aspirarem ao mesmo.

PO09- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Femininos

11.ª Jornada ( última da 1.ª volta ) – Resultados

Zona Sul

João Barros 42 – 17 Passos Manuel
CS Madeira – CDC Albufeira (
adiado para 21-02-2010 )
Assomada 16 – 33 Juv. Lis
Porto Salvo 36 – 21 BC Branco
Madeira SAD – Gil Eanes (
adiado para 12-12-09 )

Nos jogos disputados nesta jornada, não se registaram quaisquer resultados que mereçam algum destaque, pois registram-se vitórias das equipas mais apetrechadas e que desde do inicio da época, demonstraram maior qualidade. Mantêm-se praticamente definidas as equipas que lutarão pelo apuramento para a Fase Final ( Madeira SAD, Gil Eanes, João Barros e CS Madeira que já ocupam os primeiros lugares da classificação), no nosso entender, apesar das discrepâncias existentes no número de jogos disputados pelas equipas. Terminada que está na teoria a 1.ª volta desta fase , o Madeira SAD comanda com 30 pontos apesar de ter menos jogos que a Juv. Lis que ocupa o 2.º lugar à condição ( Mais dois jogos ), com 24 pontos, e mais 4 jogos que a 3.ª Classificada.

Zona Norte

CD Palmilheira 23 – 28 Salgueiros
Maiastars 34 – 19 CA Leça
Santa Joana – C. Gaia (
adiado 23-12-09 )
Santa Isabel 33 – 30 S. Bernardo (
posteriormente )
Alavarium 29 – 17 Almeida Garrett
Juv. Mar 24 – 21 Académico FC

Mais um jogo adiado sem a FAP, indicar o motivo ( Santa Joana/C. Gaia ). E de até ao momento ser desconhecido o resultado do Santa Isabel/S. Bernardo. A indefinição das equipas apuradas para a Fase Final continua. A Juv. Mar venceu o Académico FC, e o Maiastars continua sua boa prova, vencendo com uma margem bem confortável o CA Leça. O Alavarium confirmou igualmente a sua excelente prova ao vencer o Almeida Garrett, o Salgueiros, foi vencer o Palmilheira . O C. Gaia comanda em igualdade com o Alavarium , mas com um jogo a menos , Logo seguidos pelo Maiastars a 2 pontos, e pelo duo Santa Isabel e Juv. Mar a apenas um ponto da 3.º Classificada, embora o Santa Isabel ainda não tenha contabilizado o seu resultado com o S. Bernardo. Na discussão do apuramento também entra o Santa Joana, independentemente do resultado do jogo adiado.

O Banhadas Andebol

12 comentários:

Anónimo disse...

´N me levem a mal pois tudo q seja para melhorar o andebol é louvavel..

Mas sinceramente qdo leio as vossas cronicas fica c a ideia q elas sao feitas pura e simplesmente olhando para a tabela classificativa e respectivos resultados pois parece-se que n fazem mta ideia da realidade das equipas

Anónimo disse...

Nao há engano? o G. S. Tirso perdeu outra vez, ou foram vocês que se enganaram? Se perdeu de quem será a culpa desta vez? Do piso do recinto? É que se voltarmos a falar dos árbitros até parece mal!

Anónimo disse...

deixa de ser anormal

Anónimo disse...

Boa tarde,

Gostava só de deixar algo para reflexão relativamente à PO02- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Sen. Masculinos.

Mais concretamente ao Jogo Juv. Lis 30 – 27 Passos Manuel.

Sem qualquer desmérito para a vitória da equipe Juv. Lis não é curioso a nomeação da dupla de árbitros?

Será que para um jogo num campeonato em que "A luta pelos lugares de apuramento está ao rubro, e são várias as equipas a aspirarem ao mesmo" a nomeação das duplas deveria ser mais cuidada e não dar azo a qualquer questão.

Uma dupla de Leiria em que joga uma equipe de Leiria, nesta fase...

Deixo esta qustão para vossa análise e comentário se assim o desejarem fazer.

Jorge Almeida disse...

Anónimo 9 de Dezembro de 2009 03:36 - Não estando a defender os administradores deste blogue (devem ser adultos o suficiente para se poderem defender sozinhos), acho que, havendo tantos jogos, e tratando-se dum blogue de gente que não ganha nada por escrever aqui, estas análises não poderão deixar de ser ligeiras, e muito baseadas nos resultados finais, excepto os jogos que eles terão visto (onde poderão desenvolver um bocado mais).

Não sendo administrador (nem colaborador) do blogue, penso que se se propuser a ajudá-los a escrever crónicas sobre os jogos, eles irão considerar o seu pedido. O e-mail é o que vem indicado na parte esquerda da página principal.

Anónimo disse...

Pois, pois tá visto!! Sto tirso é para deitar abaixo... Académica e ISMAI levados ao colinho e os velhos do modicos a perder gás pois,pois, depois de mais uma arbitragem caseirinha na Maia, onde a diferença foi tal para que ninguém reclame. Francamente bastou o ano passado! Será que ninguém vê? Eu bem tinha avisado, era só esperar. Mas também descansem o modicenses que nós vamos aí estragar a festa em Janeiro. Oleiros ainda vai dar que falar.

Anónimo disse...

Próxima jornada da 2ª divisão-zona norte, é uma das jornadas chave entre os 4 primerios. Veremos se há qualidade nas arbitragens. Era importante haver esse cuidado!

Anónimo disse...

As arbitragens, é que vão influenciar as equipas a apurar para a fase final, eles já sabem, quem são os 3 de cada zona, que têm que passar.

Assim, o andebol não vai muito longe.

Anónimo disse...

O comentário das 14:55 deve ser de algum atleta com dor de cotovelo mais preocupado em reclamar do que em jogar. Segue o exemplo do seu treinador esta mais atento a influenciar a mesa e os arbitros do que a dirigir os atletas. Sejam mais rigorosos com o treino e os resultados aparecem o resto é conversa de coitadinos.

Anónimo disse...

para o artista das 9h27: perdemos porque não tivemos qualidade suficiente para o academico neste jogo. Razões? existem várias, mas ficam para nós...de qualquer maneira queria agradecer por terem aparecido para ver o jogo, acho que isso diz tudo...

Anónimo disse...

Oleiros ainda vai dar que falar? só se for na feira anual a fazer vazos de barro ou presépios nesta altura.
Ao menos que suba o Ismai, porque o s.mamede mete dó. O Sto Tirso ja n deve ter hipotese de subida pq sofre uma maré de lesoes de varios jogadores, e o ultimo jogo foi reflexo disso.

Jorge Almeida disse...

Banhadas:

PO09 - Zona Norte:

Santa Isabel 33 - São Bernardo 30.

Vendo só o resultado, quase ia acontecendo surpresa!